O Labirinto de Fogo

O Labirinto de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Labirinto de Fogo

Nathalia 11/09/2020

Muito bom o livro, só me deixou desidratada, completamente em depressão e acabou com qualquer possibilidade de eu voltar a ser feliz um dia. Excelente adorei e recomendo viu.
11/09/2020minha estante
Eu amo demais essa série. Esse livro realmente é muito triste!

jascosmic 11/09/2020minha estante
Vou ler esse mês que vem, já levei um monte de spoiler, mas é a vida né

Jessey_Jess 01/12/2020minha estante
Meus Deus hahahaha agora eu quero ler muito mais

Asi 05/01/2021minha estante
Estou relendo e surtando. Torcendo para certas cenas mudarem

Fábio 11/01/2021minha estante
Eu tinha levado spoiler, mas mesmo assim não consegui segurar o choro quando chegou a hora

Rafa Roseno 26/01/2021minha estante
Eu levei UM spoiler Enorme! Mas vou chorar rios, mares e oceanos do msm jeito

Asi 01/02/2021minha estante
Sofro

atalia.regalado 20/03/2021minha estante
Ok quero meus canais lagrimais de volta porque eu chorei tanto que não tenho mais. Mas o livro é bom

Asi 22/03/2021minha estante
Nem me lembre??

Ailiot 23/06/2021minha estante
seu comentário me descreve, voltei destruída, recomendo

sarah 02/12/2021minha estante
Jasonn??

Bea 03/12/2021minha estante
Até hoje estou tentando repor a água que perdi lendo esse livro?

Carlos Bernardo 20/01/2022minha estante
Ai que medooo vou começar a ler agr

ellen.melo1 15/02/2022minha estante
Se eu chorei? Não né, pq eu parei de chorar quando meus olhos começaram a doer de tanto chorar

Janaína Hanna 28/04/2022minha estante
Exatamente sobre isso!

i95reagan 05/09/2022minha estante
VOCE ME PAGA RICK RIORDAN

Ai Jesus, é triste?

Não quero mais ler se for triste

Não quero mais ler se for triste

Bru 02/11/2022minha estante
Os comentários tao me assustando

naana_jo 02/09/2023minha estante
KKKKKKKKSOCORRO

Isa ð§¡ð¦ 22/01/2024minha estante
Então o livro é bom por ser triste? kkkkkk

Isa ð§¡ð¦ 22/01/2024minha estante
Então o livro é bom por ser triste? kkkkkk

Murilo sibim 27/06/2021

Com certeza o melhor livro da série até agora. Personagens que já conhecemos aparecem nesse livro o que torna tudo melhor nesse livro. Um ponto forte é que o livro não contém muitos personagens, tornando possível se aproximar e conectar muito mais com eles.
Esse também é um livro triste, que para quem é fã da saga Percy Jackson como um todo vai ficar arrasado com um acontecimento em específico desse livro.
Desfecho muito bem feito dando um excelente gancho para o próximo livro.

claramserpa 10/01/2024minha estante
Meu Jason ?

Luísa.Anjos 10/01/2024minha estante
Vi que é sua "primeira" publicação após 2 anos, bem, seja bem vinda novamente!

Ge91 10/01/2024minha estante
Eu dei muitas estrelas, mas fiquei acabada com esse livro, de tds as mortes essa foi a que eu mais chorei?

Alice1980 10/01/2024minha estante
Prefiro nem lembrar que o Jason morreu. Uma morte sem necessidade nenhuma. ??

Dalpiva 31/12/2023

Bom e traumatizante
Como sempre, os livros do rick sempre são bons, e esse não é diferente. Esse tem um diferencial de trauma também
Gostei muito, consegui acompanhar a história muito bem, gostei da evolução absurda do apolo (ou lester?), todos os personagens são muito bons.
Sou suspeito pra falar dos livros do rick, mas eu gostei muito

bibia 01/12/2020

que livro meu deus..
assumo que no início eu não estava gostando muito mas a partir da página 100/150 eu comecei a amar muito e enfim.. o esperado
eu chorei tanto, mas tanto, que relembrei todos os momentos e aiaiai meu psicológico
por enquanto é meu livro favorito da saga (apesar que não teve solangelo ou percabeth) eu chorei bastante JAHSJW

aaromanha 29/12/2023

O mais triste
Com certeza esse é o livro mais triste da saga. Tio Rick sempre faz a gente chorar nos 3° livros das sagas dele.

Porém é um livro maravilhoso, eu amei do começo ao fim, apenas me desidratei

12345 18/11/2020

"O que o Tártaro uniu ninguém pode separar."
"Fiquei me perguntando, não pela primeira vez, por que as divindades gregas nunca criaram o deus da terapia familiar. Teria sido muito útil."

É Apolo, todos nós pensamos nisso o tempo inteiro. Uma terapia faz falta né meu filho?

