Pressa de ser feliz

Pressa de ser feliz Matheus Rocha

Resenhas - Pressa de ser feliz

buarqg 28/08/2021

aconchego em palavras
Sem dúvidas uma das melhores crônicas que já li! A forma como Matheus aborda sobre um tema delicado (e pouco verdadeiramente discutido) é surreal. Me senti abraçada, acolhida, chorosa, despedaçada e realizada. Aprendi muito com as palavras desse livro e guardo no coração. Para momentos difíceis, voltar as páginas com certeza vale a pena. Se tornando maior que o que nos aflige.

Kalebe 09/02/2022

As palavras do Matheus Rocha não tocam só a superfície da nossa mente. Suas palavras atingem a profundidade da nossa alma, de maneira que sentimos seguros de que tudo ficará bem. Basta um abraço!

Val Donato 24/02/2022

Que leitura leve, demoverei em poucos dias.
Mateus retirada muito bem aquilo que sentimos e pensamentos nas linhas desse livro.
A felicidade não é uma linha contínua, ela é um conjunto.
A felicidade está na simples coisas da vida, nós que complicamos demais, esperamos demais e um simples gestos nos deixa feliz!

Giovanna.Machado 31/03/2020

Um amigo em palavras e versos
Pressa de ser feliz é um livro um tanto quanto acolhedor, que trás a nós um sentimento que muitos compartilham: a ansiedade, trás relatos diários e rotineiros do que é ser uma pessoa ansiosa, mas com um tom de esperança em cada final de capítulo, no fim do livro você se encontrar totalmente imerso e apaixonada por ter compartilhado aquelas horas preciosas.

Larissa Canêdo 15/04/2020

Ótimo
O Matheus como sempre traz um livro incrível.
Adorei o livro e a delicadeza e leveza que o Matheus trata um tema tão importante como a ansiedade fez toda diferença para mim. O livro tem um tom bem sincero e consegui me enxergar perfeitamente nas palavras do autor.
Não é o meu favorito dele mas, não tenho o que reclamar.

Ligi 08/05/2020

Maravilhoso!
Leitura obrigatória a todo ansioso. É legal ouvir palavras tão boas de alguém que sente na pele a ansiedade. Super recomendo! Livro pra deixar sempre na cabeceira.

Juh 18/08/2022

SIMPLESMENTE PERFEITO!!!
Esse livro é perfeito pra quem sofre de ansiedade como eu. Sinto como se o autor fosse meu melhor amigo, como se ele realmente me entendesse e isso foi incrível. Marquei grande parte do livro(pra ser mais exata, cheguei marcar páginas inteiras) esse livro é incrível. Apenas.

Adriele153 25/12/2022

Crônicas de um ansioso
Achei o livro bem interessante, porque reúne crônicas sobre ansiedade e o dia a dia de um ansioso, sem romantizar.

Naclara 13/07/2020

A pressa de ser feliz
Sabe uns anos atrás, quando éramos crianças? Era tão bom e tão mais fácil, né?! Éramos felizes com nada, mas tínhamos tudo.
Esse livro retrata momentos da vida de um ansioso. Ele vem contando momentos da vida dele, seus medos, e o que fez para superar.
São textos curtos e leves, onde podemos captar a mensagem bem rápido, mas, ao mesmo tempo que ele é curto e leve, é reflexivo também, e em momentos, devemos parar, reler e refletir. É um livro que interage com a gente, e lá no começo, ele pede para fazermos o mesmo, por isso, sem medo de escrever nas páginas ou marcar um parágrafo. O meu mesmo, tá quase todo marcado ksksks.
Comprei ele ano passado, em um evento de livros, e, diante do momento até agora, mais duro que já vivi. Li ele quase todo, mas dei uma pausa. Ao mesmo tempo que precisava que alguém falasse comigo sobre isso, pudesse me entender, não conseguia nem falar sobre isso direito, ainda mais ler. Aos poucos fui lendo, e hoje acabei ele. E como eu goste! Com ele, estou mais atenta para a felicidade ao meu redor. A gente tem o costume de não querer olhar para ela. Ignorar sua presença, e focar nas coisas ruins. É uma questão de saber priorizar o mais importante (A sutil arte de ligar o f*da-se e ele se ligam em algumas coisas, e essa, é uma bem importante delas).
Quem for ler, espero que se sinta abraçado, igual o autor fala. Se sinta bem e compreendido. Boa leitura ❤ ❤

"Às vezes, preferimos viver uma ilusão, nos enganar, a tomarmos uma atitude. Tudo porque as expectativas são altas demais para encararmos os fatos."

Sofia136 31/07/2020

Pressa pra ser feliz
Um livro simples e leve, mas que tem o poder de trazer a paz em momentos difíceis. Gostei muito da forma como o autor usa situações pessoais e exemplos metafóricos para criar a identificação com o leitor. Um bom livro recheado de crônicas e textos tranquilos pra quem precisa desacelerar. Literalmente feito pra quem tem pressa pra ser feliz!

Lídia 03/08/2020

Leitura simples e rápida, como uma conversa rotineira. Muito bom.

Bia 19/08/2020

Um livro maravilhoso para quem sofre com ansiedade ou até mesmo quem não tem, pra aprender mais a como lidar com um ansioso.
Recomendo demais.
Amei esse livro do Matheus, pretendo ler outros.

Stefany.Balbino 31/08/2020

Sincero, bonito e verdadeiro
Tapa na cara! Rs rs Sabe aquelas verdades que precisam ser ditas?

Este livro mostra para as pessoas ansiosas que elas não estão sozinhas.

Ele é um abraço num dia cinza.
Stefany.Balbino 31/08/2020minha estante
Ps: essas interrogações são emojis kkkkk

Vanessa.Cezar 29/09/2020

Um livro quentinho
Gostei bastante desse livro, primeiro que leio desse autor. Um livro muito empático, que para os ansiosos é quase que como um abraço quentinho, dizendo que não estamos sozinhos nessa lida com a ansiedade. Super indico!!!