Quem diria que viver ia dar nisso

Quem diria que viver ia dar nisso Martha Medeiros

Resenhas - Quem Diria Que Viver Ia Dar Nisso

1 | 2 | 3 | 4

RaquelC_Torres 28/03/2021

o valor da beleza está na consciência do que é trágico
segundo livro de crônicas da martha medeiros que eu leio e já quero ler todos os outros livros dela. novamente, como era de se esperar do gênero literário crônica, ela escreve sobre situações corriqueiras do cotidiano e nos agracia com ótimas reflexões e lições pra vida toda.
textos escritos a partir de 2015 que vão até o ano de 2018 abrangem acontecimentos da época que eu nem me recordava mais. além de comentar brevemente sobre as eleições de 2018 que iam ocorrer e temas polêmicos como sexualidade, aborto e feminismo. alguns anos atrás a martha medeiros tinha uma visão pessimista do brasil e só posso confirmar que a situação ainda vai de mal a pior.

Livinha 06/03/2021

Sempre uma boa leitura! Gosto sempre de ler crônicas quando não estou na vibe pra ler histórias. E como disse anteriormente, tudo que essa mulher escreve é sensacional!
kathrein.oliveira 06/03/2021minha estante
Ela é incrível!!!!! Crônicas é um dos meus gêneros favoritos!

Karoucruz 27/02/2021

Sempre cativante
Martha sempre nos surpreende com suas histórias. Cada uma mais linda e apaixonante. ?.

Luciana 24/02/2021

Martha sendo Martha!
Já li alguns livros desta escritório, e adoro seu jeito quase despretensioso como ela escreve, me faz sentir como se eu mesma pudesse escrever com esta facilidade e generalidade!
O livro aborda o dia a dia, traz você para pensar em sua vida, seu país, suas crenças...Enfim, faz você ler sem pretenção, mas acaba por refletir muito!

Carol 19/02/2021

Crônicas em doses homeopáticas
Gosto muito de crônicas e as da Martha Medeiros com certeza tem espaço garantido no meu coração depois da minha leitura de "Quem diria que viver ia dar nisso".
Minha única ressalva é quanto ao ritmo de leitura, que eu recomendo em doses homeopáticas. Para leitores de ritmo mais bombástico - como eu mesma - o livro pode ser um pouco maçante, mas vale a pena e traz reflexões incríveis!

Laura.Helena 23/12/2020

Como sempre, uma leitura leve
Assim como em Doidas e Santas, Martha aborda nesse livro, temas bastante atuais tanto de política quando de acontecimentos culturais e pop. Sou suspeita para falar pois gosto muito da escrita dela e acho uma escritora muito boa para ler quando a gente precisa diminuir o ritmo um pouquinho

Karina 06/12/2020

Martha Medeiros é de longe uma das maiores poetisas do Brasil, e que orgulho ter uma mulher, declamado poesias com o coração como ela faz, simplesmente incrível e eu amei esse livro ??

Bruna.Flores 26/11/2020

Gostoso e simples de ler, com crônicas sobre amor, amizade, política... O tipo de livro que vira quase uma conversa que você não quer terminar.

Hilda Juliane 16/11/2020

Quem diria...
Crônicas que misturam vários assuntos refletidos nos pequenos fragmentos cotidianos que Martha nos apresenta com leveza nos seus textos.

Nicole Andreassa 01/11/2020

E quem diria...
O gosto pelas crônicas foi despertado em mim durante as aulas de português no colégio. Gosto de ler crônicas porém nunca havia lido um livro apenas com esse tipo de texto. Esse foi o primeiro e acredito que fiz uma boa escolha!

O livro é um compilado de crônicas da escritora e colunista Martha Medeiros. A autora passeia por temas políticos, artísticos, cotidianos e até meio filosóficos com uma escrita clara e gostosa ler.

Foi uma leitura bem rápida e divertida até.

Para quem nunca se aventurou nas crônicas esse é um bom começo!

Aninha.Perez 27/09/2020

Uma obra que te prende e faz refletir
Sempre gostei dos textos e crônicas da Martha Medeiros e esse livro não foi diferente.
Essa autora consegue pegar as coisas mais simples e até banais da vida e aborda de uma forma que no final paramos pra refletir e pra mim essa é a graça pois sou o tipo de pessoa que " viaja" e quando pego qualquer obra da Martha Medeiros não me sinto sozinha e ainda enxerga mais além do que eu.
Encerro a leitura com várias reflexões e até indiretas. Todos deveriam ler pelo menos uma obra dessa autora.

Juliene.Dechichi 16/09/2020

Leitura leve
Os livros da Martha Medeiros são sempre pequenas doses de humor, reflexão, dia a dia. É um leitura fluída e diária. Já li vários livros dela e esse particularmente, achei um dos melhores.

Karmille 13/09/2020

Para qualquer momento
Finalmente conclui essa grande obra de Martha Medeiros. E sim demorou quase o ano todo para ler esse livro, mas não por ele ser chato ou longo e sim por se tratarem de crônicas que exigem uma certa reflexão, assim era difícil ler mais que duas ou três sem ter que fazer alguma pausas. Acho que assim até foi mais gostoso de ler.
Quando passei pelo índice ao terminar ficou evidente que algumas eu mal me lembrava, mas isso só está me instigando a reler diversas delas.
Um livro muito bom para aqueles momentos em que se está de ressaca literária e que nada parece te prender.
Obrigada Martha por ter escrito essas crônicas maravilhosas.

Nina479 26/08/2020

Leitura gostosa e leve
Li esse livro no final do ano passado quando estava numa rotina pesada de trabalho, faculdade e problemas pessoas. O pouco tempo que tinha para me dedicar a leitura, as crônicas da Martha Medeiros me fizeram companhia como quase um ombro amigo.
Boas lembranças de momentos de conforto enquanto o lia.

Milla 15/08/2020

Uma boa leitura
Livro bom, crônicas boas de se lê. A leitura do livro foi boa, deliciosa e reflexiva, porque ela fala sobre amor, paixão, política e do dia a dia com muita habilidade e sutileza é faz cada parágrafo parecer um bate papo bom com amigos saboreando um café quentinho .
E para quem gosta de Crônicas, indico o livro.

1 | 2 | 3 | 4