Contos de Areia e Mar

Contos de Areia e Mar Alwyn Hamilton

Resenhas - Contos de Areia e Mar

Ana Rubia 26/03/2023

Que saudade desse mundo!
Gostei muito dos contos, principalmente pela nostalgia do mundo e também de ver como tudo começou...

Amanda 21/03/2023

Amei voltar pra esse universo
Amei todos os contos
Amei que o livro nos trouxe mais detalhes de personagens e histórias que nós já conhecíamos

Bel 11/03/2023

É um ótimo livro pra matar a saudade de A rebelde do deserto.
"E ela rezou para que Amani conseguisse o que Zahia nunca havia conseguido.
Um jeito de fugir."

gabrielle 10/03/2023

Desnecessário
Contos sobre coisas já citadas no livro que não precisavam de mais aprofundamento.
amg não vai cair suas mãos escrever um livro sobre o q aconteceu depois de heroína da alvorada q tenho certeza q seria mais interessante.
eu li pq tava no tédio e dei 1 estrela pq tem conto com o jin e adoro ele (gosto de homens sem personalidade
gabrielle 10/03/2023minha estante
minha resenha não tá saindo completa??? a censura descarada do skoob

Anne 07/03/2023

é curtinho mas é bem legal saber essas histórias do universo de rebelde do deserto.
gostei especialmente da história da mãe da amani, é triste mas é muito interessante saber mais sobre ela.

Giovana 04/03/2023

Trouxe de volta o gostinho de rebelde do deserto, e que saudade que eu estava, obrigada por ter deixado esse livro de graça no kindle Alwyn ??????

Ivone 20/02/2023

Estava com saudades
Amo contos de séries, e quando mostra o passado dos personagens é melhor ainda?

"E ela rezou para que Amani conseguisse o que Zahia nunca havia conseguido. Um jeito de fugir. Alguém chutou o banco debaixo dos pés de Zahia. Ela só teve um único pensamento enquanto caía. Um jeito de fugir diferente desse."

@vaisetratarleitora 19/02/2023

Amei, mas talvez deveria ter lido ele primeiro
Para finalizar a trilogia A Rebelde do Deserto, ficou faltando ler esse livro de contos. Antes de começar a ler a trilogia, eu procurei pela ordem de leitura, e apesar desse livro constar como número 0,5, nas listas ele sempre aparecia em último lugar, então deixei pra ler por último.

Assim, não fez uma grande diferença, na realidade você pode ler ele a qualquer momento da trilogia, mas para melhor conhecimento da história em si, ler ele em primeiro lugar seria bom, já que ele traz contos que contam o passado do Jim e do Ahmed, das mães deles, da mãe da Amani, e também a história completa de algumas histórias da cultura da trilogia, o que ajuda a entender melhor o desenvolvimento.

Como eu disse, não é nada que afete o desenvolvimento da história principal em si, mas acho que seria legal ter começado já com esse conhecimento.

Eu amei as histórias e elas nos ajudam a entender melhor os personagens, o que é sempre muito bom.

Sem dúvida eu recomendo a leitura, que é bem rápida por ser um livro de contos.

jupiterlixx 17/02/2023

Livro curto e importante. Aparentemente mostra o passado de alguns personagens e alguns fatos marcantes nos livros que procedem.
Leiam

Barbara 17/02/2023

Enriquecedor pro universo de a rebelde do deserto, conhecemos mais sobre Jin e Ahmed e suas mães, como Ahmed sempre quis salvar as pessoas e como jin era o irmão sutilmente surtado, Finalmente conhecemos a história de Hawa e seu guerreiro esposo, e a história da mãe da Amani, é um que a mais para uma trilogia maravilhosa.

Mih Araújo 11/02/2023

Revivendo a história
Nossa, muito bom conhecer um pouco da história dos personagens antes de toda a guerra. Saber como foi as aventuras do Jin e do Aemed, o amor do Jin pelo mar, a aproximação da Lien e da Nadira, a história estilo Romeu e Julieta da princesa Hawa e por fim a história da mãe da Amani, Zahir.
Perfeito o conto, bateu a saudade imensa do livros ?

isabelli 06/02/2023

Era uma vez, quando o deserto ainda era jovem.
Não tenho nem palavras para descrever o quanto eu amo a trilogia A Rebelde do Deserto, mas tenho que admitir que achei esse extra um pouco desnecessário.

Em 'O Carregamento Roubado' acompanhamos uma das aventuras em alto-mar de Jin e Ahmed, antes dos tempos da rebelião e como o desejo por um mundo justo começou. Em 'A Garota do Mar' conhecemos o nascimento da amizade da mãe do Jin e da mãe do Ahmed e como elas tentaram de tudo para fugir do harém. 'A Lenda do Herói Attallah e da Princesa Hawa' nos apresenta a origem da lenda que tanto é citada na trilogia. E por último, em 'O Djini e a Fugitiva', somos transportados para a época em que a mãe da Amani, Zahia, conheceu Bahadur, o verdadeiro pai de Amani, e se apaixonou por ele.

Foi realmente maravilhoso voltar para Miraji e conhecer a origem dessas histórias tão citadas na trilogia, mas na opinião os contos poderiam facilmente ser inclusos nos livros principais. No todo é isso, tenho um carinho imenso por essa trilogia e os personagens. Sofri muito lendo os dois últimos livros kkkk, mas vida que segue. Amei os contos (fiquei um pouquinho perdida no primeiro:), porém acho que um livro separado é um pouco desnecessário.

@osilenciodoslivros 06/02/2023

Eu estava esperando demais um continuaçãozinha de A Heroína da Alvorada, mas isso não deixou o livro menos interessante.

Foi muito legal saber das histórias dos personagens antes de todo o caos acontecer, como eles foram parar na rebelião e etc.
Também gostei do conto que fala das mães deles e tudo o que elas passaram para salvá-los.

Talvez esse livro seja um daqueles que tem q ler antes da trilogia, mas na verdade, acho q não tem uma ordem.

Daniela354 04/02/2023

Contos de areia e mar ?
Gostei de ver outros pontos de vista de histórias não contadas, principalmente da Nadira e da Lien, e da Zahia.

Carolgabi 27/01/2023

Relembrando essa linda coleção
O livro conta 4 histórias diferentes do universo de A Rebelde do Deserto, cita acontecimentos da vida de Jin, Hamed e Delila e suas mães, fala sobre a história da mãe de Amani e sobre a lenda da princesa Hawa e seu marido. São histórias contadas muito brevemente e bem específicas mas que ajudam a entender um pouco mais sobre a personalidade e dificuldades individuais de cada personagem.

Eu gostei da leitura e indicaria pra quem já leu pelo menos até o segundo livro da coleção, pra entender melhor e conseguir sentir as palavras / emoções, pra matar a saudade desse mundinho de areia.
Mas quem acabou de começar a coleção deveria esperar antes de ler esse Extra porque tem spoiler e não introduz muito bem, pode parecer entediante.