Geek Love

Geek Love Katherine Dunn

Resenhas -

Viviane @litenatura 26/06/2021

Confesso que demorei para concluir a leitura. Que livro mais diferente e estranho. No começo eu não estava entendendo nada e no fim parecia que eu estava no começo.

Tatiane554 22/02/2022

Bizarro!
Este livro não era o que eu esperava,vai muito além! Nunca tinha lido algo do tipo,é algo muito diferente do que estou acostumada a ler! O livro conta a história da família circense Binewski, o casal após sofrer prejuízos nos espetáculos decidem criar suas próprias "aberrações ",algo que naquela época chamava a atenção, então a mulher ao ficar grávida usava drogas e uso de substâncias ilícitas para alterar a genética das crianças. Confesso que não é uma leitura fácil ,alguns momentos aqui são chocantes,absurdamente nojento,e revoltante, muitas vezes da vontade de largar porém do meio pra frente a leitura flui! O livro em si é narrado pela visão da Oly uma das filhas do casal,que é uma anã corcunda, albina,com os olhos cor de rosa,uma das filhas com deformidades mais comuns.O livro aborda questões sobre preconceito,ambição, amor,conflitos e valores familiares,e trás vários questionamentos do que é ser normal?... é uma leitura muito diferente!

A edição da Darkside é maravilhosa,capa linda linda ,é perfeita por dentro e por fora! *_*

Obs: a autora deixa bem claro no livro que o Geek usado aqui não se refere ao que conhecemos hoje como o Nerd da tecnologia e tals,mais sim ao que era na época de publicação que se referia a um artista de circo ou festival,apresentado como feroz ou psicotico que arrancava a dentadas cabeças de ratos ,cobras porém geralmente de galinhas vivas! ....

É muito estranho esse livro ! Kkk
Mr.Sandman 22/02/2022minha estante
Caraca! Vendeu o peixe demais! Vou comprar, fiquei curioso

Carol Martins 22/02/2022minha estante
Uau, que loucura kkkk. A história é real? E como sempre Darkside entregando tudo, achei a capa linda também!

Tatiane554 22/02/2022minha estante
Morfeu ,leia kkk é muito bizarro!

Tatiane554 22/02/2022minha estante
Sim Carol edição muito linda mesmo !!?...Não é real não, mas é muito estranha kkk ,achei bem diferente,nunca li algo igual ! Kkkk

Carol 09/06/2021

Super interessante
Demorei um pouco para ler, mas é um livro extremamente interessante, porém não é aquele livro que você engole as folhas. Independente disso gostei do início ao fia, cheio de reviravoltas e você nunca irá conseguir decifrar os próximos "passos"...

oramauricio 22/01/2023

UMA BOMBA ? ?!
Sabe aquele livro que você lê na força do ódio? que parece comida ruim que você fica forçando goela abaixo? me senti assim com essa leitura.
comprei por causa do frodo (elijah wood), que diz ser um de seus favoritos da vida, e descobri um dos livros que eu mais detesto na minha vida! já li uma vez e fui tentar reler este ano mas simplesmente não consegui. abandonei.
a história começa bem, prende o interesse do leitor, mas depois tudo vira uma loucura só sem pé nem cabeça sem rumo sem trama sem enredo sem graça sem objetivo sem propósito. são só páginas e páginas com nada acontecendo e o livro acaba. é tão cansativo, tão massante. não dá! quando você acha que agora vai... não. não vai.
salvo apenas algumas temáticas sobre aceitação, sobre superação, que dão alguma vida à história.
ah, os personagens nao são os mais carismáticos do mundo. pelo contrário.
as 2 estrelas que dei são totalmente por causa da edição (darkside) que eu acho linda e chama atenção na estante. só.
se você gosta desse livro, eu respeito. mas eu pra mim não funcionou.
se você nunca leu, desconsidere minha resenha e dê uma chance. o que não funcionou pra mim pode funcionar pra você.

RANÇOOOO desse livro ?

A Própria 24/04/2021

O Fabuloso Circo Binewski
Geek Love é um livro um tanto quanto excêntrico, que conta a história da família Binewski, um grupo composto de um casal com filhos bizarros (daí se origina o nome do livro "Geek Love") e comanda um circo itinerante. O livro transita entre o passado e o presente da vida de Olympia Binewski, uma anã albina e careca, que é a quarta filha de Crystal Lil e seu marido.

Além desses três, também pertencem a família Arty, o Aquaboy, Elly e Iphy, as gêmeas siamesas e Chick, o caçula telecinético, todos frutos do consumo desenfreado de substâncias tóxicas e radioactivas por Crystal Lil, no intuito de conseguir fabulosas aberrações para o circo. Entretanto, a vida dessa família não é um mar de rosas e é exatamente isso que eles querem nos mostrar.

