Pequenos incêndios por toda parte

Pequenos incêndios por toda parte Celeste Ng

Resenhas - Pequenos Incêndios Por Toda Parte

Lizandra24 01/03/2024

Gigantescos incêndios
Essa é uma leitura que nos faz mergulhar em duas realidades familiares completamente diferentes, com estilos de vida e condições sociais diferentes. Todos possuem seus segredos porém de alguma maneira a Senhora Perfeitinha acaba se achando extremamente superior e por issoacaba se achando no direito de tomar atitudes ridiculas. A Izzy coitada sempre deixada de lado de lado sendo sempre criticada. Mia é uma fofa e meu pano rosa de glitter ta aqui para passar para ela.

Julia 29/02/2024

Tá tipo. é boa a ideia de várias coisinhas que vão culminando em grandes coisas e bum, mas que livro chatinho viu! nao consegui me apegar nos personagens e no enredo, não me identifiquei nem nada! teve uma parte que fiquei mais curiosa pra ler mas passou tão rápido e ficou chato de novo. enfim, decepcionada
helena 03/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DUAS ESTRELAS amei

Viviane718 28/02/2024

Não me pegou
O livro não me prendeu muito, não foi sofrido terminar, mas acho que eu esperava um plot twist no final e não aconteceu.

Gii.assis 28/02/2024

Asmei ?
Muito bem escrito!! Personagens profundos e super descritivos, adorei
A história é bem desenvolvida e interliga diversos acontecimentos e diversos personagens entre si
Vale a penaaaa
*nao gostei do final ?

Mariana113 18/02/2024

Foi o primeiro livro da autora que eu li.
No início demorei um pouco pra entrar no ritmo de leitura, mas quando entrei não quis parar de ler até o final.
Somos apresentados a duas famílias que são de mundos diferentes e que estão morando no mesmo bairro. Ao longo do livro a gente vê o desenvolvendo do relacionamento entre os personagens e na diferença de criação.
Como nem tudo é perfeito. Como as aparências enganam e por dentro, sempre estamos lutando contra um fogo q quer nos destruir.
Recomendo muito a leitura e tô doida pra ler o outro livro da autora.

Jucimia 17/02/2024

Pequenos incêndios por toda parte me incendiou
Eu simplesmente amo a escrita desse livro. Além de gostar muito da história e do enfoque que cada personagem tem separadamente ao longo do livro, a autora consegue relatar os eventos, voltar e adiantar acontecimentos de forma tão natural que não cansa e nem confunde quem lê. É como um deleite.

Van_woods 16/02/2024

O enredo do livro é bem adaptável para cinema , como foi feito em relação a série com o mesmo nome.
Lembrando que a série pode diferir do livro, tendo em conta a natureza da arte, que tem pressupostos e estética diferente.
O livro a meu ver tem foco na questão da Maternidade, as relações entre pais e filhos , a ausência de diálogo ou diálogos mal conduzidos.
Trata se de um livro que facilmente pode ser empregado em sala de aula para discutir vários temas, dentre eles preconceitos, adoção, maternidade etc tanto pelo enredo como pela escrita que flui em capítulos com vários diálogos e de fácil compreensão.

Indira7 12/02/2024

Haja água pra apagar cada incêndio desse livro!!
Um dos meus tipos preferidos de enredo é o de dinâmicas familiares. Eu fui imersa numa trama de relações complexas e ao mesmo tempo clichês que, quando reunidas, formaram uma história que me envolveu muito. É um livro muito bem escrito! Gostei demais.

luizaegidio 06/02/2024

Bom...
Pensei que seria um livro muito arrastado, mas ao concluir percebi que gostei do ritmo da história. Gostei do suspense da história, bem como do envolvimento e enredo dos personagens.

Campos 04/02/2024

Incômodo
É um livro que te faz pensar, apesar de você ao ler detectar na família rica todos os defeitos possíveis. Em alguns momentos você percebe que apesar de se acharem perfeitos, eles são quebrados. Já com a Mia, ela assume que é uma pessoa quebrada, e vive sob a sombra de suas decisões. Muito bom

Leticia.Alessio 13/02/2024minha estante
Concordo totalmente com a sua leitura e pensei a mesma coisa!

Kah 01/02/2024

As vezes é preciso queimar tudo e recomeçar!!
Um livro comovente, leitura rápida, a história flui muito bem, traz algumas reflexões e mostra como somos falhos e egoísta.

Muita coisa séria evitada se existe diálogo e honestidade, mas as pessoas preferem omitir informações, as vezes não é por mal, mas nunca sabemos o impacto que a honestidade pode ter na vida das pessoas e o como isso mudaria as coisas.

Achei o final muito aberto, espera que fosse abordar melhor o futuro dos personagens para concluir e preencher as lacunas.

vitória e livros 31/01/2024

Muito envolvente
Incrível como essa autora me prendeu. Comecei a ler totalmente sem expectativas e não conseguia parar de pensar nele. Ele me lembrou uma série de conforto ou uma novela das 9 cheia de fofoca familiar, porém nunca sendo a fofoca por si só, sempre te fazendo ver todos os lados e fazendo uma crítica as relações familiares e sociais que somos impostos ou que escolhemos.

Meu único ponto de atenção foi esse final, não gostei da forma como a Mia foi colocada em um
pedestal, mas de certa forma entendo, além disso senti um desconforto com a correria que os últimos 2 capítulos foram escritos? porém não anula a delícia que foi ler todo o restante do livro.