Pressa de ser feliz

Pressa de ser feliz Matheus Rocha

Resenhas - Pressa de ser feliz

Gabriela.Steindorf 18/02/2020

Um abraço na sua ansiedade
Eu particularmente sou apaixonada pelo Matheus. Amo seus textos, seus livros e a forma sensível e intensa de ele ver o mundo e sua própria vida. Por isso não foi novidade quando me vi marcando uma frase atrás da outra neste livro.
Pressa de ser feliz é um abraço entre ansiosos. Dividido entre o antes, durante e depois da terapia, o Math vai falando sobre as diversas dificuldades em se relacionar, conflitos internos, paranoias e tristezas que a ansiedade causa na nossa vida. Devo dizer que eu AMEI as listas que ele montou pra ajudar nas crises e aproveitar pra ir atrás dos tópicos que não dei check.
É o livro de auto ajuda certo pra você ler se está lutando contra a ansiedade e também se já venceu ela. Se você está triste e também se está feliz. Se está sozinho e também se tiver alguém.
É uma conversa entre amigos, com um afago no fim.

Kelly 13/04/2021

Ansiedade x Imediatismo
O livro tem uma escrita muito fluída e a ideia central seria descrever sobre pequenos temas relativos a como lidar com a ansiedade. É como se você tivesse recebendo um afago em horas de crises. No entanto, é comum (como eu esperava) as pessoas confundirem a ansiedade com o imediatismo e isso ficou bem visível nesse livro. Alguns capítulos eu percebi que o autor não apenas sofria pela ansiedade mas de imediatismo próprios da nossa era como "não demore para me responder no whatsapp pq sou ansioso e isso piora". Então, por isso não consegui me conectar mais com o livro mas tem bons dicas de como enfrentar esse mal.

Fran283 08/12/2020

Muito se fala sobre ansiedade em todos os cantos do mundo, quem nunca ouviu o leu algo sobre ela por aí pelo menos uma vez na vida? Mas eu (ansiosa que sou) sentia falta de algo mais íntimo/informal, sentia falta de uma olhar mais humano, menos técnico sobre o assunto.

Sentia até ler esse livro. Matheus Rocha, que também convive com a ansiedade, escreve sobre esse convívio, sobre como aprendeu a lidar com ela e como a felicidade não é uma linha tênue, na verdade mais se assemelha a uma montanha russa.

É um livro curto e singelo, dividido em crônicas que me fizeram sentir abraçada e compreendida. Ao final da leitura, a sensação que ficou foi de leveza e gratidão.

Ítala Morgana Leite 12/04/2021

"Para ser sincero, sou exatamente o reflexo de todos os "eus", de todas as épocas que vivi."
Pressa para ser feliz é um livro de sobre ansiedade, mas acima de tudo, sobre um ser humano narrando, em formas de crônicas, como é ser alguém ansioso no dia a dia, nas relações, na vida.

Encontrei esse livro por acaso na Amazon, comecei a ler por meio da assinatura do Kindle e não terminei porque decidi comprar. Dessa forma acabei comprando ele e o outro "não me julgue pela capa" que ainda não iniciei a leitura.

Bom, o livro me ajudou muito em dias difíceis, e só por isso já ganharia 5 estrelas facilmente, porém mais do que isso, ele me trouxe tranquilidade, falou sobre coisas que eu precisava ler e que busquei em outros livros, mas não achei.

Indico esse livro a todos, porém, indico com um entusiasmo a mais para os ansiosos.

site: https://www.instagram.com/p/CNfzEJHj1_p/

Aída 11/07/2020

Reflexões...
Este livro rende identificação para quem apresenta alguma forma de ansiedade. Matheus é delicado com seu leitor e em algumas etapas ele "faz a gente falar" com ele em escritos no livro. Achei essa ideia muito produtiva e gostosa ser feita lendo o livro e participamos, de certa maneira, da construção de suas ideias.

Anna 07/07/2022

lindo.
meu deus, até que enfim!!
Estava enrolando o término dessa leitura tem muito tempo, mas nada relacionado ao conteúdo do livro.
Saibam que esse livro me acolheu em muitos momentos e com certeza voltarei nele sempre que a vida fizer necessário.

