Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

Mateus.Caixeta 14/05/2021

Bem melhor do que eu esperava
Por ser um livro de 600 páginas, achei a leitura um pouco cansativa, demorei pra ler algumas partes mas superou minhas expectativas. As coisas nesse livro são muito bem explicadas, toda a cultura foi colocada de um jeito que eu amei. O Chaol tem a sua redenção, apesar de cometer alguns erros ao longo do caminho. A Yrene era uma personagem que eu estava muito ansioso pra ver em ação, não me decepcionou, mas também não achei aquilo tudo. A Nesryn roubou a cena de longe, os capítulos dela foram os que eu mais gostei, ela realmente mostrou pra que veio, é uma personagem humana e sem poderes sim, porém ela consegue impressionar. Tem romance nesse livro mas não é de uma forma escancarada, o começo foi perfeito. Na minha opinião esse livro valeu cada centavo, ele não foi ruim como pensava que seria, achei maravilhoso o plot por trás. Recomendo que leiam ao mesmo tempo de Império de Tempestades, com diferença de 150 páginas entre os dois.

lari 13/05/2021minha estante
TUDOOOOOOO ??????????

Renata Magalhães 13/05/2021minha estante
??

Celli.Barros 15/05/2021minha estante
Eu tinha me apaixonado pela história da Yrene lá em lâmina da assassina e nesse livro e no Reino de cinzas, ela virou minha musa! ?

@IversDaneer 19/06/2021minha estante
Chorei de novo pela sena nesse último parágrafo rsrs. Foi essa sena que me motivou a continua a saga..

Renata Magalhães 19/06/2021minha estante
Esse livro realmente muda muitas perspectivas a cerca da história. É bem ruim fazer aquela pausa no começo mas depois vale muito a pena!!! ?

Julia_ 28/12/2023

Enfim, finalizado!
Depois do final de Império de Tempestades, eu fiquei revoltada com a Sarah J. Maas, como ela podia abandonar a história depois de tantas reviravoltas pra ir lá por outro lado do mundo ver como tava o Chaol (o qual eu odiava)????
Levei longos meses e diversas tentativas de passar do primeiro capítulo até que a leitura engatou.
Hoje termino a leitura do livro, feliz por estar indo para o próximo, mas também feliz pela história, ainda que ela tenha "acontecido" de verdade a partir da segunda metade do livro, mas ok?!
Bastantes coisas foram reveladas ao fim do livro, foi legar conhecer mais sobre a Yrene, que é uma excelente personagem, além de acompanhar o processo do Chaol de fazer as pazes consigo mesmo. Mas, algo que me pegou mesmo foi a relação construída entre Nesryn e Sartaq, simplesmente incrível, ansiosa para ver mais sobre os ruks, principalmente sobre a Borte.
Agora, verdadeiramente ansiosa para ver o encerramento desse universo.

Elaine.Borges 07/02/2024

Torturante e ao mesmo tempo muito bom
Dezenas de personagens e a Sarah escolhe fazer um livro sobre o Chaol ?.
Mas, mesmo assim, valeu apena só por causa da Yrene, AQUELA MARAVILHOSA.
E no fim, a gente entende por que ele é daquele jeito.
ana_cfranco 07/02/2024minha estante
SIMMM
mesmo com a Yrene o início foi um parto de ler esse livro

.Ju 21/07/2021

Me decepcionou
Gosto bastante da saga trono de vidro, e Chaol é um personagem que estimo muito.
Inicialmente, gostei da ideia de um livro protagonizado por ele mas minhas expectativas não foram alcançadas.

A leitura foi extremamente cansativa. A autora apresentou um novo ambiente com muitos personagens, histórias e elementos novos, o que achei completamente desnecessário a essa altura do campeonato.
Esse livro é o sétimo de uma saga de oito livros, para mim não fez sentido um livro focado em um continente que mal foi citado nos volumes anteriores.

Vou dar um crédito para essa obra e elogiar as últimas 150 páginas. O livro começou a ficar interessante e as peças começaram a se encaixar, tornando a leitura mais fluida.
Acabei compreendendo que alguns assuntos abordados no livro são importantes para o entendimento da saga em si, porém minha opinião continua a mesma.
Tive a impressão que o livro não precisava de tantas páginas, ou ao menos de tanta enrolação.

obs: acredito que o fato desse livro precisar ser lido após o final impactante de império de tempestades tenha contribuído com parte do meu descontentamento.

lendocomaju 30/05/2021

eu não fazia ideia do quanto eu precisava ler esse livro, no começo a leitura foi um pouco arrastada mas não demorou muito para que eu me prendesse a história e a tantos personagens novos que foram surgindo, com toda certeza não estou preparada para começar reino de cinzas e vamos de terapia

JT 23/11/2022

Não é meu livro preferido da saga, mas ainda assim é muito bom, achei meio chatinho até a metade mas depois de um tempo ficou bem legal, adorei as reviravoltas.

