Pequenos incêndios por toda parte

Pequenos incêndios por toda parte Celeste Ng

Resenhas - Pequenos Incêndios Por Toda Parte

vitória e livros 31/01/2024

Muito envolvente
Incrível como essa autora me prendeu. Comecei a ler totalmente sem expectativas e não conseguia parar de pensar nele. Ele me lembrou uma série de conforto ou uma novela das 9 cheia de fofoca familiar, porém nunca sendo a fofoca por si só, sempre te fazendo ver todos os lados e fazendo uma crítica as relações familiares e sociais que somos impostos ou que escolhemos.

Meu único ponto de atenção foi esse final, não gostei da forma como a Mia foi colocada em um
pedestal, mas de certa forma entendo, além disso senti um desconforto com a correria que os últimos 2 capítulos foram escritos? porém não anula a delícia que foi ler todo o restante do livro.

Jess 31/01/2024

Me estressei o livro todo, é isso!
Sensação que, no fim, a autora desistiu de escrever. Não gosto desses livros que enrolam tanto, pra no fim em 10 páginas querer resolver toda uma história.
Leticia.Alessio 13/02/2024minha estante
Concordo, a autora enrolou praticamente 15 capítulos e nos últimos 5 tivemos uma sensação de leitura mais rápida.

Rafaelbing 30/01/2024

Vingantivos 10/10
A soberba reina e não importa quem é!

Uma história fantástica. Com reviravoltas, altos e baixos, sentimentos amargurados e falsa felicidade.

Realmente muitos incêndios queimando muita mentira e restando apenas as cinzas de amargura de muitos no livro.
Gostei muito dessa história, de como cada personagem mostrou ser, alguns falsos, outros verdadeiros até demais, o passado assombrando e fazendo o presente e o futuro serem abalados.
Recomendo muito a ler esse livro.

Livro Pequenos Incêndios por Toda Parte
Autora Celeste Ng
Editora Intrínseca
??????????

pi 29/01/2024

Gostei
É um livro que parece uma série de conforto sabe, tem alguns acontecimentos que te deixam pensativa mas acho que o que mais acontece é uma reflexão implícita sobre o cotidiano de cada um de maneira leve

Ana 23/01/2024

História Surreal
Quando comecei a ler o livro não imaginei que a história iria tomar o rumo que tomou. Pequenos incêndios por toda parte denuncia uma sociedade pautada na rotina, nos bons costumes, no se parecer bem e boa perante os outros, mesmo que o interior esteja quebrado, em pedaços. Fala sobre o racismo e como "cidadãos mais bem instruídos" tem a plena convicção de que não são praticantes do mesmo. É um livro incrível, mas as vezes cansa ler muitas descrições de lugares e pessoas.

Marialba 19/01/2024

Pequenos incêndios realmente por toda a parte!
O título do livro fará sentido! Leiam!
Escrita muito particular da autora. Mistura diálogos diretos e indiretos e pensamentos e desejos. Gostei muito.
A história é traçada com contrapontos entre riqueza e pobreza; desejos e frustrações e principalmente relacionamentos

Eu amei!

Outra coisa que me chamou a atenção foi a maestria de misturar conhecimento artístico e científico na trama. Muito bom!

Snowxmann 19/01/2024

As vezes é preciso destruir tudo
É um livro bem legal, tem uma introdução beeem longa mas dá uma boa perspectiva de cada personagem.
Gostei bastante que todos eles são bem humanos, cheios de acertos e de erros. As questões do livro são complexas, toda questão da adoção me deixaram até esse momento sem opinião definida, a mãe cometeu um erro, está arrependida, merece ter outra chance mas os pais adotivos não roubaram a criança, eles a acolheram, dedicaram meses a ela, como que decide isso? A Helena é fácil de apontar, cheia de erros mas a Mia, adorada por todos tem tantos vacilos que eu não sei explicar, é justo a forma com que ela força pearl a viver ? As coisas que esconde, as oportunidades que tira.
De todos os personagens ela foi a que me deixou mais agoniada porque achava terrivelmente egoísta tudo que ela fazia e como agia como se não houvessem consequências.
A mia de fato espalha pequenos incêndios por onde passa. Ainda assim não a odiei porque ela parecia ciente de todos os seus erros, só não sabia por onde começar a conserta-los.

