O Labirinto de Fogo

O Labirinto de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Labirinto de Fogo

Nathalia 11/09/2020

Muito bom o livro, só me deixou desidratada, completamente em depressão e acabou com qualquer possibilidade de eu voltar a ser feliz um dia. Excelente adorei e recomendo viu.
11/09/2020minha estante
Eu amo demais essa série. Esse livro realmente é muito triste!

jascosmic 11/09/2020minha estante
Vou ler esse mês que vem, já levei um monte de spoiler, mas é a vida né

Jessey_Jess 01/12/2020minha estante
Meus Deus hahahaha agora eu quero ler muito mais

Asi 05/01/2021minha estante
Estou relendo e surtando. Torcendo para certas cenas mudarem

Fábio 11/01/2021minha estante
Eu tinha levado spoiler, mas mesmo assim não consegui segurar o choro quando chegou a hora

Rafa Roseno 26/01/2021minha estante
Eu levei UM spoiler Enorme! Mas vou chorar rios, mares e oceanos do msm jeito

Asi 01/02/2021minha estante
Sofro

atalia.regalado 20/03/2021minha estante
Ok quero meus canais lagrimais de volta porque eu chorei tanto que não tenho mais. Mas o livro é bom

Asi 22/03/2021minha estante
Nem me lembre??

Ailiot 23/06/2021minha estante
seu comentário me descreve, voltei destruída, recomendo

sarah 02/12/2021minha estante
Jasonn??

Bea 03/12/2021minha estante
Até hoje estou tentando repor a água que perdi lendo esse livro?

Carlos Bernardo 20/01/2022minha estante
Ai que medooo vou começar a ler agr

ellen.melo1 15/02/2022minha estante
Se eu chorei? Não né, pq eu parei de chorar quando meus olhos começaram a doer de tanto chorar

Janaína Hanna 28/04/2022minha estante
Exatamente sobre isso!

i95reagan 05/09/2022minha estante
VOCE ME PAGA RICK RIORDAN

Ai Jesus, é triste?

Não quero mais ler se for triste

Não quero mais ler se for triste

Bru 02/11/2022minha estante
Os comentários tao me assustando

naana_jo 02/09/2023minha estante
KKKKKKKKSOCORRO

Isa ð§¡ð¦ 22/01/2024minha estante
Então o livro é bom por ser triste? kkkkkk

Isa ð§¡ð¦ 22/01/2024minha estante
Então o livro é bom por ser triste? kkkkkk

love, Maria 19/06/2021

comecei rindo e feliz e terminei chorando e com depressão
como o título diz: esse livro acabou comigo

muitas pessoas já tinham me dito que a partir da metade do livro era só ladeira abaixo e depressão, e era mesmo

vou dizer pela 12873737193763917372826264949 vez e não me canso de repetir mas eu sou simplesmente APAIXONADA pela escrita do Rick, acho ela tão simples e você consegue acompanhar a história que é narrada de forma tão clara e compreensíva que você basicamente entra na história (o que já aconteceu mais de uma vez comigo, admito, fiqueo tão envolvida com os outros livros da coleção que muitas vezes quando eu parava de ler eu me dava conta de que aquilo nunca existiu *gatilho*) então COM CERTEZA irei repetir em outros livros que lerei do Rick mas a escrita dele realmente é maravilhosa, não tenho palavras para descrevê-la

um breve resumo da história:
do início até mais ou menos o meio: ??????????????
do meio até o final: ?????????????????

meus caros, o Rick realmente conseguiu fazer nós, leitores ingênuos que lemos para sermos felizes, não tenhamos sanidade mental, eu já tinha no início porque fiquei rindo que nem uma doida e quem me visse acharia qur eu tenho problemas mentais (digamos que eu tenha...) mas depois do término do ***** com a ***** eu simplesmente fiquei: pode piorar? a adivinhem? piorou
o ***** morreu (mas vou ignorar este fato e fingir que ele ainda está vivo) EU SIMPLESMENTE NÃO ENTENDO O QUE NA CABEÇA DO RICK PARA MATÁ-LO; muitas pessoas não vão com a cara dele, admito que no início de HDO eu gostava bastante dele, achava fofo, então fiquei meio desolada com a morte dele (por que vocês fazem isso com a gente autores???)

