A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

Nally 10/03/2024minha estante
Na parte em que fala que eles são apenas contos agora mas os contos não vão falar os detalhes, me fez ficar muito chorosa.
E no final, quando o desejo de Shira para seu filho se torna realidade, nossa, que final lindo?

Marcos LC! 27/05/2021

Termino essa trilogia com um saldo positivo. Alwyn amarrou todas as pontas soltas, não deixou nada sem explicação ou sem desfecho. Acompanhar trajetória dos personagens e da rebelião ao logo dos três livros foi muito mágico e imersivo, vou lembrar com muito carinho de cada personagem. Amei o universo, a mitologia, espero que a Alwyn escreva mais livros dentro desse mundo.

Resenhas0 05/06/2020

A Heroína da Alvorada (4.5)
O terceiro livro da trilogia segue os acontecimentos do livro anterior: após a emboscada do Sultão, Ahmed, Delila, Shazad e Rahim são presos e Amani assume a liderança da Rebelião. Além de tentar juntar o que restou do grupo, a Bandida de Olhos Azuis tentará encontrar o lugar onde seus amigos foram presos e descobrir um jeito de tirá-los de lá. Para conseguir esses feitos, Amani terá que tomar decisões e fazer sacrifícios, junto com o peso de ser a voz da decisão final.

''O príncipe rebelde renascerá. Trazendo uma nova alvorada. Um novo deserto.''

Eu estou completamente extasiada com essa trilogia. Espetacular, brilhante, beirando a perfeição! Mas algumas coisinhas durante a história me fez não dar cinco estrelas para o último livro de Hamilton.

Uma delas foi a própria Amani, no começo da obra parecia que tinham tirado a protagonista forte e destemida dos dois primeiros livros e colocado uma garota toda insegura, se comparando toda hora com os outros personagens. Isso me rendeu várias bufadas de ar, pois a Amani que eu conheço e adoro não é assim. Felizmente, isso não durou muito.

Outro personagem que fez umas coisas que me incomodaram também, mas que não é realmente a culpa dele, foi o Sam. Sou só eu que percebi ou mais alguém notou que ele é uma cópia do Jin do primeiro livro? Gente, tinha alguns momentos que eu parava e pensava ''puts, eu estou lendo uma fala do Sam ou do Jin?'' o nosso príncipe estrangeiro ficou totalmente apagado, como se a autora tivesse jogado toda a personalidade dele em cima do albis. Não gostei não.

Mas, tirando esses detalhes, de resto foi perfeito. Foi bom ver a evolução de cada personagem, quase chorei com as mortes que teve, as reviravoltas foram de tirar o fôlego. E o final? Nossa, maravilhoso! A narração da Amani mostrando os acontecimentos pós batalha foram muito bons e ainda bem que tem o Contos de Areia e Mar antes de eu me despedir dessa trilogia. Indico com todas as letras. Leiam A Rebelde do Deserto e venham fazer parte da Rebelião!

nath191 05/04/2021

Histórias
Que livro!
Após 2 livros e meio dando tudo errado para a revolução, as coisas começam a se acertar nesse terceiro volume.
Temos a chance de ver Amani como líder. O relacionamento dela com o Jin também é mais abordado.
Alianças são feitas e os rebeldes ganham força.
Algumas mortes e ferimentos que eu ainda não superei.
As histórias que são contadas, questionadas, recontadas ou ainda criadas nesse livro são simplesmente incríveis.
Eu recomendo essa triologia de olhos fechados pra todos.

