Uma Proposta e Nada Mais

Uma Proposta e Nada Mais Mary Balogh

Resenhas - Uma Proposta e Nada Mais

Valéria 25/09/2020

Ótimo início de série, gostei muito do casal e já fiquei ansiosa pelos próximos livros

Cidiane 15/09/2020

Uma proposta e nada mais
A história é muito boa, a leitura muito leve de ler e de se entender, mesmo sendo uma história de época. Uma história onde o amor se constrói aos poucos. Recomendo muito!!

Dapivald 21/06/2021

Não simpatizei com o Hugo nem com a Gwen. Esperava mais do livro. Confesso que não estou empolgada para continuar a série
Kamila331 06/07/2021minha estante
Me ajudou muito viu kkk agr q eu já COMPREI kkkkk

Dapivald 06/07/2021minha estante
????
Mas são vários livros amiga! Vai na fé

Sâmara 05/02/2021

Hugo, Lord Trentham, foi um soldado que lutou nas guerras napoleônicas. Por seu grande feito em liderar uma tropa em combate contra o inimigo recebeu um título do rei. Considerado o Herói de Badajoz, ele não se sentia tão herói assim.

A guerra trouxe marcas profundas em sua alma, e ele não conseguia conviver com esse peso na consciência. Após perder o pai, ele se viu dono de um grande comércio e na obrigação de continuar o legado de seu progenitor, se viu decidido a arrumar uma esposa para ter um herdeiro e cuidar da irmã, para que assim ela tivesse um próspero futuro.

É aí que conhecemos Lady Muir. Gwendoline era a viúva de um visconde, uma dama de beleza inconfundível, mas que também teve um passado delicado. Após perder um bebê com seis meses de gestação, ela perdeu também o marido. E mesmo o casamento não sendo um mar de rosas, ela se sentiu culpada pelos fatídicos acontecimentos que sucederam.

Esse é o primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes da Mary Balogh, e posso afirmar com todas as letras que foi o pontapé inicial mais perfeito e real quanto ao seu tempo que já se viu!

Diferente de outros romances de época que já li, Mary não sente a necessidade de embelezar a verdade, ela a expõe nua e crua, de fato como ela é. Os traumas do protagonista Hugo são profundos, marcados de dor e que nos sensibiliza, causando uma imensa empatia e se solidarizando com ele.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e saio encantada e ávida para dar continuidade nessa série que tanto me ganhou no primeiro volume.

Nesse livro, vamos ter um romance cão e gato entre Hugo e Gwen, e toda a trama foi muito bem construída, nos fazendo vibrar quando eles enfim ficaram juntos, mas também emocionar a cada vez que eles abriam o coração um para o outro e revelavam as dores de seu passado.

Apesar do livro ter o foco no casal, são os outros integrantes do clube dos sobreviventes que também roubam a cena. Somos apresentados a todos os protagonistas dos outros livros da série, e podemos conhecer um pouco das marcas que a guerra deixou em cada um, assim como o motivo para o grupo ter sido formado.

Gwen não é mais uma mocinha indefesa, que precisava de um mocinho para lhe mostrar o que era a felicidade. Com um caráter firme e dona de seu próprio nariz, ela também tem suas limitações mas que nada interfere no seu caráter ou beleza. Uma obra que nos mostra que a força feminina transcende o próprio tempo.

Carol 15/10/2020

Algumas Propostas e Tudo Mais
“Uma Proposta e Nada Mais” é simplesmente maravilhoso. O enredo da obra é original e encantador.
A história tem um vínculo muito tangível com os personagens. Pode-se afirmar que a autora foi muito feliz em suas construções, sem demonstrar qualquer escrúpulo quanto às fraquezas, os medos e as lembranças de cada um.
O livro aborda temas reais que foram muito bem abordados ao longo da narrativa, como o perdão, o orgulho, a coragem, as feridas, as decisões difíceis, etc.
Além disso, diferente de outros romances, a obra narra de forma honesta e real o desenvolvimento do amor, não focando apenas na paixão entre os dois protagonistas. Assim, ambos vão se descobrindo e se compreendendo ao longo do enredo. Passam por diferentes provações e questionamentos sobre o matrimônio. Suas imperfeições só servem como incentivo para fortalecer o casal e formar uma parceria mútua.
Outro fato que contribuiu para a existência pautável do casal foi suas idades, um pouco mais “avançadas” para um romance de época. A autora não utilizou esse aspecto como forma de obsolescência, mas sim de amadurecimento.

Letícia Magrini 10/05/2021

Uma Proposta e nada mais...
Olha, que livro sensacional!! De cara a autora nos apresenta ao Clube dos Sobreviventes, composto por 7 pessoas extremamente diferentes que se unem por compartilharem a mesma dor da guerra. Cada um carrega consigo suas próprias cicatrizes e feridas, sejam elas físicas ou não. Mas é incrível ver a força da amizade dessas pessoas, que se reunem uma vez por ano para compartilharem a vida.
É nesse momento que conhecemos Hugo, Lorde Trentham. Um homem que fora profundamente ferido na guerra, tornando-se fechado e taciturno, tornando praticamente impossível que alguém se aproxime.
Para cumprir uma promessa feita a seu pai no leito de morte, ele decide encontrar uma esposa. Mas ela não deve pertencer a aristocracia, e sim a classe média. Ao chegar em Penderris Hall, a casa de campo de George Crabbe, onde a reunião anual do Clube dos Sobreviventes acontece, ele chega determinado a encontrar uma esposa. Quem sabe não pode encontrá-la na praia? Não... isso seria impossível! Mas, será?
Por ironia do destino e de uma forma minimamente inusitada, Hugo conhece Gwen, Lady Muir, na praia. Ela é uma jovem viúva, que já foi muito ferida pela vida, e conhece muito bem as consequências da tristeza. Por isso mesmo, ela decidiu que não se casaria outra vez. Mas será que esses dois irão resistir a uma atração avassaladora? A verdade é que ambos deverão aprender a transitar entre seus mundos para então, construírem seu próprio mundo cheio de amor.
E eu só posso dizer que esse livro me emocionou e fez com que eu me apaixonasse pelos diálogos super bem construídos e pelos personagens complexos e reais que Mary Balogh nos apresenta. ?