Eu tô adorando ver a transição do Apolo de "Eu sou um Deus, e todos deveriam se ajoelhar aos meus pés" para "Comecei a me perguntar se talvez, só talvez, Zeus não tivesse agido certo ao me mandar para a Terra, para reparar os erros que eu tinha permitido que acontecessem." E espero que até o último livro, Apolo não só pense que talvez ele deva reparar o que ele errou, mas que ele tenha certeza.

zoni 11/05/2018

I would be Apollo. I would remember (...)
Esse com certeza foi o livro da série com mais altos e baixos, mas apesar de tudo isso, é um dos melhores livros de Rick Riordan. Este livro teve tudo: O desenvolvimento de personagens que precisavam crescer na história, ação, morte, drama e a inclusão de personagens antigos sem parecer forçado, eles precisam estar ali naquele momento.

Essa história em alguns momentos fluiu tão bem como o livro anterior, mas em outras nos dá um atraso e várias páginas cansativas cheias de piadas sem graça. Mas é empolgante e estou feliz em dizer pra vocês que vale a pena ser lido sim.

Nesse livro pudemos ver um imperador mais perverso que os outros dois que Apolo já tinha enfrentado em sua forma humana. Calígula conseguiu ser pior que Nero e Cômodos em diversos âmbitos. O imperador já conhecido na história por sua natureza extravagante e cruel foi apresentado nos livros adolescentes de Riordan de uma forma sádica, hilária e assassina. Não pense que dessa vez o vilão matou apenas personagens secundários, não, ele matou um dos personagens principais, que era conhecido e amado por boa parte do fandom. Não vou contar quem foi esse personagem, mas se vocês forem espertos durante a leitura (ou tiverem fugido dos spoilers na internet) logo no começo do livro você vai perceber de qual personagem estou falando.

Mas vamos voltar um pouco, estou muito adiantado. O livro começa algumas horas após o fim de A profecia das sombras. Meg, Apolo e Grover estão viajando pelo labirinto e estão enfrentando algumas complicações. O que eu achei mais legal nisso, é que Riordan se certificou de usar a regra do Acampamento Meio-Sangue de apenas três pessoas viajarem juntos em uma missão, isso meio que tinha se perdido em alguns livros, se eu não estiver enganado. Mas vamos lá, Apolo tem um trabalho a fazer no labirinto, e esse trabalho fica evidente assim que eles entram lá, precisam salvar as dríades que vivem ali perto. Confesso que essa parte, esse começo do livro me remeteu muito A batalha do Labirinto, outro livro de Riordan, mas diferente do primeiro livro, esse consegue ser até chato, porque parece que já vimos tudo aquilo, e já vimos mesmo... Depois de algumas páginas chatas, começamos a ver personagens antigos voltando para nos agraciar, entre eles estão o treinador Hedge, sua esposa e seu bebê, Piper McLean e Jason Grace. E é aí então que a aventura começa de verdade. Eles vão então à verdadeira missão desde o começo, que é salvar o próximo oráculo aprisionado, e evitar que ele seja destruído, mas o que eles não imaginavam, era que o verdadeiro plano de Calígula não era destruir o oráculo, mas sim destruir Apolo, para se tornar o novo deus do sol.

Piper McLean conhecida por ser a personagem mais chata de Os heróis do olimpo, série sucessora a As provações de Apolo, se mostra nesse livro o ponto mais forte da história. Os melhores capítulos eram os que ela estava, os que ela ganhava destaque, são esses capítulos, que tornam o livro tão bom, que salvam a história que tinha tudo pra ser chata e desastrosa.

Nesse livro, a personagem chata conhecida pelo seu amor por Jason Grace, se mostra totalmente madura, sensata e inteligente ao lidar bem com o término entre ela e Jason. Os diálogos que ela tem com Apolo sobre essa situação são maravilhosos, prestem atenção nisso... Além de que, ela se mostrou uma ótima guerreira nesse livro, já que tinha sido boicotada pelo próprio autor na série em que ela era a verdadeira protagonista. Esse livro foi à forma de Riordan se desculpar com ela e com todos os fãs da personagem. Eu até chegaria a dizer que ela é a verdadeira dona desse livro.

Jason Grace tem talvez o maior papel no livro, e está ali como sempre foi; Fiel aos seus amigos e uma cópia de Percy Jackson... Brincadeiras à parte, eu gostei muito do papel que Jason desempenhou no livro.

Mas vamos aos pontos chaves dessa história:
Riordan finalmente fez coisas que ele estava com muito medo de fazer em livros anteriores. Ele matou personagens protagonistas, ele colocou os mocinhos para apanhar, ele nos deus mais realidade de uma batalha do que em livros anteriores, onde era tudo fácil para nossos protagonistas.

Eu nunca gostei muito do romance de Piper e Jason. Porque era tudo muito forçado, parecia que Jason era a única pessoa que Piper gostava no mundo, e nesse livro ela mostrou o contrário, ela deu sangue para defender os amigos, lutou, foi forte, lidou com as perdas e tudo isso tendo Jason só como amigo, já que ela terminou com ele antes... (Eu adoraria ver isso em contos).

