Gritos no silêncio

Gritos no silêncio Angela Marsons

Resenhas - Gritos Silenciosos

Orion Czar 09/06/2023

Ainda tô digerindo, isso é um bom sinal.
Desde o início eu gostei da protagonista, para alguns pode parecer ultrapassado ou exagerado, até irritante, mas gosto quando quem escreveu o livro vê qual personalidade a protagonista tem que ter, e como seria se ela fosse de outra forma? Tinha que ser assim! Chata, irritante, brava e grossa, mas com um motivo bom para isso e com um grande coração, você entende tudo isso, entende o motivo de sua personalidade e aos poucos passa a amá-la e entender seus pensamentos, assim como passa a quase sentir a mesma coisa que ela pelo caso, você quer que ela dê um show! Gostei muito da investigação, de todos os pontos se encaixarem e consegui gostar não só da Kim como de toda a sua equipe. Ao mesmo tempo que enojado com a outra parte (pra não dar spoilers) enfim, gostei muito do livro, vale muito a pena ler e queria ver a Kim Stone mais vezes em outros livros. Nas partes pesadas você se vê sentindo e pensando exatamente como a Kim, nojo de tudo, e o final pra quem já leu muitos livros de crime, suspense e terror acho que nunca mais fica totalmente surpreso, você desconfia de todos, mas me fez ler até o final com o desejo de saber logo tudo o que tinha acontecido e quem (e como) isso ia desenrolar e não decepcionou!

Adiel.Guimaraes 15/10/2022

!!!!
Assim como um membro que falta, a compaixão simplesmente não está ali. Ela não pode ser recolocada ou transplantada e isso não é algo que eu queira. Ela é uma algema que prende mortais inferiores à moralidade e a um código ético. Mas eu não tenho código a seguir.
Então, o que vem primeiro, o ovo ou a galinha? A resposta é, não estou nem aí.

Marília 11/07/2022

Que livro foda
Eu leria ele todo outra vez se não houvesse uma dezena de outros livros à serem descobertos.

A construção da trama, dos personagens, o cuidado com a Lucy, tudo muito perfeito.

Um livro que te prende do início ao fim, se eu pudesse daria mais estrelas.

O livro que fez com que diminuísse a notas dos que li anteriormente.

Um final incrível, excelente mesmo mesmo mesmo.

Ana Cristina 28/04/2022

Se perdeu no final
A história é bem construída, o livro te prende do início ao final e o plot Twist é muito bom. Mas o final a história ficou corrida, e com uma explicação muito rasa.

Magasoares 25/08/2020

Gritando de raiva
O livro cumpre tudo aquilo que propõe? Cumpre. Mas não sei explicar o porque de não sentir empatia por nenhum dos personagens, pelos assassinos, pela estória, pelo final, sei lá...

Joseane 17/03/2022

Kim é meu cristalzinho!
Conheci a autora e sua maravilhosa Kim lendo o terceiro livro da série. Adorei e resolvi ler os dois primeiros na ordem direitinho.
A Kim já tinha me conquistado, mas lendo esse primeiro livro eu pude conhecer um pouco mais de seu passado e me apegar ainda mais a ela.
Ela é grossa, braba, chata, mas ela tem um coração enorme e me fez ir as lágrimas na última página.
Ansiosa para ler o segundo livro da série e louca para que a autora continue trazendo novas histórias da Kim?

Sté 12/03/2024

Pillow Twist sensacional e triste
O FINAL DESTE LIVRO, O CONTEXTO DESSA HISTÓRIA, cara, muito bizarro!!!!!!! Você termina essa história com a cabeça tipo, oi?!!?????????? que que foi isso que eu acabei de ler, estava bem na minha cara e nunca percebi ?

Fran 23/08/2021

Angela Marsons entrou para a minha lista de favoritos
Fazia tempo que eu não lia uma trama policial que me prendesse do início ao fim. A descrição dos personagens e os detalhes são explorados na medida certa. Faz o leitor sentir o drama e os dilemas de cada um. Trama empolgante, tensa e dramática. O final é surpreendente!
Não conhecia essa autora e esse livro bastou para incluí-la na minha lista de favoritos. Amei!

Ket 17/01/2022

Gostei do livro, dinâmico e fluído. Estranhei no início o excesso de piadas (todos os personagens tinham uma veia "engraçadinha" que nem sempre parecia combinar com o clima da história), mas depois de um tempo acostumei. Tirando a Kim, os personagens não são muito aprofundados, mas tenho percebido que isso é normal nos livros policiais britânicos ultimamente.

O mistério é bom e a descrição dos crimes é pesadinha, ainda mais por serem crianças/adolescentes.

Nota final 3,5.

Eduardo721 21/08/2023

Ação + Suspense + policial = excelente!!!!
Todas as crianças no sistema de assistência social tinham uma história.

É o meu primeiro contato com a autora Angela Marsons e sem dúvidas não será o último! O desenrolar da história, onde vemos a Detetive Stone e sua equipe prontamente envolvida em solucionar uma onda de assassinatos que está acontecendo na cidade e envolvendo um crime que aconteceu 10 anos atrás, é fascinante e completamente bem escrita.

