Sem Coração

Sem Coração Marissa Meyer

Resenhas - Sem Coração

Carolina 30/07/2023

NÃO LEIAM ESSE LIVRO
SINCERAMENTE A ÚNICA SEM CORAÇÃO AQUI É A MARISSA MEYER!!!!!!!
não leiam esse livro, vocês vão ter que pagar por terapia depois
mas eu amei tanto, favoritado
ana!! 30/07/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ana!! 30/07/2023minha estante
eu sofri tantooo lendo esse livro

Luna.Bard 30/07/2023minha estante
KKKKKKKKKKKK

Luna.Bard 30/07/2023minha estante
Tô rindo, mas perdi meu psicológico

Ivone. 30/07/2023minha estante
Eu comecei a ler ele ?

Aline Oliveira 17/04/2022

Adorei a narrativa e esse primeiro contato com a autora, a historia é bem desenrolada e é como se a gente tivesse mesmo no universo de Lewis Carroll, jamais verei a Rainha de Copas com os mesmos olhos.
Só acho que esses autores deviam parar de contar as histórias dos vilões, porque os "mocinhos" estão perdendo a graça. xD

Madu 15/07/2021

"Corte-lhe a cabeça"
Esse livro me destruiu completamente. Meu coração foi partido, machucado, arrancado e depois machucado de novo.

Que livro incrível. As referências de Alice no País das Maravilhas e tudo se encaixando como o filme no final do livro foi.. uau
A história me prendeu do início ao fim, não queria terminar o livro. Escrita impecável. O Jest.. sempre vai estar no meu coração.

Não sei exatamente o que tô sentindo, chorei e depois fiquei com ódio. Acho que a ficha ainda não caiu :')
Se tornou um dos meus favoritos, leiamm.

Queria Estar Lendo 16/06/2018

Resenha: Sem Coração
Marissa Meyer ataca novamente (literalmente?). Dessa vez, com um livro único que vai te fazer rir e chorar (muito). Sem Coração (Heartless) é a história da Rainha de Copas antes de se tornar monarca do País das Maravilhas.

O livro nos mostra Cath, uma garota sonhadora e animada com a ideia de abrir seu negócio de bolos e doces - e que pode ver esse sonho arruinado quando se descobre admirada pelo Rei de Copas e possivelmente cortejada como sua futura esposa, especialmente com os arranjos da mãe e do pai, Duque e Duquesa de grande prestígio na corte real. Em meio aos anseios, à mágica bizarra daquele mundo e à surpreendente companhia de um Bobo da Corte, Cath precisa decidir se está disposta a abrir mão de tudo pela coroa ou se vai lutar para conquistar sua sonhada liberdade.

"Ela seria rainha, e rainhas... Não abriam confeitarias com sua melhor amiga. Rainhas não fofocavam com gatos meio-invisíveis. Rainhas não sonhavam com garotos de olhos amarelos e acordavam com limoeiros ao pé de sua cama."

Por ser um livro único, Marissa conseguiu estabelecer muito bem um desenvolvimento rico e impressionante para a história da Catherine. Afinal de contas, nós já sabemos quem ela é quando a Alice cai no País das Maravilhas. O que tornou Cath em uma Rainha cruel, enlouquecida e cheia de rancor, essa é a história que Marissa Meyer está contando. E, senhoras e senhores, preparem os lencinhos, porque vocês vão chorar.

"Mas ter esperança é como o impossível pode se tornar possível."

Cath é uma personagem bastante carismática, afiada em suas respostas e escorregadia em suas decisões. Eu fiquei apaixonada por toda a jornada que ela viveu; enclausurada em meio a uma família emocionalmente abusiva, Cath encontra em si mesma e em seus sonhos a chance de ser quem sempre desejou. De viver cozinhando e de ganhar o coração das pessoas através dos bolos e doces que adora fazer. Quando o bobo Rei de Copas abre os olhos para a garota, no entanto, Cath vê seus planos desmoronarem. Mas não completamente; há brechas e pequenas chances de mudar os rumos planejados por seus pais. Para isso, ela vai precisar de coragem e de um pouquinho de loucura - coisa bem comum ali no País das Maravilhas.

"Caso queira saber, Sr. Jest, eu costumo acreditar em seis coisas impossíveis antes do café-da-manhã."

O desenvolvimento de uma garota doce, gentil e sonhadora até a figura autoritária que conhecemos é marcado por importantes acontecimentos. A riqueza do País das Maravilhas é bem descrita pela autora, você vê todas as características dos personagens e do mundo criado por Carroll com uma vivacidade incrível. Os detalhes estão ali e eles são tão importantes, cada um deles. São tão incríveis e facilmente reconhecíveis, mesmo os mais sutis deles. Coisas que aparecem e te deixam "EU CONHEÇO ISSO, JÁ VI NA HISTÓRIA DA ALICE!". E, minha nossa, Marissa, eu te amo.

