O Assassino do Zodíaco

O Assassino do Zodíaco Sam Wilson

Resenhas - O Assassino do Zodíaco

Nath_s9 27/04/2023

Bom? Ruim? Não sei!
Assassino do zodíaco foi uma história que me prendeu bastante, apesar de ser bastante confusa. São vários personagens, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo e quase desisti de ler.

Sonally.Cecilia 19/04/2023

Achei a leitura bem fluida e gostosa, o fato de os capitulos serem pequenos me ajudou muito a ler o livro e ficar presa na narrativa.

Porém, eu esperava mais da história em si. Achei o desfecho do assasino bem previsivel.
O autor consegue fazer uma relação boa entre os signos e os preconceitos que existem na sociedade, principalmente pelo fato de ser uma condição de nascença e você não ter muito o que fazer para modificar isso na sua vida. Também gostei muito de como a policia é abordada na história pois se parece muito com o que temos na nossa realidade hoje em dia.

Já se você gosta de astrologia, acho que vai gostar desse livro. O autor não fala de uma forma profunda, ja que esse não é o tema do livro, mas se você conhece um pouco vai perceber que ele consegue encaixar bem os conceitos de elementos, casas, mapas e aspectos dentro daquilo que faz sentido na história, isso ganhou um pontinho a mais para mim.

Nick.sz 22/03/2023

O que achei sobre?
O livro começa a ficar bom somente no final, o que faz com que a leitura seja difícil, demorada, visto que não prende a atenção. O final gostei muito, não estava esperando, já que o livro não menciona datas

Mi-sun 25/02/2023

Ótima leitura, mas precisa ter paciência
O livro é incrível, há diversos funcionários e tudo gira em torno de signos, o enredo é ótimo e o final surpreendente. Vale a pena ler

Ãgape 18/02/2023

Poderia ser mais
O assassino do Zodíaco tem uma premissa ótima para instigar os leitores, entretanto, após alguns capítulos o livro se torna monótono.
O plot desde o começo é previsível, então não vá começar a ler esse livro por conta do final, mas leia por causa do desenvolvimento dos personagens. Lógico que, como o livro é um dos primeiros do autor, alguns lerosnagens se perdem, mas no geral é um ponto forte.
Terminei o livro hoje e esperava um pouco mais desse final.

.Lara 30/01/2023

A premissa é interessante, mas acho que tem página demais para uma história que pode muito bem ser desenvolvida em umas 200 páginas, tem personagem demais, é uma bagunça é extremamente arrastado.

Maria; 19/01/2023

Eu simplismente amei esse livro, já tava com a expectativa alta antes de ler, por causa da sinopse e tals, e ainda assim conseguiu superar tudo.

Adorei a escrita, é descritiva na medida certa. Amei o enredo e como as "duas" histórias se cruzam, sem nenhuma ponta solta. Adoro que os capítulos não são longos (adoro isso em livros) e os personagens são incríveis, apaixonantes, uma hora você ta odiando eles e na outra ta achando "super sensato nunca errou".

Esse livro é muito MUITO bom
Mateuzinhz 19/01/2023minha estante
Oi pode curtir minhas últimas publicações pfvr

Cams 10/01/2023

Nada do que eu esperava
Quando adquiri o livro, pensei que fosse sobre o assassino do zodíaco (amas jura??), o real no caso.
A princípio é claro, me decepcionei quando vi que não era (a culpa é unicamente minha, a criatura não lê a sinopse, né?).
O que aconteceu, foi que, eu me surpreendi. Embora a premissa não fosse nada do que eu tinha em mente, o assassino do zodíaco se mostrou um livro muito rico.
A divisão de classes que o livro retrata é algo chocante e é triste saber que é o retrato da nossa própria sociedade. É tão semelhante que chega a doer.
Voltando ao livro, o privilégio, o preconceito e privilégio entre as classes (no caso, signos), a marginalização da sociedade... Tudo é muito bem expresso, muito bem ilustrado.
E com essa premissa em mente, o autor conseguiu desenvolver um romance surreal.

Ele se trata de uma investigação que consegue despertar todos os sentidos. Você sente medo, ansiedade, angústia, apreensão... É tudo perfeito. Você se sente como os personagens e em alguns casos, ainda mais do que eles.

No fim, embora eu estivesse decepcionada no início, o livro de fato me surpreendeu, o autor se esforça em todos os detalhes, criando uma narrativa que segue uma linha contínua até o fim e que ainda sim, consegue te deixar com uma pulguinha atrás da orelha, sempre se perguntando o famoso "e se?".
Eu recomendo pra 🤬 #$%!& este livro, principalmente se gosta de todo esse lance de zodíaco.

rafalemos92 29/12/2022

Quase entrega tudo que prometeu.
Pra quem curte um serial killer, um assassino obstinado e uma dupla que o investigue, esse livro é ótimo, ainda mais com essa pegada distópica de uma sociedade dividida e organizada pelos signos.
A história foi bem construída e, com o passar dos capítulos, vai ficando claro as motivações, quem tem o poder, que a discriminação e o preconceito está presente em toda e qualquer sociedade.
Rico em detalhes e pontos que vão se conectando no decorrer da história, esse livro peca no final corrido e desfechos rápidos. Mas deixa ali a mensagem que vemos todos os dias. Quem tem o poder!

Fusi 26/12/2022

infelizmente não me prendeu, demorei pra ler e aos 25-30% descobri o plot do livro. fala sobre coisas mt interessantes apesar de tudo. achei o final interessante tbm

Isa 26/12/2022

Um livro muito cansativo. Tem muitos personagens, acaba deixando a gente muito confuso, eu demorei muuuuito pra ler. A história é interessante, mas faria em 120 páginas kkkk

Thays157 22/12/2022

Cara, sendo sincera, não sei nem o que dizer?

Esse livro Conta a história de uma sociedade que é dividida em Signos. Onde Os arianos são párias da sociedade e Capricornianos, escorpianos e etc São a elite.

Dentro desse contexto, uma série de assassinato começam a acontecer e o Detetive BURTON tenta investigá-los.

Eu não tenho muito o que dizer sobre esse livro na vdd, mas foi um livro bem interessante.

A temática foi extremamente criativa, eu conseguia notar a crítica social do livro (Onde as pessoas simplesmente acreditavam que Os signos de Áries são nascidos para a criminalidade e então os tornam párias, fazendo assim, eles realmente não terem opções de vida diferentes) Mas sendo sincera, Não foi um livro que me atraiu 100%. Foi uma leitura bem monótona, apesar de ter sido interessante.

Até agora quero entender o que rolou nesse final..Acabou que não mudou nada, exatamente como é a realidade, Me deixou bem deprimida??

Mas era o que eu esperava da crença tão enraizada que estava nessa sociedade ? Ou aconteceria uma revolução do cacete e mudaria tudo (o que na realidade, é bem utópico) ou não mudaria nada, que foi o que aconteceu.

Mas sério, eu passei tanto ódio lendo, da sociedade de cabeça Extremamente fechada julgando os outros simplesmente pelo seu signo. A CORRUPÇÃO DESCARADA DA POLÍCIA, o Jeito que as mais vítimas são completamente ignorada e botadas de lado. Doeu em mim comparar essa sociedade tão disfuncional com a nossa e ainda sim, encontrar tantas semelhanças.

Foi um livro interessante de ler, Mas eu não curti muito como tudo acabou. Pareceu que depois de uns capítulos, o autor simplesmente quis acelerar a série de acontecimentos pra tudo terminar bem mais rápido.