Melissa 26/08/2021

Um Abraço!
Esse livro é um abraço!
É um livro reconfortante, me passou tranquilidade, me senti abraçada, quase que literalmente.
É um livro simples, fluido, mas, ao mesmo tempo, transmite nossa complexidade.
Eu amei, um dos melhores livros que já tive o prazer de ler!

Vanessa.Cezar 29/09/2020

Um livro quentinho
Gostei bastante desse livro, primeiro que leio desse autor. Um livro muito empático, que para os ansiosos é quase que como um abraço quentinho, dizendo que não estamos sozinhos nessa lida com a ansiedade. Super indico!!!

Geovana 01/04/2021

Sinônimo de cuidado
Comecei a leitura em um momento delicado da minha vida, onde me senti um acolhimento pelo escritor Matheus. Porém cuidado, o livro pode lhe causar gatilhos emocionais também!

Lu @disse_umlivro 19/04/2021

Pressa de ser feliz
Um livro de crônicas, que eu li como eu bate-papo com o autor.

Em tempos de pandemia, e até mesmo antes, com a pressão social que vivemos, quem não se sente ansioso é privilegiado.

Os sintomas, sensações, medos descritos pelo autor fazem parecer que ele te conhece (se você sofre de ansiedade). O livro fala com você e dá dicas práticas pra acalmar mente e coração.

Leitura boa demais!! ??

Manu 17/05/2020

Eu esperava mais, li porque acho os livros dele incríveis, então compro sempre, mas não me prendeu muito.

Ligi 08/05/2020

Maravilhoso!
Leitura obrigatória a todo ansioso. É legal ouvir palavras tão boas de alguém que sente na pele a ansiedade. Super recomendo! Livro pra deixar sempre na cabeceira.

Augusto 11/04/2021

RESENHA: Pressa de ser feliz
Por meio das suas crônicas, divididas em três momentos (Começo, Meio e Fim), Matheus segura na mão do leitor e o confidencia algumas das situações que todo ansioso passa, como a dificuldade de pegar no sono, de se desconectar dos pensamentos intensos e de conseguir sair de casa. Mas ele faz isso com a medida certa de leveza e seriedade. Usando diversas metáforas, mescladas com fatos do cotidiano, ele consegue explicar bem claramente o que se passa na cabeça de quem vive com o coração acelerado. E, com suas palavras tão carinhosas, nos faz sentir acolhidos e compreendidos.

Como os textos não são tão longos, é fácil passar por eles com rapidez, ao mesmo tempo em que é preciso, em diversos momentos, parar, refletir e ler de novo. O livro desperta aquela sensação de querer memorizar algumas passagens para levar pra vida. Por isso, eu aconselho: leia com um marca texto do lado e, se preciso, com uma caneta também. Não tenha pena de interagir com as páginas; aliás, é isso que o escritor nos pede logo no começo. Afinal, trata-se de uma conversa entre amigos.

Matheus não é psicólogo ou especialista em ansiedade. Mas é, sim, jornalista e escritor, o que o capacita para contar histórias envolventes e descrever sentimentos com maestria. Por isso, seu livro consegue tocar o coração de quem convive com esse mal em qualquer nível – atualmente, todo mundo é pelo menos um pouco ansioso. Página após página, ele nos ensina que conviver com esse sentimento, essa pressa de ser feliz, não é fácil, mas totalmente possível. O primeiro passo é acreditar que a gente consegue, estar dispostos a nos colocar como prioridade e nunca, jamais, esquecer de cuidar de nós mesmos.

Luuh 02/12/2020

Aceitação
Começando há poucos meses nesse gênero: crônicas e poemas e amando.
E esse autor também está na minha lista dos preferidos do momento.
Elas falam sobre o dia a dia e vida da pessoa ansiosa, as dúvidas e dificuldades enfrentadas durante as crises...leitura leve e viciante. Focada no amor próprio, se aceitando com é e buscando cuidar de nós e ser livres. Recomendo.