O Dueto Sombrio

O Dueto Sombrio V. E. Schwab

Resenhas - O Dueto Sombrio

eve.abr 20/10/2023

Esse livro é incrível,amei demais. Esse livro acabou comigo,não consegui escrever a resenha quando terminei e nem sequer consegui ler outro livro,fiquei com uma ressaca literária forte,por mais que eu já soubesse o que iria acontecer no final foi um baque muito grande pra mim porque me apeguei demais aos personagens.

Aline 06/10/2023

"Viver é dolorido, então faça a dor valer a pena"
O final é realmente uma surpresa, tô muito abalada não sei oq pensar, adorei a escrita da autora e foi isso

Tronquilho 01/10/2023

Simples, história boa e bem contada (não esperava menos da V.E Schwab, perfeita).
É um livro daqueles que são bons por si só, entregam o que propõem e só. Não é nenhuma obra prima, mas a V.E sabe criar um universo belo, tramas envolventes e personagens cativantes. Logo a leitura é muito boa e fluida.

Regina286 20/09/2023

Monstros da Violência: Que duologia!
Se me permitirem, gostaria de pedir um momento para me recompor após concluir essa duologia... Juro que o último livro teve um impacto avassalador em mim. No entanto, vamos começar do início, sem pressa, e construir esta resenha com a mesma maestria que Victoria Schwab demonstrou ao escrever essa obra.

Nesta resenha, vou explorar a duologia "Monstros da Violência", composta por "A Melodia Feroz" e "O Dueto Sombrio". Esta foi minha primeira experiência com a escrita de Victoria Schwab. Embora sempre tenha ouvido falar de seus livros famosos, como "A Vida Invisível de Addie LaRue", "Vilão" e "Tons de Magia", nunca me senti particularmente atraído por eles. Aprendi com meus erros que não devo escolher leituras apenas porque estão na moda, mas sim porque me interessam genuinamente. Um dia, por acaso, encontrei esta obra e decidi dar-lhe uma oportunidade. Posso dizer que não me arrependi nem um pouco.

Sem dúvida, o gênero é um que me atrai, mas eu não tinha a menor ideia do que esperar deste livro. "A Melodia Feroz", o primeiro livro da duologia, é simplesmente cativante, eu juro! O enredo é cuidadosamente construído, e a criação desse mundo fictício é maravilhosamente detalhada. No entanto, o que realmente me surpreendeu e me fez apaixonar por este livro foi a maestria com que Victoria Schwab desenvolve seus personagens. Não há inconsistências, nem vazios em suas personalidades; tudo é cuidadosamente elaborado. Isso permite que o leitor se conecte profundamente com os protagonistas, Kate e August.

(SPOILER!!) Eu até arriscaria dizer que Schwab talvez faça isso de propósito, criando personagens tão envolventes apenas para depois matar um deles e afetar nosso psicologico ( Desulpa eu ainda n superei, chorando até agora ) (Fim do SPOILER!).

E o segundo livro?Ah, o segundo livro, por onde começar? Amigos, quando eu falo que o segundo livro de uma duologia te destroi, eu não estou brincando. Não sei o porque mas sempre tenho receios quando começo a ler uma duologia por culpa disso, tem uma maldição sei lá, mas o final nunca é feliz, juro que odio! Faz esse teste com alguma duologia na casa de voces e depois me conta se não é verdade. Desculpem-me por minhas divagações anteriores; é que adoro observar esses fenômenos, por mais triviais que possam parecer. As coincidências do dia a dia sempre me proporcionam uma boa dose de serotonina. Retomando a resenha, "O Dueto Sombrio" é mais um livro muito bem escrito, como o primeiro. Nele, você certamente experimentará uma ampla gama de novas emoções. Não o recomendaria para aqueles que preferem histórias rápidas e cheias de eventos constantes. Este livro é maravilhoso, mas segue um tipo de enredo que eu pessoalmente aprecio: constrói a narrativa de forma gradual, camada por camada, até atingir o clímax, ao invés de depender de uma sucessão frenética de reviravoltas para manter o leitor envolvido.

A única "desvantagem", se é que se pode chamar assim, é para aqueles que esperam uma história com forte componente romântico. Tenho más notícias para vocês: o romance neste livro é um elemento escasso, mas isso não chega a ser um problema. Na verdade, quando o romance aparece, é excepcional. É tão genuíno e profundo, muito em parte devido à excelente construção dos personagens, que satisfaz plenamente nossa necessidade por esse aspecto da narrativa.

Para concluir, "Monstros da Violência" é uma duologia que me levou por uma montanha-russa emocional, da empolgação à devastação e de volta à contemplação. Victoria Schwab demonstrou sua maestria na construção de mundos e personagens inesquecíveis.