mas retirando o momento chororó da história eu realmente gostei muito do desenvolvimento da *** após ela mudar de lado, nesse livro ela amadureceu bastante e é mais lógica do que no início de TOA, o que me fez amar muito mais ela; também o tio Rick matou nossas saudades com nosso querido sátiro ******, realmente achei MUITO bom mesmo que o Ricl conseguiu criar uma história toda para amarrar o objetivo dele com os do Apolo, realmente genial

e por último mas não menos importante: o oráculo
SIMPLESMENTE GENIAL A PROFECIA, A SIBILA (não a do Harry Potter gente, não confundam) E AS CHARADAS AAAAAAAAAAAAAAAAA a melhor parte, eu não teria um mínimo raciocino para resolver as charadas dela no Labirinto mas achei completamente genial, eu tô realmente sem paralvras, e sobre a profecia também, a *** é uma gênia mesmo ?????????

bom, acho que é só isso (eu não lembro de quase nada do início dos livros então por isso nas resenhas eu normalmente escrevo mais sobre o final porque é o que eu me lembro, acostumem-se) resumindo tudo: gostei BASTANTE do livro e ainda lerei os dois restantantes, apesar de não querer terminar esse universo maravilhoso :'(
beijinhos gente, irei terminar por aqui, e leiam PJO, HDO e TOA ^^ ?
nan. 19/06/2021minha estante
eu peguei um monte de spoiler na sua resenha ?
pq eu fui aprender a ler em asterisco,quero morre

love, Maria 20/06/2021minha estante
AI MEUS DEUSES DESCULPA AMIGO NÃO FOI A INTENÇÃO AJUDAJKXBSISBDJSKS vomemata ??

Macêdo 20/06/2021minha estante
A morte que mais acabou com o meu psicológico de todas

love, Maria 21/06/2021minha estante
MENINA EU AINDA NÃO CONSIGO ACEITAR QUE ELE MORREU QKSBSKDNSKDBJSJS

Macêdo 23/06/2021minha estante
Continue assim, sério, o pior vem depois

love, Maria 24/06/2021minha estante
AMIGA WOXHJWJXBAKSBAKDBSK

bookvic 17/12/2020

O Labirinto de Fogo
Esse é melhor até agora, e tbm o mais pesado ksdkjs
O começo foi bem paradinho, tanto que demorei pra pegar, mas depois da página 100 é só ladeira abaixo.
Gostei bastante da participação do grover, afinal ele não aparecia desde hdo, e tbm foi bem legal ver mais sobre o passado da meg e suas raízes, ela é uma personagem mt forte, ainda mais pela sua idade e por tudo que passou.
Achei *aquela* cena (não vou falar aqui) um pouco.. hmm.. como dizer, pouco dramática? KKKK estava esperando mais drama, acho que mais descrição, pareceu que o rick nem deu mt bola pro acontecimento?
Gostei bastante, consegui ler na meta de tempo que tinha estabelecido, só fiquei bem chateada pq levei um spoiler mtt grande e isso tirou a emoção. AVISO: NÃO PESQUISEM COISAS SOBRE PJO NO PINTEREST
Enfim, recomendo?
Karen Cristina 17/12/2020minha estante
Concordo kkkk também recebi esse spoiler no Pinterest

jusantii 17/12/2020minha estante
to chorando ate agr pq recebi spoiler sobre *aquilo* no pinterest (grande erro pesquisar fanart)

bookvic 17/12/2020minha estante
o pior é alguma fanart normal e nos comentários as pessoas escrevem "rip??" e eu fico tipo: ????

jusantii 17/12/2020minha estante
exatooo, ou tipo "pena eles nao ficam juntos" a vontade de tacar o livro na parede ?