Nati B. 31/07/2021

O último livro da trilogia da rebelde do deserto é emocionante e traz ao leitor perdas muito tristes e ao mesmo tempo o encerramento perfeito para o livro, preenchendo as lacunas que podem ter ficado dos outros livros e ao mesmo tempo deixando o final um pouco aberto para a imaginação.
É um livro que aborda diversos temas direta ou indiretamente: romance, amizade, política, magia, mitologia e mais.
A única coisa que a série deixou um pouco a desejar para mim foi no desenvolvimento das histórias de vida dos personagens secundários, fazendo com que fosse difícil em alguns momentos se colocar no lugar deles e sentir o que estavam sentindo

Taina.Dellandrea 24/12/2022

Maravilhoso
Não sabia que tinha como uma história ficar melhor ainda. Cada um dos livros são incríveis, mas vão melhorando cada vez mais. Esse daqui foi maravilhoso.
Eu achei que tudo na história foi bem explicado e bem resolvido, sem pressa, sem enrolação e sem deixar pontas soltas. Foi perfeito e um final incrível pra toda essa trajetória.
ana!! 24/12/2022minha estante
AMOOOOO essa trilogia

Sophia 24/12/2022minha estante
ESSA TRILOGIA É PFTA

Rodrigo Silvestre 04/04/2021

Que final perfeito!!
Eu pensei que não estava curtindo tanto o livro, por ter passado um tempo ser ler, mas a última batalha foi emocionante demais! Me emocionei com as mortes, com o final redondinho, coerente e toda a resolução do conflito.

Super recomendo essa trilogia.

Queria Estar Lendo 01/05/2018

Resenha: A Heroína da Alvorada
Um dos mais recentes lançamentos da Editora Seguinte - que cedeu este exemplar para resenha - A Heroína da Alvorada, da autora Alwyn Hamilton, é tudo que um fim épico precisa ser. O fim da trilogia iniciada em A Rebelde do Deserto e magistralmente desenvolvida em A Traidora do Trono não poderia ter sido mais emocionante e inesquecível.

Na trama, Amani está enfrentando as consequências do avanço da rebelião; com o príncipe preso em algum lugar distante e sem ideia de como sair da cidade para procurá-lo, uma vez que as forças do sultão estão caçando a Bandida de Olhos Azuis e todos os que lutam ao seu lado, resta a Amani construir estratégias e lidar com o caos do seu jeito para dar àquela luta uma chance de conquistar a tão sonhada liberdade.

"As pessoas do deserto sabiam que não importava se ele era um rebelde, um traidor ou um herói - todos os homens eram apenas mortais."

É tão difícil falar quando um livro é muito bom. Nesse caso, o livro foi espetacular. Arrebatador. Difícil de deixar de lado; eu só queria devorar as páginas e chegar logo ao final ao mesmo tempo em que queria me segurar para que não acabasse tão rápido. Alwyn Hamilton entregou o final perfeito para uma das melhores trilogias de fantasia contemporânea que já li.

A saga da Amani é o de uma heroína, de fato. Todo o desenvolvimento da protagonista foi bem pontuado, com os momentos certos para dúvidas e hesitações, para os traços de fragilidade ocuparem novos lugares conforme a trama avançava e as situações mudavam para um curso mais dramático.

"Continuávamos perdendo pessoas. E não só as nossas. Pessoas que pertenciam a outras. Pessoas cujas vidas não tínhamos o direito de sacrificar."

O fato de ela continuar lutando, continuar tentando, seguir em frente mesmo quando tudo parece perdido, mostra muito da personagem que é. Amani tem medo, mas não se subjuga mais por ele. Ela teme as perdas, os sacrifícios e as mortes. O peso da guerra sobre seus ombros e dos seus companheiros de luta; mas sabe que, no fim, vai valer a pena. Toda essa luta está buscando pela liberdade, para dar voz ao deserto e ao seu povo. É uma rebelião, afinal de contas. Rebeliões são construídas com esperança, como diria meu sábio Rogue One.

Eu amo a Amani com todas as minhas forças. Ri e chorei e me emocionei mais do que imaginei que faria com cada cena dessa protagonista; eu já gostava muito de tudo que ela era e representava, mas aqui ela ganhou seu espaço definitivo nas minhas lembranças.

"Eu devia saber melhor do que ninguém a distância que separava as lendas da verdade."

