Mamãe & eu & mamãe

Mamãe & eu & mamãe Maya Angelou

Resenhas - Mamãe & Eu & Mamãe

Apenas Evelim 15/07/2022

Mamãe & eu & mamãe
História linda de superação e amor entre mãe e filha.
Acompanhar os passos do encontro de Vivian Baxter e Maya Angelou, mãe e filha, é encantador, sublime e lindo. Uma relação forte e sólida de duas mulheres indescritíveis. Um livro pra ficar marcado no coração.
DANILÃO1505 21/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Kecia.Viana 08/07/2022

Sangue forte
Aqui vemos a proximidade e cumplicidade entre mãe e filha. Uma relação que não iniciou bem, mas que se recuperou e floresceu.

Amo a escrita de Maya Angelou.

Só uma mulher forte tem coragem de mostrar suas vulnerabilidades.

tata 29/06/2022

Amor e perdão
Apesar de uma relação inicialmente conturbada, o amor transmitido de mãe para filha é comovente do início ao fim do livro. Não tem como não se emocionar com a história incrível dessas duas mulheres extremamente fortes. O fim do livro me deixou com o coração muito apertado, e isso é a vida real.

Ester71 11/06/2022

Já tinnha lido outro livro da Maya, onde aparece a história dela com a mãe, sob outra ótica, mas, esse é perfeiro, para mostrar como é possível se construir um relacionamento mãe/filha, mesmo o início não tendo sido o mais correto.

cheledrum 19/05/2022

Devo ser uma das poucas pessoas que chegou a esta obra sem ter lido outros livros da autora (que já estão há um tempo na minha lista para serem lidos).
Uma apresentadora do programa Saia Justa leu um trecho deste livro, falavam sobre a culpa que mãe carrega, e este trecho não foi nada comparado a todo um livro dedicado a este tema... Ela passa por trechos difíceis como uma pena, só citando, não dando muito tempo para sentir as dores, mas uma coisa marcante é o amor materno... isso está presente em todos os momentos.. Mães são pessoas, mulheres... e falhas

Kiki 27/04/2022

Relações de afeto
O livro é muito interessante.
Mostra a construção da relação entre mãe e filha. Uma relação que geralmente não precisa ser construída, mas que nesse caso precisou.
Essa relação foi construída a parir do amor, da admiração e do respeito. Adorei quando Maya Angelou definiu que sua mãe foi uma péssima mãe de crianças pequenas, mas uma ótima mãe de adolescentes/adultos.
Tanto Maya Angelou quanto sua mãe foram mulheres incríveis e é sempre bom ler sobre pessoas admiráveis.
Adorei!

gabi 18/03/2022

Mamãe & eu & Mamãe, assim como sua artesã, Maya Angelou, é um livro profundo.

Vivian Baxter também foi uma mulher incrível.

Essa obra me emocionou na relação complexa e humana entre mãe e filha e também me levou a pensar sobre como as vezes esquecemos que a humanidade de.nossas mães, como nos prendemos naquilo que foge do que esperamos e esquecemos de nos agarrar no amor gigantesco.

Malu 01/02/2022

Maya Angelou é uma mulher muito inspiradora. Essa é a terceira obra dela que eu leio e, apesar de ter ficado um pouco repetitivo por já ter lido boa parte das histórias contadas nas outras obras, eu sempre aprendo com ela. Em suas palavras e ações, juntamente com a da vovó handerson, vivian baxter, bailey e a própria maya, eu aprendo o que é o amor. O amor verdadeiro, puro, em essência. Eu vejo quantas barreiras racistas maya simplesmente quebrou, com sua persistência e confiança que vivian depositava nela e ela em si. O amor cristão é muito presente em sua obra e de uma forma tão, tão bonita. Ler Maya é ansiar para ser tão pura e verdadeira quanto ela.

Jéssica 30/01/2022

Que mulher!
Estou ansiosa pela leitura de outras obras de Maya.
Me espanta o poder dessa mulher de conseguir se reinventar sempre. Ela se tornou uma grande inspiração.

