A Caçadora de Dragões

A Caçadora de Dragões Kristen Ciccarelli

Resenhas - A Caçadora de Dragões

@biblio.sah 03/09/2022

dracarys?
Asha é uma princesa, filha do rei-dragão de Firgaard, um reino escravocrata e que é avesso a tudo que fale sobre o Antigo, histórias sagradas e dragões. Asha é também a Iskari, um cargo dado para a matadora de dragões do rei, sendo temida por todos no reino. Ela sobreviveu a um ataque de Kozu quando era nova, ficando com marcas de queimaduras e uma enorme cicatriz por todo seu corpo, pois acredita que mereceu, que foi corrompida, assim como sua mãe.

Para se livrar de um casamento arranjado com o desprezível comandante Jarek, o seu pai lhe dá o ultimato de matar Kozu de uma vez por todos e assim ela será livre. Mas Asha não contava com um escravo chamado Torwin no seu caminho, a fazendo repensar as regras estritas do reino, que proibia até olhar diretamente para um escravo. Nem com seu irmão Dax e sua prometida Roa, trazendo alguns embates políticos para o reino.

O livro é fácil de entender, mescla histórias contadas como capítulos à parte, é fluido e instigante. Porém senti falta de um melhor desenvolvimento de mundo, das relações e dos conflitos que foram escritos, achei tudo muito disperso, meio solto.

Gostei de saber que os outros livros vão falar de outros personagens, mas sendo no mesmo universo. Quero saber mais de Asha e Torwin.

Queria Estar Lendo 09/05/2018

Resenha: A Caçadora de Dragões
A Caçadora de Dragões é o primeiro volume da série Iskari, lançada aqui no Brasil pela Editora Seguinte - que cedeu este exemplar para resenha. Na história, Kristen Ciccarelli nos apresenta a um mundo onde dragões são inimigos alimentados por histórias antigas, e uma garota está determinada a caçar até o último deles por vingança.

Asha é uma Iskari; uma caçadora de dragões destemida, marcada pelo fogo da fera mais perigosa de seu tempo: Kozu. Ela foi a única sobrevivente de um ataque à cidade fortificada, ataque que, segundo as histórias, foi culpa da própria garota. Curiosa com as histórias antigas, ela alimentou a fera até abandoná-la, e Kozu retaliou com destruição.

"Aonde Namsara levava risadas e amor, Iskari levava destruição e morte."

Agora, Asha quer vingança. Pelo fogo e pelas mortes e por ter se tornado um monstro aos olhos de quase todos ao seu redor; contudo, nem todas as histórias são o que parecem. Conforme se aproxima de sua presa, Asha terá sua confiança testada, e tudo em que acredita será posto à prova.

Eu amo dragões. Você pode escrever uma história sobre o ciclo da água, se tiver dragões, eu estarei lá. Esse foi o motivo para eu ter desejado tanto ler esta obra; com um começo um tanto quanto arrastado, A Caçadora de Dragões acabou me fisgando do meio para o final.

"Onde as histórias antigas eram contadas, havia dragões, onde havia dragões, havia destruição, traição - e fogo, principalmente."

Asha é uma protagonista interessante de se acompanhar. Ela não é exatamente perfeita ou inquebrável. É forte e destemida e movida pela sede de vingança, impetuosa por se arriscar nas caçadas com sua rebeldia, usando as histórias antigas para atrair seus inimigos. Ela tem suas falhas e seus escorregões no quesito honra que me fizeram gostar muito dela. Não é uma personagem simpática, mas tem presença e faz você querer continuar acompanhando sua história.

Eu gostei muito dos dilemas que ela confronta conforme a história foi avançando. Apesar de ter sentido tudo muito estagnado até a página 150, pelo menos os arcos da protagonista valeram a pena. Asha passa por algumas transformações no começo da história, coisas que a fazem duvidar de tudo que conhece, confrontos morais dentro da própria mente.

Os personagens coadjuvantes têm suas histórias paralelas bem desenvolvidas. Torwin, o escravo responsável pela maioria das melhores cenas da história, foi o meu favorito. Amo sua gentileza e como ele foi tão importante para Asha, sem perder a própria importância na trama. Torwin passa por grandes provações, físicas e emocionais, e tem uma história paralela de encher o coração.

"A expressão dele fez a respiração dela falhar. Era como olhar no coração de uma estrela, fulgurante e ardente."

O romance, inclusive, é bem calmo e fofo e encaixa no enredo de tal maneira de que repente você está amando os dois e torcendo para que tudo dê certo, mesmo que pareça que tudo vai dar errado. Torwin e Asha são opostos; tanto em personalidade quanto em história, mas parecem certos um para o outro.

Jarek, o comandante cruel que faz sombra à Asha e à liberdade, é um antagonista interessante. Um pouco clichê, sim, mas eu gostei da forma como a história o apresentou e segurou nesse lado de ordem e horror; como ele é um monstro escondido sob a forma de um guerreiro poderoso.

"Se alguém a abrisse e olhasse, encontraria um interior similar ao seu exterior: repleto de cicatrizes. Assustador, terrível."

