O Dueto Sombrio

O Dueto Sombrio V. E. Schwab

Resenhas - O Dueto Sombrio

Isabelli.Saran 24/02/2024

Que ódio
Esse livro só pode ser descrito com uma palavra, ódio.

Ele é perfeito, mas dá ódio.
Decepciona ao mesmo tempo que excede as expectativas.

É maravilhoso ler, refletir, se envolver com a história, mas a autora não poupa o emocional do leitor. Uma realidade cruel que deixa a história ainda mais memorável e marcante. Na qual um pecador, mesmo arrependido, segue pra sempre marcado e sem perdão. Na qual vidas tem, ao mesmo tempo, muito e nenhum peso.

Odeio quero dizer que amei, mas me encantei, e muito, por esse livro.
V. E. Schwab não decepciona nunca.

Barreto 20/02/2024

Sunai, sunai...
Nesse segundo e último volume tudo tem uma proporção diferente e evoluída do primeiro. Os personagens tem um amadurecimento, a narrativa é cheia de ação e conflitos que deixam tudo maia dinâmico com uma leitura fluída.
Algumas cenas de ação escritas são bem clichês, mas a narrativa tem seus plots e verdadeiramente o final da história me quebrou mesmo já em mente oque poderia estar por vim.

Saturno.19 28/01/2024

O dueto sombrio
Esse livro é volume 2 da continuação da A melodia feroz, pois para entender a história desse mundo da autora teria ler o primeiro livro. E também não irei detalhar muito a sinopse da história porque pode ser seja spoilers para quem está lendo ou vai ler.

Agora, eu achei o universo da autora muito boa e você fica viciante de saber mais da história, e saber mais do que está acontecendo dos personagens e do mundo. O final dos livros é uma parte que eu acho importante, pois mostra a resolução do problema ou encerramento do universo onde dar um impacto. Porém, esse livro não trouxe o impacto na parte específica dos vilões que poderia ser melhor e a mensagem que autora deixou para gente eu gostei ensinando o August sobre da vida. Eu só melhoria mesmo é a parte da cena dos vilões.

E eu amei de terminando o livro e de conhece o universo da autora.

Mary.Greenbriar 25/01/2024

Quando eu li o primeiro livro, eu não tinha gostado muito, mas dei uma segunda chance e li o segundo livro, e mesmo assim não gostei, comparando os dois, o primeiro foi até que melhor, eu tava com tanta expectativa pra ler essa duologia, mas me decepcionei pq eu realmente não gostei, esse final me deixou meio sla, a Kate passou por tudo aquilo pra no final morrer daquele jeito, parece que faltou alguma coisa, não sei, mas eu realmente tentei e não consegui gostar dessa duologia ?

Paula 25/01/2024

Perfeito e triste
Um livro muito bom, um final devastador. Eu amei demais conhecer esse universo e esses personagens, uma leitura incrível e dolorosa de ler. Vou sentir saudades dos meus monstros. ???

Gabrielle 18/01/2024

Eu fiquei mega empolgada com essa leitura, pois tinha adorado o primeiro livro. Mas acabei demorando pra engatar na leitura e não consegui de fato me apegar a história dessa vez. Achei que tiveram coisas desnecessárias e achei que a história deu muitas voltas, até chegar de fato no ponto importante, mas mesmo assim, não foi uma leitura ruim, só não foi nada esplêndido.

Sara Marinho 17/01/2024

Adorei essa duologia, a escrita da Schwab é muito envolvente e prende do início ao fim. O universo de monstros é super interessante, fiquei curiosa pra saber sobre os outros tipos de monstros e como eles nascem (principalmente o devorador de caos que não sei de que evento surgiu).
O final me pegou de surpresa, não esperava o que aconteceu com a Kate. (Ainda tô decidindo se gostei ou não)
E de todos os monstros apresentados não tem jeito meus favs são os Malchais. Fazer o que se os queridos arrasam no quesito vilania. Os sunais são assustadores mas falta carisma.

