Restaura-me Tahereh Mafi

Resenhas - Restaura-me

millenaps 13/10/2023

Que final foi esse
Pra mim foi o pior livro até agora, achei que metade do livro focou da história do terceiro. só foi me prender mesmo lá pro final, pq do começo p leio eu li por ter q ler mesmo. nesse livro temos uma juliette meio burrinha (na minha opniao) principalmente depois daquele surto dela de virar comandante suprema. temos personagens novos também (nazeera eu te amo!!) aaron e kenji serão sempre meus favs!! adam mal apareceu (graças a Deus ????) mas como eu disse, acho o desenvolvimento do adam péssimo. ele simplesmente mudou de uma hora pra outra e depois foi deixado de lado. mas apesar disso tudo e de ele ser o "pior" não é um livro ruim, só acho que deixa a desejar comparado aos outros.
Kammilly.VictAria 13/10/2023minha estante
Oh mulher tô no primeiro conto lendo com uma preguiça e tu manda uma dessas kkkkk, brochei legal

Julia 13/10/2023minha estante
Foi onde eu desisti da saga

skuser02844 13/10/2023minha estante
nossa medo de nn gostar, vou começar a ler ele agr e já na segunda série comecei a ter uma leitura preguiçosa sendo que no primeiro livro eu terminei ele no msm dia

Kammilly.VictAria 13/10/2023minha estante
Ai gente assim eu paro nesse ainda, tô lendo numa lerdeza que nem adiciono aqui da vergonha que tá

Kammilly.VictAria 13/10/2023minha estante
Não é que seja ruim (primeiro conto) só não me fisgou igual o primeiro, e o livro 1 eu li na marra nos início depois curti legal, acho que o problema sou eu na verdade

taíla 13/10/2023minha estante
nossa, esse foi um dos meus favoritos kk

Hellen.Varella 13/10/2023minha estante
Estou indo para o último livro agora e digo é só depressão, mas vale super a pena. Os finais são sempre muito bons kkk. Não li os contos e não vou ler também. Quero acabar logo a saga.

Karina 13/10/2023minha estante
NAO DESISTAM GENTE! É MUITO BOM JURO

Hellen.Varella 13/10/2023minha estante
Simmmmm eu amo de mais e creio que vou ter ressaca. Eles ficam bons depois dos 60% que o negócio pega fogo kkk

Mikiii 29/09/2022

Restaura-me
Tenho tanto a falar desse livro. Eu esperava muito dele, principalmente depois do último livro, não estou falando que me decepcionei, mas eu me surpreendi de várias formas.

Eu esperei muita ação nesse livro, esperava mesmo que várias pessoas viessem para atacar eles, e foi até uma surpresa boa eles não terem ido, porque realmente faz sentido. O que esse livro me entregou, na verdade, foi um aprofundamento na história dos personagens e gostei disso, eu tava sentindo falta de algumas partes do passado que ainda não faziam sentido e não tinham sido explorados ainda. Porém, a história tava dando tudo errado e tava mais parado do que eu imaginei, coloquei tanta expectativa e acabou não sendo tão incrível quanto eu tinha idealizado, mas ainda sim eu gostei, já que foi muito importante para a história em geral.

Quando eu não tava esperando mais nada, vem o final do livro e me faz quase cair da cadeira, além de me fazer questionar por que eu demorei mais do que eu costumo demorar para terminar esse livro.

De verdade, quando eu acho que a autora já me surpreendeu o suficiente, ela vem e solta umas bombas dessas em cima de mim.

Ana S 22/07/2021

restaura-me
preciso de terapia
tô tendo um ataque cardíaco
esse livro é p e r f e i t o
tudo dando errado
e ao mesmo tempo certo
Tahereh Mafi, muito obrigada

jujuabelc 12/05/2024

QUE FINAL FOI ESSE????
MTO MTO MTO BOM
gostei mto de como os personagens foram desenvolvidos nesse livro, as conversas, descobertas e relações bemmmm mais aprofundadas!
gostei mto da mudança da Juliette e de tudo que aconteceu agora no final.

