Tempestade de Guerra

Tempestade de Guerra Victoria Aveyard

Resenhas - Tempestade de Guerra

Laysa 12/05/2024

Estava esperando ansiosamente por esse livro, e realmente ele é cheio de detalhes e sentimentos, só acho que a autora pecou na escrita no final, esperava mais detalhes na guerra e principalmente na morte de M, mesmo assim não me arrependo nem um pouco de ter lido, a saga da rainha vermelha é uma das minhas favoritas mesmo eu esperando um final mais grandioso

Luna.Baltar 10/05/2024

AMEIII
No começo eu estava com uma raiva absurda do cal mas dps foi tudo ficando d boas.
Gnt o cal e mare mds, quero eles pra mim, vou colocar num potinho os dois ? Eu sempre fico emocionada no final dos livros n tem como, nem se tudo der certo, eu fico sedenta de mais KKKK. Eu vou precisar criar umas coisas na minha cabeça pra saciar isso KKKK
Mas é muito bom LEIAM

TheShadow019 08/05/2024

O final da saga, foi meio broxante
Depois de 3 livros, Tempestade de Guerra prometeu ser o grande finale, eu já tinha dito que estava ansioso e com um pouco de medo para ver qual seria o desfecho, e eu diria que o final me impressionou, mas não foi em um bom sentido.

O começo e meio do livro foram muito bons. Gostei muito que a autora aproveitou os múltiplos protagonistas e expandiu o leque, no último livro tivemos 4 protagonistas e nesse tivemos mais de 5. Foi muito legal ver o ponto de vista de Cal e Maven, embora eu estava começando a achar parte da Evangeline chata e repetitiva, ainda bem que a autora percebeu e mudou a abordagem a tempo.

Agora falando mais do final, na metade do livro, o meu medo já tinha crescido bastante, porque eu já tinha lido 500 páginas e a história não parecia caminhar para um fim. E o fim dela eu diria que foi um pouco decepcionante, porque não pareceu um final, a autora deixou muita brecha para um novo livro, que acabou deixando o final quase que inacabado, muitas dúvidas surgiram na minha cabeça por conta dele. Maven acabou sendo o "chefão final" sendo que naquela altura do campeonato, ele já não era mais ninguém, e o confronto com Lakeland não dá pra dizer que teve um fim.

No geral, eu diria que é um bom livro, mas acho que a autora não conseguiu fazer um final a altura da série, se é que dá pra considerar isso um fim, já que a última frase do livro é "Eu vou voltar". Eu entendo que a autora queria deixar brecha pra talvez uma nova saga, mas para começar algo novo, é preciso terminar o que já começou. Mas tirando isso, foi um livro muito bom de ler, e se você leu os outros 3, não faz nem sentido você deixar de ler esse, talvez você goste do final e eu que estou sendo chato

Geovanna759 08/05/2024

O que fala sobre esse último livro tão grande e emocionante? Aqui eu vou falar o que eu achei

Apesar de muitos não gostarem eu amei esse livro, muita ação, revelação e emoção. Um livro que me surpreendeu e me prendeu muito muito mesmo, fui extremamente surpreendida pela visão de Maven e Cal, onde achei que somente teria essas visões em contos sobre a saga. A batalha final não é muito emocionante em ação e sim em emoção, eu vejo que a autora queria focar muito na parte dos nossos sentimentos, onde o ponto de tudo acontecer era o Maven se isso começou com ele e a Mare só poderia terminar com eles dois, e foi o que aconteceu. Por um momento eu não acreditei em nada que estava lendo e depois eu tive as confirmações de tudo e desabei de chorar, o livro em si é extremamente emocionante e muito bem escrito gostei dos capítulos da Iris mesmo as vezes querendo ver outros personagens!

Eu peço aqui que se a pessoa não leu ainda pule pq vai ter spoiler (vou deixar um espaço grande pra pessoa não ler isso e chegar de casa no spoiler)

Eu fiquei muito feliz pela Evangeline finalmente ter fugido se libertado de tudo aquilo, ela e Elane são lindas juntas.

Fico triste pelo Cal pq teve que ver o amor da sua vida matar seu irmão cruel, e mesmo ele sabendo que era o melhor a fazer ele ainda sente uma culpa por não conseguir salvar o irmão que ele tanto amava. Coriane era uma mulher brilhante e uma prateada de coração puro, ela não queria aquele destino para o Cal e ele lendo o diário dela viu isso, ela amava o marido e seu filho, pena que sua vida foi tirada tão cedo por uma mulher que não tinha amor a nada a não ser o poder, uma mulher que transformou o filho em uma arma e cavou a cova para todos inclusive a Maven.

