Restaura-me Tahereh Mafi

Resenhas - Restaura-me

Lunardemalu 23/04/2022

O que dizer desse livro...esse livro, Juliette fica muito sobrecarregada com seu novo posto pois ela não foi preparada para ele além do relacionamento de Juliette e Warner fica bem complicado pelas coisas que ele não contou pra ela e que achava que estava "livrando" ela da dor, o que só piorou a situação, pois ela PRECISAVA saber dessas coisas, e de novas amizades neste livro também, além de muitas descobertas em um só capítulo, e perdas...não pensei que iria ter mas quando menos espera e em pouco tempo, você só fica chocado.
O final ela descobre mais ainda sobre as outras coisas de seu passado, o livro foi voltado a isto, o passado de Juliette.

Aline 14/12/2022

Restaura-me
Adoro os POVs do Aaron, queria um livro todinho dele. Sou apaixonada...
Nazeera entrou na história para animar as coisas.
Eu só quero que o Kenji seja feliz e talvez ele seja agora.
Acho que o casal Aaron e J se perderam um do outro no processo, mas quando é amor a gente conserta o que tá quebrado e recomeça.

Mari 09/05/2021

nunca vi tanto plot e surra de emoções quanto esse livro, foi surra atrás de surra, eita atrás de eita

Celina.Padilha 31/01/2022

Restaura-me
Quando eu achava que a Tahereh Máfi não podia me surpreender ela vem com restaura-me, eu não esperava absolutamente desse livro, estava com medo de enjoar da saga, mas olha quero começar a ler o próximo o mais rápido possível!
Essa saga segue tendo todo meu coração!
mends.liv 31/01/2022minha estante
Me sinto exatamente assim

witchduda 27/07/2022

Recomendo
Bem mais parado que o livro anterior, esse volume foca nos conflitos políticos e psicológicos dos personagens principais.
Eu amei o ponto de vista do Warner, as vezes desconfiava dele, mas com sua perspectiva eu entendia seu ponto.
O plot final foi muito marcante, um gancho incrível para o próximo livro.

Beatrice 11/08/2023

Eu li com medo
Eu sou muito boba e fui olhar o nome do próximo livro e na minha cabeça li um spoiler. achei que tivesse lido.

li o livro todo pisando em ovos pensando como isso vai acontecer? e ao longo do livro pensei nossa deve ter sido um mal entendido como pode?

enfim no fim eu não sei se li isso mesmo.

aaron warner foi criado de uma forma diferente, menos humana e empática. Ele não sabe o que é socialmente correto em relacionamentos e aí que está todo o problema.

um relacionamento deve ser a base da mais pura sinceridade, mas warner não entendeu isso. quando você quer proteger demais alguém, essa pessoa irá se virar contra você. isso acontece com filhos de pais superprotetores...

eu amei o livro, senti um gostinho de juliette acordando pra vida! a garota é poderosa ela devia usar esse poder a favor dela, fazendo as pessoas a respeitarem e a temerem... mas demorou demais a entender isso.

o final é 100% surpreendente!!!!!

Evellyn Galathynius 22/01/2023

"A vida que escolhi esquecer nunca jamais me esquecerá."
A história nesse livro dá errado de tantas formas (kkkkkk), ele é praticamente só sofrimento! Todo mundo tá quebrado, triste, atolado em várias coisas. Mas pelo menos temos Warnett e Kenji (o que salva o livro da vibe sad). É interessante ver como a história vai se abrindo com vários detalhes novos, e algumas explicações.
O começo é mais enrolado, já os últimos capítulos vooam. Fiquei muito incomodada no início, a Juliette sem saber nada de nada, Warner não contava nada, eles simplesmente não conversavam nadaaaa kkkkkkk Mds, que frustraçãoooo! Entendo que é "pouco tempo" pra saberem de tudo, mas ainda assim dá uma angústia kkkk. Amo como Warner incentiva, acredita e ama ela, mds, ele nunca dúvida que ela é capaz.
Kenji é o maior desse livro, mds, como amooooo. Naazera aparecendo aqui também, foi amor a primeira vista pra mim. É a única capaz de calar o Kenji kkkkk
A revelação do final é bombástica, mas não fiquei tão surpresa pq infelizmente já tinha pegado spoiler no pinterest. Mas ainda assim, mds, fiquei no chão.
E o terceiro livro ainda segue como meu favorito.

