Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

Wendy 12/04/2022

eu amo as artes desse livro são simplesmente incriveis e eu super recomendaria , é um biografia da frida kahlo então pra quem quer conhecer um pouco sobre ela ta ai uma otima opção

Pricila.lima 11/04/2022

Lindíssima biografia ilustrada sobre Frida Kahlo, que se tornou um verdadeiro ícone da cultura popular mundial e é hoje a artista plástica latino-americana mais conhecida e valorizada internacionalmente. Sua vida é interessantíssima, tendo sido objeto de adaptações cinematográficas, peças teatrais e exposições. Hoje seu rosto, seus autorretratos e suas fotos extrapolaram o mundo das artes plásticas para estampar camisetas, mochilas, almofadas, fantasias de carnaval etc.

Jan... 24/02/2022

Uma graça essa biografia ilustrada da Frida Kahlo ! O livro conta a história dela resumidamente, em meio a trechos de seu diário. Frida pintou quadros que representam sua história e seus sentimentos de forma muito intensa. Uma pessoa que sofreu muito mas transformou tudo em arte. Vale a pena para quem quer conhecer um pouco da história dela. Há outras biografias mais completas . Mas esta tem uma linguagem bem acessível.

"Sem dar muita atenção ao fato, comecei a pintar. Nada me parecia mais natural do que pintar aquilo que eu não conseguia alcançar."

"Eles acharam que eu era surrealista, mas não era. Nunca pintei sonhos, eu pintava minha própria realidade".

dudinha 18/02/2022

Lindo.
A história de Frida é sofrida e dolorosa, mesmo assim, foi possível a contar de uma forma leve e bela, com ilustrações lindas e trechos de cartas escritos pela própria Frida.

Sara277 10/02/2022

Me senti como uma das pinturas de Frida!
Um livro encantador: ao mesmo tempo em que narra os mais diversos acontecimentos na vida de Frida que a tornaram o ícone que é hoje, a autora utiliza de ilustrações belíssimas para alimentar nossa imaginação.

Perfeito, totalmente recomendável!

Lalis17 01/02/2022

A história é triste, repleta de percalços de traições, dores, decepções, mais a autora procurou deixar mais suave colorindo as páginas. Recomendo pra quem estar pronto pra encarar, tristezas e alegrias.

Mateus.Rogerio 24/01/2022

Intereo
Uma união quase perfeita entre uma releitura das obras de Frida, com o resumo de sua grande jornada pela vida.

Capitu 30/12/2021

Original
A originalidade desse livro é incrível, ótimas ilustrações, deixando a história da Frida mais bela e dinâmica.
Gostei do livro obter partes do diário pessoal dela.
Sempre me interessei por Frida, tanto por suas ideologias políticas, quanto por sua arte, esse livro também é admirável

Imi 05/12/2021

Sim, eu li em 30 minutos, é um livro muito bonito pra aquecer quem quer saber um pouco mais sobre ela, com certeza vou guardar ele com carinho e vou procurar outras biografias dela, esse é só pra te dar uma ideia básica sobre a vida dela.

comunistinha 17/11/2021

perfeito
apaixonada pelas ilustrações desse livro, sério. é mais uma biografia por cima mesmo, mas é tão lindinho que nem me importei

Mari 19/10/2021

Viva la vida
?Emparedar o próprio sofrimento é se arriscar a ser devorada por dentro?
O livro já começa com essa frase, que de cara já causa impacto! É um livro rápido e bastante ilustrado. Mostra bem a verdadeira obra de arte que foi a vida de Frida Kahlo! Uma vida cheia de dor e sofrimento, mas mesmo assim ela conseguiu extrair o melhor! A história, as cores e a força e resiliência de Frida tocam na alma!

Stephanie214 16/09/2021

A vida de Frida
Nessa biografia é como se a própria Frida conta-se a história da sua vida para o leitor, desde quando seus pais se conheceram, seu nascimento e o de suas irmãs, sua adolescência, vida adulta, seu estado de saúde debilitada e o fim de sua vida.
Ela conta com detalhes sua paixão pelo pintor Diego Rivera o noivado\casamento e todas traições dele. O sonho de ser mãe ser frustrado pelos constantes abortos que sofreu.
O fatídico acidente que sofre na adolescência com a batida de um ônibus num bonde, o que vez ela fica no hospital muitos meses sentindo dor. Foi logo depois disso que ela começou a pintar quadros meio que para passar o tempo mais acabou gostando e como ela mesma dizia: "Retrato a mim mesma porque sou quem eu conheço melhor. Nunca retrato sonhos ou pesadelos. Retrato minha própria realidade".
Frida com certeza teve uma vida sofrida e difícil mais viveu cada momento intensamente e suas obras ficaram para sempre na história.

Nina 07/09/2021

Livro ilustrado para amar <3
Mais um livro ilustrado, lindo de morrer! As ilustrações desse livro são lindas demais e bem tocantes! Elas realmente ilustram as tantas tragédias vividas pela Frida de uma forma impactante e poética. O livro é sensível, delicado e bem rapidinho de ler. Eu amei ??

Liv 24/08/2021

FRIDA KAHLO;UMA BIOGRAFIA
O livro nos apresenta a vida da famosa pintura FRIDA KAHLO,desde a sua infância, adolescência(com o acidente que marcou sua vida),até a vida adulta, suas obras, seus romances(tanto com homens como com mulheres),e a sua personalidade forte e persistência em nunca desistir de sonhar e levar suas obras belíssimas ao mundo.
Um livro maravilhoso, diga-se de passagem, com muitos ensinamentos sobre a vida.
Vale a pena ler

Dayane 14/08/2021

Uma Biografia
O livro conta de forma breve trechos da vida da pintora mexicana Frida Kahlo. Não se trata de uma biografia convencional, a autora escolheu os principais momentos da vida e da obra de Frida para retratar. Isso e o formato ilustrado, quase uma graphic novel. Aborda acontecimentos cruciais e por vezes menos conhecidos.