Quem diria que viver ia dar nisso

Quem diria que viver ia dar nisso Martha Medeiros

Resenhas - Quem Diria Que Viver Ia Dar Nisso

1 | 2 | 3 | 4

Domi_nick 10/05/2024

As crônicas de Martha Medeiros são divertidas, ácidas, sentimentais... Em alguns momentos ela puxa a nossa orelha ao nos dar um conselho ou vem com palavras capazes de abrir os nossos olhos para uma nova ideia. Ela consegue usar os seus textos para nos transmitir tudo isso e um pouco mais.
Amei essa leitura e indico esse e ouros livros da autora que são igualmente bons.

Débora 13/04/2024

Que delícia de livro
São crônicas de jornal, não contos: são textinhos curtos, sem personagens, só a Martha falando sério com ela mesma e com quem lê, bem no período histórico recente da política brasileira em que o gigante tinha recém acordado e se viu logo que ele não iria resolver necas de pitibiribas.

Eu tenho muitos anos de internet, fóruns e perdas de tempo, muita gente falando no meu ouvido e ninguém ainda soou como a Martha, porque ela tem algo de inédito, quase uma arte de saber viver. Não é colocando ela num pedestal, não concordo com tudo, mas tem alguma sabedoria e graça nesses textos dela de mãe-mulher-madura-de-espirito-jovem. Ela tá meio que voando acima das banalidades que tormentam uma parcela boa da população, ou é só que ela não amarga mas dá um sabor diferente, pelo qual eu tinha sede e não sabia.

Esse livro é até melhor do que os que li, dela, publicados na década de 1990. Ela envelhece muito bem.

Jadna.Caetano 13/03/2024

Meio morno
"Quem diria que viver ia dar nisso" é uma coletânea de crônicas da escritora Martha Medeiros, conhecida por sua escrita leve, irônica e reflexiva. No livro, Martha aborda temas do cotidiano, relacionamentos, sonhos e frustrações de uma forma muito autêntica e próxima do leitor. Ela consegue capturar a essência das situações mais simples da vida e transformá-las em reflexões profundas e divertidas. Com sua linguagem acessível e perspicaz, Martha Medeiros consegue nos fazer refletir sobre as pequenas coisas que compõem a existência humana. É uma leitura que nos faz rir, pensar e se identificar com as situações descritas. Por mais que seja uma leitura leve, não é o tipo de textos que me prende a atenção e me faz decorar o livro em semanas..

Biblioteca Álvaro Guerra 06/03/2024

Ontem me deparei com uma foto de quando eu era criança , um retrato já meio amarelado pelos anos em que ficou esquecido numa caixa de papelão. Nele estou olhando fixo para a câmera como se , por trás das lentes ,estivesse meu futuro ...

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525437358

NAgilla 17/02/2024

Crônicas do cotidiano
Sempre achei de extrema inteligência quem consegue tirar uma lição, uma análise ou até mesmo uma tese sobre algo rotineiro.
E é isso que Martha nos apresenta em textos simples e com uma visão delicada sobre esses fatos

Karol.Vasco 03/02/2024

Primeiro livro que leio de Martha Medeiros, achei muito bom, ela é inteligente, interessante e tem uma escrita leve e engraçada, reflexões sobre política, amor, amizades e etc, um bom livro pra ler quando se estar de ressaca literária.

Clara.Daltro 18/10/2023

Crônicas
Amei a maioria das crônicas, outras achei um pouco lentas. Mas, em geral, eu gostei. Me fez ter vontade de escrever.

Carol 26/07/2023

Penso estar sendo cruel dando 2.5 estrelas pra esse livro, o que de certa forma dá um crédito pra autora. Escrevendo certas resenhas passo a humanizar o autor, imagino se um dia ela entraria na sessão de comentários de seu livro e toparia comigo tacando a lenha no seu trabalho, e imagino se não ficaria triste com isso, se não levaria pro pessoal.

Acho que uma das vitórias desse livro é isso, acho que tenho certa dimensão da pessoa por trás das palavras.

Porém, o que me convenceu na livraria foi a crônica que batizou esse compilado, me emocionei até, e talvez a culpa seja minha, não sei medir expectativas. Mas pra mim, apesar de a origem ser a mesma, nunca mais houve um texto dela que tivesse o mesmo coração que este teve.