Em relação à rebelião, Alwyn dá o devido espaço para cada personagem apresentado até então. É um livro completo porque não se esquece daqueles que fazem parte do background dessa guerra. Cada nome citado importa e tem seu destaque dentro da trama ou em alguma subtrama. São heróis e heroínas.

Jin é uma das figuras mais presentes por sua proximidade emocional com a Amani. O relacionamento deles reside em meio à confiança e apoio, sustentado por olhares e sorrisos e toques e entendimentos. Eu amo como os dois se entendem, como dividem frustrações e medos e como entregam seus corações sem resguardo, porque sabem que pertencem um ao outro.

"Era uma vez um garoto do mar que se apaixonou por uma garota do deserto."

Em relação à causa, Jin está abalado pelos acontecimentos do fim do segundo livro, mas mantém a postura determinada e corajosa frente aos infortúnios que o grupo encontra. Ele é um guerreiro, um protetor e um príncipe; ele sabe o preço da guerra.

Hala foi uma surpresa na história; eu nunca pensei que me emocionaria tanto com a personagem, mas lá estava eu chorando diante de tanta bravura. Ela e tantos outros.

"- Qualquer um que afirme que não tem medo de morrer ou é burro ou está mentindo."

Sam, querido e divertido e inesquecível Sam, foi o alívio cômico mais do que necessário para os ânimos dos rebeldes. Ele e Amani dividem uma relação de amizade maravilhosa, digna dos melhores diálogos e piadas. Em meio a tudo isso, Sam ainda confronta alguns problemas do passado e encontra coragem para enfrentar uma luta da qual acabou se tornando uma parte tão essencial.

Ahmed, Shazad e Rahim têm seus momentos grandiosos; dois príncipes e uma general. Figuras importantes para a parte política e estratégica do livro, mas também para desenvolver mais do sentimento de esperança.

Shazad, inclusive, QUE MULHER! Eu amo a amizade dela com a Amani, amo como ela se impõe diante dos soldados, amo como comanda e luta e é indestrutível, mas ao mesmo tempo só uma garota com sonhos e anseios e o ímpeto de fazer a coisa certa.

Eu amo como cada personagem nessa história representa um pouco disso, como cada um dos guerreiros é essencial.

"Mas sob a sombra do sultão, os monstros da minha infância pareciam ridículos."

A ameaça crescente representada não só pelo sultão - que é um monstro e merecia o inferno - mas também da traidora do livro anterior, dos soldados de metal criados a partir de magia e até mesmo pelas figuras místicas dos djinnis, tudo tem seu momento; carregado de tensão, na maioria das vezes.

Eu achei muito interessante como a Alwyn trouxe a parte mitológica e mística da história para fazer parte do arco principal; como o sangue mágico da Amani significou tanto para a rebelião. Espere grandes momentos envolvendo esses detalhes!

A edição da Editora Seguinte está impecável; diagramação e revisão perfeitas, a capa é um arraso por si só.

"Era muito mais difícil de acreditar que você podia perder uma guerra quando conseguia rir na manhã da última batalha."

A Heroína da Alvorada deixou um vazio no meu coração, mas carregado de emoções boas. É um livro devastador por mexer tanto com os seus sentimentos, como todas as histórias sobre heroínas e a luta pela liberdade devem fazer. Mas acredite quando digo que não é a última vez que ouvimos falar sobre esse deserto.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/05/resenha-heroina-da-alvorada.html
LS0 21/05/2020minha estante
Essa trilogia é uma das minha favoritas da vida!

Camille123 01/08/2021

Então,eu chorei igual uma condenada do meio para o fim.A morte e quase morte de alguns foi demais para o meu frágil coração humano.
Esse oi o melhor livro da trilogia,com certeza.Eu estava meio cética no começo,porque o segundo foi bem peado para mim,mas esse com certeza compensou.
“E o contador de histórias começou a falar.”

