Seja O Amor Da Sua Vida

Seja O Amor Da Sua Vida Guilherme Pintto

Resenhas - Seja O Amor Da Sua Vida

Kezia49 07/01/2021

Um bom livro para ler sem pressa
Não se engane pelo título, nao é um livro de auto ajuda e sim um livro com vários mini textos sobre o amor. Várias histórias, de várias maneiras diferentes, de visões diferentes, assunto diferentes porém todos voltados para o amor.

Recomendo como livro de cabeceira, quando quer uma leitura mais leve, ou apenas para ler uma página por noite antes de dormir.

Guilherme sabe escrever sobre o amor, nunca desacreditando desse sentimento. O livro conta também um pouco da sua história, o que acaba conectando o leitor com o autor.

eupablopires 09/04/2022

Apaixonado
Já conhecia o Gui por outras pessoas mas nunca tinha parado para ler o seu livro, foi um dos meus primeiros livros que comprei e lê, simplesmente apaixonado de como ele transformou toda sua dor em amor.

Daiana 23/03/2023

Não foi oque esperava .
Não foi oque esperava .
O conteúdo não tem muito haver com o título do livro .
O livro e tem várias histórias, várias bem clichê.
Um pouco repetitivo.
Mas é uma leitura leve e rápida.
Vou ler mas do autor .

LaAs.Dacoregio 02/05/2023

Comecei achando que era um livro motivacional, mas é um livro com um monte de texto largado meio sem nexo. senti que ele tentou fazer um textos cruéis demais mas não conseguiu. tem umas frases legais mas no geral eh ruim
ericka.kaline 22/05/2023minha estante
Pensava que era só eu que havia pensando assim..

Laragbrieelly 23/12/2021

Achei um livro muito bom e que prende até o final. Ele me ajudou bastante no meu processo de amor próprio, e ao longo das páginas existem frases que são um tapa na cara, que nos faz parar pra pensar e refletir.

Vick.Silva 23/01/2021

Gostei do início e até mesmo fiz a tarefa de escreve meus pontos fracos e forte.
Mas não imaginava q o resto do livro fosse de experiências dele, tipo igual poemas sei lá.
Pensei que fosse um livro de auto ajuda ,-,

Lavinia166 18/01/2021

Intenso.
Como uma conversa normal entre dois seres humanos.
Questões cotidianas, respostas para as perguntas que todos fizemos um dia, uma desconstrução do amor não recíproco, para um grande caso de amor própio.

Cita outras obras, artistas que amamos, letra de música que fala sobre aquilo que um dia todos vivenciamos/ vamos vivenciar, cada um a sua forma.

Senti um pouco mais de intensidade no livro, não me vi como aquele que fala abertamente, mas aquele que escuta atentamente e sabe que aquilo lhe trará algum conforto a alma.

Um ótimo livro para presentear aos librianxs, eu adorei as menções a Harry Potter. E sinto que a poção para o meu amor própio, acaba de ficar ainda mais forte. Saboreei avantajosamente.

Maria 14/05/2022

acho que se eu tivesse lido esse livro há 2 anos atrás com certeza ele seria revolucionário, porém, agora eu não vi nada de inovador e só coisas repetidas. amar a si próprio é uma das melhores escolhas que fazemos, mas isso não significa que isso precise ofender outras pessoas intencionalmente.

ninevsx 01/04/2021

Não tenho muitas palavras pra dizer sobre, mas a cada nova página me senti cada vez mais comovida e inspirada com esse livro. Terminei com um pensamento de "caralho quero fazer um mochilão e aproveitar minha vida com vários desconhecidos", enfim, muitomuitomuito bom.

Caroline 27/05/2020

Interessante.
Acho legal o estilo de escrita dele, o fato de ser crônica, mas não é algo uau, magnífico é bom, indicaria com certeza.

thalymfs 09/05/2023

Meio bestinha, legalzinho, bem atípico, fala mais sobre amor aos outros do que o próprio, não aguento mais esses livros que dizem ser de amor próprio e quando a pessoa vai ver é algo sobre amor

Beto.Farias 20/07/2020

Achei que o autor não fragmentou o livro de maneira compreensível ..
Por muito não se entende em que pessoa está sendo narrado o livro , há uma mistura entre as histórias ..

Lethier 28/04/2023

??
Não acho que seguiu uma linha de raciocínio, muito bobo, muito aleatório e ao meu ver,pouco haver com o título. Frases prontas. A escrita não me cativou. Não indico a leitura dessa coletânea de pensamentos

BrendaSabbi 29/05/2023

É legal no começo, principalmente se vc está passando por um termino ou coisa do tipo, mas dps fica muito cansativo, repetitivo e entediante

Jessie 02/02/2022

Leve
Confesso que quando o Guilherme (autor) lançou o livro eu tive muita espectativa, fiquei mega animada pois na época seguia ele no instagram e o quanto as pessoas compartilhavam que o livro era capaz de mudar a vida delas... Ok! Isso pode acontecer mas não foi meu caso. Foi só mais um livro de cronicas diarias e mostrando que uma vida em que você consegue ter amigos, ter vários relacionamentos, viajar pode ser considerada "não perfeita"

O autor descreve o que ele pensa sobre amor mas o amor que ele viveu e sobre o titulo Seja O Amor Da Sua Vida, é 1 pequeno capitulo inicial com 10 passos de como se amar, depois disso o livro não segue esse chamativo, só gira em torno da vida dele mesmo.

Foi uma leitura leve mas igual a todas as outras na mesma vibe que já li.