Pequenos incêndios por toda parte

Pequenos incêndios por toda parte Celeste Ng

Resenhas - Pequenos Incêndios Por Toda Parte

Bianca 04/01/2024

Que escrita ótima. Meuuuu que perfeição de escrita, eu adoro traduções bem feitinhas!!
A sim sim, sobre a história, enredo que te prende, tudo bem que no começo você não entende nenhum contexto de porque todas aquelas histórias, mas todas interligadas e com umas lições de vidas ótimas, eu gostei bastante.

Nathally 01/01/2024

Pequenos Incêndios por toda parte
O título do livro resume bem minha vida acadêmica kk mas a leitura por sorte foi feita nas minhas férias.

Diferente do que estou acostumada, a forma como o livro é narrado me surpreendeu e me agradou bastante. No começo não estava conseguindo me conectar e entender direito, mas com o passar das páginas fui ficando cada vez mais curiosa com a história das famílias e personagens envolvidos e não conseguia parar de ler até ter respostas.

Muito perceptível o quanto os personagens são problemáticos, o final também foi baste duvidoso, mas não tira o mérito de todo o resto ter sido bem construído. Fiquei com vontade que tivesse continuação para acompanhar mais um pouco dessa narrativa.

A leitura foi bastante rápida e fluida depois que a história engrenou.

helodoll 31/12/2023

Pequenos incêndios por toda parte
Apresenta uma trama familiar rica e bem construída, explorando questões de raça, sexualidade e pressões sociais de forma intrigante. Celeste Ng tece uma narrativa oscilando entre o suspense e drama que, apesar de inicialmente lenta na descrição minuciosa do cenário, revela uma complexidade que prende o leitor desde a primeira página. A dualidade de perspectivas entre as personagens e os dilemas morais explorados, especialmente em torno da questão judicial da bebê, adiciona camadas significativas à história. Embora alguns possam achar a narrativa mais introspectiva, o livro oferece uma experiência imersiva, recomendada para quem busca uma leitura que transcenda os limites do óbvio.

Lay 31/12/2023

Extremamente intrigante e reflexivo.
Li num contexto muito diferente do que escrevo essa resenha, era mais jovem e mais inexperiente, parte do meu crescimento se deve a esse livro que trouxe questionamentos que nunca tinha parado para fazer, principalmente enquanto mulher que quer ser mãe e talvez casar. A dinâmica da maternidade no contexto econômico, social e racial de cada personagem se dá com grande clareza e faz com que o leitor possa sentir na pele as incertezas e preocupações das personagens, se ver nas suas fragilidade, hipocrisias e batalhas. Uma leitura humana.

Elide.Serra 31/12/2023

Tudo planejado?
Uma leitura intrigante, bem construída e com um enredo que me prendeu.
Achei bem proveitoso como os personagens foram construídos e a maioria das questões foi resolvida dentro na narrativa.

Me surpreendi positivamente.
Recomendo a leitura.

Domi 31/12/2023

Poderia ser melhor?
Sinceramente, achei um livro meio chato de ler. A leitura poderia ser mais fluida, mais interessante. Até a página 200 não aconteceu NADA praticamente, tava muito cansativo e chato. Depois começou a acontecer algumas coisas aí sim a leitura foi pra frente.
Eu esperava uma coisa e foi outra bem diferente. Mas tudo bem, nem tudo é como a gente deseja?

LimaCamila 28/12/2023

Uma novela muito boa
Um livro muito bom de se ler, com o tempo ficou viciante! Uma grata surpresa! Personagens que se desenvolvem cada um no seu tempo.

NatAlia1571 24/12/2023

Demorei, mas terminei
O desenrolar da história é lento, demora mesmo para as coisas começarem a acontecer. Mas de modo geral, gostei. Final poderia ter mais detalhes, talvez um pós.. N sei, parece que faltou algo, mas ao mesmo tempo amei o destaque na personagem na última folha

Caroline 13/12/2023

Surpreendente
Eu n sabia nada sobre o livro e em certos pontos me peguei reflexiva e acho que é a proposta principal do livro. Toda a dinâmica de maternidade, filhos, escolhas foi bem interessante e sinto que vou levar mto do que li pro resto da vida.
Mas apesar disso, a autora em determinados momentos é mto descritiva com pormenores, talvez para dar mais profundidade aos personagens ou incrementar a narrativa em si mas só acabou sendo massante e cansativo.

Joice Antonholi 12/12/2023

Leitura arrastada e tediosa. Fiquei surpresa pois é um livro bem recomendado. Recomendaria para um leitor iniciante, mas não adolescente.. achei que as histórias individuais não são fiéis a realidade, a autora parece insistir em justificar erros grotescos com a desculpa de "amor". Personagens rasos... a história tinha potencial, só não acho que desenvolveram de maneira interessante.

carolina 11/12/2023

> eu comecei a ler ele sem expectativa alguma, peguei emprestado com um amigo e me envolvi com a história. é um daqueles que você continua lendo e lendo porque precisa saber o que vai acontecer em seguida. sinto que eu sempre preciso de mais do que é dado em todo final de livro, mas é interessante de forma geral, tem uma construção concisa dos personagens! tô com vontade de queimar umas fotos e começar do zero rs
carolina 28/04/2024minha estante
vindo do futuro dizer que você queimou as fotos!!! e que hoje tá tão leve, esse assunto nem faz diferença mais

Laís 08/12/2023

Demorei pra engatar, mas gostei
Li o livro com mais de 3 anos que assisti a série e talvez isso fosse essencial, pois lembrava pouco (o arco da Bebe, por exemplo, não lembrava nada). Só achei um pouco arrastado, de um jeito que a história demora pra ficar interessante, sei lá. Mas quando fica, a leitura flui muito rápido. A história em si é muito intrigante. Acontecem várias histórias paralelas dos vários personagens e acho que isso contribui pra dinâmica. Achei bom e recomendo

Thayana 07/12/2023

Podia ser melhor...
A história é boa, traz reflexões sobre aceitação, conflitos entre mãe e filha, segredos, sentimentos...

A escrita também não deixa a desejar e conta com bastante detalhes, porém o livro se torna um pouco cansativo por se estender muito em coisas pequenas.

Não tem motivo para tanta enrolação num único assunto e isso acabou me fazendo demorar muito pra ler, pois não me prendia.
biaduqx 07/12/2023minha estante
CONCORDO!!

Dhel 04/12/2023

Particularmente, não esperava tanto quanto recebi quando li a sinopse, achei uma bela história sobre as diferenças entre os mundos e os momentos em que as pessoas se encontram, e a importância de prestar atencao ao outro com o mínimo de respeito que seja.

Quel Fagundes 04/12/2023

Não mexe com quem tá quieto
O título dessa resenha pobre, diz tudo! Incrível como jamais aprenderemos a nos colocar no lugar do outro, e como somos capazes de subestimar o outro, por aquilo que sempre vemos mas nunca enxergamos.