Sem Amor

Sem Amor Katy Regnery

Resenhas - Sem Amor

Debsd. 05/09/2023

Quando iniciei esse livro, eu e minha mania de não ler sinopse, achei que ele seria parecido com um dos livros da Brittainy Cherry nessa temática de luto e tudo mais, fiquei até surpresa quando descobri que as origens do pai do Cass e curiosa em como a autora daria continuidade a história para entrelaçar o caminho deles e ao mesmo tempo desenvolver os personagens individualmente.

Não aconteceu.

Para ser sincera o livro é sim muito interessante da primeira metade até a cena onde eles começam a se apaixonar, o Cass (apesar de descrito como um anjo pela Bryss) acredita piamente que ele vai ser tão violento quanto o pai um dia foi, e é só questão de tempo, mas a forma que a autora explora esse lado dele não foi legal. Não acho que ele precisava ter gritado com ela ou se mostrado agressivo de maneira alguma, acredito que ele poderia sim ter se mostrado ansioso ou amedrontado com formas que não envolvessem, por exemplo, levantar a mão.

Eu vou perdoar o fato do luto da Bryss ter durado até o momento que ela vê um homem atraente, porque já haviam se passado dois anos, e é compreensível que ela já se sentia sozinha (e ela já havia falado isso antes de conhecer o Cass) e por isso foi palpável toda a avalanche de sentimentos entre os dois e eu gostava bastante das cenas deles juntos. Mas realmente não dá pra dizer que eles tiveram um desenvolvimento próprio aproriado, o Cass não tem um momento pra pensar depois de anos de isolamento, a Bryss só pensa nele (a ponto de coagir largar tudo por ele) e isso tudo em menos de um mês!

Meu problema de verdade, e isso me fez tirar uma estrela, foi o absurdo plot twist no final. Eu acredito que a autora se apunhalou ao dar aquele tipo de situação, digna de novela mexicana, para "libertar" o Cass de sua sina. Não gostei, se fosse de ser bom ainda não seria pela pressa em que tudo aconteceu e por isso a segunda metade do livro é quase uma mancha.

Ainda assim, eu gostei de ler, mas não sei se são os analgésicos que estão me fazendo ter um senso crítico maior que o normal ou se eu realmente recusaria ler esse livro uma segunda vez. Ela mandou o gato embora, imperdoável.

Recomendo se você gosta de casas na montanha, acredita que consegue viver em um lugar remoto sento quase totalmente biologicamente sustentável e se você odeia dias frios (especialmente os com nevasca).

Cah 29/07/2023

Sem amor.
Sem amor é um livro que tinha tudo para ser um livro espetacular mais a autora acabou melando um pouco a história.
O trauma e o medo do Cassidy eu achei totalmente válido. Nesse quesito ela soube explorar com maestria.
Mais a Brynn eu acho que ela apressou demais as coisas para ela.
Numa hora ela está sofrendo pelo luto e num momento seguinte ela já está amando perdidamente o Cassidy.
Fora que em algumas partes ela é chata pra caramba.
Mais enfim terminei o livro.

Isabela 28/06/2023

Li acreditando que seria mais dramático, o livro traz temas bem complexos, mas a autora deixa tudo superficial. Acho que a trama poderia ser desenvolvida de uma forma mais real, focando em outros aspectos talvez, já que a maior parte do livro é focado em romance.
Também me incomodou o fato de que, de certa forma, todos os problemas sejam curados com o amor, mesmo anos de traumas são resumidos ao casal ficar ou não juntos no final.
A ideia é legal, mas pra mim faltou algo.

Anna 18/06/2023

Gente, alguém reescreve por favor? Podemos mandar pra alguém
Esse livro começou numa crescente, quando chegou até na parte do resgate eu ainda tava surtando por ser uma ideia genial, cenário incrível, história boa, personagem masculino moldado a meu gosto. Mas a história foi se construindo e cada vez mais eu ficava assim "não pode ser isso, mas não pode mesmo ser essa idiotice" e foi. E então começou a cair e cair e passou do chão e foi parar num ligar chamado "livros ruins dos quais não comentamos de tão bravas ficamos ao lembrar de uma história desperdiçada"

Pensa aí nessa resenha, incrível. A autora cagou com tudo, nem mesmo o romance pareceu algo ao qual se agarrar.
Se você quer ler algo meio nesse estilo homem isolado conhece uma garota, leia Selvagem da Mia Sheridan, vale muito mais, 100 mil vezes melhor.