#FRASES#

"Nunca mais pedirei desculpas por sobreviver." Pág. 7

"_ Mas eu sou tão baixinha.
_ Napoleão também era baixinho.
_ Napoleão era horrível. _ declaro.
_ Mas fez muitas coisas, não fez?" Pág.93

" _ Você não tem experiência _ digo a ela. _ Isso é verdade. Mas pode aprender essas coisas. Ainda tem tempo. Estou disposto a ajudar. _ Seguro sua mão. _ Meu amor, você inspirou as pessoas desse setor a seguirem-na em uma batalha. Elas colocaram a própria vida em risco e sacrificaram seus entes queridos porque acreditaram em você. Na sua força. E você não as decepcionou. Jamais se esqueça da enormidade do que fez. Não deixe ninguém tirar isso de você." Pág. 108

" _ Idiotas são altamente inflamáveis, meu amor. Deixe todos eles queimarem no inferno." Pág. 109

"_Os homens sempre ficam tão desorientados com as roupas das mulheres. Tantas opiniões sobre um corpo que não lhes pertence. Cubra, não cubra. _ Acena com a mão, deixando claro seu desdém. _ Você parecem nunca se decidir." Pág 130

"A dolorosa verdade é que nunca me senti tão intimidada por outra garota antes e não sei como admitir algo assim em voz alta. Passei o dia todo -- assim como as últimas semanas -- me sentindo uma impostora. Uma criança. Odeio a facilidade com a qual minha confiança vem vai, odeio fraquejar entre quem eu era e quem poderia ser. Meu passado ainda está grudado em mim, mãos de esqueleto me puxam para trás mesmo enquanto eu me impulsiono em direção à luz. E não consigo deixar de me perguntar quão diferente eu seria hoje se em algum momento, enquanto crescia, eu tivesse tido alguém para me encorajar. Nunca tive um modelo feminino forte. Conhecer Nazeera hoje à noite, ver como ela se mostrou altiva e corajosa, me deixou pensando sobre onde ela teria aprendido a ser assim."

"Porque, agora mesmo, tenho certeza de que minha imaginação é muito mais perigosa do que qualquer uma de suas verdades." Pág. 159

"A vida que escolhi esquecer
nunca
jamais
me esquecerá." Pág. 186

"Amor.
Mas me atinge como a força dolorida, esse lembrete. De quanto a amo. Meu Deus, eu a amo por completo. Suas impossibilidades, suas exasperações. Eu amo o modo como ela é carinhosa quando estamos sozinhos. Como sabe ser delicada e gentil em nossos momentos a sós. O fato dela nunca hesitar em me defender.
Eu a amo." Pág. 211

" Kenji fica de olhos arregalados. Iluminado como uma lâmpada. Assente ao ver meu rosto e fala:
_ Que fofo, você tem covinhas. Eu não sabia. Que gracinha.
_ Cale a boca! _ Franzo a testa. _ Vá embora." Pág. 231

" Agora seguro apenas uma foto.(...)
É a imagem de um menininho ao lado de uma menininha. Ela está sentada em uma escada. Ele observa enquanto ela come um pedaço de bolo. Viro a foto.
Aaron e Ella." Pág. 348

angelina 03/03/2023

Alguém restaura-me depois dos plots twists desse livro
Amei que tem o pov tanto da juliette quanto o do warner ? repito: TEM O PONTO DE VISTA DO WARNER! ? amei a ?amizade? do kenji e do warner, foi muuuito engraçado de ver e amei que o adam foi só um mero figurante nesse livro!!! nesse volume, a autora trabalhou muito a política do universo e encheu a história de plots twists de cair o queixo, eu só conseguia pensar em uma palavra enquanto lia: WOW. ainda estou tentando processar todas essas informações, a tahereh desenvolveu tudo direitinho ao longo da série para soltar essas bombas e o final foi muito chocante, uma salva de palmas para ela!! algumas coisinhas me incomodaram bastante, por isso, não foi um cinco estrelas. mas a saga segue maravilhosa, então nem vou repetir tudo que continua perfeito como nos outros livros, porém aqui vai um recadinho para vocês: SÓ LEIAM ESTILHAÇA-ME!

