A parte que falta encontra o grande O

A parte que falta encontra o grande O Shel Silverstein

Resenhas -

Elide.Serra 31/12/2022

Encontros
Esse livro pra mim é ainda mais impecável que o seu antecessor.
Amo como é descrito e me encanto a cada nova releitura dessas histórias.

Recomendarei para sempre.

Gabriela 30/05/2022

Não precisamos de ninguém que nos complete, nós mesmo já nos completamos, um livro curto, com uma reflexão enorme apesar de ser um livro infantil , é algo que nós adultos precisamos entender.

Victor 08/06/2022

Uma leitura muito interessante, por mais que não me pareceu tão bom quanto o primeiro ainda tem sua mensagem, ele é visivelmente um livro feito para se extrair "ensinamentos sobre a vida" sobre a perspectiva de um livro infantil, é agradável e até pode ser emocionante se for algo que te atinge de alguma forma, eu descreveria com "bom, mas, não tão forte quanto o primeiro."

nikkelodeon 30/05/2023

Eu descobri um novo hobby: ler livros "infantis". Eu digo infantis entre aspas, porque eu não fazia ideia do quanto certos livros que soa feitos para o público infantil carregam filosofias tão profundas.

O tanto que eu aprendi com esse livro não tá escrito. Eu não quero falar muito para não estragar a experiência de quem for ler, mas eu recomendo muito ele.
Mammamia 31/05/2023minha estante
Desde q descobri o @clubedopato (vulgo minha figura paterna) no tiktok tô viciada em ler tbm, recomendo mt o perfil dele!!!!!1!1!

nikkelodeon 31/05/2023minha estante
obrigado pela recomendação!

Mammamia 31/05/2023minha estante
Tenho ctz q tu vai adorar

Kammy Krysthin 26/05/2018

Você não precisa de ninguém pra ser completo. Esse foi o pensamento que tive ao ler esse quadrinho mega fofo e apesar de infantil tem um grande significado e ensinamento. Uma leitura despretensiosa pra uma criança, mas que toca nós adultos, afinal o que li ali foi exatamente o que muitos já passaram quando pequenos e não fui exceção nisso.

A Parte que Falta está a procura de alguém para completá-la, afinal é necessário duas partes para poderem se completar, mas seria esse o correto? Na busca do encaixe perfeito, daquele parceiro para poderem rolar felizes para sempre, a Parte encontra obstáculos, muitas vezes não se encaixa, outras nem é notada, em certas ocasiões ignorada, é a definição da vida de um adolescente que procura se encaixar na sociedade, ela tenta de todas as formas se encaixar para que possa se sentir completa, mas ai chega o Grande O.
Como não li o primeiro livro, não sei a história do Grande O, mas aqui ele tem um papel importante, a questão que deixa para a Parte que Falta é: Você precisa mesmo ter alguém pra ser completo?
Dai a reflexão que temos, não somos auto-suficientes para nossa própria felicidade? Somos inteiros sem a necessidade de procurar algo para completar, afinal seria apenas um capricho achar alguém para a Parte que Falta sendo que ela pode muito bem se auto-completar? Não importa a situação, boa ou ruim, você pode superar isso sozinha e essa reflexão passada em tão poucas páginas é o que marca a leitura e deixa um ensinamento para quem o lê.
Você pode achar despretensiosa uma edição toda branca com rabiscos que qualquer criança faria, formas geométricas em uma edição de capa dura, mas tem uma arte ali, algo que você sente em cada linha, cada página e quanto mais capricho da editora, melhor você compreende o que o autor quis passar nesse quadrinho.
A Companhia das Letras tem vários selos e neste núcleo temos a Companhia das Letrinhas que foi o selo especializado pelos livros infantis responsável por essa publicação.

site: http://www.kammykrysthin.com/2018/05/resenha-parte-que-falta-encontra-o.html

Roberta.Souza 09/07/2018

Apenas um trecho da minha resenha
É um livro infantil mais com ensinamentos super geniais, porque ao meu ver o livro fala como lidar com auto estima coisa que se abala facilmente pelo fato das pessoas simplesmente falarem coisas que não sabem ao nosso respeito.

site: https://viajandonosslivross.blogspot.com/2018/07/resenha-do-livro-parte-que-falta.html

Saga Literária 29/01/2019

Blog Saga Literária
Resenha: Escrito por Shel Silverstein, A Parte Que Falta Encontra o Grande O foi publicado pela Companhia das Letrinhas, selo voltado para literatura infantil que faz parte do Grupo Companhia das Letras. Esse livro é uma continuação de A Parte Que Falta, mas pode ser lida de forma independente. O livro continua narradando a busca pela Parte que falta e nossa personagem está buscando uma parte para completar. O Ser Circular consegue encontrar a parte que faltava nele, mas o problema é que essa parte não queria pertencer a ninguém e deseja apenas ser livre.