Nesse livro vemos uma grande mudança em Apolo, ele passa a pensar nos outros, cria empatia por seus amigos, a ponto de se sacrificar por ele se necessário, isso choca até ele.
Esse não é um livro perfeito, algumas coisas me incomodaram muito no livro, acho que Riordan precisa deixar de enrolar tanto para encher páginas e nos dá histórias com mais qualidades, mas ele tem aprendido isso, acredito que os dois últimos livros dessa série serão ainda mais intensos e maduros que esse. Eu me diverti muito lendo, gostei tanto que passei o dia lendo, sim fiquei sem dormir na madrugada, e li o dia todo porque não conseguia largar, estou sem palavras, pela primeira vez. Se você me conhece, sabe que isso é um choque.

No geral esse é um bom livro, uma ótima ponte para essas novas histórias que Riordan está a fim de nos contar, e me deixou bem ansioso para saber como essa história vai se seguir nos próximos volumes. Não percam a chance de ler essa história.

site: instagram.com/nomeiodatravessia

AniOlie 12/11/2020

Eu seria Apolo. Eu lembraria
Parabens tio Rick, tu conseguiu me deixar desidratada, depressiva e com os olhos inchados de tanto chorar. Um livro cheio de reviravoltas, com o retorno de alguns personagens e com uma bomba nuclear no final. Não achei que um livro do tio Rick me fizesse chorar tanto. Resumindo Amei
Gabriel.Kickhofel 12/11/2020minha estante
Baah, tô muito afim de comprar essa coleção, terminei a 2 dias Percy Jackson

AniOlie 12/11/2020minha estante
eu super recomendo essa serie. É tão boa quanto as series do Percy.

laura 13/03/2021

"Não esqueça como é ser humano."
No terceiro volume de TOA, as coisas vão de mal a pior.
O Rick Riordan escreveu o labirinto de fogo com o objetivo de destruir toda sanidade mental que os leitores ainda tinham, não é possível, até a dedicatória é uma tragédia, levando em consideração que a dedicatória é pra tragédia.
Esse livro deveria ser chamado "o livro dos milagres" Apolo só não morre por milagre, e o pobrezinho só quase morre umas 30 vezes.
E a Piper é patroa demais, vou sentir falta dela nos próximos.
laura 14/03/2021minha estante
acabei de notar q eu devia ter escrito mau*

Albieri 11/01/2024

As Provações de Apólo - O Labirinto de Fogo

Rick Riordan

????????

Apólo é um deus que foi lançado na terra por Zeus como punição por seus erros passado, agora na pele de Lester Papadopoulos ele terá que encontrar seus Oráculos para reativar as profecias que movimentava o mundo dos herois,
Para isso ele contará com a ajuda de muitos conhecidos e terá que enfrentar a maior dificuldade de um deus, como ser humano e lhe dar com todos os sentimentos.

Riordan nesse terceiro livro da série demonstra destreza na escrita apesar de seu universo estar muito extenso, ainda há muita criatividade e muita coisa a contar, o começo foi meio parado, mas no decorrer a narrativa foi se tornando empolgante. Muito drama e perdas trágicas acompanham Apolo nesse terceiro livro.

#asprovaçõesdeapolo #olabirintodefogo #rickriordan #fantasia #mitologia #literaturafantastica #amoler #leitura #instabook #livro #book #bookoftheday #biblioteca

maria.pic 15/06/2021

resenha de as provações de apolo o labirinto de fogo
chorei e depois chorei mas PQP QUE LIVRO FOD4

mari1464 24/08/2021

O Labirinto de fogo
Sei q disso isso no outro livro, mas, esse foi definitivamente o melhor até agora!

Teve bastante aventura, e eu amei a questão da profecia em forma de charadas, achei incrível como tudo se encaixou.

Só não dei 5 estrelas pq eu sofri, mas de resto, foi mto bom o livro. A evolução do Apolo é linda, to amando ver o quanto ele ta se tornando humano e se importando com as pessoas.

Amei rever alguns personagens e animadíssima pro próximo, mas triste, pq to acabando o riordanverse ??

Victor 05/07/2022

Melhor que o segundo.
Esse livro é mais divertido de ler que o segundo. Várias situações que acontecem são mais prazerosas de ler , e também com algumas aparições bem legais e nostálgicas. Mas ainda sinto que muitas situações que pareciam muito difíceis se resolvem muito fácil , faltaria mais um pouco de capricho nessa parte.

Mas fora isso é um livro super bacana e espero que o quarto seja do mesmo nível ou melhor .
eumaravilhosa.x 03/01/2023minha estante
Os melhores são: "o labirinto de fogo, a tumba do tirano e a torre de nero (5?)" são mais prazerosos de ler que os dois primeiros livros.

Victor 03/01/2023minha estante
Ah sim eu gostei bastante do quarto espero que o último seja bem massa igual o 4