Amanda 25/08/2023

ESCREVENDO ENTRE LÁGRIMAS
Simplesmente o melhor livro da saga até agora. Não prometeu nada, comprei e ele ficou aqui parado na prateleira por um tempo. Mas quando comecei, não consegui desprender os olhos das páginas. A história abre espaço para novos ciclos inexplorados até então na saga, antes era só a cabeça da Juliette, uma garota que precisava se encontrar muito para enfim poder lidar com todo o potencial que essa história poderia atingir. Que desenvolvimento, depois de acompanharmos o crescimento da Ju ao longo dos livros ficamos com o ?? #$%!& caído da bunda? com as revelações desse novo momento do livro. Agora é geopolítica, novos personagens e o desenvolvimento maior do casal Warnette. Vou começar pelo romance, embora a babação de ovo das minhas amigas pelo Warner eu não me deixei ser convencida tão facilmente por seus encantos, e digo mais, ao longo do livro fiquem com muita raiva dele por não ter contado coisas básicas pra Juliette, até por que, além de um casal, que precisa dividir histórias e não omiti-las, ele deveria contar sobre o sistema básico do reestabelecimento justamente por ela estar tentando ser a suprema comandante. Entendo ele não querer dividir seus relatos por medo de julgamento e não queria perdê-la, a vida toda ele também esteve na própria cabeça tentando administrar os traumas, porém me chateou muito ele não ajudar a Juliette com as revelações porque só ajudou a ela ficar mais insegura com o novo cargo e, no final, ao fim do relacionamento. Entretanto, Kenji serviu muito jogando na cara tudo o que eu queria falar pra Warner, seus conselhos serviram de base tanto para Warner como para Juliette, realmente o melhor personagem e mais sensato. Amei também o pequeno indício de romance de Kenji e Nazeera, esse foco secundário me prendeu muito e criou o desejo de ler o conto do Kenji. Os personagens deram uma nova cara a história, que não se parece em nada com o primeiro livro aliás, embora substituíram personagens como Lily, Brendan, Winston, Ian, Alia.. Que caíram no esquecimento com o foco nos personagens novos, porém não achei um problema já que são muito mais coerentes para a formação da narrativa nova e mais curiosos, revelam detalhes do mundo então desconhecido dominado pelo reestabelecimento. Também foi ótimo ver o ponto de vista do Warner nesse livro, diria que foi essencial para a construção da narrativa, as descobertas, o sentimento, as dúvidas, os medos? o Warner é um personagem que precisa ser muito aprofundado e garante magia na história, além da construção do casal. Voltando o foco para a Ju, o crescimento dela é fenomenal, os de seus poderes e mentais, e acompanha o novo direcionamento do livro, se empoderou e não ficou mais nas sombras para reivindicar o seu mundo perdido, na real, o mundo que nunca teve, sua vida sempre foi uma merda mas sempre quis lutar para melhorar as dos outros (e agora a sua também). Porém tem as dúvidas, as inseguranças de ser uma jovem tão inexperiente, tão reclusa mas com tanto poder, sentimento de impotência reforçados pelas ações do Warner mas que foram compreendidas por quem vos escreve por causa do ponto de vista do próprio Warner, a dor de perder um pai mesmo que um pai tirânico. Até que eu não tenho mais tanto ódio de Adam, fico feliz que ele esteja trilhando uma relação familiar, Warner precisa de alguém que também entenda como foi passar por essa criação. Uma das partes que mais me angustiou no livro foi também saber da irmã de Juliette, quero no próximo livro um desenvolvimento maior na história dela, chocante, desumana mas curiosa. E esse plot? Eu deveria ter imaginado quando Warner falou que o supremos da Oceania não tinham filhos e eles foram os primeiros a mandar recado pra Ju, parte meu coração saber que esse tempo todos eles eram do mesmo mundo, que Juliette mesmo com os pais biológicos ia crescer cheia de traumas, porém perdeu uma infância que poderia ter sido relativamente melhor, com um irmã, longe da miséria, como seria essa versão da Juliette sendo criada em outra realidade? Será que ainda lutaria por essa causa? acho que tenho minha resposta ao observar Nazeera, que foi criada ali, entretanto, reconhece a pavorosa realidade do reestabelecimento e é contra, justamente por ter poderes sabe o que aconteceria com ela se revelasse, sabe como esse mundo trata seus semelhantes, e vai lutar ao lado do finado setor 45 (como continuar essa guerra mediante a tanta destruição e força numerosamente maior do resto do mundo?) TENHO TANTAS COISAS PRA FALAR, mas sinto que já me alongo nesse monólogo e que ninguém leu até aqui, espero que os próximos livros me encantem do mesmo jeito! Melhor livro do ano até agora! Valeu super a pena vir até aqui.
Evellyn 25/08/2023minha estante
É um livro perfeito mesmo, bela resenha ?

Amanda 25/08/2023minha estante
Obrigada Evellyn!

vandoca 08/10/2021

SIMPLESMENTE INCRÍVEL
antes meu fav era incendeia-me, mas esse? Jesus, sério ainda n superei esse final é espero de verdade que as coisas mudem, pq se não eu vou surtar

KayIasmim 30/07/2021

?Há algo fervendo dentro de mim. Algo que nunca ousei tocar, algo que tenho medo de conhecer. Há uma parte de mim arranhando para se libertar da prisão em que estou, batendo nas portas do meu coração e implorando para ser livre. Implorando para sair.?

?O mundo tentou te quebrar e você se recusou a ser estilhaçada. Você se recuperou de cada revés como uma pessoa mais forte, ascendendo das cinzas só para assombrar todos a sua volta. E você continuará a surpreender e a confundir aqueles que te subestimam.?

criistiinee 17/02/2022

O melhor até agora
A escrita mudou um pouco, evoluiu e ta bem mais fluida (não que dos outros ja nao fossem) mas é notavel a evolução da própria escritora.
Eu amei o fato de agora ter a narrativa alternada entre Juliette e Warner!
É legal os novos personagens e as revelações, fiquei surpresa com algumas coisas, gostei.
Achei que a Juliette estaria um pouco melhor neste mas ela continua correndo o que as vezes me irrita kkkk mas está evoluindo também.
Kenji apaixonado >>>>>>>>>>>
Comecei a pegar mais raiva ainda do Castle. Adam esquecido no rolê e vida que segue kkkk
Pra mim foi o melhor da série até agora apesar dessas últimas mortes. Fiquei ?