Karen Cristina 18/12/2020minha estante
Isso mesmo ???? eu vi um de piores ****** e a pessoa estava nele como pior, eu não entendi e pesquisei e comecei a chorar

FremenJeff 03/10/2018

Péssimo
No terceiro livro de As Provações de Apolo temos a já saturada fórmula da mesmice que o Rick Riordan está vivendo. Em nenhum momento o autor me convence de fato que a ameaça é algo extremamente perigoso para todos pois ele cospe e força piadas acima de piadas guela abaixo dos leitores. Parece um filme de comédia besta com piadas bestas que você está sem saco nenhum pra assitir porém continua por teimosia? Exatamente é isto que me faz ainda querer algo do Riordan... Teimosia. O livro é extremamente fraco (Chega ser menos pior que o segundo, mas ainda é fraco.) E revisita cenários e personagens por na minha opinião apenas para segurar os fãs pois o autor está em uma ressaca macabra onde não saí mais nada produtivo da sua cabeça sobre a história do mundo dos deuses. Os personagens parecem que tem 5 anos e tomaram dois litros de café e uma poção de piada besta a vários momentos importunos. O livro tem uma morte importante de um personagem muito conhecido porém momentos depois voltamos a ser bombardeado por piadas de bosta. Falo todo ano que não vou mais ler nada do Riordan porém aposto que próximo ano estarei passando raiva da mesma maneira.
Carolina1364 06/12/2018minha estante
Adorei sua resenha! Estou lendo o livro dois e estou penandooo! Como está ruim. Nem vou ler o terceiro, tenho coisas melhores para ler hahaha
Acho que ele perdeu a mão mesmo...

Lucas Goncz 12/09/2019minha estante
Sua resenha já fez com que eu desistisse de vez. Essa fórmula do Rick Riordan é extremamente cansativa! Em Os Heróis do Olimpo que a coisa tinha melhorado um pouco, ainda tinha as mesmas piadas sem graças e aquele super monstro terrível que a cada 2 capítulos atacava as crianças e que obviamente seria derrotado. Achei que em As Provações de Apolo isso finalmente seria deixado de lado, mas não: a escrita voltou a ser tão boba quanto em PJ e Os Olimpianos, ou até pior!
Por isso sempre considero que toda a saga Percy Jackson possui uma ótima premissa, porém é MUITO mal escrita e desenvolvida. Se essa história estivesse nas mãos de J.K Rowling, Suzanne Collins ou George R R Martin,
com suas escritas bem feitas e profissionais, com certeza seria umas das melhores sagas da atualidade.

Lucas Goncz 12/09/2019minha estante
Além disso tudo, o Rick Riordan parece não pensar que seus leitores crescem, ou simplesmente não tem a capacidade de desenvolver uma escrita mais madura de acordo com o crescimento dos personagens, como foi em Harry Potter. Parece que tudo é apenas um livro só totalmente perdido.

Karen202 09/11/2019minha estante
Achei esse 3° livro bem fraco tbm. Esperava muito mais, mais do Calígula, mas da Sibila, ficou na mesmice. Quase nenhuma ação

Michelle.Bianca 17/07/2020minha estante
Até que enfim vi alguém com a mesma opinião que eu!!!! Eu vejo aqui pessoas falando que se tornou o livro preferido, eu fico: que???? hahahaha
Que livro fraco! E olha que sou apaixonada por todos os outros livros do Rick.
Eu achei super infantil! E ainda os personagens cantando e tocando para derrotar o inimigo?? sei lá, achei forçado! Estou me esforçando pra ir pro próximo porque quero saber onde vai dar!!!