A pequena parte faltando está triste, ela encontra-se novamente sozinha e depois de separar-se do Ser Circular, ela percebe que precisa de alguém para se encaixar, ela não quer ficar sozinha, mas quer encontrar uma parte que realmente a queira, uma parte em que possa se encaixar perfeitamente. Essa parte fazia de tudo para ser notada e queria que encontrar alguém que estivesse disposta a tenta se completar, mas a sua situação estava bem difícil.

Ela toma uma decisão e inicia uma busca, ela começa a procurar por uma parte em que possa se encaixar. Diversos candidatos aparecem no seu caminho: uns eram muito pequenos, outros grande demais e alguns estavam com partes faltando, desses ela queria distância. Durante a sua busca, a Parte que Falta acaba encontrando com o Grande O. Ele é feliz e sozinho, é também considerado um ser completo, mas é ele quem vai ajudar à Parte com um valioso ensinamento que vai fazer com que ela reveja os seus conceitos.

Opinião: Esse é um livrinho que me deixou de queixo caído, fiquei surpreendida com a profundidade da leitura, Silverstein nos deixa várias reflexões, entre elas a de que em certas fases de nossas vidas estamos procurando por algo para nos completar, estamos em busca de alguém, mas muitas vezes temos que olhar para dentro de nós e podemos ser felizes sozinhos, podemos ser completos sozinhos sem essa necessidade desenfreada de buscar por algo ou alguém. Essa imposição e necessidade de achar a sua metade é algo cultural, algo que a sociedade nos impõe. Por meio de uma narrativa leve e repleta de sentimentos o autor nos faz refletir sobre a vida de uma forma geral. Essa é uma leitura que vai mexer com o seu emocional. Fica a dica!

site: https://www.sagaliteraria.com.br/2018/08/resenha-524-parte-que-falta-encontra-o.html

André 01/01/2023

Ótima leitura, igual ao primeiro livro, muito bom para refletir sobre a necessidade de ter alguem ou algo para ser feliz.

13/10/2020

Incrível!
Consegui amar mais a sequência do que o primeiro livro! Que lição de vida em poucas páginas. releio sempre que posso

Saquetti 13/12/2020

É sobre encontrar em si a parte que falta... E se reinventar...

Alexia 17/09/2021

Não precisa de ninguém para te completar ?
E nesse segundo livro eu choro mais ainda?
Uma perfeita mistura de livro ? para crianças? com um tapa na cara dos relacionamentos atualmente.
Nele a gente é levado a pensar muito sobre o motivo de muitos relacionamentos não darem certo e principalmente me mostrou sobre o amor próprio e a necessidade que as pessoas tem de procurar sempre uma pessoa que encaixa para fazer a gente feliz e mal sabe elas que a gente é completo, precisando apenas da uma aparada nas arestas para ficarmos perfeitos consigo mesmo! Obrigada amiga por me indicar esses livros fascinantes que eu vou indicar para todo mundo ? Só leiam!!

Ju Ragni 26/12/2021

Excelente
Cinco minutos de leitura que valem mais que muito livro famoso... Muito bom, e concluiu com excelência o livro anterior. O conjunto disse tudo o que precisa ser dito!!!

Aly 07/02/2023

Me senti tão feliz com esse livro, a mensagem que passa é que não precisamos de ninguém para nos completar, nós somos o que somos e somos completos por isso.

Sam 04/07/2022

Uma fofura de livro, li em uma sentada, animadinho, gostosinho de ler e com tantas reflexões, incrível como algo simples pode nos trazer tantos ensinamentos.

gabs.brito 21/12/2022

sem palavras.

leitura fácil e cheia de ensinamentos pelas entrelinhas, é sobre aprender a se bastar e entender que só você pode se preencher.