E sério, se alguém reescrever esse aqui ou tiver algum outro livro parecido, eu vou amar ler.

duda 15/05/2023

? Eu não sou Cassidy Porter ? ele diz, um pouco confuso, enquanto um pequeno sorriso inclina seus lábios.

? É estranho. Eu sei que ser Cassidy Porter sempre foi um fardo para você. Mas para mim ? digo, mantendo meus dedos entrelaçados atrás do seu pescoço ?, Cassidy Porter era um anjo. Um anjo da guarda. Meu anjo da guarda. Você me devolveu a minha vida de muitas maneiras.

? Então estamos quites... porque agora você me devolveu a minha

Karolina 22/04/2023

Sem defeitos
Depois de algumas leituras frustrantes, eu não estava nenhum pouco animada com as minhas leituras do ano. Ontem quando entrei no Kindle unlimited escolhi Sem Amor para ler assim que bati os olhos nele. Eu já havia ouvido falar desse livro, mas honestamente nem lembrava mais do que se tratava. Me apeguei devido ao título familiar.
Que decisão acertada a minha! Sem Amor veio exatamente no momento certo pra mim e já é um dos meus livros favoritos. Aqui conhecemos a história de Brynn, uma mulher de 30 anos que vive a vida como uma zumbi desde que o seu noivo foi assassinado dois anos antes. O caminho dela então colide com o de Cassidy Porter, um homem de 27 anos que vive isolado no mato por ser filho de um perigoso assassino em série.
Cassidy, a mãe dele e o avô acreditam que por Cassidy ter sangue de Paul Porter, em certo momento a genética falaria mais alto e ele se tornaria um assassino também. Ele prometeu a mãe e ao avô que sempre viveria tranquilo e que fugiria no menor sinal de que ele estava se transformando no pai. Cass jurou para si mesmo que jamais teria filhos, que jamais passaria o gene de assassino a diante.
Isso se torna um grande desafio quando conhece Brynn. A Brynn é linda, gentil e melancólica. Ela é tudo o que Cass quer e o que ele pensa que jamais poderá ter. A química e o amor são quase instantâneos entre eles. Brynn faz de tudo pra ficar perto dele e amá-lo, mas ele rejeita qualquer oportunidade de ser feliz, pois acha que não merece. Ele ama tanto ela que acredita que a única forma de mantê-la segura é mantendo-a o mais longe possível dele.
Lindo e emocionante, Sem Amor é uma leitura incrível. Me senti presa na história desde o início e só consegui parar quando terminei o livro. A leitura é fluida, dinâmica, tocante e fofa. É o tipo de livro que consegue alternar entre te fazer sofrer e aquecer o seu coração. Apenas o final me frustou um pouco porque fiquei decepcionada com uma decisão da autora, mas aceitei. No fim, concluí que a decisão dela faz muito sentido e agora tudo que consigo ficar é feliz por ter tido o privilégio de ler um livro tão bom.
Recomendo muito esse livro! Cass e Brynn já estão na minha listinha de casais favoritos ❤️

Carol 30/03/2023

Comecei não esperando muita coisa, mas me surpreendi. O livro é muito bom! Uma leitura fácil que tem seus personagens marcantes. Cada um com sua dor, seus anseios e medos descritos de forma fácil do leitor compreender e se conectar.
A reviravolta do final me deixou bem surpresa. Amei o livro.

anndiary 29/03/2023

? esse livro é muito bom!
Eu nunca tinha ouvido falar dessa escritora, mas fiquei encantada pela escrita dela, a construção dos personagens e ambientação da história! realmente me prendeu do início ao fim e agora eu quero encontrar mais romances nesse estilo de suspense e investigação! eu amei ?
fiquei apaixonada, terminei num dia só.
queria que Unloved tivesse mais reconhecimento! é MUITOOOO bom. o cass todo fofo, pitico, neném com a brynn, cuidando dela do início ao fim.
a única coisa que me incomoda é o fato deles se apaixonarem rápido demais, mas enfim, é um romance e eles foram perfeitos juntos. queria ter visto mais dos dois!
LEIAMMMMMM

Flowers2 04/02/2023

TO APAIXONADA POR ESTE
Eu li algumas resenhas aqui e me desanimei bastante, porque são meio negativas. Mas, sinceramente??? Eu não consigo entender o motivo. Comecei a ler o livro em janeiro, li 13 páginas em 15 dias. E aí ontem de madrugada resolvi me esforçar pra ler esse livro, que não estava me prendendo e, de repente, eu tinha lido 250 páginas e era 5h da manhã e o sol estava nascendo e eu não queria dormir e parar de ler. E fui dormir e acordei DOIDA pra terminar. E terminei.