Millena50 15/01/2024

Confesso que demorei alguns dias para lê-lo e só o fiz por ser o segundo da coleção. De inicio estava muito receosa e confesso que o sentimento persistiu até o fim. Eu sempre tive um problema com livros que envolvem guerras. Nunca acho que o livro desenvolve bem os conflitos e os sentimentos dos personagens, com esse não foi diferente. Ademais, o desfecho e os agradecimentos do livro me levaram a dar-lhe 3 estrelas. Como a autora disse, não poderíamos esperar um final feliz, talvez esperançoso, mas nunca feliz. Pra haver paz deve haver sacrifícios, e nesse livro o sacrifício foi duas das minhas personagens favoritas, Ilsa e Kate.

mdl.karina 14/01/2024

Demorei e acabei perdendo todo o laço afetivo com o livro
Sendo completamente honesta, demorei tanto pra terminar de ler que eu nem sei se ainda lembro do que aconteceu nessa série. E nem sei se sou capaz de opinar se o livro é bom ou não. Mas vamos lá:

Incrível como durante o primeiro livro, minhas partes favoritas eram o POV do August. Já nesse volume, as partes da Kate me interessam mais. Talvez seja por conta do desenvolvimento de personagem do Sunai que me deixavam meio frustada, esperando pra mudar logo a chavinha e ele voltar a ser quem ele era no livro anterior.

Os vilões não são tão complexos, é o monstro que é mal porque é um monstro, pronto, cabou, não temos tanto desenvolvimento por aí. O que me faz perder um pouco a conexão com a história.

Senti muita falta de um final feliz, mas isso é meu gosto pessoal, pq eu também entendo o lado da autora pelo que ela disse nos agradecimentos... faz sentido, mas não é porque ela tem um ponto que eu devo gostar.

A história é legal, não sinto que perdi meu tempo lendo ela, mas também não é nada revolucionário. Que nem no primeiro livro, o que mais me frustou foi a conclusão, enquanto o percurso até o final foi o que mais me deixou entretida.

Enfim, sensações mistas em relação a esse livro, e foi meio complicado escolher uma nota pra ele, mas eu ainda acho que o primeiro volume foi melhor que esse, então tá aí.

Juju 10/01/2024

Espetacular
Eu nem sei como começar a falar sobre esse livro, eu estava em uma ressaca grande, mas depois que comecei a ler, não dá para parar!!
O livro é incrível, a escrita da autora é maravilhosa e muito fluída, com certeza irei ler mais livros dela, pois me prendeu e cativou demais, sem contar os capítulos, tem uma quantidade boa de páginas e não cansa!!

É o segundo da duologia e me trouxe um misto enorme de emoções e sensações, desde alegria, tristeza, medo e aquele aperto de peito de que ta chegando ao fim. Me despedir e aceitar o final dessa história foi dificil!!
Esse se passa 6 meses depois do primeiro livro e podemos ver que nesse tempo os personagens tiveram um amadurecimento significativo para a história. Kate se tornou uma pessoa que finge ser normal de dia, mas uma vigilante durante noite, caçando aqueles que fizeram sua vida tomar esse rumo. E August passou de um garoto que queria ser normal para o "chefe" do seu esquadrão, assumindo uma posição grande ali no meio. Foi necessário eles se afastarem para poderem evoluir, mas nada se compara quando eles estão juntos, o reencontro ao mesmo tempo que emociona, deixa a desejar, mas acho que nas circunstâncias que estavam, foi o ideal.
Eu gostei demais da ação que os livros tiveram, da dinâmica de cada um estar lutando por seus ideais, e de como o livro foi conduzido entre mocinhos, não tão mocinhos e vilões, foi incrível!!!

O livro como um todo é maravilhoso mas, mesmo assim, ainda existem certas coisas que poderiam ser diferentes na minha opinião, como por exemplo o final, eu chorei, não achava que tomaria esse rumo, mas se a autora achou melhor, então foi (porém não consigo aceitar), e também que por ser a finalização de tudo, algumas páginas a mais fariam muita diferença ali, certas cenas precisavam de mais impacto do que teve, mas de novo isso na minha opinião!!!

Recomendo essa duologia de olhos fechados e com certeza voltarei para visitar ela de novo em algum momento, pois essa merece!!!
Cicin 11/01/2024minha estante
amo demais essa duologia

Juju 12/01/2024minha estante
eu tambémmm, ganhou um espaço no meu coração