Schwab não só quebra expectativas, mas também deixa sua marca na memória do leitor de forma duradoura. No final das contas, essa jornada de leitura proporciona uma dose incrível de serotonina, mesmo quando ela nos deixa ansiando por mais romance. Portanto, se você estiver disposto a embarcar em uma aventura literária intensa, prepare-se para uma experiência que irá balançar suas emoções e deixá-lo ansioso por mais.

isy7 20/09/2023

Jesus
é gente chorei um monte nao tenho nem oq dizer mt bom de vdd geralmente eu pego rancor de livro q me faz chorar mas esse ta de parabéns ó

Aline Maia 18/09/2023

Victoria Schwab é uma autora longe de ser genérica e nessa duologia ela nos conta uma história muito boa e curta. Não tem enrolação em diversos sentidos.

Em "O Dueto Sombrio" reencontramos Kate e August ainda mais maduros. A história não teve um super salto temporal e seguiu próximo ao ponto do final do primeiro livro.

Além de corsais, malchais e sunais, um novo monstro aparece a partir de atos horríveis cometidos pelos humanos. Assim como em "A Melodia Feroz", o monstro foi apresentado sem ser de maneira didática. Em "O Dueto Sombrio" somos apresentados ao devorador de caos através dos olhos de Kate no momento em que ela é contaminada.

Kate nesse livro está ainda mais incrível! Vê-la como caçadora e empenhada em vencer o monstro que a infectou foi muito emocionante. E como no outro livro, há um paralelo com o que o August vive:
Antes Kate queria ser um monstro e não ter sentimentos. Agora ela é o oposto, quer combater o monstro que a consome e está determinada a vencer nessa luta. Sua visão e seus sentimentos vulneráveis aparecem em forma de poema, o que dá uma delicadeza a personagem.

Já August, antes queria sentir como os humanos, mas agora se entregou de vez e vestiu a roupa de monstro. Se tornou o monstro que os humanos precisavam. A voz de Leo o assombra dando ênfase naquilo que ele abomina, mas aceita ser.

Kate decidiu encarar a consequência de seu próprio ato horrendo e travou uma batalha direta com a sua própria Malchai. O embate entre as duas foi muito bom e a forma como Schwab escolheu de encerrar essa história foi no mínimo poético. Kate tirou a vida de uma pessoa e criou Alice. Foi justo o equilíbrio dessa situação ser restaurado com a morte das duas. É uma história sobre monstros, não dá para ter um final feliz.

Ver finalmente o outro lado de Ilsa foi marcante. Um monstro explosivo que ao mesmo tempo é delicado. Achei fantástico que foi ela quem terminou com tudo e salvou as pessoas (por enquanto).

August foi o único que continuou e encontrou a esperança mesmo em toda a tristeza. Adoraria um conto para ser atualizada de como anda a vida do sunai e de Soro.

O fim foi totalmente coerente. Faz uns dias que finalizei "O Dueto Sombrio" e a cena da morte da Ilsa e da Kate continua vindo na minha mente.

Schwab nos contou uma bela história de monstros. Achei perfeita.

Ps.: Preferia a tradução certa do título para "Nosso Dueto Sombrio". Não entendi porque a Seguinte quis alterar.

Ale_5ilva 16/09/2023

Então faça a dor valer a pena
Não esperava esse final.

Esperava, sim. Mas me recusei a aceitar a possibilidade até ler. A Esperança e a Teimosia, que ironia...

Geovanna 27/08/2023

A partir de hoje só uso preto, estou de luto. Mas tudo bem eu entendo o motivo do final, só não aceito que precisasse ser assim. Eu queria mais deles, mais deles como amigos, amantes, companheiros, apoio um do outro, mas infelizmente eles demoraram se reencontrar e demoramos ter essas cenas. Apesar disso eu ainda amei o livro, a victoria tem o tipo de escrita que te deixa submersa, vc vai lendo e lendo e lendo e quando percebe já passaram 100 páginas. Foi de fato uma Experiência ler esse livro, me relembrou o quanto eu amo fantasia, ao mesmo tempo que me mostrou o quão fácil os personagens podem partir meu coração, foram só dois livros e eu me peguei querendo mais, mesmo estando quebrada, triste pela morte final, ainda que também feliz pela conclusão esperançosa. Gostei de acompanhar a relação do august e da kate, a conexão dos dois, a maneira como eles se encontraram e se apoiaram um no outro foi a parte mais satisfatória possível. Eu me sentia feliz vendo eles se reaproximando e se importando um com o outro.
Eu não sabia que precisava tanto desse livro até ler ele e me encontrar em umas ações e alguns personagens, enquanto me apaixono por outros. Definitivamente vai ter um lugarzinho especial no meu coração, me deixou de pé nesse momento caótico da minha vida. Leiam!

