Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

mel 21/07/2021

Amei as ilustrações da María Hesse que combinaram e homenagearam lindamente a vida de Frida, além do livro em si ser tocante

Bebeto 20/07/2021

Ótima iniciação
É um ótimo começo para saber quem foi Frida Kahlo.
O livro é bem ilustrado, e também tem ilustrações de suas obras. A escrita é leve de compreensão simples.
Sua história destaca os principais acontecimentos que Frida teve na sua vida, a certas informações que não são tão exploradas, como suas amantes. Porém é compreensivo pois não é um livro com uma ideia de complexidade, mas uma ?apresentação? de Frida.

Marina.Castro.F 13/07/2021

Uma biografia breve e leve
Adorei o livro. Ele é perfeito no que se propõe: relatar a vida da frida khalo de modo rápido e leve (na medida do possível). A estética do livro e as imagens são maravilhosas !

Angie 13/07/2021

Livro lindo, as ilustrações nem se fala? fácil de ler mas com a narrativa intensa demais, senti as dores de todos os acontecimentos assim que lia? sensacional!!!

Cami Fares 08/07/2021

Obra para fãs
Esse livro super lindo, com ilustrações maravilhosas, conta a história de Frida de forma bem leve e informativa. É curtinho, dá pra ler em um dia. É uma obra pros fãs de Frida. Eu tenho num cantinho especial junto com outros livros sobre ela.

Gabys 02/07/2021

Eu adorei o livro!! Ele é leve, as imagens dele são incríveis e nos faz viajar na história. Eu não sabia que tinha como aprender tanta coisa com Frida, até ler sua biografia, me senti sua amiga íntima. Do começo ao fim ele te leva pra outro mundo, é como se você estive dentro da história a cada desenho.
Acho que é um livro que todos deveriam ler só para poder aprender a ver a vida da mesma forma que Frida.
(Essa resenha foi para um trabalho da escola, foi escrita pela minha amg Carol e temos um vídeo no YouTube com a resenha completa https://youtu.be/oVVv6YMgnTA)

Kiwii_0 01/07/2021

Frida kahlo
Livro super fácil de ler, com muitas informações sobre a vida da frida kahlo e é interessante de ler

Capitu 20/06/2021

Frida
Eu sempre me interessei por Frida, talvez pela sua vida, talvez pela obra, ou por compartilhamos os mesmos ideais políticos.
Enfim, esse livro me tocou, não só por história, mas também como suas obras entrelaçam a realidade (aliás as ilustrações são lindas).
Que vida difícil obteve a nossa querida Frida!

Rebeca1267 05/06/2021

A leitura foi super rápida, considerando que o livro tem muitas ilustrações. Com os desenhos é possível imaginar melhor alguns dos momentos que Frida vivenciou.

Jessica.Lopes 15/05/2021

Fofura
As ilustrações desse livro da um toque mais do que especial a esta biografia dessa mulher incrível. Leitura gostosa demais. Vale a pena

Fernandes83 30/04/2021

Amo
Para contar a história de Frida é necessário ter estômago e sensibilidade. O livro traz desenhos maravilhosos, traz pinturas incríveis de Frida repaginadas, além de contar com sensibilidade e responsabilidade a história desse fenômeno que Frida é, foi e será sempre. Um livrinho pequeno, cheio de cores e significados.

Iris 30/04/2021

Sucinto e interessante
O livro é super curtinho, muito rápido de ler e com ilustrações muito lindas que estimulam mais ainda a leitura e interpretação da obra. Gostei muito da breve imersão na vida da Frida e a forma como foi exposto aqui :))

Elane Patrícia 21/04/2021

Viva la vida
Nunca li nada parecido. Nem sou fã de biografia. Mas curtir essa escrita tão sofrida.

@booklitera 07/04/2021

ilustrações lindas .
vale a pena ter.
conta a vida da frida, seus problemas de saúde seu casamento conturbado e isso que a fez pintar, seus autos retratos deitada em sua cama.

Emerz 02/04/2021

Um ótimo resumo sobre a vida da Frida, para quem interessa saber quem foi Frida Kahlo. O livro é interessado em contar sobre a trajetória de vida dela, sem focar tanto em aspectos políticos ou até mesmo em sua arte, o livro mescla passagens escritas pela própria Frida juntamente com um texto mais biográfico, uma ótima organização da autora que também fez as ilustrações presente do livro.