Riqmb 07/12/2023

RICK RIORDAN EU TE ODEIO, EU TE ODEIO
Eu espero que "Melpômene, a Musa da tragédia." Esteja feliz com essa história Rick Riordan, porque eu tenho quase certeza que está. Se alguém está lendo essa resenha, e não leu ainda o livro, eu quero que você pegue, dois livros do Rick Riordan, o sentimento deles, "Marca de Atena" and "Casa de Hades", dois livros ontem tem sentimentos de dores, e tristeza. Nico se assumindo a força, Annabeth e Percy caindo no tártaro os dois sofrendo lá em baixo, dois livros com pura dor e sofrimento, agora sabe esse sentimento multiplica por um número infinito que vem na sua cabeça, parabéns vocês chegaram a dor e sofrimento que esse livro vai causar. Rick Riordan, eu odeio você, e ao mesmo tempo amo, obrigado por ter escrito um livro tão bom. E como aquele ditado entre leitores, "me causou depressão 5 estrelas". Por que com certeza, eu saí machucado e com feridas bem no meu coração, e eu não tenho ideia se essa ferida irá cicatrizar algum dia. Mais saiba que para aquela certa pessoa, você nunca, e quando digo nunca, e nunca mesmo, será esquecida!!! Eu te amo muito, muito, muito!!! Obrigado por tudo! E para outros semideuses, vocês sempre serão minha família!???
???

Que lindo ??

A gente promete ?

Riqmb 07/12/2023minha estante
???

Bruna3810 07/04/2024

Eu chorei E não foi pouco, Preciso de terapia
Esse livro me destruiu de várias formas. Acho que foi o livro mais triste do Rick Riordan, e se tivesse um filme ou uma série (jogar pro universo né, vai que dá certo) acho que seria +18 só pela violência e pelo sofrimento pq AI!! DOEU MUITO!
Julia5226 07/04/2024minha estante

Muitoooo

claramserpa 10/01/2024minha estante
Meu Jason ?

Luísa.Anjos 10/01/2024minha estante
Vi que é sua "primeira" publicação após 2 anos, bem, seja bem vinda novamente!

Ge91 10/01/2024minha estante
Eu dei muitas estrelas, mas fiquei acabada com esse livro, de tds as mortes essa foi a que eu mais chorei?

Alice1980 10/01/2024minha estante
Prefiro nem lembrar que o Jason morreu. Uma morte sem necessidade nenhuma. ??

nana' 09/01/2024minha estante

Isso é a definição de: chorei muito, 5 estrelas kkkkkkkkkkk

Maria12029 10/01/2024minha estante
Exatamente isso KKSKSKSKKK

Ludmilla Silva 12/07/2018

“Alguém pode me ajudar? Eu já fui um Deus, mas querem me matar”
Eu como fã ávida de Rick Riordan acredito que é humanamente impossível ler um livro dele e não amar de paixão ou no mínimo gostar bastante da história. É sério, os personagens, o enredo, o humor, a mitologia, é tudo cativante demais para não se fascinar. Riordan lançou Percy Jackson há mais de dez anos atrás, durante todos esses anos ele teve tempo suficiente para encantar as pessoas com seus ensinamentos de mitologia grega e também teve um enorme tempo para atrair um público-alvo/legião de fãs que ama e se dispõe a ler basicamente qualquer coisa que ele escreve. Sendo assim, eu acredito que esse livro vai agradar bastante esse público que vem acompanhando as histórias do Rick desde o começo, que leu e ama bastante Percy Jackson e os Heróis do Olimpo e que é bastante fascinado por Mitologia Romana e Grega.

O Labirinto de Fogo é o terceiro livro da saga As Provações de Apolo, que indiretamente é uma continuação das duas primeiras séries de mitologia grega e romana escritas por Riordan. O livro começa praticamente onde o segundo livro, a Profecia das Sombras, terminou. Após livrar o oráculo do Bosque de Dodona das garras de Nero, um dos imperadores do triunvirato e impedir o plano do Novo Hércules mais conhecido como Cômodo, Apolo e Meg se veem encarregados de uma missão um pouco traiçoeira demais: descer até o Labirinto de Dédalo. Enquanto Leo Valdez partiu, no último livro, para avisar o Acampamento Júpiter dos inúmeros perigos que eles estavam correndo quando a Lua Cheia aparecesse, Meg, Apolo e seu novo companheiro Grover, ficaram encarregados de impedir que o último imperador do Triunvirato, seja lá quem ele é, destrua o último oráculo da lista que está justamente no Labirinto.