Sua convivência com os pais foi o que mais deixou meu sangue fervendo, porque minha nossa, que família abusiva! Eles são os típicos parentes desejando o melhor pra ela através de falar como "pare de comer ou vai ficar parecida com uma baleia" ou "só queremos a sua felicidade, por isso vamos te obrigar a casar com alguém que não quer." Eles são muito da parte sombria de Cath, o que a levou a se tornar uma vilã.

"Eu não quero ser Rainha! Eu quero... Não sei. Se algum dia me casar, eu quero que haja romance e paixão. Eu quero me sentir apaixonada."

Diferente dos pais, no entanto, sua convivência com Jest - o Bobo da Corte de Copas - foi maravilhosa. Eles se conhecem por acaso no primeiro baile do livro e se aproximam a partir de então. Tem toda uma química em cena que dá tremeliques e te faz acreditar que, mesmo com o futuro sombrio da personagem, pode haver uma saída. Um detalhe que vá mudar as coisas. Jest é um mágico alegre, cheio de vida e com alguns segredos que mudam bastante os rumos da história. Ele é uma figura que representa parte da liberdade tão sonhada pela Cath; ele é o desconhecido, o inalcançável, o louco apaixonante. Os dois se entendem a respeito desse anseio, dessa busca por algo difícil de conquistar.

"Eu estou ciente de que impossível é a sua especialidade."

Jest foi um amorzinho do início ao fim. Um pouco maluco e um pouco rebelde, ele fez muito bem para a Cath. Ofereceu chances e coisas novas, caminhos alternativos e arriscados que ela não teria encontrado sozinha. Se tem uma coisa que a Marissa Meyer faz muito bem é desenvolver os personagens conforme desenvolve o casal; não há nada forçado na convivência ou na aproximação. É algo natural, que você lê e se encanta porque tinha que acontecer, e acontece da maneira certa.

"Às vezes seu coração é a única coisa que vale a pena ouvir."

O Coelho Branco, a Lebre de Março, o Jaguadarte, muitos nomes bastante reconhecíveis fazem parte do cenário da Cath - e todos têm grandes participações nele. Mas o personagem que mais vale a pena mencionar é Hatta, o Chapeleiro. Ele é mágico e sombrio como todas as coisas naquele reino; é amigo de Jest e partilha de alguns dos segredos dele. Muitas coisas a respeito do futuro de Catherine são espelhadas e temidas pelo Chapeleiro; ele carrega medo das coisas inevitáveis e anseio de impedi-las. Hatta é um ótimo personagem, bem desenvolvido e surpreendente dentro do que já conhecemos do Chapeleiro. Ele se difere em muitas coisas que o personagem é, mas a essência está ali e você meio que prevê o que está vindo para ele.

"Duas Torres, um Peão e uma Rainha. É assim que a charada começa, mas como será que termina?"

Achei o inglês bem compreensível, de um nível médio. Para quem está acostumado a ler, é uma boa pedida. Tem vários termos estranhos por causa do País das Maravilhas, mas são facilmente identificáveis dentro da trama.

A narrativa da autora prende e encanta desde o começo. É o mesmo jeito de contar história de quem já está familiarizado com As Crônicas Lunares; a mistura de magia e sombra, de promessa de felicidade e um caminho árduo para tentar chegar lá. Eu sou apaixonada pelo modo como a Marissa conta suas histórias e em Heartless não foi diferente. É um conto de fadas cheio de escuridão e coisas ruins, mas é uma história pontuada pela esperança, sim. E o que a falta dela pode fazer com os corações.

Toda a história é fantástica, do início ao fim. Não pegue Sem Coração esperando por um final feliz, mas pelo início de um reinado sombrio. Afinal de contas, a Rainha de Copas é a vilã de uma história que ainda vai começar. O caminho que ela tomou para se tornar tal figura, no entanto, é fascinante e merece ser conhecido.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2017/06/resenha-heartless.html
Ricardo 25/07/2018minha estante
Olá,você tem o ebook? Se sim e se tiver como, vc poderia, me enviar por gentileza? :)

MarydudaLima 13/08/2018minha estante
Rick ja encontrou o ebook ?

Queria Estar Lendo 13/08/2018minha estante
Oi pessoal! Não, não tenho o e-book. Comprei ele na edição em inglês um tempinho antes de trazerem pra cá.