Talia 13/01/2022minha estante
mds a paciência de escreve tudo isso kkkk

tomtom 13/01/2022minha estante
mds nunca vi uma resenha tao grande

izzy.araAjo 13/01/2022minha estante
senhor q textão

Vickyeeee 13/01/2022minha estante
Mano kkkk

lulis 13/01/2022minha estante
jesus, n vou ler msm obg

Mary 13/01/2022minha estante
socorro amg o desabafo

Mary 13/01/2022minha estante
sentir muita dor lendo pq essa série tá guardada no meu coração, mas entendo seus argumentos

Leticia 13/01/2022minha estante
É por causa desse tipo de coisa que não levo em consideração opinião de fandom. Porque para a fandom dessa série o Aaron é a sétima maravilha do mundo kkkk. Aí quando você vai ler se depara com umas atitudes de merdas que ninguém fala sobre (sua resenha é a primeira que leio que fala sobre problemas presentes nessa série).Tive essa mesma experiência com Acotar. O povo dizia que ficava bom a cada livro, que o Rhys era a perfeição na terra e tal, quando fui ler foi tanta coisa tosca envolvendo esse personagem que toda vez que paro para pensar nos livros eu venho aqui no skoob e diminuo mais uma estrela.

Kira© 13/01/2022minha estante
Mds me senti um lixo dps de ler isso. Mas eu amei a resenha, ri bastante. Eu concordo com o que falou, me sinto um lixo quando não enxergo essas problematizações nos livros. A autora me hipnotizou com o romance. Enfim, durante minha experiência, eu tmb não gostei da Juliete, suas atitudes, etc, achei ela inútil e tals (a maioria das coisas q disse). Mas foi o q disse me deixei levar pelo romance. Tenho q começa a ler os livros com a mente aberta (li a seria nova). Enfim você tmb tem muito conhecimento e colocou tudo na resenha. Vlw

Kira© 13/01/2022minha estante
Letícia tmb faço isso, diminuo até ficar sem

noronha6 13/01/2022minha estante
Pessoal, não se sintam envergonhados ou ofendidos (peço desculpas se sentiram ofendidos) com as problematizações levantadas na minha resenha. Apenas estou colocando os alertas de gatilho por que a pessoa que recomendou mas não me avisou que tinha tortura ou gaslighting nos seus livros, até romantização da Síndrome de Estocolmo (só falou do Aaron Warner que era o grande personagem do livro, e fiquei torcendo em quebrar a cara, o que não rolou). Leiam Restaura-me mas fiquem avisados desses gatilhos, é pesadíssimo a parte da Emmaline.

Dêem uma chance ao livro Oceano Entre Nós, da mesma autora de Estilhaça-me. Tem gatilhos como xenofobia e intolerância religiosa.

Abraços a todos ???

ametista 13/01/2022minha estante
mds vou começar esse hj, o medo q tô k

noronha6 14/01/2022minha estante
kkkk eu tô lendo destrua-me ametista, aprendi não levar a sério a segunda trilogia kkk trate isso como uma comédia se restaura-me ocorreu umas doideiras, destrua-me é mais doido ainda kkkk dps me fala oq achou desse quarto livro :)

amy 11/11/2021

Eu não sei como começar a me expressar. Tava tudo indo super bem e nos conformes, até que, BUM, acontece uma coisa atrás da hora e, quando eu vi, não conseguia mais abaixar o livro até a última página. Eu to embasbacada, a Tahereh sempre sendo certeira no trama!
Ps.: Tudo pelo Aaron. Eu te amo, Aaron.
Mariza27 11/11/2021minha estante
Quero lê esse livro, mas tô com medo kkkk

amy 11/11/2021minha estante
confia no processo

mrsbarnes 27/06/2023

Complicado
Foi bem difícil continuar essa leitura. achei a escrita bem demorada, só ficou bom no final. mas acredito que com o final que teve, os próximos livros serão melhores.

Bel 20/05/2021

TIRO, PORRADA E BOMBA
Nunca vou superar esse final....WARNER EU TE AMO, ENTENDA! Sou rendida a essa história, com certeza esse livro tá no meu top 3 da série!!!! Amei?

Aline 14/12/2022

Restaura-me
Adoro os POVs do Aaron, queria um livro todinho dele. Sou apaixonada...
Nazeera entrou na história para animar as coisas.
Eu só quero que o Kenji seja feliz e talvez ele seja agora.
Acho que o casal Aaron e J se perderam um do outro no processo, mas quando é amor a gente conserta o que tá quebrado e recomeça.