Frida Kahlo

Frida Kahlo María Hesse

Resenhas - Frida Kahlo: Uma biografia

Lari 22/01/2023

Sensível e potente
Leitura rápida pois tem bastante ilustrações, que inclusive são lindas! A história de Frida é contada de forma sensível e potente ao mesmo tempo! Muito interessante analisar as obras de Frida a partir dos eventos de sua vida

Mhi Moura 16/01/2023

Frida vive
Gostei demais como o livro foi escrito, como um diário e com lindas artes.

Frida sofreu, mas não deixou que jamais a dor apagasse seu brilho, transformou sua dor em arte e nunca abandou seus ideias, que mulher forte.

Fernanda.Maes 16/01/2023

Lindo e delicado
Uma mistura entre a própria ficção que Frida escrevia sobre si mesma e sua verdadeira história. Uma verdadeira guerreira que suportou muitas adversidades, dor e sofrimento mas que ainda sim nós deixa a lição de sermos nós mesmo e que devemos aproveitar a vida ao máximo. Livro lindo de mais.
Frida foi incrível.

@leituralari 13/01/2023

Instagram @leituralari
"Meu pai me deu tintas de presente. Então comecei a fazer autorretratos, porque passava muito tempo sozinha e sou o tema que melhor conheço."

No dia 06 de julho de 1907, nasceu Frida Kahlo, pintora mexicana famosa pelos autorretratos e por transformar seus sofrimentos em arte.

O rosto da artista virou marca registrada e símbolo de resistência. Mas vocês sabem realmente quem foi essa mulher?

Para conhecer um pouco mais sobre a vida da mexicana, indico a todos o livro "Frida Kahlo: Uma Biografia" da autora e artista gráfica María Hesse. A obra contém informações sobre cada fase da vida de Frida, além de conter ilustrações lindíssimas que tornam a experiência de leitura ainda mais prazerosa.

site: https://www.instagram.com/leituralari/

Albuquerque 10/01/2023

Simplesmente amei
Uma leitura simples e rápido para saber sobre Frida Kahlo.
Aqui você vai conhecer a história dela e sua família. Suas pinturas e significado. Seu relacionamento com Diego e o acidente.

Eu peguei esse livro emprestado com uma colega, li em 2h, rapidinho, fácil de entender e tem muita ilustrações. Recomendo muito!!!

Estou ansiosa para exposição que vai ter dela aqui em SP!

Alice 09/01/2023

Darei 5 estrelas pra nao deixar 0, porque acho que biografias não se dão notas ate porque é a vida de alguém e não uma historia criada.
Eu achei a história dela surpreendente, uma grande mulher de vdd, fiquei com leve raiva das vezes q ela voltou para diego, mas fazer oque né

Gabriela3840 08/01/2023

Frida Kahlo
O livro é lindo e ótimo para ler.
Uma leitura rápida, onde as páginas têm desenhos sobre suas obras e história de vida.

Simone Brito 01/01/2023

Incrível biografia ilustrada
Incrível forma que a escritora e ilustradora María Hesse encontrou de contar a história de Frida Kahlo.
Nesse magnífico livro, as ilustrações dizem tanto quanto as palavras, sem falar que foram muito bem feitas.
Essa biografia nos permite fazer um passeio pela vida e obra de Frida Kahlo. Vale a pena ler e observar TODOS os detalhes.

laazz 21/12/2022

Pra quem quer conhecer um pouco sobre a Frida kahlo e gosta bastante de figuras e desenhos, vai amar esse livro.

Keyty 17/12/2022

Para quem conhece a história dessa mulher incrível que foi Frida Kahlo sabe que o livro apresenta de maneira mais concisa as dificuldades que a mesma vivenciou. Com ilustrações ricas que trazem uma beleza inimaginável para a história, para quem procura conhecer a história de uma grande artista que se encantou pela pintura após um gravíssimo acidente que a fez passar um longo período acamada.
Mostra toda a trajetória dessa mulher, desde sua infância, suas cirurgias, sua iniciação no mundo artístico, seu casamento, seus amores, dentre tantas coisas mais que a transformaram na pessoa incrível que foi.

Liah 21/11/2022

Eu não sou muito fã de biografias, mas confesso que essa é a melhor biografia que eu ja li na vida. As releituras das pinturas da Frida me encantaram, recomendo muito q leiam.

Bruna.CaldeirAo 23/10/2022

Leitura fluida, livro muito bonito, esteticamente falando. Ilustrações muito bonitas e chamativas.
Peguei o livro pensando que iria ler em mais tempo, mas uma hora foi o suficiente para concluir a leitura, pois tem muitas ilustrações, assim a leitura de transforma mais em apreciar. ?

@eusoudanivieira 18/10/2022

'Onde não puderes amar, não te demores'
Isso não é um livro minha gente!

É uma obra de arte da maior qualidade, tanto em conteúdo quanto em apresentação!

De forma leve e sagaz nos brinda com os maiores acontecimentos da vida de Magdalena Carmem Frida Kahlo Calderón, nascida em Coyoacán, México, em 6 de julho de 1907; narrado em primeira pessoa nos faz sentir como numa conversa íntima com a artista.

Frida teve uma vida marcada por uma saúde frágil, devido sua deficiência física e também por conta dos abortos naturais que sofreu e mesmo pelo grave acidente de bonde que quase a matou, fora seu conturbado relacionamento com Diego Rivera e inúmeras traições.

Uma pena ter partido ainda tão jovem, aos 47 anos.

Dotada de nato talento, sobressaiu-se em vida com suas pinturas e sua arte, consolidando seu nome na História.

Se eu tivesse que defini-la em uma palavra seria intensidade!.

As ilustrações da presente edição foram feitas pela talentosa ilustradora espanhola  María Hesse, e este foi seu primeiro trabalho publicado internacionalmente.

Recomendo demais a leitura!
Cristiane174 19/10/2022minha estante
Quero essa edição

@eusoudanivieira 19/10/2022minha estante
Dou o maior apoio!

Dany 13/10/2022

Que livro perfeito. A biografia da Frida contou suas histórias de modo que pudesse sentir as palavras, as imagens introduzidas em suas páginas são belíssimas. Amei cada página dessa obre de arte.

Rafa 13/10/2022

Perfeito
O livro é maravilhoso principalmente pelas ilustrações que enriqueceram muito a história.
Acompanhamos a vida muito sofrida de Frida Kahlo, todas as suas dores e lutas, além do amor incondicional que ela teve por Diego Rivera. Suas obras retratam sua vida. Seus autorretratos demonstram bem todo o seu sofrimento! Super recomendado a leitura. É tão viciante que dá para ler em questão de algumas horas.