Isadora.Sampaio 03/02/2024minha estante
Poxaaa, pra mim esse livro fez o Chaol ter uma redenção maravilhosa, fiquei apaixonada nele, se tornou um dos meus personagens favoritos?

Gabrielle 06/02/2024minha estante
Pra mim, simplesmente não rolou peguei até mais ranço dele kskskksks

Isadora.Sampaio 07/02/2024minha estante
Aí amg entendo eu li com 14 anos, com certeza devo ter romantizado ele kkkkkkkkkkkkk

Karine.Takaya 25/08/2022

Torre do Alvorecer
Eu gostei muito ! Confesso que eu estava super desanimada para ler esse livro pq ele iria se focar mais no Chaol, porém eu me surpreendi muito, acabou sendo melhor do que eu imaginava, minha opinião sobre o Chaol mudou muito depois desse livro, é possível ver que ele amadureceu muito.
Muitos dizem que pulam Torre do Alvorecer e lêem depois ou nem lêem porém eu acho que deveria ser leitura obrigatória ! Tem muitas coisas que são descobertas nesse livro que são importantes, e ler esse livro antes d Reino da Cinzas faz diferença sim.
Eu sei que no começo é meio difícil, eu mesma fiquei quase um mês para ler, porém no final vale a pena.
E agora meu psicológico que aguente porque eu vou começar Reino das Cinzas.

carolwindlin 21/03/2021

Nós enfrentaremos isso. Juntos.
- PQ TODO MUNDO FALA MAL DESSE LIVRO????????

- eu gostei muito, sério mesmo! me surpreendeu demais pq eu tava esperando o pior livro do mundo de tanta crítica que eu vejo!

- eu reconheço que teve muita enrolação, problemas que poderiam ter sido resolvidos antes etc, mas muita coisa me agradou.

- o casalzinho tem todo meu coração :')
Tay 21/03/2021minha estante
A gente crítica por causa do Chaol, fez tanta merda q ngm suporta mais ele

carolwindlin 21/03/2021minha estante
eu amo o chaol rs KKKKKKK

Tay 21/03/2021minha estante
Eu ainda não consegui parar de sentir raiva dele kkkkk
Quem sabe um dia né

vitória 21/03/2021minha estante
chaol perfeito ?

Geise 25/03/2021minha estante
Pessoas e sua ?seletividade sobre redenção são repugnantes??

Carolina.Escobar 16/03/2021minha estante
Não sei como você gostou desse livro eu quis matar o chaol a cada respiração dele ??

Ivi 16/03/2021minha estante
Mulher, mas é bem escrito demais! Mostra o coração de Chaol, e como no fim das contas ele se enxerga pequeno. Achei tão importante pra história, gostei demais!

Carolina.Escobar 16/03/2021minha estante
Importante para a história sim, mas não tirou o ranço que sinto dele..
Amo a yrene e não sei gostei desse casal mas pelo menos ela ta feliz!
Eu li esse livro pq falaram que era importante pro último, realmente é, mas demorei quase um mês pq o Chaol me tirava do sério!

Ivi 16/03/2021minha estante
É que sou compassiva, haha.

Ksskksksksksksksksk

Gonçalez_ 10/03/2021

Isso foi um surto n é possível
1 estrela pelo meu amor pela sarah, 1 estrela pelo meu amor pela nesryn e pelo sartaq e meias estrela por algumas partes da história. Até mais da metade do livro, nada acontece msm coisa toda hora, ai depois até que acontece bastante coisa mas pouquíssimas foram MDS que nem em mts livros da sarah. Yrene é forte, inteligente e poderosa mas teve umas atitudes que me irritaram mtttt. Chaol continuou sendo o personagem que eu menos gosto. Me prometeram uma visão diferente dele, mas nada realmente mudou. Mais de 600 páginas pra quase nada foi uma decepção msm. Mas n vejo a hora de ver a nesryn e o sartaq de novo.
Paola 19/03/2021minha estante
Amiga, SIM!!! Tô terminando de ler e minha opinião é exatamente igual!! Foi uma luta chegar até 90%, pq só melhorou ali nos 78%. Surto demsis

Gonçalez_ 19/03/2021minha estante
Quando esse livro terminou foi a melhor parte KKKKKKK não acrescentou em basicamente nada eu devia ter pulado pro último

