Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

Marlon.Roth 31/07/2022

Para inspirar os olhos
A vida de Frida Khalo, representada por ilustrações lindas e leves, nos contando como existe dor por baixo da beleza.

Nathália 17/07/2022

Pra quem quer entender o universo de Frida, esse é o livro?
Fui a uma livraria este ano e dei de cara com esse livro. Foi amor a primeira vista! Ganhei de presente e não poderia ter sido melhor!

Além das ilustrações magníficas (inclusive muitas inspiradas em quadros e fotografias da própria Frida), as informações trazidas são perfeitas pra quem quer conhecer mais sobre quem foi Frida Kahlo e o porquê da admiração de algumas pessoas como eu!

Há quem só enxergue Frida como comunista, feminista e bissexual (e aqui vale dizer que com nenhum destes adjetivos há problema), mas quem a limita somente a isto precisa ler essa biografia para entender que a história dela vai muito além dos pré - julgamentos sem sentido. Frida é força, dor e arte! Se permitam conhecer e se possível, incluam este livro para estas descobertas!
DANILÃO1505 17/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

EduardaRodrigues 15/07/2022

Excelente
É um ótimo livro pra quem quer introduzir história para crianças, pré e adolescentes. As imagens são perfeitas e de alta qualidade, a leitura é super fluída e não causa confusão. Perfeito!

Raquel S. Ramos 11/07/2022

De leitura rápida, porém muito informativa, esta biografia ilustrada nos conta de forma concisa os principais acontecimentos da vida de Frida Kahlo. O que mais chama atenção pra este livro é o projeto gráfico e as ilustrações que fazem releituras maravilhosas das obras da artista.

Anddromedda 10/07/2022

?|Minha opinião:
O livro de Maíra Hesse conta detalhes e curiosidades da vida de Frida Kahlo de forma resumida, porém, de maneira tão delicada, tocante e um tanto quanto íntima. A autora é muito cuidadosa e respeitosa.
As ilustrações inspiradas nas pinturas da própria Frida tornam a história ainda mais envolvente e emocionante. É trágico, porém lindo, a forma como ela transformava suas dores, seus sentimentos, tudo o que aconteceu na sua vida em arte.
É um livro de leitura rápida, ótimo para curar a ressaca literária e sem falar que você ira conhecer a vida desta verdadeira artista.

Alda.LuAza 09/07/2022

Viva la Frida
O que dizer sobre o livro?
Gostei bastante de conhecer mais sobre Frida;
As ilustrações são extremamente apaixonantes;
É de fácil leitura.

Recomendo a todos que querem saber um pouco mais sobre Frida por meio de suas obras.

RAFAELA. 13/06/2022

Leitura leve e envolvente. Ótima forma de conhecer sobre a história da Frida Kahlo, mesmo que de forma breve.
As ilustrações são belíssimas!!

Rafael.Tadeu 01/06/2022

Conquistado pelas ilustrações
Primeiramente é preciso entrar na leitura compreendendo que é mais um livro ilustrado com fatos biográficos entre aa ilustrações,do que uma biografia propriamente dita.

Para mim que ama hqs,graphics e arte estilizada e que também não tinha quase noção alguma de quem foi Frida Kahlo foi super interessante,tanto pela biografia em resumo quanto pelas artes e reinterpretação no estilo cartoon das obras dela

Agora se você está procurando de fato uma obra biográfica e não tem interesse por ilustração,passe longe,pois será decepcionante

Anddronedda 17/05/2022

?|Resenha:

kimberly 09/05/2022

Lindo!
Eu já conhecia a história da Frida em quase todos os detalhes, mas ler esse livro com as ilustrações maravilhosas foi uma experiência bem legal e linda. Amei!

pam 06/05/2022

amei
pra quem quer conhecer mais um pouco da frida rapidinho esse livro é perfeito. ainda vem com releituras das pinturas da gata.

Mandark 30/04/2022

A beleza da dor!
Impressionante a beleza da dor!! Fiquei completamente encantado com a vida dessa mulher forte... Fez da sua dor e das suas tristezas muita arte... Amei a narrativa em primeira pessoa e as ilustrações tão apaixonantes. Impossível não se emocionar com a vida da Frida!

Lua 25/04/2022

Conhecemos a vida de Frida Kahlo através de uma narrativa fluida e envolvente, passando por suas obras retratadas em formato de graphic novel.

Leituras Psicodélicas 25/04/2022

?Resenha: Frida Kahlo uma biografia?
O livro de Maíra Hesse conta detalhes e curiosidades da vida de Frida Kahlo de forma resumida, porém, de maneira tão delicada, tocante e um tanto quanto intima. A autora é muito cuidadosa e respeitosa. As ilustrações inspiradas nas pinturas da própria Frida tornam a história ainda mais envolvente e emocional, sem falar nos recortes das cartas da Frida que nos faz sentir suas emoções, o quanto ela lutava pelo o que acreditava, por quem amava. É trágico, porém lindo, a forma como ela transformava suas dores, seus sentimentos, tudo o que aconteceu na sua vida em arte.

Wendy 12/04/2022

eu amo as artes desse livro são simplesmente incriveis e eu super recomendaria , é um biografia da frida kahlo então pra quem quer conhecer um pouco sobre ela ta ai uma otima opção