Pressa de ser feliz

Pressa de ser feliz Matheus Rocha

Resenhas - Pressa de ser feliz

Natalia Oliveira 30/03/2021

Perfeitooooooooooo
Um livro que deixa o coração quentinho...que acolhe... Nesse momento tão difícil que estamos vivendo é um livro que acalenta... Em toda a leitura me identifiquei...marquei várias passagens... AMEI!!!!

Italo 03/08/2021

Leitura leve e fácil de entender, perfeito.
Uma leitura extremamente tranquila e agradável, não é como um daqueles livros q usam palavras difíceis e dificultam a leitura, sem contar q é exatamente oq eu precisava ler no momento. Aprovado!?

Carla858 09/05/2021

Difícil não se identificar com o que cada crônica traz. Esse é um livro sobre sentimentos profundos, sobre aprendizados, sobre lidar com a ansiedade e com as pressões que nos são impostas.

Bianca.Marinelli 06/05/2022

Essa leitura foi como conversar com um amigo. É muito bom se identificar e saber que mais pessoas sentem o mesmo que você. Terminei o livro com o coração quentinho. Obrigada, Matheus, por me entender, me acolher e me apoiar.

Bia 30/12/2021

Amei...
Achei o livro maravilhoso, assim como os outro que já li e tenho. É como se tirasse todo o sentimento aqui de dentro de nós e transcrevesse para o papel.

Geane.Gouvea 07/12/2020

Ansiedade: quem nunca?
E então conforme se vai lendo, se mergulha em situações diversas de quem procura ser feliz, apesar da ansiedade. E logo já fiquei ansiosa lendo, e confesso ter uma identidade com essas crônicas, que te faz olhar pra dentro e respirar fundo, e então pra que a pressa??? Demore e tenha seu tempo, naquele encontro, naquele abraço, e ter ansiedade, não é frescura, é ter certas dificuldades, que nem todos entendem.

"Viver não é só sorrir. Viver é, também, ficar em silêncio. Ainda que cheio de barulho por dentro. E tudo bem."
(Matheus Rocha)

Kelly 13/04/2021

Ansiedade x Imediatismo
O livro tem uma escrita muito fluída e a ideia central seria descrever sobre pequenos temas relativos a como lidar com a ansiedade. É como se você tivesse recebendo um afago em horas de crises. No entanto, é comum (como eu esperava) as pessoas confundirem a ansiedade com o imediatismo e isso ficou bem visível nesse livro. Alguns capítulos eu percebi que o autor não apenas sofria pela ansiedade mas de imediatismo próprios da nossa era como "não demore para me responder no whatsapp pq sou ansioso e isso piora". Então, por isso não consegui me conectar mais com o livro mas tem bons dicas de como enfrentar esse mal.

PPSS 14/07/2020

Um livro que trás um panorama abrangente sobre o cotidiano de uma pessoa ansiosa, mostrando todos os conflitos e aflições proporcionadas pela ansiedade.

Anna 07/07/2022

lindo.
meu deus, até que enfim!!
Estava enrolando o término dessa leitura tem muito tempo, mas nada relacionado ao conteúdo do livro.
Saibam que esse livro me acolheu em muitos momentos e com certeza voltarei nele sempre que a vida fizer necessário.

Alê 30/03/2021

Pressa de ser feliz??? Temos
Eu realmente não sei como descrever esse livro em palavras, literalmente, de tão perfeito que ele é. Ele é extremamente compreensível. Só leiam ???
A experiência é incrível.

Gabriela.Steindorf 18/02/2020

Um abraço na sua ansiedade
Eu particularmente sou apaixonada pelo Matheus. Amo seus textos, seus livros e a forma sensível e intensa de ele ver o mundo e sua própria vida. Por isso não foi novidade quando me vi marcando uma frase atrás da outra neste livro.
Pressa de ser feliz é um abraço entre ansiosos. Dividido entre o antes, durante e depois da terapia, o Math vai falando sobre as diversas dificuldades em se relacionar, conflitos internos, paranoias e tristezas que a ansiedade causa na nossa vida. Devo dizer que eu AMEI as listas que ele montou pra ajudar nas crises e aproveitar pra ir atrás dos tópicos que não dei check.
É o livro de auto ajuda certo pra você ler se está lutando contra a ansiedade e também se já venceu ela. Se você está triste e também se está feliz. Se está sozinho e também se tiver alguém.
É uma conversa entre amigos, com um afago no fim.

Fran283 08/12/2020

Muito se fala sobre ansiedade em todos os cantos do mundo, quem nunca ouviu o leu algo sobre ela por aí pelo menos uma vez na vida? Mas eu (ansiosa que sou) sentia falta de algo mais íntimo/informal, sentia falta de uma olhar mais humano, menos técnico sobre o assunto.

Sentia até ler esse livro. Matheus Rocha, que também convive com a ansiedade, escreve sobre esse convívio, sobre como aprendeu a lidar com ela e como a felicidade não é uma linha tênue, na verdade mais se assemelha a uma montanha russa.

É um livro curto e singelo, dividido em crônicas que me fizeram sentir abraçada e compreendida. Ao final da leitura, a sensação que ficou foi de leveza e gratidão.

Ítala Morgana Leite 12/04/2021

"Para ser sincero, sou exatamente o reflexo de todos os "eus", de todas as épocas que vivi."
Pressa para ser feliz é um livro de sobre ansiedade, mas acima de tudo, sobre um ser humano narrando, em formas de crônicas, como é ser alguém ansioso no dia a dia, nas relações, na vida.

Encontrei esse livro por acaso na Amazon, comecei a ler por meio da assinatura do Kindle e não terminei porque decidi comprar. Dessa forma acabei comprando ele e o outro "não me julgue pela capa" que ainda não iniciei a leitura.

Bom, o livro me ajudou muito em dias difíceis, e só por isso já ganharia 5 estrelas facilmente, porém mais do que isso, ele me trouxe tranquilidade, falou sobre coisas que eu precisava ler e que busquei em outros livros, mas não achei.

Indico esse livro a todos, porém, indico com um entusiasmo a mais para os ansiosos.

site: https://www.instagram.com/p/CNfzEJHj1_p/

Jules 07/12/2020

Um desabafo entre amigos
Me senti completamente acolhida e entendida pelo autor dessa obra tão íntima e singela, sobre todos os desafios que nós, que convivemos com a ansiedade, passamos diariamente. Terminei a leitura como quem recebe um conselho valioso depois de uma longa conversa sobre a vida de alguém que não teve pressa alguma de ouvir.

Melissa 26/08/2021

Um Abraço!
Esse livro é um abraço!
É um livro reconfortante, me passou tranquilidade, me senti abraçada, quase que literalmente.
É um livro simples, fluido, mas, ao mesmo tempo, transmite nossa complexidade.
Eu amei, um dos melhores livros que já tive o prazer de ler!