Malala e seu lápis mágico

Malala e seu lápis mágico Malala Yousafzai...

Resenhas -

Cleber 16/05/2022

Malala
Acho que todos já conhecem a história de vida da Malala e como ela é inspiradora e nesse livro podemos ver toda a sua sensiblidade em escrever uma história para todas as idades. Com belas ilustrações é um ótimo livro para contrações de histórias.

Geórgia 01/07/2020

Para inspirar meninas
Comprei pra dar de presente de aniversário para minha irmã mais nova e resolvi ler antes. Apesar da história de Malala ser densa, nesse livro ela consegue desenvolvê-la de forma simples e numa linguagem acessível para crianças. Acho uma ótima leitura para inspirar as gerações futuras. As ilustrações são lindas!

Cássia 09/04/2021

É um livro voltado para crianças, mas mesmo assim não perde sua essência. A edição é maravilhosa e as palavras comovem. Recomendo a leitura (é rápida pois são apenas algumas frases por página, e de fácil entendimento).

Karen 04/09/2022

Ótimo para ensinar a crianças o valor da educação.
Li esse livro como parte de um projeto de leitura com a turma que ministro aula e foi uma leitura muito proveitosa. Visto que no pós pandemia nós professores temos enfrentado muitos problemas em sala se aula sendo um dos principais a falta de interesse dos alunos, resolvi montar um projeto de leitura que buscasse conscientizar os estudantes sobre a importância da educação e o quanto temos que lutar por ela. Por isso a história da ativista Malala se encaixou perfeitamente no momento. Muitos alunos não conheciam ela e foi a oportunidade de apresentar alguém que eles pudessem admirar e ter como referência positiva. Falamos sobre sonhos, sobre o direito à educação e a importância dela.

pedroalvesgu 02/06/2021

Simples e perfeito
Feito para crianças com o intuito de transmitir quem é a Malala da forma mais simplificada e ?desenhada?. Não muito aprofundado, óbvio, porém você passa a pensar diferente mesmo lendo pequenos trechos sobre a garota que bateu de frente quando disseram que ela não podia ir à escola.

Gi. Harumi 13/11/2022

A magia existe?
Malala nos conta sua história de forma simples e fascinante, mostrando que a vida pode ser muito mais mágica do que imaginamos. Um livro excelente e inspirador!

Duda 22/01/2021

Um livro ?girl power?
Eu comprei esse livro em um projeto escolar,esse ano eu li ele para minha prima de 8 anos ela falou que se ela tivesse um lápis ela faria uma casa dentro da piscina kkkkkkk

Eu amo esse livro!!

Jeane Tertuliano 30/01/2023

Genial!
Eu simplesmente amei o livro! É uma leitura que inspira meninas / mulheres a não desistir de sonhar e lutar para alcançar seus objetivos. Recomendo!

Maria1691 28/04/2024

Malala e seu lápis mágico.
"- Porque... ele começou a dizer, então fez uma pausa. Porque, jani, no nosso país nem todo mundo manda as filhas para a escola. E algumas crianças têm que trabalhar para sustentar a família. Aqueles meninos vão vender todo o metal que encontrarem. Se estivessem na escola, sua família passaria fome.

A escola era meu lugar favorito. Eu nunca havia pensado na sorte que tinha só por poder estudar."

Tatyane.Carmela 10/05/2022

Sempre me emociono quando leio algo a respeito da Malala, que ser humano inspirador.

Um livro para as crianças com uma mensagem para todos os tipos de leitores.
??

LALA LITERARIOS 01/12/2022

"uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo."

"Hoje sei que, quando encontramos nossa própria voz, qualquer lápis pode se tornar mágico."

Giovana.Lagranha 19/10/2023

Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo. ?
Malala é admirável.

Nessa obra, com um vocabulário direcionado ao público infantil, a autora relata sua trajetória, seu trabalho, vivência e a tragédia por qual passou.

Toda criança deveria ler esse livro.

Sandra452 01/12/2022

Livro lindo!
Uma versão infantil da história de Malala, sem detalhes do atentado.
Uma história de amor e defesa dos direitos à educação.

Nella 08/05/2022

Livros infantil que adultos deveriam ler
Amei demais, a linguagem é bem fácil e a história é incrível. Observação:Se você está sem dinheiro ou outra coisa tem audiobook no YouTube com todos os desenhos do livro.