Achei a história coerente sim, entendo alguns dos pontos mencionados aqui, mas não foram coisas que me incomodaram. Amei o plot do final, pq foi sutil e inesperado, algo possível e não algo que rolou num passe de mágica. É claro que a resolução foi facilitada, mas não havia necessidade de enrolar pra resolver um problema que não era exatamente o foco do livro.

Enfim, eu amei e estou completamente apaixonada por Cassidy. Ele é incrível e a Brynn é uma personagem principal super fofa e comum (o que é uma coisa positiva, na minha opinião). Leiam SIM, vale a pena.

Nulia 26/01/2023

Começou de jeito, tomou um rumo bem diferente
Um romance onde o tema em comum é o Luto. O início do livro é basicamente uma introdução sobre a vida dos protagonista até o momento em que eles sem encontram.
Confesso que no começo tava tão legal, profundo, romântico e até poético devido ao assunto que ambos tem em comum. Mas aí parece que começa a desandar focando numas coisas que não deveriam ter importância no momento.
Eles se apaixonam num curfo período de tempo e acho que dava pra desenvolver de um jeito melhor, sem focar tanto na sensualidade principalmente. A nota é pelo plot legalzinho no final.

4,0/5,0

Quellen 22/01/2023

Para passar o tempo
Brynn perdeu o noivo de forma trágica e dois anos depois ainda não conseguiu superar a perda.
Cass cresceu sob a nuvem de ser filho de um psicopata e com medo de que seu gene para o crime fosse ativado a qualquer momento, vivendo isolado no meio de uma floresta no Maine, ele não tem contato com a civilização.
Brynn e Cass se conhecem após um episódio traumático e desenvolvem um relacionamento que não tem chances de seguir em frente.
Uma boa leitura para passar o tempo.

Edna Rocha 21/01/2023

Por que ??
A história começa tão bem, a Brynn enlutada pela morte do noivo e o Cassidy tentando conviver com uma culpa que não é dele. O encontro dos dois e como eles vão superando os obstáculos é tão magnífico então vem o Plot e acaba com todo tudo...ainda estou tentando entender a razão dessa mudança de enredo.
Su_rribeiro 24/01/2023minha estante
Super concordo, eu amei o livro mas me decepcionei com o plot...Acho que a autora se perdeu nisso...

Báh 27/12/2022

Cass merecia um final feliz, e me aquece saber que isso foi possível. Um livro que nos mostra que somos o que somos, e que ninguém pode mudar isso além de nós mesmos. Também é sobre o luto, e que superar não é esquecer.

Welida 06/12/2022

Bom, mas tinha potencial pra mais
Fui com grandes expectativas para essa leitura, porque estava com muita curiosidade sobre como seria abordado os questionamentos internos de Cassidy por causa de seu pai e como ele lidaria estando em contato diário com outra pessoa! E confesso que acabei levemente frustrada! Porque achei um pouco rasa as questões tratadas, sem muito aprofundamento! A gente lê as dores de Cass, os medos sobre seu futuro, o que se tornará, e tudo isso nos levava para dois caminhos: os seus medos seriam verdadeiros e o traço de psicopatia seria passado de pai pra filho ou ele seria a desconstrução de tudo o que tem medo, mostrando que não é porque é filho do Paul, que ele seria igual, que não precisaria lutar contra isso!
E foi frustrante perceber que de certa forma as duas coisas aconteceram! Uma loucura!
Tem um plot legal, mas frustra!

Também não gostei que a autora e consequentemente a protagonista minimizaram mais de um episódio de violência! Como algo bobo, como briga que todo casal tem ou como estresse por ter sido sobrecarregado!
Por favor, violência é violência, seja física, verbal, psicológica ou sem intenção!

Ahh e "adoro" a ideia de dois personagens que mal se conhecem, simplesmente dividem uma casa e um está doente e outro é o cuidador, que plim, amor intenso e paixão avassaladora! Kkkkkkkk

Brynn e Cassidy são bons, a gente sente uma conexão com eles, percebe que tem o cuidado entre eles devido a situação, mas teriam potencial pra mais!