Evellyn292 30/10/2023

Chorei
Gente eu chorei tanto, que só eu quem leu sabe, fiquei pensando nesse livro por 1 semana. ???? PQ MARISA MEYER???
Julia 30/10/2023minha estante
Esse livro é torturante de se ler, pq desde o começo você sabe que não pode dar bom, mas mesmo assim você não consegue acreditar ?

Laryssa 30/10/2023minha estante
Ate hoje não posso pensar muito nesse livro se não fico triste

fer 08/02/2022

Sem coração
A escrita impecável da autora tornou a experiência de ler esse livro perfeita, fazendo parecer que aquilo faz mesmo parte da história de Alice no país das maravilhas!

Tudo é muito bem construído e colocado no contexto, é muito legal ver os personagens que já conhecemos na obra original evoluindo para se tornar da forma que está lá. É muito fácil se apegar em qualquer um deles ou dos rostos novos, como Jest.

O romance também é ótimo, apesar de eu ter achado um pouco rápido (mas isso é questão do meu gosto mesmo), e apesar de saber como tudo vai acabar, afinal já sabemos como é a rainha na história da Alice, torci a cada página para que o casal pudesse ficar junto.

Recomendo muito o livro para qualquer um que também seja fã de Alice no país das maravilhas!!

flavs 13/03/2021

não sei como descrever
comecei a leitura dando tudo pro livro, e por isso até a página 200 mais ou menos foi uma leitura bem parada, pq as coisas demoravam pra acontecer. dps daí foi tudo perfeito, as emoções, a narração, os acontecimentos... tudo mesmo.
pensei que esse livro ia me colocar em ressaca por ser ruim, agr se eu ficar de ressaca por causa dele vai ser de tão boa a experiência.
e, no final de tudo, acabei me reconhecendo um pouco na Cath. esse livro me deixou muitos ensinamentos, e eu só digo uma coisa: leiam!

Thais 13/12/2023

Sem coração
Esse livro começou um pouco chato na minha opinião, mas com o passar dos capítulos comecei a ver uma história muito boa se desenvolvendo. Amei o livro, incrível todo o mundo que a autora adaptou, os personagens. Incrível. Fiquei muito triste com o final de todo mundo, mas faz parte
Tatyane.Silva 13/12/2023minha estante
Eu também achei isso no começo,depois eu não conseguia parar a leitura ?

Duda 15/08/2023

Sem coração
Me sinto destruída após ler esse livro.
Me identifiquei muito com a Cath, porém não concordei com a maioria de suas decisões. Foi um livro doloroso de ler. Muito triste.
Porém com uma ótima referência a Alice no país das maravilhas. Cada detalhe. Recomendo que se for ler, leia os livros da Alice antes. Para que todas as referências do livro sejam entendidas mais facilmente.
Bom, porém triste.

Itslayssa 29/01/2024

Ela só queria amar e ser amada.
A forma como a autora fez a releitura da Rainha de Copas e os outros personagens icônicos de Alice no País das Maravilhas foi perfeita.
Eu já adotei esse livro como sendo o original da história de Cath.
Amei a história dela e todo o desenvolvimento com os demais personagens dessa saga.
Achei a escrita muito boa, me conectei com a Cath e passei a gostar dela.
Tudo o que ela queria era amar e ser amada, mas a falta de empatia por parte dos pais levaram ela a ter uma outra história.
Não concordo 100% com as atitudes dela. Ela teve culpa em todo o desenrolar de desgraças que aconteceu com o Jest e os demais personagens, mas não foi a única culpada.
"Fascinante, não é, a frequência com que heroico e tolo acabam virando a mesma coisa."
5 estrelas favoritado.
Hedlund0 29/01/2024minha estante
O melhor

Marreveez 29/01/2024minha estante
o maioral

GigiSiber 24/12/2023

Sem Coração é um livro que literalmente rouba o seu coração
Faz muito tempo que uma história não me prendia tanto assim, desde o início do livro. Apesar de você saber que é uma história antes de Catherine se tornar A Rainha de Copas, mesmo que no fundo da sua mente você sabe em quem ela irá se transformar, a esperança que sente é tão pura e crua, que queremos nos permitir ignorar a razão e passar a esperar pelo final feliz.

A Rainha de Copas já foi uma jovem sonhadora e apaixonada, com sonhos de abrir sua confeitaria ao lado de sua melhor amiga e serva. E ao mesmo tempo sonha com um rapaz desconhecido com olhos âmbar impactantes, que revela-se ser o novo bobo da corte.

O Coringa é um personagem que te cativa do início ao fim, misterioso, carismático, inteligente e cativante. Sem contar os outros personagens "originais" da obra Alice no País das Maravilhas. Matte o Chapeleiro Maluco, Cheshire, O Rei etc.