Duda | @univers0_literario 21/01/2022

História Linda!
Posso afirmar com toda a certeza do mundo que Maya Angelou e Lady Braxer foram duas das mulheres mais sensacionais que já vi na vida, só com o pouco que conheci delas através do livro ?Mamãe & Eu & Mamãe?.
A obra é uma autobiografia que conta de alguns momentos marcantes da vida de Maya, dando um foco maior na relação dela com a sua mãe, como o título mesmo já diz. O fato é que ambas são mulheres negras que cresceram enfrentando todas as dificuldades e o preconceito da época, também com machismo, ass&d!o, abu$o e outras coisas do gênero.
Devo enaltecer que mesmo com todas as coisas ruins contadas no livro, me diverti muito lendo, a obra é fluida e leve apesar de tudo, daquelas que você lê e não vê o tempo passar, além disso, as experiências vividas pela Maya e a forma com que ela lidou com elas são ensinamentos e a lições de vida muito valiosas.
A força que o livro transmite ao leitor é algo fora do comum, é possível perceber inúmeras coisas com as atitudes das duas mulheres, mesmo sem ser mencionado exatamente no livro. A escrita de Angelou é magnífica! Elegante e ao mesmo tempo cotidiana, Clara e subentendida, forte e delicada. Tudo isso pode ser reparado ao ler essa obra.
É um livro que eu com certeza indico! Principalmente para mulheres que sofreram coisa parecida, o livro traz coragem e inspiração, além de ser de fácil entendimento. Foi uma experiência linda conhecer um pouco da história da My, pretendo ler mais obras dela em breve!

suellen 11/01/2022

Apesar de não terem tido o melhor relacionamento na infância, isso não as impediu de terem um ótimo relacionamento depois. Lógico que nem todos são capazes de perdoar, seu irmão ficou com cicatrizes e ao longo do livro percebemos isso.

A fragilidade de suas relações é bem marcante, adorei conhecer um pouco a história da Maya Angelou.

Ricarda Caiafa 15/12/2021

Tocante.....
Maya e sua mãe não tiveram lá uma das melhores relações durante a infância. Maya e seu irmão viveram com sua avó paterna até a adolescência. Muitos relatos e histórias fortes e tocantes aconteceram nesse período, até que Maya e seu irmão voltaram a morar com sua mãe. Ela foi conhecendo e começando a amar aos poucos, uma mulher que para ela era uma estranha que a havia abandonado ainda praticamente neném. Mas, a partir desse momento a relação foi crescendo, o amor, e por fim o livro traz histórias maravilhosas, de uma mãe e uma filha fortes, lutadoras, amáveis.... Termino o livro com um nó na garganta, uma vontade de chorar...
van.cazarotto 09/05/2022minha estante
Putz, quero mesmo ler ??

Ricarda Caiafa 09/05/2022minha estante
È muito bom, como tudo da Maya!!!! Se eu tivesse o livro ainda comigo, te mandava!!!

let 02/08/2021

sobre laços e relações
Esse livro vai muito além da bibliografia, fala sobre a relação de mãe e filha, a relação de mulheres negras, a construção delas entre si e (de Maya) com o mundo, ou seja, fala sobre a construção de laços, é muito sensível e potente. Não conhecia Maya Angelou e lendo essa obra consegui entender sobre suas perspectivas e me senti muito inspirada a ler mais sobre ela.
Me senti tocada em pontos muito sensíveis sobre mim e sobre minha própria relação com minha mãe, vale muito a leitura.

Ingrid 30/07/2021

Acolhedor
Neste livro biográfico Maya Angelou narra com destreza a sua história e a de sua mãe, dividido em duas partes, "mamãe e eu" e "eu e mamãe". Maya nos leva com uma escrita envolvente pelos bons e maus momentos de sua vida.

Vitoria 27/07/2021

Se em Eu sei porque o pássaro canta na gaiola a mãe de Maya Angelou é retratada com distância, nessa obra ela apresenta a figura materna como alguém humana, uma mulher com virtudes e defeitos, e inegavelmente fascinante. Uma linda história de mãe e filha, e dos caminhos diversos que essa relação segue ao longo do tempo.