Alana 09/08/2023

Então faça a dor valer a pena.
Tinha tudo para ser incrível, mas foi tãããão nhe. O universo da história é maravilhoso, a Kate e o August são personagens incríveis (e nesse livro eles estavam EXALANDO poder) e aquele final foi o salvador.

Eu gostei do primeiro livro, mas esse não desenvolvia, as coisas não iam nem para frente nem para trás e por isso a história ficou chata. O desenvolvimento pessoal do August e da Kate foi uma das únicas coisas boas do livro.

É isso.

Fernanda631 31/07/2023

O Dueto Sombrio
O Dueto Sombrio (Monstros da Violência #2) foi escrito por Victoria Schwab.
O primeiro livro chegou ao final deixando assuntos em suspenso. O pai de Kate Harker, que era quem controlava os monstros do lado dele da cidade está morto e no seu lugar, subiu ao poder Sloan. Este era um vampiro nascido das maldades de Callum.
Relembrando, os monstros nascem dos pecados das pessoas, Callum tanto fez que deu vida ao Sloan.
Kate, que até então não tinha matado ninguém, precisou fazê-lo para defender a si e à August, outro monstro, mas não do mal, um Sunai. O tipo mais raro de monstro que se alimenta da alma daqueles que sua melodia toca, os que cometem assassinatos.
Ao matar alguém, Kate deu vida, sem saber, à uma vampira, que procura o caos, ela mata quem pode e como pode, seu nome é Alice (o mesmo nome da mãe da garota).
Isso tudo aconteceu lá no primeiro livro, mas só saberemos da existência de Alice em O Dueto Sombrio.
Depois dos acontecimentos do livro anterior, onde August Flynn descobre que seu irmão, Léo o traiu, Kate virou assassina e sua alma agora está manchada para sempre, eles se separam. Kate vai embora para Prosperidade, em busca de uma nova vida sem monstros. Nem imagina que até lá eles já chegaram e agora ela se dedica a caçá-los, até encontrar um novo tipo de monstro, algo nunca ainda visto e até então, indestrutível.
Kate, que está vivendo uma nova vida em Prosperidade, com um nome diferente, está caçando monstros que também estão chegando á cidade, ela se junta á um grupo que se alto intitula “Guardiões” na caça desses monstros, só que um acontecimento em Prosperidade faz com que Kate tenha que voltar para “casa” e para August, para alerta-ló sobre um novo perigo que segue para Veracidade.
Com isso, a garota o segue até até sua cidade, Veracidade. Encontra o caos que Sloan e Alice impuseram e descobre que os seis meses que esteve fora foram suficientes para acabar com a cidade e a segurança, ainda que delicada, que existia.
Acaba indo ao encontro de August, só para descobrir que ele também mudou. Do garoto sensível que não queria se tornar um monstro se tornou um homem frio, líder da FTF,que caça e mata os monstros.
August agora é um capitão temido e respeitado na FTF, e a cada dia tenta agir mais como Leo , e deixa seu antigo eu para trás, só que isso não é tão fácil, e com a volta de Kate ele descobri aos poucos que talvez ele não precise muda totalmente para ajudar os humanos.
Novo monstros, novos perigos, mais violência, mais conflitos e dúvidas são o que vamos encontra nesse livro, que é bem mais sombrio e brutal que o primeiro, Kate e August estão lidando com conflitos muito sérios tanto internamente quanto externamente, que são consequências dos últimos 6 meses de suas vidas. Podemos ver a diferença entre Veracidade e Prosperidade e como está não se importa com a primeira, conhecemos também novas pessoas que agora estão fazendo parte da vida dos dois, e a luta pra sobreviver e os sonhos dos dois, e a batalha contra os Monstros que está cada vez mais difícil para os humanos, e principalmente os sacrifícios que terão que ser feitos pelo bem maior.
Agora os dois vão ter que superar as mudanças de cada um, resgatar a confiança e a amizade para matar o monstro, tentar acabar com os desmandos de Sloan e dar um fim na malvada Alice.
Não vai ser fácil. A garota é filha do maior inimigo da FTF e não será vista como aliada. Vai contar mesmo só com August. E juntos tentarão colocar um fim aos monstros definitivamente.

Lore 30/07/2023

Acho que esperei muito desse livro, 60% do livro não aconteceu nada de relevante e só ficaram numa movimentação lenta prometendo acontecer algo que só acontece no final.

Helio Oliveira 30/07/2023

Superou expectativas
É um livro relativamente perfeito, segundo livro que consegue ser muito superior ao primeiro, conseguiu finalizar a história, sem dar um gancho ridículo para um terceiro livro. A única coisa chata, é que a autora acelerou demais o desenrolar da trama nas últimas 80 páginas