Joyce Adrielle 18/01/2021

Você está preparado?
Pois a Juliette não está.

(...) mas é quase impossível vencer a gravidade quando ninguém está disposto a lhe dar a mão.

Esse livro foi de longe melhor do que os três anteriores. Muito bom! A autora escreve por dois pontos de vista Juliette e Warner e complementando o outro.

Algumas vezes quis fechar o livro e ficar frustada com Juliette - algo bem normal - mas venci essas vontades. Você percebe no decorrer da leitura um pequeno amadurecimento da personagem. Só achei que faltou mais algumas informações sobre esse sistema todo.

Vamos continuar na leitura.

brubs 12/05/2021

esse livro mds, esclareceu TANTAS coisas pra mim que nossa serio um dos melhores da saga sem duvidas, foi nesse livro que eu percebi que o restabelecimento é muito mais do que eu imaginava ser
carol 12/05/2021minha estante
MEU DEUS EU ACABEI DE COMEÇAR ESSE QUE MEDO

brubs 12/05/2021minha estante
KWKJWBEHEHIDOEKWWKJWHE

camila1326 15/01/2023

Restaura-me
Sou um pouco suspeita para comentar sobre essa série de livros que confesso não ser muito fã. A leitura é tranquila, a forma como a juliette se expressa é maravilhoso de acompanhar tanto o presente momento quanto seu desenvolvimento para chegar sempre no clímax da ação. No entanto? não é como se o livro fosse meio preguiçoso.

Restaura-me foi um tiro no escuro. Iniciei os livros de Estilhaça-me no ano passado e quando finalizei o terceiro não me senti animada para continuar. Acabei indo na cara e coragem, mas não me surpreendi com 70% do livro fazendo só o final ter valido a pena mesmo o resto se resumindo apenas a chatice do Castle enigmático e o povo querendo respostas respostas que a garota que a alguns meses tava enlouquecendo no escuro. Ah, fala sério?

No mais, é um livro bom para quem não tem nada para fazer, mas não é como se fosse uma grande produção digna de ser lembrada. Continuarei agora que minhas teorias foram praticamente comprovadas, mas pode demorar um pouco.

leiturandressa 01/02/2021

Precisava? Não. Mas amei.
Primeiro livro com mais de 300 páginas que li em 1 dia esse ano. Sou tão envolvida com esses personagens que só consegui parar um pouco de ler pra ir bater um rango.

Confesso que se tivesse acabado em Incendeia-me eu não ia reclamar, mas acabei gostando dessa continuação desnecessária kk.

Esse livro foi muuuuuuuuuuuito político, por isso entendo que pode ter sido chato para alguns. Eu do contrário gostei bastante e achei que a autora desenvolveu TANTO Juliette, Warner e Kenji.

O relacionamento de Juliette e Warner mudou muito e parece mais real, meu coração doeu muitas vezes porque eu amo esse casal e fiquei num impasse em muitos momentos.

As revelações deram um BOOOOOOM na minha cabeça e tô morrendo de medo do que vai acontecer nos próximos.
raniellyods. 01/02/2021minha estante
Aí amg eu amei esse livro tbm, os dois últimos tbm são assim ? força guerreira

leiturandressa 01/02/2021minha estante
estou preparada pro massacre, amooooh

martins 08/02/2022

se eu disse que o anterior foi o melhor, eu estava louca da cabeça, pirada, lelé da cuca, descabida, sem juízo e muito fraca de substância warnette
Júlia 08/02/2022minha estante
O próximo é ainda melhor amg

martins 08/02/2022minha estante
eu vou começar agr, to mt viciada na série

Júlia 08/02/2022minha estante
aproveita pq é uma das melhores q tem ??