Jonatas Costa 04/02/2021

Um livro que fala sobre aceitar e compreender a si mesmo, fala sobre superação, compreender a vida do próximo, se adequar a um novo mundo, entre outras temáticas. Que livro perfeito, amei de verdade e pretendo ler as continuações

Marcella 17/06/2020

Encantador
Ah, que história interessante! Personagens fortes, intensos, teimosos e perdidamente apaixonados. Indico de olhos fechados.

airam arual 06/09/2021

Perfeitoooo!
Eu amo romance de época e através desse livro, descobri que é o meu gênero de conforto! A história é simplesmente incrível e supriu todas as minhas expectativas. Não tenho nem palavras para descrever o quanto amo o casal principal, o Hugo e a Gwen são tão reais que sinto como se eles realmente tivessem existido. Perfeito, perfeito, perfeito! Recomendo demaissss!

Dri 24/10/2020

Paixão e preconceito
Queria ter lido toda a série Os Bedwyns, de Mary Balogh, antes dessa, mas não consegui conter a ansiedade. Depois de ler a linda história de Como salvar um herói, me empolguei e comecei a série O Clube dos Sobreviventes. O taciturno herói de guerra Hugo conhece a jovem viúva aristocrata Gwen, e é paixão à primeira vista. Ocorre que Hugo, filho de um rico comerciante, mesmo tendo ganhado o título de lorde por seu heroísmo nas guerras napoleônicas, é considerado inferior pela aristocracia britânica. Aí reside um dos principais obstáculos a essa paixão prestes a se transformar em amor. Outro obstáculo são os traumas da guerra que Hugo carrega e os traumas do casamento complicado de Gwen, que interferem em suas ações e em suas decisões. Como é característico na escrita da autora, os dramas humanos são entrelaçados ao romance, culminando com uma história coerente e sensível. Destacaria a força e independência de Gwen, mesmo com as limitações de uma mulher da época. Tudo muito realista, sem a "viagem" de algumas outras autoras, que na ânsia de criarem personagens femininas fortes, esquecem completamente de todas as limitações à liberdade de uma mulher da sociedade inglesa no século XIX. Um pouco de sensatez é bem vindo até mesmo em um romance de época. Amei.

Breh Lee 21/09/2020

Releitura concluída, com sensações diferentes da primeira vez.
Quando iniciei essa história pela segunda vez, meu motivo principal foi por não lembrar se nada e querer ler a série. Com o passar da leitura, fui me lembrando e com isso indo embora aquele gás de novidade, o que atrapalha um pouco a leitura.
Diferente da primeira vez, me senti conectada e com carinho pelos personagens, embora tenha a impressão que vá gastar ainda mais dos próximos personagens, assim como tive essa impressão naquela época.
Além disso, algo que aconteceu na primeira vez e também nessa segunda leitura foi a velocidade da leitura. Nas duas vezes tive dificuldade em avançar na história, parece que lia e lia e as páginas não voavam e quando via passavam horas e não avançava como imaginava. Hoje eu consigo entender, pelo menos nesse livro, a autora acaba descrevendo muito o que os personagens fazem ao longo dos dias nos parágrafos e de fato não mostra com a descrição dos ambientes e com os diálogos que poderiam acontecer nesses locais. Assim, parece que a gente está lendo uma história, mas não acompanhando cada momento e isso vai atrasando a leitura, ela se torna mais demorada. Mas nem por isso se torna uma leitura ruim, minha experiência com esse livro foi muito satisfatório, embora não se torne um 5 estrelas por esses motivos.
Acho que o ponto forte desse livro se torna ver a cicatrização das dores dos personagens. Sem altos e baixos. Uma história linear, mas que nem por isso deixa de ser linda.

Marília 15/05/2021

Que profundo! Adorei a forma como a autora trabalhou os traumas e sofrimentos vivenciados pelo casal até que eles estivessem prontos para o romance. Ri muito com a forma direta de Hugo se expressar e Gwen se mostrou a parceira perfeita para ele. A narrativa foi uma surpresa, muito diferente do que tinha lido até aqui. Estou encantada e ansiosa para seguir a leitura da série.

Francassia 22/06/2021

"Mas acho que o mar é vasto demais. Ele me assusta um pouco, embora não saiba explicar a razão. Não é medo de me afogar. Acho que o mar nos lembra do pouco controle que temos sobre a vida, por mais que tentemos planejar e organizar tudo com cuidado. Tudo muda da forma mais inesperada e tudo é assustadoramente imenso. Somos pequenos demais."

Daniela -@livroterapiamylife 23/05/2020

Releitura
Esse livro eu leria quantas vezes fossem necessárias. Simplesmente amo esse Clube dos Sobreviventes

Michele.GaviAo 01/06/2020

Uma história encantadora, cheia de superação e perdão. Um romance delicado e apaixonante.