O Amor de Um Duque

O Amor de Um Duque Lorraine Heath

Resenhas - When a Duke Loves a Woman

isbcx 13/05/2024

LINDOS!
Após terminar essa leitura estou muito feliz em ter dado uma segunda chance pra série após ter lido o primeiro livro tempos atrás e abandonado por não ter gostado tanto. Mas este? ESTE EU AMEI!!! Gillie é uma diva e o Thorne é maravilhoso meu deussss foi um sentimento tão gosto ler os dois se apaixonando. Diferente do livro 1, o desenvolvimento desse foi mil vezes melhor, me apeguei ao casal, amei cada segundo dos dois. QUERO SER FILHA DELES!

Bruna 12/05/2024

O duque de Thornley está passando por maus bocados, foi deixado no altar e na busca por sua noiva acaba encontrando ladrões que são afugentados por Gillie Trewlove, já que tudo acontece perto de sua taverna, e que o deixam todo machucado. Após se recuperar, Gillie concorda em ajudá-lo a procurar sua noiva, porém, a proximidade entre os dois começa a despertar sentimentos entre eles, o único problema é que eles são de mundos diferentes.

Gillie não é a típica mocinha, ela é independente, dona de uma taverna, sabe se defender e não leva desaforos pra casa. Só que ela sabe que não pode haver nada entre ela e Thorne, já que ele é um nobre.

O desenrolar do relacionamento entre os dois é bem interessante e ver a história de mais um membro da família Trewlove foi muito legal.

Seguimos para a próxima leitura.

Taynna.Barbosa 10/05/2024

Mais um 5 estrelas e favoritado. Eu amei demais Gillie e Antony, sério que perfeição. Gillie é FODAAAAAAAAAA. Ela é literalmente minha mãe e tudo foi incrível.
Fiquei com medo plot de gravidez ser do tipo que "força" os protagonistas a ficarem juntos, mas ainda bem que fui surpreendida.
Não sei se fiquei irritada por terem dado uma importância mais exagerada ao título, ou satisfeita pq sei q a sociedade na época era fresca com isso.
Enfim eles são um casal extraordinário.

quotes favs:
O amor de um duque

Com certeza, um homem. Uma mulher teria descrito os vários pontos em um bordado. Sua mente estava uma bagunça. Claro que era um homem. Uma mulher não teria afugentado quatro brutamontes, o ajudado a subir a escada e o entretido com uma explicação sobre a diferença entre várias bebidas.

Não se casaria com ele ? ou com qualquer outro, aliás ? porque, pelo matrimônio, a taverna passaria a ser do marido, e ela não entregaria o estabelecimento para um homem que não fosse apreciar ou se importar com o local como ela o fazia. Nem tinha o desejo de se tornar propriedade de alguém. Era independente desde que podia se lembrar, correndo pelos estábulos com os irmãos ? todos apenas um ano mais velhos do que ela ? e se metendo em confusão ao lado deles.

? Então era apenas sobre os negócios?
? E eu queria achar seu relógio.
? Ele esteve na minha família por gerações, é um dos objetos mais preciosos.
Inclinando-se para baixo, beijou-lhe a testa.
? Mas não é mais precioso que você.

Alguém como ela. Dane-se tudo! Ele planejava esperar para cortejá-la e seduzi-la. Em vez disso, Gillie o havia cortejado e seduzido até que tudo o que queria era ela. De forma lenta para não a assustar ou machucar, baixou a boca até a dela.

? Você está ciente de que, se fizer algo desagradável, eu o matarei?
? Não consigo pensar em nada que eu gostaria mais que olhar em seus olhos antes de morrer.

? Você é um perigo para o meu coração.
? Não mais que você é para o meu.

Quase usou a palavra ?amor?, mas o pensamento de amá-la tão profundamente, tão desesperadamente, o aterrorizava, e ele não podia dar voz aos seus sentimentos. Tudo o que sabia era que ninguém jamais havia tocado seu coração e alma como ela. Ninguém nunca fora tão importante quanto ela. Ele, que se achava incapaz de amar, estava se debatendo por ela fazê-lo questionar tudo o que sabia sobre si mesmo.

Esse pensamento quase o fez cair da cadeira. Ele a amava. Amava Gillie. Ele, que nunca amara ninguém, estava amando, afinal. Perceber que era capaz dessa emoção intensa veio como uma pequena revelação. Queria abrir todas as janelas e gritar para o mundo...

