A parte que falta encontra o grande O

A parte que falta encontra o grande O Shel Silverstein

Resenhas -

Vinicius_Alves.45 11/04/2024

É uma continuação do conto "A parte que falta", esse conto mostra que não precisamos ser a parte que falta em ninguém, somos completos por nós mesmos e que se sairmos do lugar, se não nos arriscarmos, sairmos da nossa zona de conforto, estaremos sempre estagnados, inertes. Mudanças são necessárias, riscos são inevitáveis.

Gabi 24/05/2022

Isso não é um livro infantil
"A parte que falta" e "a parte que falta encontra o grande O" são dois livros tão intensos, que fala sobre a vida, que fazem você refletir sobre tudo o que você está experimentando e como está lidando com isso. No primeiro livro eu chorei de derramar toda a água do meu corpo, já no segundo me controlei porque estava em lugar público, mas as duas experiências foram intensas em um nível que não tem como descrever, só lendo para saber. Só se pondo no lugar dos personagens e das situações ali presentes para entender a profundidade de tudo isso. Não é um livro apenas para crianças, é um livro para qualquer um que tem uma experiência de vida e que esteja pronto para refletir sobre tudo isso.

Manu 27/10/2021

A parte que falta encontra o grande O é o meu preferido, torna as lições retrataras no primeiro ainda melhores, mais completas, e vistas por outra perspectiva

Flávia 02/06/2020

É para adultos também :))
O conteúdo, tanto o texto quanto as ilustrações são apaixonantes. No livro encontramos lições como superação, crescimento e que podemos ser completos à nossa maneira. Definitivamente é uma obra que não só agrada às crianças como também aos adultos.

Alana N. 04/11/2022

"A parte que falta se sentou sozinha à espera de que alguém aparecesse e a levasse a algum lugar."
“A parte que falta encontra o grande O” não é tão bom quanto o seu antecessor, mas tem uma mensagem tão importante quanto.
Okay, admito que esse livro não me pegou tanto porque fui com muita expectativa para a leitura, mas, mesmo não batendo tanto quanto o primeiro, ainda assim ele me fez refletir, o que é MUITO bom.
Sinceramente, vejo que um complementa o outro e que ter essa experiencia completa faz muita diferença. Com certeza, é o tipo de livro super necessário.

Makel Anderson 24/03/2024

Que lição maravilhosa!
Este é um livro simples, porém, que apresenta uma verdade incrível sobre as relações humanas e a busca por completude.

É um livro com uma mensagem muito profunda que precisa impactar cada leitor.

Admiro profundamente quem consegue trazer à reflexão temas tão complexos de maneiras tão simples e singelas.

Recomendo!
pamella.bittencourt.520 25/03/2024minha estante
Esse livro é incrível, simples e de uma lição memorável ??

Makel Anderson 26/03/2024minha estante
Siiiiimmm

Fumiga 18/07/2022

Ser um grande O
É uma pequena jornada metafórica sobre se encontrar.
Procurar um encaixe...
Falhar e acerta ...
Aprender a rolar ....?

Alexia 10/09/2021minha estante
E agora amiga qual é o próximo book?

Hila.Sherida 10/09/2021minha estante
O diário de anne frank ,e vou comprar o da bruxa para dar uma chance as poesias ?

Desiree Iasmin 30/07/2022

Mais uma breve, simples e linda história que nos faz refletir sobre nós mesmos e o quanto precisamos, ou não, do outro.
Quando a parte que falta encontra o Grande O ela descobre que não precisava ter procurado tanto por quem a levasse para rolar, que poderia rolar por si mesma e, quem sabe, pelo caminho (re)encontrar alguma companhia.

Jean Silva 31/12/2022

Não tenho muito o que falar desse livro, semelhante ao primeiro, ele é mais uma obra infantil que pode tranquilamente levar uma pessoa mais velha a pensar e refletir a cada página.
A escrita do autor me chama muito a atenção, apesar de geralmente ter apenas uma frase por página, ainda assim consigo notar um certo peso em cada palavra para o desenvolvimento da história, é muito interessante.
E é incrível o quanto esse livrinho em pouquíssimas páginas consegue suscitar várias reflexões sobre a nossa vida. Recomendo muito!!

odiava_ler 24/02/2020

É ... ok
Melhor que o primeiro.

Babi.Suemi 27/04/2021

Ai meu coração
Li o primeiro e desabei, não pensei que o segundo pudesse ser tão impactante também mas é tão bom quanto. Repito: deveria ser leitura obrigatória! Pra mim sei que vai ser, pro resto da vida. Li 3x seguidas os dois livros no mesmo dia e quero ler mais um bilhão até decorar cada palavrinha.

Isaaquit0 16/07/2021

Sobre ser completo sozinho.
Eu acho que esse complementa o primeiro, apesar de uma leitura curta esse e o primeiro são livros bem marcantes, você se pega pensando nele por muito tempo depois que termina.
O tema desse aqui me marcou muito, "algumas pessoas não precisam de alguma parte para serem completas".

Clariar 12/03/2022

Lindo e genial!
Que leitura impaciente e delicada. Uma metáfora que toca na alma. Pura poesia e reflexão.
Amei demais esse e o primeiro livro, todo mundo deveria ler!