Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh




Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais


685 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Laís 09/06/2021

Arrebatador!
Uma proposta e nada mais conta a historia de Hugo, um soldado militar que agora só deseja encontrar a paz. Ele é o primeiro integrante que teremos dos membros do clube dos sobreviventes.
Quando ele vai para reunião anual do clube, ele se vê em um dilema, precisa se casar. Seus amigos sugerem ele faça a proposta para a primeira mulher que ele encontrar na praia, no dia seguinte. Surpresa dele ao encontrar Gwen lá, e ainda precisar da ajuda dele,
O livro fala de cura, de erros e de perdão, e uma história bonita e encantadora.
comentários(0)comente



forget-me-not 07/01/2021

INCRÍVEL
Esse foi, realmente, meu primeiro livro de romance de época e só posso dizer que AMEI!! Sempre fui fã de coisas e roupas desses períodos mas nunca cheguei a ler um romance desse estilo, pois sempre que leio gosto de fugir da realidade para algum mundo místico, porém esse romance me cativou de uma forma...
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 24/09/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Não estava nos planos emendar a série Os Bedwyns com a Clube dos Sobreviventes, mas eis que apareceu uma leitura coletiva com foco na série e não pude deixar de participar. Assim como o primeiro livro da série anterior, Uma Proposta e Nada Mais foi tudo que eu esperava e mais um pouco.

Hugo Emes, agora conhecido como Lorde Trentham, é um homem marcado pela guerra. Carregando a culpa da morte de vários companheiros e ainda se ressentindo por receber um título com recompensa, o ex-soldado se isola do mundo. Apesar da cara de mal e o jeito taciturno, Hugo é um homem amoroso, carinhoso e gentil.

Gwendoline ficou viúva pouco tempo depois de casamento e até então estava satisfeita com sua vida. A mulher é de uma personalidade doce e também gentil, porém também sofre com os fantasmas do passado envolvendo a morte do marido.

Mais uma vez Mary me conquista com uma história de amor carregada de emoção e delicadeza. De início, tanto Hugo quanto Gwen tiram conclusões precipitadas um sobre o outro, mas a atração sempre esteve presente. Ao longo da convivência, ambos vão aprender e se ajudar a superar seus demônios.

Gostei muito de como a Mary trabalhou a diferença das classes sociais. Nesse caso, Hugo ganhou seu título por conta de uma missão bem sucedida no exército. Uns o tratam como heroi, outros nem tanto... Já ele acredita que todos na sociedade são pessoas mesquinhas e frívolas. Foi bem legal de acompanhar como Hugo e Gwen vão se desconstruindo em seus conceitos sobre a classe social um do outro.

Um ponto que gosto muito nas histórias da Mary é esse tom mais maduro nos personagens. Tanto Hugo quanto Gwen possuem obstáculos a superar para que possam desfrutar o amor que nasceu entre os dois e o desenvolvimento do relacionamento entre ambos foca bastante nisso. O casal tem uma ótima química, e Hugo arranca algumas gargalhadas com seu modo direto de demonstrar seu interesse em Gwen. E ela também não fica muito atrás, já que não se sente intimidada pelo ex-soldado.

Logo nesse primeiro livro também conhecemos os outros sobreviventes, além de uma participação de um personagem bem querido da série Os Bedwyns. Inclusive se não for pra causar, ele nem sai de casa.

Uma Proposta e Nada Mais é um lindo romance sobre duas pessoas que se ajudam a superar seus traumas e culpas enquanto se apaixonam. Estou bem ansiosa pelos próximos livros da série.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/09/resenha-584-uma-proposta-e-nada-mais.html
comentários(0)comente



katinha 15/06/2020

Adorei e já quero os próximos
Resenha: "Uma proposta e nada mais" Clube dos Sobreviventes - Livro I - Mary Balogh ?
.
.
"Sofremos neste lugar - explicou ele. - Nós nos curamos neste lugar. Desnudamos nossas almas uns para os outros. Deixar esta casa foi uma das coisas mais difíceis que fizemos. Mas era necessário para que nossas vidas voltassem a ter sentido. Uma vez por ano, porém, voltamos para recuperar nossa integridade ou para nos fortalecermos com a ilusão de que estamos inteiros." O Clube dos Sobreviventes é formado por um grupo de pessoas que lutaram na guerra Napoleônica, e uma vez por ano se reúnem na mansão do duque de Stanbrook, em Penderris Hall para renovarem suas amizades e celebrar a vida; sendo esse o local que ficaram para se recuperar, física e mentalmente da guerra.

Hugo Emes, o Lorde Tretham, é um dos Sobreviventes, e ganhou seu título pelo heroísmo na batalha. Ele não era da aristocracia, e não se sente bem em meio aos nobres. Porém, após um ano de luto pela morte do pai, ele precisa ser inserido na sociedade, e para isso, precisa se casar com uma dama.

Gwendoline Grayson, Lady Muir, é a viúva do Visconde Muir há sete anos e não tem pretensão de se casar novamente.
Ela está de passagem pela casa de uma amiga perto da praia e resolve descer a encosta. Acaba caindo e machuca o tornozelo. A praia fica perto de uma propriedade particular: Penderris Hall.

Lorde Tretham avista o acidente e corre para socorrê-la. No entanto, ele a leva até a mansão para se recuperar já que não consegue andar, e as faíscas do orgulho entre os dois logo aparecem.

