Quem diria que viver ia dar nisso

Quem diria que viver ia dar nisso Martha Medeiros

Resenhas - Quem Diria Que Viver Ia Dar Nisso

1 | 2 | 3 | 4

Julia4767 09/02/2019

Surpresa ruim
Eu adorava a Martha Medeiros até ler essas crônicas e descobrir que ela é extremamente machista. E acha que não é. Me decepcionou muito.
Cintia 12/03/2019minha estante
Eu achei que tivesse sido a única com essa impressão durante a leitura. Senti um pouco isso em algumas crônicas tb :(

Julia4767 15/03/2019minha estante
Super! Que bom que não sou a única. Ela é machista ao questionar varias vezes porque mulheres que estão sob ameaças e violência doméstica se mantêm neste tipo de relação. Isso é muito algo que um homem (que não entende nada) pergunta.

Leticia 31/07/2020

Cotidiano
Martha Medeiros é uma das melhores cronistas ao meu ver.
Possui uma escrita fluida e integrativa, as crônicas referem-se a fatos do nosso cotidiano, o que me fez muitas vezes esboçar um sorriso enquanto lia. Com o tempo a sua temática tem mudado, mas não estamos nós em constante mudanças?! ??
NatyNatalia 31/07/2020minha estante
Eu amo essa autora ???

Leticia 02/08/2020minha estante
Eu também!

Polyana 12/02/2023

Sou completamente apaixonada pelas crônicas da martha, e finalmente consegui comprar esse físico então fiz a releitura completa e incrível que nunca enjoa.
a escrita dela me prende e me marca demais. por exemplo, a forma que ela descreve a arte na crônica "a arte salva" mds tem frases que sempre ficam na minha mente do tanto que eu achei encantador.
Ferrertk 07/05/2023minha estante
As crônicas dela são maravilhosas!

Prissscila 10/06/2020

Cotidiano!
Quando era adolescente lia muito Martha Medeiros e adorava! Mas reler agora um pouco mais velha me fez mudar a visão que tinha dela. O livro são crônicas que abordam temas do cotidiano. Achei superficial. Poucas crônicas realmente me balançaram ou me divertiram de alguma forma. Pra quem gosta de uma leitura leve e sem compromisso eu recomendo mas não doaria meu tempo novamente para outro livro dela com tantas coisas excelentes para se ler por aí. Tempo é finito não é mesmo?
Jaque Bresolin 07/08/2020minha estante
Tempo é finito!! ??

Larissa3149 09/05/2022

Poucas crônicas me tocaram nesse livro.
"Você chorou quase a noite inteira, imaginou que não haveria saída e se sentiu tão desamparado e incrivelmente só que nem se atreveu a torcer pelo telefonema que tanta desejava, mas que, surpreendentemente, chegou ainda pela manhã, acalmando toda aquela aflição. É pra isso que existe o dia seguinte."
Je Thais 18/01/2023minha estante
Eu amo essa passagem do livro

Livinha 06/03/2021

Sempre uma boa leitura! Gosto sempre de ler crônicas quando não estou na vibe pra ler histórias. E como disse anteriormente, tudo que essa mulher escreve é sensacional!
kathrein.oliveira 06/03/2021minha estante
Ela é incrível!!!!! Crônicas é um dos meus gêneros favoritos!

Mariaduda 07/11/2018

Indico a todos aqueles que...
O primeiro livro que li da autora, não sou muito adapta a crônicas, mas foi uma ótima leitura. Martha Medeiros consegue falar de situação do cotidiano de uma forma bem mais interessante, de vez em quando mais humorada ou mais reflexiva. Indico a todos aqueles que conseguem aceitar opiniões divergentes, principalmente em aspectos políticos, mesmo não sendo tão abordado no livro.

Aninha 24/11/2018

A beleza da rotina e do cotidiano
"Pessoas convivem, mas não se conhecem. Quem você permite que chegue bem perto das suas dores?"
(página 57)

Um dia, num almoço corrido no meio do expediente, uma amiga chega sorrindo e diz: "sem querer comprei 2 livros iguais e nem percebi. Então, lembrei de você e trouxe de presente." Sim, ela é uma querida, me conhece bem e a amo de paixão! O livro? Quem diria que viver ia dar nisso, da Martha Medeiros.
O almoço terminou com um café e um papo delicioso sobre as crônicas da Martha. Detalhe: eu quase perdi a hora pra voltar pra labuta.

Usando o cotidiano e suas dores e alegrias, a autora consegue trazer uma leveza para a leitura, e não raro, um sorriso maroto nos lábios de quem lê.
Aliás, li A graça da coisa há cerca de 2 anos e, ao ler essa nova coletânea de 107 crônicas, escritas para os jornais entre 2015 e início de 2018, tive a mesma sensação da época. As que falam de peças ou filmes perdem um pouco o frescor pois não são mais novidade, mas as que abordam temas universais, nos enchem de encantamento (pelo menos, na maioria das vezes).

