Contos de Areia e Mar

Contos de Areia e Mar Alwyn Hamilton

Resenhas - Contos de Areia e Mar

Juliana.Bragiato 10/05/2023

Eu adorei voltar ao mundo de Amani, mas dessa vez poder ver a história não contada de Jin e Ahmed e o que levou Ahmed a voltar para Miraji.
No segundo conto, temos a força de duas mulheres. Unidas para salvar a vida de seus filhos. Conto emocionante. No terceiro vemos quão poderosa a força do amor é.
E por ultimo, mais não menos importante descobrimos como a mãe de Amani conheceu o djinni que veio a ser seu pai.

São contos que não influenciam diretamente na trilogia, mas que é muito legal de se ler e conhecer um pouquinho mais sobre os personagens.

Indico para os fãs da trilogia.

Ghost Boy 06/05/2023

Amei
Como não se apaixonar ainda mais depois de saber do passado de cada um? Todas as dificuldades tudo oq os outros passaram pra poder chegar onde chegaram e serem quem são simplesmente incrível!!! Definitivamente valeu a pena

Jeon Bruna 27/04/2023

Essa coletânea reúne 4 contos do universo da trilogia da reberde do deserto.
O primeiro conto fala sobre uma aventura de Jin e Ahmed quando ainda eram adolescentes.
O segundo conto conta a história de como as mães deles se conheceram e se tornaram amigas.
O terceiro conto narra a lenda de Attallah e Hawa.
E o quarto e último conta a história de como Zahia conheceu Bahadur, e também sobre o dia em que Zahia matou o marido.

https.jubs 27/04/2023

Mds que saudade eu vou ficar desse universo.. ? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?

its.duda 17/04/2023

Legal
Uma coletânea de contos no mundo da Trilogia da Rebelde do Deserto, são contos curtos, mas bons, que contam a origem dos nossos heróis da trilogia

Mila 14/04/2023

Livro ótimo!
Contos de Areia e Mar conta as histórias tanto mencionadas no texto, como da princesa do Sol e Atallar, além de conhecermos a mãe de Amani e a mãe do Jin. Uma ótima leitura, melhor ainda se ler antes da trilogia pois assim entenderemos as referências feitas durante o livro.

Laura 13/04/2023

Contos de areia e mar é mt bom, eu achei q fosse ser tudo na visão do Jin por causa do primeiro cap, mas não, e é simplesmente ótimo ver outras partes das histórias, eu simplesmente adorei, mt mt bom

Thai Queiroz 13/04/2023

Estou de coração partido depois de ler esses contos, um mais triste que o outro, especialmente para as mulheres.

Bia 11/04/2023

Um acréscimo a história
Esses contos são muito rapidinhos de ler e dão um complemento a história, gostei bastante.
Não tem um desenvolvimento perfeito justamente por ser rápido de mais. Em muitos dos contos é grande parte do que já sabemos dos outros livros, mas é legal para quem gostou da trilogia.
Vi algumas pessoas indicando ler antes de "A Rebelde do Deserto". Acho que até funcionaria, mas o leitor receberia muitos spoilers dos plots principais. Fica o aviso.

beca 11/04/2023

Gostei bastante dos contos, acho que são do tipo que realmente tem alguma utilidade e função no universo feito pela autora. os que mais me emocionaram foram das mães, principalmente a do jin. sentirei falta desses personagens

giccosta 10/04/2023

Contos de areia e mar.
Sou apaixonada pelo universo da saga então sou suspeita a dar alguma opinião......

Poder ler sobre as histórias citadas na trilogia por outros pontos de vista foi incrível e super essencial pra entender um pouco mais sobre a trajetória de cada personagem e como suas ações, escolhas e batalhas contribuíram pro deserto que foi apresentado nos livros.

emysants 08/04/2023

Foi maravilhoso matar a saudade desse universo! Principalmente pq a Rebelde do Deserto é a minha trilogia favorita da vida!

São quatro histórias que ocorrem antes da história principal.
Em O carregamento roubado a gente conhece um pouco de como era a vida de Jin e Ahmed bem antes da Rebelião.

Já em a Garota do Mar, conhecemos a mãe do Jin e toda sua trajetória.

A lenda do herói Attallah e da princesa Hawa foi o conto que eu mais gostei. Eu já conhecia ele antes, mas aqui ele é contado com mais detalhes.

E no último conto O djinni e a fugitiva, conhecemos um pouco de como era a vida da mãe da Amani na Vila da Poeira e como ela conheceu o pai da Amani. Bom, esse foi o mais triste, por já saber o destino que Zahia teria.

Esse é um livro bem curtinho, mas que valeu a pena a leitura. Foi uma forma de matar a saudade da trilogia que mora no meu coração.???

Atena0 04/04/2023

Muito lindo
Não queria me desgrudar dessa série, deste universo, e esses últimos contos aqueceram meu coração. Gostei muito de toda a saga que me fez chorar rios e rir muito.

melissalfr 31/03/2023

Como eu amo fantasia
São 3 contos que contam histórias ????
Tem muita fantasia, cenários irreais que eu amo, cenas muito tristes e pesadas. Várias emoções em poucas páginas.
É muito bom já saber acontecimentos passados do universo e de alguns personagens, vou estar muito mais inserida na história de A Rebelde do Deserto.
Não vejo a hora de começar a trilogia principal, eu amei esse universo e essa narrativa, se continuar assim, sinto que virá um livro querido ?
Flavia21252 31/03/2023minha estante
Minha trilogia favorita ????.

Ana Rubia 26/03/2023

Que saudade desse mundo!
Gostei muito dos contos, principalmente pela nostalgia do mundo e também de ver como tudo começou...