Reh284 20/05/2021

Não pulem esse livro
O começo de fato foi meio entediante e lento, acho que a maioria dos livros de trono de vidro começam assim, lento. Como esse demorou bastante pra pegar até fiquei meio desanimada com a leitura mas posso garantir VALE A PENA, teve um momento que realmente não dava mais pra largar o livro, ele tem MUITA revelação então NÃO PULE ESSE LIVRO, sei que tem gente que tenta arrumar maneiras de não ler ele mas posso garantir que é essencial e que vale muito, mas muito a pena, se você ler vai se arrepender de sequer ter pensado em pular.
Fiquei fascinada com o quanto que eu me apaixonei perdidamente pelo livro, no começo me perguntei se esse seria o primeiro livro de trono de vidro que eu daria menos do que 5 estrelas, mas agora só consigo pensar que se pudesse daria 6.
Miauzitchas 20/05/2021minha estante
VALE MUITO A PENA

min 20/05/2021minha estante
nossa quando eu vejo saga mesmo os contos mais bestas não consigo deixar batido
e também um livro desse tamanho como q alguém pula???? óbvio q vai ter parte importante
aiai entender cabeça dos outros é difícil

Laiz.Rodrigues @viajenestemundo 10/05/2021

Realmente surpreendente!
?? Aqui temos o arco do Chaol como principal motor desse livro, que quem já leu Rainha das Sombras vai entender o porquê ele vai para determinado do local e fazer o que aqui. Mas, emfim ressalto que o Chaol é meu personagem masculino favorito (opinião beeem impopular), mas eu o amo real, e saber que esse seria um livro "dele" me deixou muito empolgada e com altas expectativas, pois dizem que até quem não gosta do Chaol acaba tendo empatia por ele, acabam se surpreendendo..
??Bom, o começo realmente é muito bom, temos toda uma ambientação nova, e uma cultura local bem diferente, que é super interessante, me cativou muito. Assim como vários personagens novos que serão introduzidos aqui, que são muito bem construídos e interessante. Além de o começo de uma trama política também e que irá permear boa parte tudo livro. Esse é um dos pontos altos da leitura, para mim!

??Porém, a partir de 30% até 70% achei a leitura bem ok e morna, parece que nada acontece, a não ser certo procedimento e um romance se desenvolvendo bem lentamente, e foi aí que comecei a ficar mais desanimada com a leitura, terminei o livro e ainda acho que ele poderia ter no mínimo 150 páginas a menos, pois é enrolado e muito morno em uma parte consideravel da história. Mas, minha única ressalva é essa! E todo o resto do livro compensou e sobressaiu essa ressalva!

??Vou pontuar que o meu protegido - Chaol - sofre muito nesse livro, não tem não ficar com pena do bichinho e é linda a força e a coragem que ele tira de si para sair dessa, e o final dessa tour, FOI LINDA, COMOVENTE E AIAIDOREPRAZER!
?? Sobre os romances aqui...tem 2 que se desenvolvem aqui, e MEU DEUS, Sarah! Serviu demais! É uma construção muito boa sabe?! É lenta, mas cuidadosa e verdadeira, pra mim são os dois romances mais bem desenvolvidos da série até o momento! Boa parte dos surtos nesse livro foi por conta deles kk?kkk eu amei demais!

??Pra finalizar devo dizer que Yrene Towers é minha religião!!!
Que mulher Brasil! Está no meu top3 de mulheres da série. Ela entrega tudoo, até mesmo os momentos em que achei o livro morno, ela carrega o livro nas costas! Tudo que ela faz aqui, toda sua história, sua personalidade, são únicos, eu não sei nem descrever o quão eu AMO essa personagem! Que mulher FODAAA!
??Nesryn Faliq também é outra MARAVILHOSA! Que aqui conhecemos mais dela e que me cativou ainda mais, e também fez tudo e mais um pouco, outra mulher fantástica!

?? O FINAL desse livro que eu considero as últimas 150 páginas, a Sarah entregou tudooo, foi surto atrás de surto. Teve revelações, decisões, dor e refrescos, eu morri umas 5x gente! E agora a história se encaminha para o final, o último livro Reino de Cinzas, e estou muuito ansiosa e não sei se estou preparada para essa leitura! Então, é isso, acabei favoritado esse livro, pois entrei em surto e estou sentindo o gostinho de favorito!

Miriam.Maringoli 26/03/2021

O livro começou parado, varias discussões cansativas que não levaram a lugar algum, o primeiro um terço do livro podia ter sido descartado, só quando Chaol e Nesryn se separam a história anda.
Gosto dos romances, das poucas reviravoltas do livro e de enfim mostrar que pessoas podem competir entre si sem querer que todos morram.
Esperava menos do que recebi, mas ainda não se o leria de novo