Em parte, senti que quando o assunto do dia não era uma reclamação a respeito de um tema, ele era uma resenha. Tem várias resenhas aqui: de Woody Allen, de Cigarettes After Sex, de Rita Lee, etc. enfim, legal, mas não foi o que eu pedi.

O que gosto no gênero da crônica é essa possibilidade de criar uma conexão com a pessoa que escreve, Gregório Duvivier diz que ao ler Antonio Prata, sentiu que ele era seu amigo de infância. E que ao conhecê-lo descobriu que na verdade deviam ser a mesma pessoa.

Não me tornei melhor amiga da autora, é como se ela fosse uma parente legal de conversar quando a família se reúne, mas que da muita trela pra aquele tio que sempre enfia política no meio do aniversário da sua avó e deixa todo mundo mau humorado.

Não sei, vou deixar o livro amadurecer na minha cabeça e na minha estante. E vamos ver quantas vezes ainda vou chamar essa minha parente pra jantar em casa.

Tuts 30/05/2023

É sempre minha confort leitura
Costumo sempre ler algum livro da Martha após uma ressaca literária, que passei recentemente em Abril. E não poderia ser diferente : ler Martha Medeiros sempre me conforta.

É como um arco íris após uma tempestade nebulosa em que ler parecia que perdeu a graça pra mim. Estava desanimado com a leitura mas Martha sempre consegue me lembrar,através das suas sábias palavras,o meu amor pela leitura.

Adoro suas crônicas,são textos curtos sempre com sua boa dose de ironia e escrita própria da Martha. Mais uma vez,uma leitura que me agradou.

marina.siqueira 29/05/2023

Adoro a forma como a Martha se expressa e como ela consegue refletir sobre coisas por vezes banais. É sempre revigorante ler um livro dela.

Samantha. Santos 28/05/2023

Quem diria que viver ia dar nisso
👩‍🚀Tem como não se interessar por um livro chamado “Quem diria que viver ia dar nisso” ?

Martha Medeiros, foi muito cirúrgica neste livro de crônica de 2018, em uma época totalmente diferente da que vivemos hoje, kkkkkkkkkk falo isso como se fosse anos atrás, mas parece que 2018 foi outra vida, enfim. Martha Medeiros soube como ninguém locar 108 crônicas muito bem distribuídas dentro do livro.

Com os mais diversos temas podemos perceber a genialidade da cronista e retratar o dia a dia, até mesmo os fatos que acompanharam o brasileiro durante a sua escrita.

site: https://www.instagram.com/p/CpvmefFrLs4/

Raissa 03/05/2023

Já tinha lido outros livros da autora e confesso que esse foi o que menos me prendeu.

Viver deu nisso. Em roteiros: os de cinema, os de viagem, o que são guiados ou desviados pelo destino. Também em paixões: por pessoas, por espaços, por ideias. Deu ainda em tropeços e recomeços, em idas e vindas, em pé no chão e cabeça na lua

Ricarda Caiafa 21/04/2023

Como sempre, ler Martha Medeiros me fez viajar para diversas situações: relacionamentos, situações corriqueiras, livros, filmes e músicas... É incrível como alguns de seus textos batem fundo na minha alma.... Quem Diria que viver ia dar nisso é mais um compilado de suas crônicas que nos proporciona emoção, saudosismo e muitas reflexões!!!

Polyana 12/02/2023

Sou completamente apaixonada pelas crônicas da martha, e finalmente consegui comprar esse físico então fiz a releitura completa e incrível que nunca enjoa.
a escrita dela me prende e me marca demais. por exemplo, a forma que ela descreve a arte na crônica "a arte salva" mds tem frases que sempre ficam na minha mente do tanto que eu achei encantador.
Ferrertk 07/05/2023minha estante
As crônicas dela são maravilhosas!

Maria.Gabriela 06/01/2023

Sensacional
Simplesmente me fez reconsiderar minha relação com crônicas. Eu amei cada uma delas e estou ansiosa para acompanhar outras obras da Martha (que me surpreendeu de uma forma maravilhosa)!
Quem diria que ler daria nisso rsrs

1 | 2 | 3 | 4