Ele não pensa em se casar com ela, ela não pensa em se casar com ele. Contudo, Tretham faz uma proposta, se ela aceitar eles podem acabar se aproximando, e ajudar um ao outro a curar as feridas da guerra e da vida.
.
[?#OPINIÃODAKAH?]
.
Amei a forma como a autora trabalhou os personagens. Hugo e Gwen tem feridas sentimentais para curar e vão aprender isso juntos.
Ele é mais rústico, ela mais doce. Uma mistura perfeita. A leitura é fluída, porém eles demoram pra se render; mas isso não estraga o enredo. Pelo contrário, a medida que eles vão se transformando pelo amor é muito sensível.
Um cenário rico e bem descrito.
Recomendo ??
comentários(0)comente



Cássia Lima 08/02/2020

Um passeio gostoso pelo tempo...
Esse foi um livro que valeu a pena ter dedicado o pouco tempo que tive para ler nesses dias... que história gostosa!
Foi mto bom acompanhar os protagonistas nessa dança da conquista e conhecer todos os personagens apresentados, foi mto gostoso ver a realidade de cada um, e sentir a leveza da história criada.
Ótimo para passar o tempo e relaxar!
comentários(0)comente



Souza221 25/09/2020

Esperava mais.
Depois de um milhão de recomendações, finalmente li esse livro.

Infelizmente não gostei muito.

Achei que os personagens complicaram muito algo tão fácil de ser resolvido. A história parecia que nunca iria para frente.

Espero que o segundo seja melhor.
comentários(0)comente



Thams 23/11/2023

Livro curto, leitura rápida, romance de época clichê. Eu amei esse livro e como eu devorei ele em poucos dias. Casal apaixonante.
comentários(0)comente



Mithally 29/05/2022

Uau
Meu primeiro livro da Mary Balogh e estou apaixonada.

É diferente dos que li anteriormente, já que aqui o romance do casal é bem mais adulto e maduro. As coisas com eles vão acontecendo de maneira tão inesperada que chegava a ser engraçado como os dois lidavam com isso.

Hugo e Gwen são maravilhosos como um casal indeciso e imprevisível que ao mesmo tempo que se queriam, ficam relutando em ficar juntos pela diferença de classe dos dois. Ri demais todas as vezes em que Hugo desistia de cortejar a Gwen, mas no minuto seguinte lá estava ele fazendo isso kkkkkkk

Simplesmente amei e já quero ler o próximo da série e torço pra ser tão bom quando Uma Proposta e Nada Mais!
comentários(0)comente



Jéssica Lustosa 30/10/2020

Primeiro livro da série o Clube dos Sobreviventes.
Essa série literária acompanha um grupo de amigos que passou de diferentes formas pelas atrocidades da guerra, que se unem para tentar superar os ferimentos e marcas que as batalhas deixaram.
Cada obra vai acompanhar a história de um integrante e os traumas que ele(a) carrega. Neste livro, conhecemos o Lorde Trentham, um reconhecido herói de guerra, que se fechou para o mundo, mas que decidiu que chegou a hora de casar. Entretanto, ele não procura um casamento de amor, apenas uma união satisfatória.
O destino acaba por colocar a viúva Lady Muir no seu caminho, alguém de uma classe social superior e com ideais diferentes. Assim como Trenthan, ela possui feridas não curadas e muitas dúvidas, será possível uma união entre os dois?
Neste livro, é possível ver o caminho e o desenvolvimento pessoal dos personagens, não estamos diante de uma paixão avassaladora mas da construção de uma relacionamento baseado no amor e companheirismo.
A escrita da autora é fluída, não é o tipo de livro que vai te deixar extremamente envolvido, mas é uma história cativante.
comentários(0)comente



dalencarbabi 04/10/2020

?Ela se agarrou ao braço de Neville e só viu Hugo.?
Eu queria conseguir descrever melhor o romance da Gwen e do Hugo, mas suspeito que faltem palavras. Não dá. É totalmente diferente de todos os romances de época que já li. É maduro, com reviravoltas e senso de humor cativante. Tem superação, aceitação. Acho que o que mais me prendeu é que de todos os romances de época que já li este foi o mais ?humano?. E, por incrível que pareça, digno de filme!!!
comentários(0)comente



Danny 04/03/2021

Um bom romance de Época, mas não se destacou pra mim.

Foi o primeiro livro da autora e não encontrei nada de errado com a historia ou narrativa. Só acho que historia não me pegou, ou não cumpriu a minha expectativa (ouvi dizer que era um romance tipo ?gato e rato? e eu nao vi nada disso.

O livro narra a historia de Gwen uma viuva que esta visitando uma amiga e durante um passeio na praia conhece Hugo, um acidente une o dois. Hugo é um sobrevivente da guerra e tem traumas psicológicos. Ambos sao obrigados a viver sob o mesmo teto e Hugo decide pedir gwen em casamento, mas ela nega e aceitar ser madrilha da irma de hugo e ajuda la a debudar na sociedade. E a partir vivem esse romance, onde ambos negam seus sentimentos por serem de mundo diferente. Ela é nobre de breço e ele de classe media, nobre por merito.

É um bom romance, só nao ganhou um lugar no meu coração
comentários(0)comente



Dapivald 21/06/2021

Não simpatizei com o Hugo nem com a Gwen. Esperava mais do livro. Confesso que não estou empolgada para continuar a série
Kamila331 06/07/2021minha estante
Me ajudou muito viu kkk agr q eu já COMPREI kkkkk


Dapivald 06/07/2021minha estante
????
Mas são vários livros amiga! Vai na fé




Nathalia 30/07/2020

Uma leitura gostosa mas que é cansativa em determinado momentos, porque parece não sair do lugar.
Lele 04/09/2020minha estante
Verdade a história é muito boa mas estou numa parte que não sai do lugar.
Estou achando massante


Nathalia 04/09/2020minha estante
É exatamente isso, existe um momento que a história é maçante.




Valéria 25/09/2020

Ótimo início de série, gostei muito do casal e já fiquei ansiosa pelos próximos livros
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



685 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR