A parte que falta encontra o grande O

A parte que falta encontra o grande O Shel Silverstein

Resenhas -

Isaaquit0 16/07/2021

Sobre ser completo sozinho.
Eu acho que esse complementa o primeiro, apesar de uma leitura curta esse e o primeiro são livros bem marcantes, você se pega pensando nele por muito tempo depois que termina.
O tema desse aqui me marcou muito, "algumas pessoas não precisam de alguma parte para serem completas".

Alexia 10/09/2021minha estante
E agora amiga qual é o próximo book?

Hila.Sherida 10/09/2021minha estante
O diário de anne frank ,e vou comprar o da bruxa para dar uma chance as poesias ?

Fellipe 09/11/2020

Um livro lindo e fofo, como o primeiro! :)

Henrique Amaral 09/12/2020

Menos sútil
Achei as metáforas dessa leitura mais bem desenvolvidas e menos sutis que a leitura anterior. Apesar de muito simples, como todas as obras de Shel Silverstein, trazem mensagens muito boas.

Victor 08/06/2022

Uma leitura muito interessante, por mais que não me pareceu tão bom quanto o primeiro ainda tem sua mensagem, ele é visivelmente um livro feito para se extrair "ensinamentos sobre a vida" sobre a perspectiva de um livro infantil, é agradável e até pode ser emocionante se for algo que te atinge de alguma forma, eu descreveria com "bom, mas, não tão forte quanto o primeiro."

Jeanine 04/04/2023

Assim como o primeiro livrinho tão simples e tão rico.
Agora a parte que falta encontra o inteiro e tem lições sobre se bastar.

Juno.Cruvinel 25/01/2023

Lindo
Incrível como um livro tão simples pode ser tão poderoso.. vale a leitura tanto quanto o primeiro!!!

Gabriela 30/05/2022

Não precisamos de ninguém que nos complete, nós mesmo já nos completamos, um livro curto, com uma reflexão enorme apesar de ser um livro infantil , é algo que nós adultos precisamos entender.

Lgdcc 13/12/2020

É basicamento o outro lado da história, tudo bem estar sozinho e não se encaixar em ninguém.

Elide.Serra 31/12/2022

Encontros
Esse livro pra mim é ainda mais impecável que o seu antecessor.
Amo como é descrito e me encanto a cada nova releitura dessas histórias.

Recomendarei para sempre.

Delianne 19/12/2020

É extremamente lacaniano

o grande O, coincidentemente com o formato de esfera... (que novamente, para os gregos simboliza a perfeição) aqui representa o grande Outro. Um conceito lacaniano fundamental, no qual é alienado o desejo. Nossa noção de pertencimento à sociedade e qual nosso lugar nela.

Recomendadíssimo.

Paulinha 15/02/2023

Mude por você
A sequência do livro A Parte que Falta, como a primeira é repleta de simbolismo e percepção. Você pode até estar buscando uma parte sua, a busca por ser frustrante, uns que seria perfeito, acaba não sendo no final. No final vc muda para ter o que realmente quer, mas muda por si mesmo nada mais.
Perfeito.

Key 26/04/2018

O livro que todo mundo deveria ler.
Continuação do livro " A parte que falta " muito conhecido após um vídeo da youtuber famosa, Jout Jout.
Trazendo a mesma sensação de estar em busca de ser completada por alguém, e ao decorrer saber que estar completada, significa ser cheia de si e não precisar de ninguém para isso.

Eu amo a forma como isso é passado; de maneira clara, suava e curta.

Sol Belchior 12/10/2021

Recomendo
Esse livro é pra ter e sempre ler. Porque a cada momento da vida que você estiver, a leitura certamente fará sentido de formas diferentes.
É demais!