Isabel 19/01/2024

JA GANHOU TAN TAN TAN
Nao sei como descrever esse livro e minha experiência com ele foi surreal. A escrita da Celeste é incrível, a maneira como ela cria um fluxo de acontecimentos onde tudo, apesar de tão diferente, se encaixa perfeitamente como um quebra cabeça muito bem feito. Essa história possui muitas camadas e nem sei se eu consegui processar todas elas.
É um livro sensível, que analisa relações familiares de uma maneira crítica e empática ao mesmo tempo.
Eu indicaria esse livro até para meu pior inimigo, porque acredito que TODOS devem ter a experiência de ler essa obra.
Meu livro favorito do ano até agora com toda certeza!!!

moni 17/01/2024

Lendo sem expectativas e não decepcionou
Como escrever sobre? O livro hora em torno de duas famílias, mostra a luxúria, a tristeza, o desespero e como nenhum ser humano é perfeito. Impossível amar algum personagem por completo (mas bem possível odiar outros), acho pouco comentado para uma obra tão boa!

mockingjay 15/01/2024

Surpreendente e intrigante!
Incrível como esse livro mexe com a mente e nossa opinião vai mudando com o passar das paginas, os personagens são confrontados e obrigados a passarem por momentos agonizantes que causam grande incômodo, contrariando o lema de Shaker Heights os personagens são repletos de defeitos por mais que tentem reprimir, se julgam enquanto julgam os outros. Simplesmente uma leitura deliciosa!!!!

queria mais aprofundamento no Trip apenas, sinto que tinha algo bom para desenvolver mas afinal de contas ele sempre é descrito como superficial talvez essa tenha sido a intenção?

14/01/2024

Envolver-se
No início da leitura não me senti conectada a história, o enredo estava meio confuso e eu não estava em sintonia com o livro, ele não me ?pegou?. Por pura teimosia, insisti.
Agradeço por isso, o livro se desenvolveu de uma maneira extremamente envolvente, atrelando histórias e personagens de maneira brilhante, fazendo o leitor sentir as emoções ali apresentadas.
Um excelente livro, uma leitura fluente e intensa.
Julia 20/02/2024minha estante
sim! tive que voltar nas reviews pra ver se valia apena continuar. super enrolado no começo kkkk

Pedro 13/01/2024

Envolvente e bem escrito
História instigante, relações familiares conturbadas e cheias de assuntos não bem resolvidos. O enredo é muito bem costurado e os personagens são bastante reais, com motivações e inspirações concretas e completamente válidas, possibilitando rápida conexão.

jaquebrm 07/01/2024

Criticas sociais bem construídas
Confesso que no inicio do livro, demorei para engatar a leitura. Achava tudo meio parado. Mas sua tradução é tão impecável, respeitando os padrões da nossa própria lingua, que persisti. E foi uma ótima de decisão. O livro te deixa curioso para saber o desenrolar de cada personagem

resenhandoporgabriela 05/01/2024

Simplesmente OMG!
Primeira leitura de 2024 concluída com sucesso e com um misto de ranço e empatia por ambas protagonistas, Mia e Elena.
Elena é a verdadeira Karen estadunidense e que vontade de soca-lá na maioria das vezes, mas tive pena muitas vezes de como o patriarcado e o capitalismo te programa a ser esse tipo de gente, sem contar a ?bondade? repleta de julgamentos e preconceitos.
Mia também me trouxe um misto de sentimentos e senti raiva dela também com o seu egoísmo em relação aos sentimentos da Pearl.
Eu jurava que seria um livro leve e se mostrou super denso em diversos aspectos, principalmente na parte de como os imigrantes são tratados nos EUA.

Cami 05/01/2024

Esperava mais?
O livro tem uma leitura muito fluida e é bem fácil de ler.

Tem um enredo interessante mas ao mesmo tempo falta alguma coisa que acabou não me cativando tanto.

Mas de qualquer forma não deixa de ser um livro bom, só não fez muito o meu estilo.