Letí :) 27/06/2022

Uma nova alvorada!!
Ainda estou sem palavras pra expressar o quanto amei esse livro!! Foi um desfecho incrível pra uma série incrível e com persongens incríveis!!
Bom, escrita da Alwyn é ótima desde o primeiro livro e aqui continuou do mesmo jeito, não me senti cansada em nenhum momento. Os persongens são muito bem desenvolvidos e cada um com uma história, de certa forma, emocionante e forte por trás. A ambientação é muito boa tbm pq é possível visualizar todos cenários descritos. A parte da fantasia é PERFEITA, muitas vezes eu ia pesquisar se realmente existia algo assim pq me prendeu demaais, a autora conseguiu introduzir e desenvolver um universo impressionante ao decorrer desses livros! A parte do romance tbm não deixou a desejar, foi muito bem explorada e mais uma vez emocionante.
Por fim, queria dizer que esse foi um livro que me trouxe muuuitas emoções, chorei demaaais (ok, sou bem sensível nesse quesito), sofri por persongens, vibrei de alegria tbm e terminei com um sorriso no rosto por ter finalizado essa obrra incrível!!??

Obs: sei que o conto não vai mostrar os mesmos persongens, mas tô ansiosa pra ler!!

Leticia_Mendonça07 06/03/2023

Amei a conclusão da triologia, não deixou a desejar em nada!
O enredo é muito bom e bem desenvolvido e no finalzinho eu surtei muito com os acontecimentos e sofri com algumas mortes e quase mortes.

Rita 19/06/2020

Ótima trilogia
Gostei muito da trilogia e o mundo criado aqui é muito bom.
Não é daquelas fantasias carregadas de descrições que chegam a dar sono, a história acontece rápido e em um ritmo que dá pra acompanhar bem.
Gostei muito do final, mas senti necessidade de respostas que ele não deu, mais por curiosidade do que por causa do foco da história.
Queria saber sobre a Destruidora de Mundos e o que houve com os djinnis, especialmente considerando que o Criador de Pecados está livre agora.
Não sei se tem mais sobre isso no livro de contos, mas assim que puder vou dar uma lida nele para descobrir.

4,5/5
Myh Barreto 19/06/2020minha estante
Eu amei muito! Parece que a autora está escrevendo mais histórias nesse universo. Pode ser por isso que ela deixou essas coisas em aberto. Mas realmente é uma ótima trilogia! ?

Laura.Sandrini 04/02/2023

Eu bem consigo explicar esse final....
Essa saga superou todas as minhas expectativas. Mas mesmo assim eu esperava algo diferente.
Amei? Amei! Mas fiquei chateada

bookversog 11/05/2022

O tanto que eu chorei com Jin e Amani achando que ia acontecer o pior.
Muito triste os personagens que perdemos desde o primeiro livro até agr, tem umas mortes que até agora não superei, mas enfim não dá pra ganhar em tudo.
Gostei muito da trilogia, perfeita para quem ama fantasia e bônus de romance.
Amei o final, vou sentir saudades demais deles.
Lala 11/05/2022minha estante
Não superei até hj a morte do s. Tava fanficando tanto ? foi desnecessário

Thais Lima 20/03/2021

O final épico da jornada de Amani
Embora eu tenha achado esse livro mais fraco em relação aos dois anteriores, não posso negar que foi um desfecho emocionante.

A trilogia A Rebelde do Deserto não me marcou como eu esperava (visto o tanto de propaganda que eu recebi dessa história), mas foi uma boa história pra passar o tempo.

Nesse livro em especial, eu achei que muitas coisas aconteceram muito depressa e várias outras se resolveram de maneira muito conveniente.

O personagem Jin segue sendo, pra mim, o personagem mais chato e sem objetivo da história. A história com ou sem ele seria a mesma, um personagem fraco pra ser o par romântico da fantástica Amani. O romance dos dois não me convenceu do início ao fim, por mim Amani teria ficado melhor até com o Ahmed do que com ele.

Mas no final, o último capítulo me emocionou. A maneira como Amani equilibrou as consequências da guerra e os frutos disso. A autora passou bem a imagem que, apesar de tudo, numa guerra nunca vai existir vencedores de verdade.