Contos de Areia e Mar

Contos de Areia e Mar Alwyn Hamilton

Resenhas - Contos de Areia e Mar

Miss Marple 13/07/2023

"Talvez a gente não possa mudar o mundo, mas sempre podemos mudar um país." - Ahmed, futuro príncipe rebelde

esmp 13/07/2023

Irrelevante
Não conta nada que possa explicar algo da história do livro, não faz diferença nenhuma se não ler...

Taís 10/07/2023

Queria mais histórias deles
São quatro contos que mostram um pouco de alguns personagens que são citados nos livros..
Amei rever Jin e Ahmed, mesmo sendo nas aventuras antes da rebelião e gostei mais do Bahadur do que tinha gostado antes
Pena que muitas pessoas boas morreram durante tudo o que aconteceu lá?
Mas amei muito todo esse universo

imlauraregina 10/07/2023

N tem mt o que falar, eu gostei dos contos, acho q o meu fav é o último, porque eu me conectei mais com a história

Maria 06/07/2023

?O destino realmente tem um senso de humor cruel?
Esse livro me deixou completamente sem palavras e me pegou muito desprevenida, já que eu não tinha nenhuma expectativa com ele, só queria ler ele pra dar uma ?completada? na história da rebelde do deserto.
E assim como ?A Rebelde do Deserto? eu me surpreendi muito com esse livro. Sabe aquele livro que você simplesmente desconecta da realidade e até esquece que está lendo um livro? Quando você se sente um dos personagens e simpatiza com eles? Foi isso o que senti lendo esse livro, mesmo sendo curtinho eu achei ele incrível! ^^
Além disso eu gostei muito de todas as histórias nesse livro, de como era a vida de Jin e Ahmed antes da rebelião (eles são incríveis juntos), como foi difícil para a mãe dos dois viver sob as paredes do palácio, trancadas e como mesmo depois de terem tudo arrancado delas, não perderam a esperança de que um dia escapariam e de que os filhos viveriam uma vida feliz; conhecer sobre a lenda da princesa e o herói e de como eles fizeram tudo para salvarem o país e ficarem juntos; e especialmente do passado dos pais de Amani, de como a Zahia conheceu um ser sobrenatural, se apaixonou por ele, e de como ela sonhava em sair da Vila da Poeira com a filha para realizarem seu sonho. Eu não faço muitas resenhas e nem li os outros dois livros da trilogia, mas espero que tenha conseguido passar tudo o que eu senti lendo esse livro e também estou MUITO ansiosa para ler os outros livros < 3
????

_lara_borges_ 05/07/2023

Gostei muito de saber um pouco mais sobre histórias citadas na trilogia, mas não aprofundadas. Leitura fluida e tranquila

pussyuyu 29/06/2023

Estou oficialmente órfã de a rebelde do deserto e pra completar o livro terminou da maneira mais triste possível ?

LavAnia 19/06/2023

Que perfeiçãooooo
Eu ameiiiii esse livro.
Enquanto a autora inha narrando o conto eu estava me imaginando ao redor de uma fogueira, com as pernas cruzadas escutando uma contadora de histórias narrando a aventura de dois irmãos heróis que se metiam em encrenca, de um casal apaixonado, de duas amigas, de uma garota fugindo encontrando um suposto herói, gente que perfeiçãooooo. Fora a sensação de aconchego que os contos me deram.
Com toda a certeza irei sentir muita falta da triologia "A rebelde do deserto".

Dumbo2.0 10/06/2023

Muito legal pra quem gostou da saga
Muito interessante ver o passado dos personagens, a história de origem das mães do Ahmed e o Jin, sobre a amizade e o romance (minha percepção) delas. Bem instigante ver a história do Jin e do Ahmed antes de serem rebeldes quando eram apenas garotos do mar, mas essa foi a história mais chata pra mim.
A história do Bahadur e da mãe da Amani é fantástica também, traz um ar real, e entendemos por que ela se apaixonou por ele em tão pouco tempo, pois ele era a representação do mundo que ela queria conhecer. E a história da filha do Bahadur e o seu amor é bem mais simples do que eu achei que seria, mas é legal de acompanhar.
Gostei mais dos dois contos sobre as mães dos personagens de "A Rebelde do Deserto", do que dos outros dois, mas dei cinco estrelas por que é minha última conexão com essa saga por hora.

doarda 05/06/2023

Alguns contos que fazem vc se conectar de volta com o universo da Rebelde do Deserto. uma viagem para os primórdios de muitas coisas citadas ao longo dos três livros que te faz saber mais ainda sobre o desenrolar de tudo.

Maísa 21/05/2023

?Talvez a gente não possa mudar o mundo, mas sempre podemos mudar um país.?

?sentiu seu coração partir em mais de mil pedacinhos. E finalmente entendeu que não era a presença de Attallah que a mataria, mas sim sua ausência. Se ele morresse, a vida dela também acabaria.?

Marianna174 17/05/2023

Amei, conta mais detalhadamente as histórias de alguns personagens, gostei muito de saber um pouco mais deles, esse universo é incrível! Tem um lugar no meu coração.

Sarah 11/05/2023

Interessante.
Eu achei interessante esse livro, gostei muito da parte dos pais de Amani. Recomendo lerem antes de começarem a trilogia.

Rosangela Max 10/05/2023

Complementa muito bem a trilogia.
São poucos contos e cada um com protagonistas diferentes como os irmãos Jin e Ahmed, um sobre as mães deles, um também sobre o casal Attallah e Hawa e um sobre os pais da Amani. Sendo estes dois últimos meus preferidos.
Achei os contos mais interessantes do que a história base da trilogia.
Recomendo a leitura.