O Castelo no Ar

O Castelo no Ar Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo no Ar

Mimi 26/12/2021

Studio Ghibli corre aqui!!
Que história mais fofa! Nada diferente do padrão da Diana Jones né?! Os personagens são TODOS cativantes, a ambientação é perfeita e o enredo é muito empolgante, apesar de ter demorado um pouquinho pra engatar.

Bianca @Aprendizdelivros 27/12/2022

Mesmo sendo o segundo volume de uma trilogia, esse livro pode ser lido separadamente. A autora resolveu continuar contando outras histórias para que cada vez mais possamos nos encantar com seus personagens. Claro, temos aqui no livro aparições de personagens queridos do primeiro livro, mas a história gira em torno de Abdullah, um vendedor de tapetes que acaba comprando um tapete mágico. Uma certa noite, esse tapete o leva até uma princesa e ele acaba se encantando com ela. Mas, em outra noite, a princesa foi raptada. Então, vamos acompanhar as aventuras do vendedor na tentativa de resgatar sua amada.
Eu gostei muito das referências a mitologia árabe e a histórias famosas como Aladin. O livro confesso que achei bem enrolado em algumas partes, o que fez a leitura ser menos fluída em relação à Castelo Animado. Gostei bastante da forma que personagens da história anterior apareceram e de ver o que aconteceu com eles depois. É um bom livro, cheio de aventuras!

Luna 28/12/2022

Eu não consegui terminar o livro, me deixou com uma boa ressaca literária por bastante tempo. A leitura era cansativa, a história não fluía para mim, era entediante. Quem sabe um dia eu tente ler novamente

Vanessa.Marques 22/03/2023

Chaaaato
Escrito para fazer fã service do primeiro livro. Um personagem principal muito insípido e com falas extremamente gordofóbicas. A única coisa que gostei foi o plot twist do gênio.

Domells 30/12/2021

Uma vibe Alladin
Eu gostei e achei genial como essa história se conectou com a outra! Apesar da enrolação que teve para resolver todos os problemas e ir atrás da princesa, do final rápido E das cenas gordofóbicas que o livro possui, é um livro bom e uma ótima continuação.

Tati- Leitora 25/05/2023

Eu comecei a ler a história bem desanimada pois estava achando muito diferente do livro anterior e queria ler mais uma aventura da Sophie e do Howl, o que não era bem o caso desse livro, porém ao longo da história fui ficando cada vez mais envolvida com a história e com a escrita também.

Adorei a leitura, fiquei chocada com todas as surpresas que o livro trouxe e me diverti muito mesmo com toda a história.

Pam 31/12/2021

Acho que foi meu livro menos favorito da trilogia. O começo foi bem entediante, e a história fica realmente interessante do meio pro final. Tem umas partes com umas falas bem gordofóbicas, mas tem que ser levado em consideração a época em que foi escrito. Desconsiderando essa pisada na bola, o estilo de escrita da autora e o universo mágico que ela cria, são muito interessantes e fazem a leitura valer a pena.

dani 03/01/2022

maravilhoso
o segundo livro dessa bela trilogia trás novos personagens e uma continuação da história de personagens antigos (Sophie e Howl), além disso tem muita magia, romance e cenários encantadores.
Gosto muito da escrita da Diana e recomendo muito esse livro pra quem pensa em ler!

caroldea 08/01/2022

Incrível!
Uma história linda que ganhou um espaço especial no meu coração, não é tão mágico e lindo como O Castelo Animado, mas também é muito gentil e amável. É o tipo de livro que se lê para as crianças antes de dormir. Eu amei.

LetAcia 08/07/2022

Recomendo muito
Comecei esse livro depois de ler o Castelo Animado, estava demorando a "superar", o outro livro com a Sophie e o Howl ?
Que também é mágico ?
Abdullah e Flor da Noite são personagens apaixonantes. A autora consegue realmente nos transportar para outro mundo, a descrição dos personagens e a leveza do livro fazem muita diferença.
Se o livro tivesse mais 400 páginas não iria me importar.
Agora vou, ansiosa, começar a leitura do terceiro.

Rubens75 21/06/2023

Esse segundo livro é bem leve e despretensioso. Tem seus problemas, mas é muito divertido e tem um ótimo final.

Kanuelle? 10/07/2023

Eu particularmente odiei achei uma perda de tempo, não recomendaria nem morta, se estivesse sendo perseguido por um maluco usaria ele pra me proteger