Achei que o desenrolar da história aconteceu muito bem, sem deixar pontas soltas. A escolha do assassino, não vi muita lógica, mas isso não interferiu no fato de eu ter amado o livro! A narrativa prende bastante e te deixa apreensiva com os detalhes, que em alguns momentos, são bem explícitos. Os capítulos são curtos e fluidos e determinado momento, acompanhamos o ponto de vista de outros personagens, o que eu achei, bem importante pra construção do livro.

"Todos tinham conhecimento daquela vida inocente que havia sido tirada, mas o pacto estava feito. O segredo deles seria enterrado."

??Esse livro contém gatilhos: violência, estupro, entre outros.??

Mi Rubin 30/08/2022

Uma bela surpresa esse livro pouco falado.

Suspense policial bem elaborado, com brechas para teorias mas que no fim me fez de trouxa uma vez e não satisfeito, outra vez!

A equipe ganhou meu coração e mesmo Kim tendo que polir um pouco a sua marra e tato com as pessoas com aquela coisa de "sou assim mesmo e pronto", teve espaço para mostrar que há esperanças para sua conduta.

Temas sensíveis lidados com cuidado e há tempos não me via respirando e pausando a leitura para assimilar o que estava lendo. Uma narrativa com pontos que incomodaram bastante.

Por ser o primeiro livro da Kim, foi muito bom mesmo!
Recomendo
Paola 30/08/2022minha estante
Uau, bem interessante

Evangeline 28/04/2021

O livro que eu precisava
É inegável a minha paixão pela leitura. Porém, os últimos livros lidos não me encheram os olhos. Então, resolvi sortear pelo Skoob, e, confesso... quando saiu ?Gritos no Silêncio?, pensei mil vezes em mudar. Entretanto, resolvi seguir o sorteio. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida!
O livro é maravilhoso, prende o leitor do começo ao fim com uma história eletrizante. Não percebi nenhuma falha ou incongruência no que foi narrado. Para quem ama o mundo investigativo e policial, tenho certeza que esta é a melhor aventura a ser vivida.

Luana 12/06/2023

Gostei!
A história é muito bem narrada, o desenvolvido é muito bom, gostei da detetive Kim Stone, do Bryant e da equipe toda.

A Lucy e o pai, gostei do final deles.

Eu só achei que demorou muito a revelar quem era os autores dos assassinatos, teve muitos capítulos, tudo bem que eram curtos, mas isso me incomodou e por isso dei 4 estrelas.

Fiquei surpresa com as revelações?.
Recomendado.
Leiam!;)

Nathy 30/06/2023

Eu me envolvi emocionalmente
Só tenho uma palavra pra dizer, PERFEITO. Que leitura fascinante e eletrizante.

Foi meu primeiro contato com a autora e um dos poucos que tive com o gênero de suspense policial.

A cada página que eu lia, eu só queria continuar, para descobrir o que ia portante para construção do livro. A narrativa me prendeu totalmente e me deixou apreensiva com os detalhes, que em alguns momentos, são bem explícitos.

A carga emocional é muito bem trabalhada, principalmente com a Kim, que apresenta uma relação pessoal com o caso. A história dela é chocante e arrebatadora no sentido de fazer você compreender por que ela age daquela maneira, toda aquela postura agressiva funcionar como uma forma de auto defesa e preservação foi uma jogada perfeita da autora.

Os personagens são cativantes, mas ainda em construção nesse primeiro livro. Principalmente a Kim, ela evoluiu bastante como pessoa e profissional nos próximos livros.

A equipe ganhou meu coração, eles são maravilhosos, me senti muito envolvida com todos.

A capa, não é algo que chama a atenção mas tem muito haver com o contexto.

Os temas sensíveis foram lidados com cuidado e há tempos não me via respirando e pausando a leitura para assimilar o que estava lendo.

Achei que o desenrolar da estória aconteceu muito bem, sem deixar pontas soltas. A escolha do assassino fez bastante sentido pra mim e me chocou muito, pois nunca teria cogitado a hipótese. A autora conseguiu me confundir no último instante pois eu já estava com a certeza de quem era o assassino, e do nada tomei uma rasteira que não estava esperando e não satisfeita ela me fez de trouxa outra vez! E eu obviamente amei, me pegou de jeito, sou obcecada por livros assim.

E eu acabei me envolvendo muito emocionalmente com a Kim. Poise! Eu me vi nela por vários momentos e isso mecheu muito comigo, tudo que ela sentia, eu também senti, no decorrer dos outros livros então, só fui me envolvendo mais ainda, ela tem meu coração, ela é complexa e difícil, mas nunca vou deixar de defendê-la, é como se ela fosse uma amiga íntima minha, criei um amor inexplicável.

Talvez eu tenha gostado tanto por não ler um livro desse gênero a muito tempo, mas de qualquer forma, essa definitivamente foi mais uma das minhas melhores leituras do ano.
Jordaann 01/07/2023minha estante
Eu achei o livro incrível também! Só uma pequena parte não entendi direito e tá me incomodando kkkk