? Eu amo você, Gillie. Eu era muito tolo para não saber o que sentia por você, porque nunca amei ou soube o que era amor antes de você. Eu penso em você a cada minuto de cada hora. Achei que era apenas luxúria e desejo. Mas nem sempre estou pensando em beijá-la ou tocá-la. Vejo coisas que quero compartilhar com você: uma flor rara, uma frase em um livro que estou lendo, um artigo no jornal. Ouço coisas, como o canto de um pássaro, uma palestra, uma conversa interessante e quero que você as experimente comigo. Tive uma dúzia de damas trazidas diante de mim e observei enquanto elas andavam, tão retas, tão apropriadas, que quase podia ver um livro invisível balançando em suas cabeças. Tão calmas, tão reservadas, tão enfadonhas. Quase ausentes da vida. E pensei que não posso me casar com nenhuma delas, não quando anseio estar com outra, não quando a única alegria que já conheci não está ao meu lado. Lentamente, pouco a pouco, você capturou meu coração, fez dele seu. Nunca pertencerá a mais ninguém. Case comigo, Gillie.

? Então, case-se comigo. ? Ele pressionou a testa na dela. ? Você me contou como estava com medo antes de abrir a taverna e sei que está com medo agora, com medo de fracassar, mas, Gillie, juro que não pediria para você se tornar minha duquesa se eu não achasse que você será a melhor que a Inglaterra já conheceu.

Ele a amaria até que ela não aguentasse mais ser amada. E, então, ele a amaria mais um pouco.

Gicsm.. 28/04/2024

Incrível
Cara, incrível dmais. Eu recomendo pra todos, eu adoro essa autora, as histórias dela são cativantes demais!!!!!!!!!
EU AMO OS TREWLOVE

darahayane 17/04/2024

*****
Leitura leve e maravilhosa, onde há quebras de tabu e uma visão da sociedade nobre Londrina vista por plebeus, vale super a leitura.

Jé Ortega 24/03/2024

Estava com saudades de ler romance de época, amo esse gênero, e esse livro me prendeu muito, a história do casal e envolvente, você se apega a eles e torce pelo romance, e fica com o coração quentinho de ler o jeito que eles se cuidam.

ICalcia 27/02/2024

Resenha
Demorei MUITO para ler esse livro, por motivos de começar e já abandonar e ir para outro. Minha única curiosidade o livro todo era como essa história poderia acabar, tendo como resposta o final corrido, algo que demorou o livro todo para acontecer e que no final já foi resolvido tão rapidamente.
Gostei de como a autora criou uma personagem independente, que nao se molda a favor daqueles que estão ao seu redor e sabe quem é e oq é capaz.
Throne se mostrou alguém que, mesmo não sabendo o que é amor, conseguiu descobrir o quê é aos poucos com Gillie, assim como ela descobriu que poderia ser desejada e muito mais do que pensava sobre sua aparência, mostrando um ao outro coisas que eles ainda não enxergavam em si mesmos e que foi trabalhada no decorrer do livro.
Fiquei curiosa sobre o passado dela, algo q a autora poderia ter explorado, mesmo que por cima, só uma dica. Já que a própria protagonista tinha essa curiosidade às vezes.
Enfim, é um livro bom e recomendo para quem gosta de romances que te deixam sensíveis com os sentimentos dos personagens e se envolva com eles e com a história.

Beah 15/02/2024

Segundo livro dos Irmãos Trewlove, história totalmente diferente do primeiro livro, não se prende a mesma narrativa.

Laura 11/02/2024

No 2° livro da série dos Irmãos Trewlove vamos conhecer como as vidas de Gillie Trewlove que é dona de uma taverna (e uma bastarda) e do Duque de Thornley se cruzam após ela ajudá-lo a se recuperar de um assalto.
Um romance lindo e uma história fluída de ser lida.
Foi lindo ver Gillie baixar suas armaduras e o Duque experimentando o amor que nunca sentiu.

Ana Laura 10/02/2024

Tinha potencial e poderia ter sido bem melhor
Comecei adorando o livro com esse enredo inusitado e com essa protagonista que não é o padrão que eu estou acostumada a ler em livros de época.
Porém, depois do comecinho e chegando mais perto do meio do livro, tiveram uns 30% que quase fizeram eu desistir do livro. Inclusive, eu desisti de ler ele por uns 4 meses até resolver terminar a história.
Essa parte da história trouxe uma enrolação desnecessária e deixou as personagens terrivelmente maçantes.
Depois desse pedaço, o livro volta a ser interessante, mas se perde um pouco no final e parece que tudo se resolve rapidamente sem um desenrolar maior da história.
Sinto que o livro alongou muitas partes desnecessárias e encurtou partes necessárias e que precisariam de mais explicações. No geral, o livro é fofo e eu recomendo para quem quer continuar a série.

Priscylla 24/01/2024

Poderia ser mas curto
Eu gostei do casal, mas nada se compara com o primeiro livro. Acho que demora para engrenar o romance, mas me diverti com a leitura