Quem já leu a Batalha do Labirinto (4° livro da série Percy Jackson e os Olimpianos) sabe o quanto o Labirinto de Dédalo consegue ser extremamente traiçoeiro e perigoso para aqueles que resolvem se aventurar nele, e é basicamente esse desafio que os protagonistas do livro, com ajuda de um sátiro (o sátiro mais querido de todos os tempos), sementes de plantas, anéis que se transformam em espadas e um ukelele irão enfrentar para impedir que o Mundo não seja destruído novamente.

Eu amei muito como o núcleo da história não ficou restrito a apenas uma situação e missão em particular. É claro que eles possuem um objetivo principal a ser alcançado até certo prazo, no caso o fim do livro, porém foi bastante interessante ver várias ramificações e diversos cenários acontecendo simultaneamente ao núcleo principal. Conhecemos um pouco mais a respeito do passado de Meg, da missão de Grover, das dríades e dos Espíritos da Natureza, de figuras gregas bastantes conhecidas e temidas e assim por diante. São núcleos paralelos que deixaram a história bem mais interessante.

Mas sem sombra de dúvidas uma das minhas partes favoritas do livro foi a volta dos personagens queridos das outras sagas do Riordan. Pensei que nunca mais teria a oportunidade de ler uma história do Rick com os personagens que tanto amo e então quando eles apareceram neste livro fiquei bastante feliz e nostálgica, os fãs das sagas anteriores irão surtar bastante também com as aparições. E o mais bacana é que eles não aparecem apenas para fazer um cameo ou por uma mera questão de fanservice esses personagens antigos estão ali pois eles possuem um papel de extrema importância para a história e para o sucesso do protagonista.

Este livro, assim como os outros dois livros anteriores também vem recheado com uma boa dose de humor. Eu fico fascinada como o autor consegue trazer um alivio cômico perfeito para a história e ainda consegue nos fazer rir com as piadas e situações mais bobas possíveis. Apolo e sua narração como sempre continuam sendo impagáveis e insubstituíveis. Os títulos dos capítulos continuam cômicos e engraçados.

Devo dizer também que estou amando bastante a evolução de Apolo como personagem, o crescimento dele já era esperado desde o começo, pois essa é basicamente a premissa principal da saga: o transformar em humano para que ele possa aprender uma lição. Mas me agradou bastante mesmo a forma como ele vem mudando e se transformando em um personagem cada vez sensato. As lições que ele aprendeu, principalmente sobre empatia e sacrifício, acrescentaram bastante ao seu caráter, e acredito que vão ser ensinamentos que ele vai levar com ele mesmo quando ele voltar a ser deus e estiver no Monte Olimpo. Estou ansiosa para ver essa evolução do Apolo nos outros dois próximos livros.

Este livro foi repleto de inúmeros elementos que amei demasiadamente (exceto um em especial). Não irei listar todos eles aqui para evitar spoilers, porém digo com toda certeza que até o momento este é melhor livro da série Provações de Apolo. O enredo, o terceiro imperador, os núcleos paralelos, os personagens antigos e os ensinamentos a respeito da cultura/mitologia grega ajudaram bastante a deixar este livro espetacular. Devo dizer que é um livro repleto de surpresas, muitas coisas acontecem que irão deixar os fãs boquiabertos. Recomendo bastante e já estou ansiosa para o próximo.
Igu 12/07/2018minha estante
Eu to super atrasado nas séries e concordo. É isso

Ludmilla Silva 13/07/2018minha estante
Os últimos livros dele estão ótimos depois leia, vai gostar!!!

Thuany 14/07/2018minha estante
A narrativa do Apolo é muito engraçada. Adoro essa saga. Rever as personagens tbm é muito bom.