O pai de Asha, o rei-dragão, é uma figura interessante. Talvez um dos mais interessantes de se entender. Um pai cuidadoso, um rei cheio de poder e voz, um caçador temido que foi capaz de erguer um reino das cinzas contra os inimigos dos céus.

E, socorro, os dragões! Como eu amo uma trama bem desenvolvida envolvendo essas feras. Isso foi a melhor coisa do livro, sem dúvida. As histórias antigas, sua ligação com as criaturas, o que são, de fato, esses dragões e como são importantes para a obra num todo. Eu amei a ferocidade e o cuidado que a autora teve com o desenvolvimento do arco deles.

O ponto da lentidão do enredo foi um problema para mim. O background foi instigante o suficiente para me manter presa ao livro, ansiosa para saber mais, mas a autora pecou em arrastar tanto as informações. Como eu sempre digo: se você está escrevendo Fantasia, me conte sobre seu mundo.

"- Se preciso me tornar um monstro para impedir outro, então é o que eu farei."

Não tenha medo de me mostrar. Kristen fez isso de maneira criativa, através de capítulos contando histórias antigas - as mesmas que são proibidas pelo rei-dragão, que devoram quem as conta - PORÉM, o fato de apresentá-las sempre depois de entregar capítulos repletos de informações bagunçaram um pouco meu entendimento.

Até o meio do livro, não senti que conhecia a história completamente. Por sorte, uma vez que a imersão foi entregue, depois dos trancos e barrancos, senti uma montanha-russa de adrenalina e reviravoltas que não me deixaram largar o livro.

"Os heróis antigos eram chamados de namsara em homenagem ao amado deus. Mas sua filha seria iskari - como a deusa letal."

Quando a trama desenganchou daquele tédio, foi ação atrás de ação; dragões e lutas e traições e aliados inesperados. Vou correr comprar a sequência só pela promessa que a autora deixou com aquele fim.

A edição da Seguinte, como sempre, enche os olhos. Muita gente reclamou da capa que usaram aqui no Brasil. Eu, particularmente, me apaixonei. É muito melhor que a da edição gringa (que, inclusive, já foi usada aqui no país para outro livro e por outra editora, o que explica a adaptação da Seguinte) e combina bastante com o clima que a história passa.

A Caçadora de Dragões é uma aventura interessante para os apaixonados por Fantasia. Um livro que conta sobre um reino afundado em medo de lendas e do poder que elas contém, e de uma garota corajosa o suficiente para aprender a entendê-las.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/05/resenha-cacadora-de-dragoes.html

Sabrina 27/07/2021

A caçadora de dragões
Esse é um livro perfeito pra quem está procurando uma aventura realmente boa. Vamos começar pelo fato de que a história possui dragões !!!! O universo é bem construído, às vezes eu ficava um pouco perdida, mas nada muito sério. Os personagens são muito bem construídos e, olha só, são humanos! Isso mesmo, cometem erros como a gente ????
Protagonista muito boa, forte e corajosa, com feridas e que comete erros, provavelmente você vai se indentificar nem que seja só um pouquinho com ela.
Todos os acontecimentos e reviravoltas se encaixaram bem e foram resolvidos.
Ele só não vai receber uma nota maior pelo fato de não ter me prendido realmente nos primeiros 50% do livro.
Ainda estou tentando me recuperar do ódio que senti por certos personagens ...

Debbye 11/03/2021

?? A Caçadora de Dragões ??
A história é muito envolvente e a narrativa muito ágil, que nos prende logo no início. A trama é muito interessante, pois apresenta uma mitologia diferente e que desperta nossa curiosidade nos prendendo do início ao fim. Além disso, as personagens são fortes e amadurecem muito ao longo da trama, nos surpreendendo com suas escolhas e decisões, principalmente Asha e Dax, dois irmãos que tem um reino inteiro sob sua responsabilidade e que sabem que suas escolhas podem afetar a vida de milhares de pessoas.

"Agora sabia que a única diferença entre os dois era que Torwin tinha correntes em torno do pescoço, enquanto as dela eram invisíveis."

misy 03/05/2022

"? Esperarei você nos portões da morte."
faz um tempãoooo que a trilogia iskari estava na minha biblioteca!! finalmente decidi dar uma chance pra essa fantasia.
a protagonista do livro é determinada, foi bem legal acompanhar as descobertas, os segredos e a evolução dela.
no início, fiquei meio perdida nesse novo mundo, contudo durante a leitura você consegue entender tudo o que aconteceu. é bem interessante como a autora colocou as histórias como uma força atrativa.
em geral, é um bom livro! porém não me cativou tanto quanto eu esperava.

Geovanna458 02/02/2021

Como eu n li essa perfeição antes? Sem palavras para este livro. A autora desenvolveu a história de uma forma q me surpreendeu muito, eu nunca sequer sonhei com as coisas q aconteceram.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 12/02/2020

A história por trás do livro é interessante mas, a personagem principal Asha é totalmente chata, acha que todo mundo é empregado dela e no final se finge de boa.