Eu fiquei muito muito mal pelo Maven, ele fez coisas horríveis que eu não passo pano, só que vendo o lado dele você vê que a mãe dele sempre fez tudo pra acabar com ele literalmente cavou a cova do próprio filho. Sua morte foi rápida e dolorida ver ele ficando feliz por morrer e finalmente estar livre deixa o coração apertado, e principalmente pelo fato dele não ter coragem de matar a Mare e ter soltado um pouco a mão dela para acabar com tudo. Fico feliz por ele estar livre pq mesmo se Cal tivesse conseguido mudar ele todos o odiavam, ele ia viver infeliz e a beira da morte várias vezes. Elara era como uma cirurgiã, ela tirava tudo que não gostava da cabeça de Maven. É isso que ela fazia ela destroçava as pessoas só com sua mente e ia matando elas aos poucos até seu momento chegar e elas deixarem de existir.

?Vamos nos levantar, vermelhos como aurora!?

Carla 08/05/2024

Shush?s vshsisbs shush?s shush?s s baiana baiana wnsksns baiana nsksjs. Skskskjzhxgg b. Dnosks s shush?s

Gabrieli152 06/05/2024

Tempestade de Guerra
Essa continuação tem bastante ação e mais personagens são melhor desenvolvidos, e tem a entrada de novos que deixa a trama mais interessante, entretanto a forma de escrita e separação de pensamentos me incomoda um pouco por ser confusa.

Samuel 06/05/2024

Neutro
Que raiva de livro Vey, meio enrolado e tedioso, mas é até que bom. Mas pra quem gosta de romance acho que se decepciona.

Ellebasi333 04/05/2024

Que doorrrrrr
____/\_ /\_____/\ /\________
\/
Que coisa linda, que coisa absurda.
Que dor de cabeça, que dor no coração.
Cal quase me mata, Mare me infarta toda hora.
Isso daqui foram dias madrugando.

Gabi 04/05/2024minha estante
Leia trono destruído, tem um desfecho legal de tudo isso, além de ter a história da mãe do Call que é a minha favorita

Marygoiss 04/05/2024minha estante
Quero muito ler esse, obrigada pela dica ?

nacarolinga0 01/05/2024

Absolutamente destruida.
é impressionante o jeito com que eu consigo entender tanto o ponto de vista da mare e do cal em relacao aos acontecimentos finais desse livro, e como esse sentimento foi presente durante toda a saga.

mari838 30/04/2024

Final horroroso horrível péssimo tenebroso plmds aaaaaaaaaaaaaaaaaaawwwwwaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Alexandra268 28/04/2024

Foram 3 anos, e acabou...
Bom, acompanhei essa saga por 3 anos. Pois comprei em 2021 o primeiro livro, li em 2021, depois em 2022, 2023... e finalmente esse ano, que foi quando li os outros livros também. E de todos, tenho certeza que esse é o meu favorito! Tem muita ação, reviravolta, traição e desperta diversas emoções.
Não parece que tem 700 páginas. Porque é uma leitura mega fluida e tranquila.
Outro fato, é que esse foi o livro que li mais rápido dos 4, mesmo sendo o maior.
Enfim, tô triste por ter que encerrar uma saga que me marcou tanto. Mas feliz por ter me marcado da forma que me marcou, e principalmente grata por ter me trazido ao mundo literário.

estebooks 28/04/2024

Acabei de ler e caramba, essa saga sempre me surpreende de diferentes formas toda vez. Cada capitulo parece um kinder ovo e eu sempre espero um brinquedo que aparece completamente diferente, e não tem sensação melhor.

Se eu pudesse recomendar pra alguém uma fantasia que te fizesse realmente ficar imerso no próprio mundo, seria essa. Mare é uma verdadeira guerreira e protagonista digna, não consigo acreditar na possibilidade dela ser odiada, já suas escolhas são meio duvidosas. Quase sempre!

No final das contas, se você quiser um spoiler sútil e realmente se esforçar pra entender o que eu vou dizer saiba que: ela conseguiu! E espero que minha mãe esteja certa quando diz que para um bom entendedor, meia palavra basta. Não tenho a mínima pretensão de falar mais que isso, bjoooos!