A parte que falta encontra o grande O

A parte que falta encontra o grande O Shel Silverstein

Resenhas -

Bela 24/02/2021

"Pontas se desgastam e formas mudam"
Nesse segundo livro o autor continua ser tão profundo quanto no A parte que falta.
Eu me emocionei da mesma forma.
É de uma profundeza sem igual. Em poucas palavras ele consegue passar uma mensagem tão gigante. Isso é admirável.
Não consigo nem mensurar a forma como me toca.
Perfeito ??
Juliana Rodrigues 24/02/2021minha estante
Nossa, amei! ?

Já quero ler esse também haha

Bela 24/02/2021minha estante
Não vai se arrepender. ?

Paulinha 15/02/2023

Mude por você
A sequência do livro A Parte que Falta, como a primeira é repleta de simbolismo e percepção. Você pode até estar buscando uma parte sua, a busca por ser frustrante, uns que seria perfeito, acaba não sendo no final. No final vc muda para ter o que realmente quer, mas muda por si mesmo nada mais.
Perfeito.

Lgdcc 13/12/2020

É basicamento o outro lado da história, tudo bem estar sozinho e não se encaixar em ninguém.

Pedro3906 29/03/2024

"Não há lugar para você se encaixar."
Certeiro e irredutível. Fico imaginando as consequências da história para crianças lúcidas da mensagem. É como chorar de dor e inocência — e lixar sob a carne viva uma imagem consertada de si.

Henrique Amaral 09/12/2020

Menos sútil
Achei as metáforas dessa leitura mais bem desenvolvidas e menos sutis que a leitura anterior. Apesar de muito simples, como todas as obras de Shel Silverstein, trazem mensagens muito boas.

Jeanine 04/04/2023

Assim como o primeiro livrinho tão simples e tão rico.
Agora a parte que falta encontra o inteiro e tem lições sobre se bastar.

Jufs 04/02/2024

ATENÇÃO: FAZER ESSA LEITURA E PENSAR NA VIDA AO MESMO TEMPO, PODE TE ARRANCAR LÁGRIMAS!

Esse livro é perfeito.
Daqueles que você consegue chorar se parar pra pensar na verdadeira mensagem que o autor quer passar.
Desde que li "A Parte que Falta" (e chorei), estava ansiosa pra ler esse aqui. Finalmente tive a oportunidade e só tenho elogios.
Ele é aquele livro que você pega pra ler pra uma criança, mas depois você fica refletindo tanto na mensagem, que vai reler apenas pra você. Daria uma adaptação incrível para os cinemas, naquela vibe de alguns filmes da Pixar, que parece que foi feito pra um adulto, na realidade, sabe? Só elogios.
Único defeito é que acaba muito rápido.

Juno.Cruvinel 25/01/2023

Lindo
Incrível como um livro tão simples pode ser tão poderoso.. vale a leitura tanto quanto o primeiro!!!

Sol Belchior 12/10/2021

Recomendo
Esse livro é pra ter e sempre ler. Porque a cada momento da vida que você estiver, a leitura certamente fará sentido de formas diferentes.
É demais!

Jackeline 03/05/2020

Como eu disse antes com a parte que falta, digo o mesmo quando ela encontra o grande O. Esse livro ensina muito a gente, ensina a nos amarmos mesmo que a gente não se complete. Nos ensina a caminha independente de estarmos sozinhos ou não. O grande O por mais pequeno que seja, ensina muito.

Fellipe 09/11/2020

Um livro lindo e fofo, como o primeiro! :)

Pechi 28/08/2022

Uma bela sequência
Como seu antecessor, esse livro também não tem muito texto. É simples e rápido de ler.

E é espantoso como ele conseguiu criar outro livro incrível do mesmo jeito.

Não é uma história repetida, não é mais do mesmo. É um livro novo, genuíno.

Com mais uma mensagem forte!

Amanda Cabral 31/01/2024

Mais uma parte
Será que essa foi a parte deixada no primeiro livro?
Às vezes, a gente não precisa de uma parte, só de se encontrar e aprender a se gostar.