O desenvolvimento da história e as tramas, te prendem completamente. Desde a missão do Coringa, O Chapeleiro, O Corvo e também o mistério do Jagadarte. Uma missão que consiste do Jest roubar o coração da Rainha de Copas, porém ambos perdem o coração um para o outro.

A esperança com o decorrer da história, vai te consumindo aos poucos. Quando você acha que tudo está finalmente engajando para o "final feliz" as coisas começam a dar errado rápido demais e você se encontra com extrema agonia enquanto as esperanças são eliminadas brutalmente.

O luto pelos personagens, e a dor de ver cada um deles inevitavelmente encontrando o seu destino da profecia. O inocente Jest morrendo para salvar a mulher que amava, a Catherine tornando-se Rainha para conseguir sua vingança vendendo o próprio coração em troca, o Matte perdendo a sanidade no momento em que O Tempo, conseguiu alcançá-lo.

Eu me vi chorando incontrolávelmente, pela perda não só na morte de Jest. Mas o Matte se perdendo na loura e virando O Chapeleiro Maluco, Catherine deixar de ser a doce Milady que amava confeitaria e se tornar A Rainha de Copas implacável e sem coração, pois Jest o levou no momento de sua morte, e ela para se livrar da dor, o vendeu por sua vingança.

E no fim de tudo, A Rainha de Copas terminou inevitavelmente, Sem Coração.

Luiza2397 08/12/2023

INCRÍVEL DEMAIS!!
Achei a história muito boa, e em nenhum momento achei ela arrastada ou cansativo.
Acredito que se eu não tivesse tomado tanto spoiler, eu me surpreenderia bem mais.
Estou apaixonada pelos personagens e também estou sem coração agora..
Super recomendo!! Principalmente para pessoas que tem uma quedinha pelo País das Maravilhas.
?????
Um dos melhores que li esse ano.
Não posso falar muito, apenas leiam ????
Liv 08/12/2023minha estante
Lindo, lindo né ?

meumundinhodoslivr 30/05/2021

?perigoso é não acreditar em uma coisa que provoca medo?
|+13 (entendimento, violência)

obs: não vai ter spoiler do livro, mas vai ter de alice no país das maravilhas

Não é possível expressar tudo que eu senti nesse livro por meio da resenha porque foi muita muita muita coisa mas vamos lá

O livro foi meio que juntando as peças, até chegar na tão má e conhecida rainha de copas.

Como uma menina com um sonho apenas, e um amor pode se tornar uma vila?

Fez todo sentido pra mim, todas as partes do livro se interligando, todos os personagens tendo certo tipo de importância, não senti pontas soltas, foi tudo minimamente explicado.

Eu mentiria se dissesse que foi uma leitura de boa, não foi de jeito nenhum, eu chorei horrores, mas eu entendo totalmente a autora por me matar em certas cenas. (é chocante como esse livro faz sentido KKKKKKK)

A leitura muito fluida, o romance muito fofo, a protagonista muito determinada, os personagens bem desenvolvidos, a história em si, perfeita.

SO LEIAM.
Fairyne 30/05/2021minha estante
Se ele fosse como Malévola...?. Tipo, tivesse um arco de redenção, sabe. Mas ainda quero ler rsrs

Mariana 31/05/2021minha estante
Eu simplesmente amo esse livro ?

meumundinhodoslivr 31/05/2021minha estante
queria muito amg, acho que seria tão bnt isso sabe, essa reconciliação mas...?

jenii 13/08/2021minha estante
"entre ser leitora ou feliz eu escolhi ser leitora" essa frase nunca me definiu tanto KKKKK

Laura 13/08/2021minha estante
Esse livro me destruiu

Pedro 13/08/2021minha estante
Dor

annanda 27/03/2021

Sem coração... Literalmente
Que livro sensacional! Nunca achei que veria uma releitura de Alice no país das maravilhas de um jeito tão maravilhoso como esse.
Foi muito legal ver a Rainha de Copas antes mesmo de ser tornar rainha, apenas uma garota com um sonho de ser confeiteira e querendo se apaixonar de verdade. Todavia, como é de se esperar num reino, ela tem que cumprir deveres de Lady e se casar com alguém com mais reputação, tipo... Um rei.
Mas ao longo da história ela conhece um bobo da corte que mexe com os sentimentos dela e ai... Como meu coração ficou quentinho, amo um romance pra alegrar minha pessoa.
O final tem aquela reviravolta que vc não espera porém esperava porque a Rainha de Copas é uma rainha não muito mocinha. Mas quebra teu coração do mesmo jeito.
Gostei muito do livro e recomendo demais pra quem busca uma fantasia com tudo que há de bom: romance, drama, suspense e humor.