Ludmilla Silva 14/07/2018minha estante
Muito engraçada mesmo. Simm!!

Luma 24/05/2021

Bom, vamos lá. Quando eu comecei este livro eu já estava muito tensa porque eu tinha recebido um spoiler de uma das mortes. Apesar disso, o livro é incrível, eu amei muito(mesmo ele tendo destruído o meu psicológico).
hilda 24/05/2021minha estante
kkk chorei por uma semana dps dess elivri

hilda 24/05/2021minha estante
livro*

Luma 24/05/2021minha estante
Aposto que eu vou chorar tbem KKKKKKKKK

_Tpwk_ 26/05/2021minha estante
Me senti da mesma forma ;-;

Lucas Goncz 13/08/2018minha estante
Você poderia ter marcado SPOILER antes de postar, né? Seria bem bacana :)

clarinha 11/10/2018minha estante
Cara! Não estava esperando isso.

Gi 17/10/2018minha estante
Na hora de.postar o meu celular travou e não apareceu a opção de alerta de spoiler

Only the Gabi 10/12/2023

"Lembre-se de como é ser humano"
O livro é muito bom só q essa saga tá sendo qual eu menos tô gostando porém me emocionei na cena que vcs devem saber, me destruiu muitoo, ainda mais quando ele lembrou Apolo da promessa aaaa

"Eu seria Apolo.
Eu lembraria"
iamatilda 11/12/2023minha estante
Nossa esse aí me destruiu demais com aquela cena
Nao curto tanto a saga do apollo, mas o último livro foi super emocionante na época que eu li porque deu a sensação de despedida porque não achava que ia ter mais

Only the Gabi 11/12/2023minha estante
Eu tô assim com O Cálice dos Deuses mas o Rick sempre arranja um jeito de escrever mais livros ent tô confiando nisso

iamatilda 11/12/2023minha estante
Calice dos deuses será uma trilogia então não chorei no final dele, mas não confio no rick quando ele falar que tal livro será o último porque ele nunca abandona a gente

myly 09/08/2021

Destruída
Meu Deus eu tô acabada, destruída, destroçada, como que é possível que ele tenha morrido?? pelo amor de Zeus eu tô chorando faz uma meia hora. Tô em choque e desacreditada mesmo!!
T.Emanuely 10/08/2021minha estante
Acabei de ler, não acredito que ele morreu ?

myly 15/08/2021minha estante
tô em choque até agr!!

Jennifer 02/04/2021minha estante
Te entendo, terminei ele hoje tbm ?

Felipe 04/04/2021minha estante
Pois é, desapontado demais?

hirna 25/08/2021

DEVASTADOR
Eu já sabia do que ia acontecer porque peguei esse spoiler, mas eu ainda não sabia o livro, aí quando vi quis desistir porque eu nem gostava né, mas desnecessário isso KKKKKKKK ÓDIO VIU

Sobre o Apolo, às vezes quero bater nele, entretanto a Meg faz isso por mim e o tio Rick vive querendo matar ele, e nessa obra foi do início ao fim. Tragédia em cima de tragédia. No entanto, a melhor parte é apreciar a evolução do personagem, porque a humanidade que ele está desenvolvendo deixa uma sensação acalentadora, talvez até esperançosa, trazendo um pouco disso para nossa realidade, visando o quanto podemos evoluir através de nossos erros.

Sobre a estória, o que tenho a dizer é que o tio Rick tá de parabéns. Seríssimo aaaa maravilhosa! Intrigante, cativante e obviamente criativa, porque a maneira como a narrativa seguiu, principalmente diante das profecias eu verdadeiramente A-M-E-I-!

Ps.: Sempre aprendendo as coisas nos meus livros de besteira do que na escola kkkk. Tipo, fiz um negócio que o professor pediu, tava tudo certo, mas eu não lembrava o nome e foi nesse livro que finalmente aprendi e não esqueci: ACRÓSTICO.
Monge 30/10/2021minha estante
Recomendo "O Nome do Vento", depois olha e me diz o que achou