Esse livro nos traz a sensação de que a verdadeira bizarrice existe para ser admirada e que não se deve sentir vergonha de ser diferente. A ideia da autora de nos apresentar ao que é geralmente repudiado de uma forma familiar dá um sensação de estranheza inicial na história, porém logo dá lugar a um conforto excêntrico, nos envolvendo ainda mais nessa magnífica obra.

mauricio.sperb 12/09/2021

Esse foi um dos livros que mais demorei pra ler na vida. Comecei há uns dois anos e, apesar de não ter gostado do início, quando fui pegar novamente para ler não precisei reiniciar, eu lembrava de cada detalhe.
O livro é bom? Mais ou menos. Tem muita enrolação, muitas histórias cruzadas, muuuito personagem.
É memorável? Com certeza. Acho que nunca vou esquecer dessa história, desse circo e dessas criaturas. É uma história forte, triste e real, sem momentos felizes e reconfortantes.
Recomendo para todos que desejam se traumatizar por alguns dias.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 19/04/2020

Geeklove
?A verdade é sempre um insulto ou uma piada. Mentiras são geralmente mais saborosas. Nós a amamos. A natureza delas é agradar. A verdade não tem consideração pelo conforto de ninguém.?

Essa foi mais uma Leitura Coletiva de #DarkLove que realizamos no início de 2019. Não somos as loucas das Leituras Coletivas não né?! Não somos não.. rsrsrs.

Sobre o enredo: a família Binewski administra um circo itinerante e o livro narra a ascensão e queda dos filhos do casal, enquanto crescem, se desentendem, se volta uns contra os outros ou se tornam vítimas das consequências. Falar sobre família nem sempre é sinônimo de união, amor e companheirismo..

A narrativa é feita pela personagem Olly, uma anã corcunda, albina e careca. Ela conta nos sobre as coisas absurdas e bizarras que sua família é capaz. Como por exemplo, que seus pais utilizavam substâncias tóxicas e radioativas para dar luz à crianças com algum tipo de alteração genética ou física a fim de utilizá-las no show em seu circo.

A leitura foi um pouco difícil, e se não fosse pelo grupo maravilhoso de LC, teria sido menos agradável.. os debates foram muito animados, e nos trouxe muita reflexão sobre essa ficção e a realidade.

?As pessoas conversam comigo com facilidade. Acham que uma anã corcunda, albina e careca não pode esconder nada. O que tenho de pior já está à vista. Por isso as pessoas precisam falar sobre elas mesmas.?

Ps: Esse ?geek? do título não se refere ao significado que a palavra adquiriu na cultura pop, nesse caso, a palavra é empregada em seu sentido original e refere-se aos artistas de circo que em sua apresentação degolavam galinhas vivas.

Lu 13/11/2020

Totalmente macabro
Eu posso definir isso livro como macabro e eu recomendo muito. Em várias e várias passagens do livro a autora me assustou, eu ficava tipo "pode isso produção?" Kkkk eu indico muito e muito mesmo esse livro, principalmente porque ele mostra o normal e o bizarro. Como está na própria sinopse do livro " Katherine Dunn (...) não tem pudores ao questionar o que é bizarro e normal, sagrado e obsceno".

@heloizz_13 17/10/2020

Eu comprei esse livro porque eu amei a capa e também por que era da darkside e quem não quer um livro da Dark, não é mesmo?!
Ele tem uma escrita fácil de entender, tem uma história muito interessante e até a metade do livro eu estava amando. Sendo que chegando no final do livro, eu senti que tudo terminou muito apressado, como se autora não soubesse mais o que fazer e tinha que colocar qualquer coisa. Não gostei do final, achei bem decepcionante na verdade.

Matheus.Arend 19/05/2020

O Fabuloso Circo Binewski
Geek Love é daqueles livros que te prendem do início ao fim. Com uma narrativa fluída, que faz com que a gente queira ler mais e mais, nem vendo o tempo passar! É uma história de amor, ódio, traição, arrependimentos, um livro único. Não é à toa que é o livro favorito de diversas personalidades, sendo inclusive fruto de inspiração para Kurt Cobain para a composição de "Lithium". Recomendo à todos lerem essa obra-prima da Katherine Dunn, pois além de ter uma belíssima capa digna de ser exposta na estante, é um livro que te faz querer ter a sorte de conhecer de pertinho o mundo bizarro dos Binewski!
Susan.Appilt 19/05/2020minha estante
Amo tanto esse livro! ?

EduardoCDias 18/10/2022

Livro estranho com gente esquisita
Realmente um dos livros mais estranhos que já li. Um casal dono de circo resolve produzir suas próprias atrações. A esposa usa substâncias radioativas, tóxicas, drogas toda vez que está grávida. Isso leva à mal formação de seus fetos, criando atrações para o circo.
Mas a família é tomada por inveja, ciúme, ambição e desumanidade, criando até uma seita religiosa para lá de mórbida. Algumas cenas são difíceis de registrar e de assimilar.

Paulina.Godtsfriedt 29/04/2022minha estante
MELHOR LIVROOOO

Jorge.Raitz 19/07/2021

Livro muito bom
Achei um pouco travado a leitura, mas depois que pega o jeito é entende a história, vê que as vezes é macabra, as vezes amigável, mas no final é bem legal