Black Hammer

Black Hammer Jeff Lemire

Resenhas - Black Hummer

Mari Ribeiro @oqueamarile 28/07/2021

Um ótimo início de HQ
Apesar de ter começado a ler pelo terceiro volume (vai me entender?), eu adorei conhecer um pouco da história de cada um dos heróis antes da situação atual que eles se encontram na fazenda.

Eu amo o enredo e todo o conceito de "herói gente como a gente" que Lemire criou e as ilustrações dessa HQ são simplesmente TUDO na minha carreira.

Silva 24/07/2021

Slam!
Calma, não é um golpe da WWE. Kkkk
Além do Slam, existem vários outros personagens que você se apaixona. Jeff Lemire é um dos gênios das HQs que mais admiro.

Renan Feitoza 17/07/2021

Instigante
Primeiro volume muito bom. Adorei que cada um desses primeiros números focou em um personagem pra apresenta-la e mostrar o próprio drama que ele está enfrentando, além de está bastante instigado com os mistérios apresentados.

Já estou doido pelos próximos volumes

Isaac.Luiz 07/07/2021

HQ de Jeff lemire com a arte de Dean Ormston é muito boa desde a premissa até o final,as artes e os diálogos são muito bem feitas eu gostei bastante do desenvolvimento da história explicando porquê eles estão presos naquela cidade sem pode sair. esse é um daqueles quadrinhos que conseguem te prender todas as páginas vale muito a pena a leitura e já estou ansioso pra ler as próximas edições

nmstoppa 03/06/2021

Gostei da história, já estou procurando os outros quadrinhos. Praticamente todos os heróis da história dos baseados em algum que já conhecemos, Capitão América, Shazam, e achei legal, não achei incrível, mas é um quadrinho rápido, que te prende.

AndradeGabriel 25/05/2021

E lá vamos nós, que grata surpresa tive lendo o primeiro volume de Black Hammer. Aqui temos o que seria uma carta de amor do próprio Lemire, mesclando o gênero de super-heróis com o indie. Recheada de referências aos super-heróis da DC Comics, ao selo Vertigo e a Marvel.

Black Hammer nos apresenta trabalho parecido com o que Lemire já fazia na época, algo como um drama familiar, mas com super-heróis e em uma pequena cidade, o autor foca em tramas humanas e nos sentimentos de seus personagens, dando à história um clima mais sombrio e melancólico. Mérito também do desenhista Dean Ormston e do colorista Dave Stewart.

Nesse primeiro volume já podemos conferir um dos pontos fortes do autor que é o desenvolvimento de personagens e como ele nos apresenta os dramas que permeiam cada um deles. A roteiro flui muito bem, unindo os personagens, futuro e passado, numa trama que a atiça a curiosidade do leitor em meio a todos os mistérios apresentados.

Edu | @leituraelfica 19/05/2021

Me conquistou rapidamente
Começamos a história sem entender muito bem o que aconteceu sabendo apenas que um grupo de pessoas está vivendo numa fazendo tem super poderes e tem que esconder isso do resto da cidade.

Ao adentrarmos a história pouco a pouco descobrimos que estes salvaram o mundo e foram exilados em uma cidade da qual não conseguem sair. A cada parte vamos conhecendo mais de cada um no momento atual e no passado.

Aqui vemos poderes que já conhecemos de outras HQs mas a pitada certeira é a ficção científica e os personagens tridimensionais.

Super indico e doida pra ler os outros volumes da série.

Ricardo.Rincon 17/05/2021

Divertido
Para quem gosta de quadrinhos de super heróis, esse é um ótimo exemplo de um bom quadrinho.
Gostei demais dos personagens e do formato do quadrinho.

Douglas Lopes 28/04/2021

Uma leitura totalmente atípica de hqs convencionais. Foco mais em narrativa e na (des)construção dos seus personagens. Ansioso para continuar a leitura da saga.!

Felipe.Sanvi 22/04/2021

Perfeita
Amei tanto que tive que ler as outras 3.
O traço das ilustrações me agradou muito e a trama é instigante demais da conta!
Gail e Libélula donas da HQ .
Queria muito ler os spin offs

Icaro Silva 20/04/2021

Heróis/humanos
Um quadrinho sobre heróis um tanto quanto humanos. Gostei muito da forma que foi escrito e desenhado, não lembro de já ter tido contatado com algo parecido.

Valesi 17/02/2021

Interessante
Uma história de origem de heróis desconhecidos e um pouco fora do padrão. Alguns elementos bem interessantes, e te deixa, no final, com vontade de saber mais. Ótima arte.

Amanda Salomone 10/02/2021

Volume 1/4 da série de quadrinhos Black Hammer, com roteiro do Jeff Lemire e arte do Dean Ormston.
Essa HQ é simplesmente maravilhosa. O roteiro é incrível, a arte, as cores, os diálogos, tudo. Conta a história de um grupo de super heróis que, depois de uma luta contra a maior força maligna do universo, o Antideus, é transportado para uma cidade isolada, que ninguém sabe onde fica ou o que é. O grupo não pode sair do perímetro da cidade e, depois de 10 anos presos nesse lugar, alguns eventos acontecem.
Os personagens são muito bem construídos, é incrível acompanhar a história e personalidade de cada um deles.
Tô viciada em Black Hammer e recomendo de olhos fechados!

Soraia.Emanuelle 09/02/2021

Perfeito!
Eu simplismente amei tudo nesse livro,a historia foi muito bem feita,foi uma leitura rapida e fluida e as hqs ficaram lindas.Eu terminei o livro querendo ja ler o proximo,simplesmente estou muito ansiosa para ler o proximo.Super recomendo!