A mulher na janela A. J. Finn

Resenhas - A Mulher Na Janela

Mari Bertramelli 28/05/2024

Me incomodei fortemente com a quantidade de bebida nesse livro, é aquela clássica história de desacreditar da mulher pelo fato dela beber muito e a gente não saber se o que ela presenciou de fato aconteceu ou é apenas delírio da cabeça dela. eu consegui me surpreender com o final, mas não achei nada demais

not_gabss 24/05/2024

A mulher na janela... como começar a falar sobre esse livro?

Posso começar falando que ele foi um dos primeiros livros que eu li com a temática de alucinações e narradores não confiáveis, então fiquei bem impressionada a primeira vista.

A história em si é bem simples: Uma psicóloga de meia idade se isola por um tempo da sua família por causa da sua agorafobia. Arruma um inquilino, faz sessões de terapia, fala com a sua família via chamadas de vídeo...

Depois de um tempo vemos que ela tem um problema em misturar remédios com álcool... mas enfim, quem nunca né?

Aí do absoluto nada ela presencia o assassinato de uma mulher X que ela tinha conhecido no mesmo dia e aparentemente era sua nova vizinha.

Ela chama a polícia, conta o que aconteceu, os policiais chamam os vizinhos e eles dizem que, na verdade... a mulher ainda tá viva? Então eles chamam a mulher lá e... bom, diz a nossa querida agorafobica que a mulher apresentada não tinha NADA a ver com a mulher que ela viu morrer...

Minha explicação fez algum sentido? Espero que sim KKKKKKKK

Posso dizer com certeza que a mulher na janela é um ÓTIMO suspense e faz um excelente trabalho como policial também.

A história me envolveu do início ao fim, a escrita da autora é MUITO boa e eu não desconfiei em nenhum momento do plot twist. E meus irmãos, QUE plot twist hein.

Admito que só não dou 5 estrelas porque já imaginei o que aconteceu no final, mas mesmo assim o final foi ótimo e muito bem feito.

Recomendo 100% esse livro

Natalia 24/05/2024

A mulher na janela
Anna é uma psicóloga infantil, que sofreu um grande trauma e por isso agora não consegue sair mais de casa.
Com isso passa a observar seus vizinhos, e em principal uma família que acabou de se mudar ... Até que um dia algo acontece, mas pelo seu estado de tratamento , medicação misturadas com vinhos, somente Anna presenciou um suposto assassinato. Quem será que vai ajudá-la a desvendar esse grande mistério?

Kauana.Palma 19/05/2024

Não recomendo
Embora a escrita seja fluída, a história é meio parada. O tipo de livro que a gente vai conhecendo aos poucos as motivações dos personagens, mas os grandes mistérios são previsíveis. Achei o final forçado. Terminei o livro esperando ele começar a acontecer.

Bella Felipelli 19/05/2024

A mulher na janela
ÓTIMO E ESSENCIAL para estudantes de psico. Esse livro eh uma loucura!! me prendeu do começo ao fim.

Jaque 17/05/2024

O segundo melhor Thriller que já li
No começo achei parado, estava ansiando pela trama e demorava muito, mas a demora valeu a pena, nunca li nada igual. A meticulosidade aos detalhes é incrível. Esse livro me prendeu muito, tanto no suspense quanto no drama. Eu só queria que o final fosse mais concreto.

Gabriella.Thomaz 16/05/2024

Um thriller incrível!
A história é cheia de suspense e reviravoltas.

Anna tem muitos traumas, vícios, transtornos e ainda vive reclusa em sua casa. Tem a cabeça fodida e uma vida bem complicada.

A gente entra na cabeça caótica dela e ficamos meio surtados também.

Senti angústia, tristeza, raiva, assombro e desespero.

A gente desconfia de todo mundo, faz mil teorias e dificilmente acerta todas.

Mas nada me preparou para o final. Sim, fui feita de palhaça.

É perturbador, surpreendente e viciante.
Neth. 16/05/2024minha estante
Quero ler esse

Gabriella.Thomaz 16/05/2024minha estante
Leia! É muito bom! ??

Klara1998 11/05/2024

Achei que esse livro era um super suspense mas no final e só meia boca mesmo, não e ruim mas não e bom também, achei tudo muito previsível.

Raio de Sol 09/05/2024

Confuso demais.
Sinceramente achei esse livro extremamente chato, o começo e o meio dele são super maçantes e em nenhum momento prendeu minha atenção.

Não consegui me apegar a nenhum personagem e achei a protagonista super chata.

Anna é uma bêbada, louca que alucina pra um c*ralho.

O livro inteiro é repetitivo, os mesmos assuntos, sempre batendo na mesma tecla.

O plot do final foi xoxo e capenga, além de super corrido, o livro inteiro no maior drama para vim isso? Esperava bem mais viu.

Além que em vários capítulos me peguei super confusa sem entender nada, pq a história é muito mal desenvolvida e muitas coisas ficam sem seu devido desfecho.

Realmente só consegui ler porque gosto muito de suspense e queria saber o final.

Conclusão: livro confuso e maçante.

Ei, Bora Ler Mais! 09/05/2024

? [RESENHA LITERÁRIA] ?
?Nesta obra temos um thriller viciante e nada é o que parece ser! E jamais devemos confiar em ninguém! Vamos ser inseridos na história através da narrativa da protagonista e veremos suas angústias e incertezas, pois temos uma história contada por uma pessoa que sofreu um trauma terrível e vive reclusa na sua própria casa, cujo maior passatempo é ficar espiando a vida dos vizinhos, consumir muito álcool e assistir filmes antigos.

? Fiquei meio perdida durante a leitura, tentando adivinhar o que era realmente verdade e o que era uma ilusão, ou melhor, paranoia. Foi um livro muito bem escrito e desenvolvido.

? Seus capítulos são curtos e instigantes, você nem percebe que está lendo. Com diversas charadas, algumas consegui adivinhar, porém seu plot final me deixou bem chocada.

? ?A Mulher Na Janela? é uma incrível história sobre o amor, a perda, os segredos e a loucura com a sua escrita brilhantemente arrebatadora.

Suely.Fernandes 01/05/2024

Inacreditável e regado a muito vinho!
A história é muito bem construída, as revelações feitas aos poucos sobre a vida da Anna foi estratégico de um jeito surpreendente e emocionante. A interação dela com os vizinhos é perturbadora ao ponto de deixar qualquer um paranoico. Aliás, quase tudo é revoltante nessa trama!
Achei genial o suspense, a história em si, mas ao mesmo tempo a escrita do autor não tava fluindo muito bem para mim. A. J. faz uso exagerado de expressões no sentido figurado, que por vezes é atraente mas outras cansativo. Mas assim... nada que descreva uma história monótona, porque é repleto de reviravoltas do início ao fim.
O final sem dúvidas é o mais chocante! Ainda estou em choque e com pena da personagem principal, que sofria muito e passou por mais esse trauma.

P.S.: Vi o filme após o livro e nada se compara. Bem fraquinho.

Erika495 01/05/2024

Nunca odiei tanto um livro!!
Foi enrolado, o final parecia o começo, sempre batendo na mesma tecla. É o famoso livro que eu jamais vou indicar para ninguém, é Perca de tempo.

gothscent 01/05/2024

A mulher na janela
Esse livro me surpreendeu demais, não esperava nunca por esse plot twist. to sem palavras, sei nem o que dizer.