Assim, ela fala do inesperado e da rotina, da alegria e da dor que os relacionamentos proporcionam, das semelhanças e diferenças, das gafes, dos modismos e por aí vai.

"... é mais fácil chamar atenção através do nosso pior do que do nosso melhor (...) Porém, há os que vieram em missão de paz e não se afligem pela discreta repercussão de seus atos." (pág.10)

"O diferente nos desafia, mas também nos cansa." (pág. 13)

"Quem é o dono do que acontece dentro de você?" (pág.23)

"Amor, pensando bem, é gratidão. Duas pessoas comuns tornando uma a outra especial." (pág.82)

"A felicidade anda me desorganizando." (pág.131)

"... sempre acreditei que a maravilha da vida está nestes inesperados desafios que surgem num dia que você pensava que seria igual aos outros." (pág. 135)

"... todo dia repetitivo é também um novo dia. É preciso delicadeza na prática de qualquer convivência. Há poesia no cotidiano." (pág.177)

"O que salva nossa biografia, no final das contas, é a loucura da nossa intimidade." (pág. 194)

Se não tiver tempo, leia pelo menos essas 3 crônicas: "Acontecem coisas" (pág 35) e "O dia seguinte" (pág.64) e "O nosso plural e o de vocês" (pág 165).

Boa leitura!

site: http://cantinhodaleitura-paulinha.blogspot.com/2018/11/quem-diria-que-viver-ia-dar-nisso.html

Ariany.Soaresco 25/06/2019

Decepcionante. Não costumo julgar livro pela capa, mas observando esse na livraria, de imediato pensei "uau, que livro lindo! Uma garota pulando corda no espaço, boas coisas virão deste livro", além do título ser uma fofura e eu saber da boa fama de Martha Medeiros. Fiquei muito intrigada com o livro e resolvi comprá-lo. Pois bem, em poucas páginas a decepção foi tomando conta de mim. Infelizmente eu senti como se estivesse lendo crônicas de uma menina de 15 anos. Não recomendo.

Yasmim 18/08/2019

O terceiro livro dela que leio, e o melhor com certeza! Me fez refletir em pontos diversos. Super recomendo!!!

Bruna Jéssika 19/01/2020

Quem diria que ler essas crônicas ia dar nisso...
Vi algumas críticas bem delicadas (ao meu ver) sobre Martha. Disseram que algumas de suas crônicas eram machistas e recheadas de outros preconceitos.
Vim com expectativa baixa, mas que delícia de obra!
Martha preenche as páginas desse livro com coisas cotidianas, com música, com resenhas de livros, com causos sobre amores, com opiniões sobre política. É um livro gostosinho de ler. Que bom que não sucumbi as críticas e dei uma chance.
Apesar de não concordar na íntegra com todas as ideias da autora, é inegável a maestria com que vai traçando os fatos através das crônicas. Sua escrita tem uma fluidez sedutora, típica de quem escreve ao som de Jazz e Blues, regada a uma taça de bom vinho.

Luciana 31/05/2024

Não sei
Não sei como dar uma nota pra esse livro, ele me proporcionou muitas coisas que vão além de uma simples leitura.

São pequenas crônicas que nos fazem pensar na vida e fáceis de ler.

10/10 para crises existenciais.

Lily 01/04/2020

Quem Diria que Viver ia Dar Nisso
Livro de crônicas da autora gaúcha Martha Medeiros é obrigatório! Tratar de assuntos do cotidiano com a delicadeza e principalmente com a alma linda que ela tem, não é pra qualquer um, pode apostar!

Thay.Neves 12/05/2020

Minha opinião é meio imparcial, pois gosto da Martha Medeiros.
Sem floreios, o livro é bom. É uma leitura que flui, mas não é o estilo de livro ideal pra você sentar e ler de uma vez só. O legal é ler um pouco de cada vez, na minha opinião é a melhor forma de ler cronicas. As cronicas da Martha Medeiros são gostosas de ler e algumas de deixa refletindo por um tempo.

Super recomendo o livro!!

Maria 26/06/2020

Quem diria que escrever ia dar nissso
Entre crônicas leves na escrita, profundas na filosofia e marcantes na vida, Martha Medeiros traz em Quem diria que viver ia dar nisso textos, que são mais conversas conversas com o leitor, sobre os mais diversos assuntos. Em um piscar de olhos, vai de uma reflexão a uma pauta política. Um detalhe do cotidiano, uma lembrança, uma confissão. Não importa o tema, Martha pega as nossas mãos e nos leva para um passeio.

Para ler a resenha completa acesse:

1 | 2 | 3 | 4