CamillaSá27 08/06/2024

Ah... É bom
Eu acredito que a minha impressão foi muito afetada pelo momento que estou vivendo agora (cuidando de um bebê que acabou de começar a introdução alimentar, além da minha privaçao de sono, comida, etc.), então não acho que sou boa referência, mas vou deixar aqui a minha opinião.
Eu gostei da construção de mundo, achei muito boa as "raças" e a cultura de cada uma ser diferente. Achei interessante o contexto político (todo o plot político foi muito bom). Gostei da força das histórias e como isso afetava todo contexto histórico, social e político dessa história.
Mas eu não consegui me conectar com os personagens. Não consegui ver grande personalidade neles, além do que já era exposto de tipo "ah, tal personagem era assim", mas no decorrer da história eu não senti que essas classificações faziam jus ao personagem realmente. Eu não senti uma grande evolução nos personagens e nem nos relacionamentos deles entre si, as coisas simplesmente eram o que eram, ou se transformaram do nada e eu fiquei bem desanimada por isso.
Além disso eu senti que mais da metade da história a Asha vai e volta no mesmo lugar, parecia que ela não avançava e isso foi bem frustrante. Quando a história começou a, de fato, se desenrolar eu já estava cansada demais para me envolver. Eu senti que tudo correu muito rápido, como se tivesse que atender ao plano do roteiro, não consegui viajar e sentir esse universo.
Em resumo, eu achei que tinha tudo para dar certo, um contexto, um plot, um passado, questões políticas... mas não foi muito bem aproveitado. Ainda assim não diria que a história é ruim, só não achei tão boa quanto esperava.

Esmeralda 11/10/2022

CARA
Esse livro é simplesmente PERFEITO, ele merece TODA a visibilidade POSSÍVEL!!
Sério, dragão,enimies to lovers, uma reviravolta MALUCA QUE VOCÊ FICA (??????)

Acquila.Freire 26/05/2020

Quando você pensa que tem tudo sob controle
Fiquei impactada com tanta revelação nesse livro, tudo no que a protagonista acreditava caiu por terra, eu não esperava, acho que me ajudou o fato de não ler nada sobre este livro antes de lê-lo, adoro ser surpreendida. Valeu a pena. História muito bem construída e com um romancezinho bem fofo pra aquecer o coração.

Yasmim Braga 11/05/2020

muito bom
O grande motivo que me fez querer ler foram os dragões e eles não me decepcionaram, gostei muito de saber sobre eles, a história por trás e tudo que os envolve. Acredito que esse aspecto será ainda mais trabalhado nos próximos 2 livros. Os personagens são bons, mas um destaque pra Asha que é uma ótima representatividade de força feminina. Ela é inteligente, forte, possui um bom coração, é gentil..resumindo: inspiradora! Gostei também de que o foco não foi no romance, isso é diferente, tomara que continue assim.
Outro grande ponto positivo para a narrativa da Kristen, que é fluída e não enrola. Ela consegue descrever tudo na medida certa. As cenas de ação e luta foram ótimas, bem envolventes! Enfim, se você curte aventuras emocionantes, dragões, magia e histórias místicas, então vai amar esse livro! Também é uma ótima dica para quem está iniciando a ler fantasias.

site: instagram.com/blogliterarte

grazi190 04/09/2021

é bom mas não é tão excelente
sendo o primeiro de três livros, é bom. no começo eu fiquei meio "nossa que chatinho", mas só lá pro final que eu vim gostar mesmo.

a personagem principal é bem forte e madura, não lembro de ler algum livro que tenha protagonista assim, que fala que vai fazer e faz, mata mesmo sem dó. adorei a dinâmica ela que salva o cara das coisas. as cenas dos dois são uma belezura, que eu queria ter esse romance também.

uma coisa que me irritou muito foi a repetição das coisas. em um cap dizia uma coisa e nas páginas seguintes também. por isso que, não vou negar, pulei sim quando começava a repetir (a parte dela citando o dragão toda hora e a parte falando do pai). e também eu não entendia algumas coisas de cenário e o movimentos dos personagens. não deixa muito claro. tipo "a mão dele segura a cintura dela" mas não especifica que mão que tá segurando. e na parte que o antigo faz ela perder o movimento do braço eu fiquei "qual braço?" pq não fala. (talvez eu seja burra? sim.)

chorei quase no final? sim, não nego também.

na minha cabeça eu tinha criticado mais.

Jo 22/11/2020

Inesperadamente incrível!
Confesso que enrolei para tirar esse livro da estante e começar a leitura. Não tinha muita fé nele, mas Kristen Ciccarelli provou fortemente que não estava para brincadeira! Que livro emocionante! A leitura flui, o universo e mitologia são bem construídos e os personagens são incríveis demais.

Adorei que antes de certos capítulos, a autora contava as ''histórias antigas'' que foram ou serão citadas. Trazendo ainda mais riqueza para a estória. Há também romance, mas confesso que esse não foi nem de longe o fator mais legal do livro. As cenas de ação, os diálogos... SENSACIONAIS.

É uma aventura de arrepiar, arrisquem-se!

P.S: ''Quando Iskari aparecia, as pessoas se escondiam em suas casas. Quando falava, todos choravam. Quando ela caçava, nunca errava o alvo.''