Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

Reh284 20/05/2021

Não pulem esse livro
O começo de fato foi meio entediante e lento, acho que a maioria dos livros de trono de vidro começam assim, lento. Como esse demorou bastante pra pegar até fiquei meio desanimada com a leitura mas posso garantir VALE A PENA, teve um momento que realmente não dava mais pra largar o livro, ele tem MUITA revelação então NÃO PULE ESSE LIVRO, sei que tem gente que tenta arrumar maneiras de não ler ele mas posso garantir que é essencial e que vale muito, mas muito a pena, se você ler vai se arrepender de sequer ter pensado em pular.
Fiquei fascinada com o quanto que eu me apaixonei perdidamente pelo livro, no começo me perguntei se esse seria o primeiro livro de trono de vidro que eu daria menos do que 5 estrelas, mas agora só consigo pensar que se pudesse daria 6.
Miauzitchas 20/05/2021minha estante
VALE MUITO A PENA

min 20/05/2021minha estante
nossa quando eu vejo saga mesmo os contos mais bestas não consigo deixar batido
e também um livro desse tamanho como q alguém pula???? óbvio q vai ter parte importante
aiai entender cabeça dos outros é difícil

Karine.Takaya 25/08/2022

Torre do Alvorecer
Eu gostei muito ! Confesso que eu estava super desanimada para ler esse livro pq ele iria se focar mais no Chaol, porém eu me surpreendi muito, acabou sendo melhor do que eu imaginava, minha opinião sobre o Chaol mudou muito depois desse livro, é possível ver que ele amadureceu muito.
Muitos dizem que pulam Torre do Alvorecer e lêem depois ou nem lêem porém eu acho que deveria ser leitura obrigatória ! Tem muitas coisas que são descobertas nesse livro que são importantes, e ler esse livro antes d Reino da Cinzas faz diferença sim.
Eu sei que no começo é meio difícil, eu mesma fiquei quase um mês para ler, porém no final vale a pena.
E agora meu psicológico que aguente porque eu vou começar Reino das Cinzas.

Miriam.Maringoli 26/03/2021

O livro começou parado, varias discussões cansativas que não levaram a lugar algum, o primeiro um terço do livro podia ter sido descartado, só quando Chaol e Nesryn se separam a história anda.
Gosto dos romances, das poucas reviravoltas do livro e de enfim mostrar que pessoas podem competir entre si sem querer que todos morram.
Esperava menos do que recebi, mas ainda não se o leria de novo

Laiz.Rodrigues @viajenestemundo 10/05/2021

Realmente surpreendente!
?? Aqui temos o arco do Chaol como principal motor desse livro, que quem já leu Rainha das Sombras vai entender o porquê ele vai para determinado do local e fazer o que aqui. Mas, emfim ressalto que o Chaol é meu personagem masculino favorito (opinião beeem impopular), mas eu o amo real, e saber que esse seria um livro "dele" me deixou muito empolgada e com altas expectativas, pois dizem que até quem não gosta do Chaol acaba tendo empatia por ele, acabam se surpreendendo..
??Bom, o começo realmente é muito bom, temos toda uma ambientação nova, e uma cultura local bem diferente, que é super interessante, me cativou muito. Assim como vários personagens novos que serão introduzidos aqui, que são muito bem construídos e interessante. Além de o começo de uma trama política também e que irá permear boa parte tudo livro. Esse é um dos pontos altos da leitura, para mim!

??Porém, a partir de 30% até 70% achei a leitura bem ok e morna, parece que nada acontece, a não ser certo procedimento e um romance se desenvolvendo bem lentamente, e foi aí que comecei a ficar mais desanimada com a leitura, terminei o livro e ainda acho que ele poderia ter no mínimo 150 páginas a menos, pois é enrolado e muito morno em uma parte consideravel da história. Mas, minha única ressalva é essa! E todo o resto do livro compensou e sobressaiu essa ressalva!

??Vou pontuar que o meu protegido - Chaol - sofre muito nesse livro, não tem não ficar com pena do bichinho e é linda a força e a coragem que ele tira de si para sair dessa, e o final dessa tour, FOI LINDA, COMOVENTE E AIAIDOREPRAZER!
?? Sobre os romances aqui...tem 2 que se desenvolvem aqui, e MEU DEUS, Sarah! Serviu demais! É uma construção muito boa sabe?! É lenta, mas cuidadosa e verdadeira, pra mim são os dois romances mais bem desenvolvidos da série até o momento! Boa parte dos surtos nesse livro foi por conta deles kk?kkk eu amei demais!

??Pra finalizar devo dizer que Yrene Towers é minha religião!!!
Que mulher Brasil! Está no meu top3 de mulheres da série. Ela entrega tudoo, até mesmo os momentos em que achei o livro morno, ela carrega o livro nas costas! Tudo que ela faz aqui, toda sua história, sua personalidade, são únicos, eu não sei nem descrever o quão eu AMO essa personagem! Que mulher FODAAA!
??Nesryn Faliq também é outra MARAVILHOSA! Que aqui conhecemos mais dela e que me cativou ainda mais, e também fez tudo e mais um pouco, outra mulher fantástica!

?? O FINAL desse livro que eu considero as últimas 150 páginas, a Sarah entregou tudooo, foi surto atrás de surto. Teve revelações, decisões, dor e refrescos, eu morri umas 5x gente! E agora a história se encaminha para o final, o último livro Reino de Cinzas, e estou muuito ansiosa e não sei se estou preparada para essa leitura! Então, é isso, acabei favoritado esse livro, pois entrei em surto e estou sentindo o gostinho de favorito!

Joyce Adrielle 03/05/2020

A linha do destino
O começo do livro é arrastado. É chato. Tedioso. Me peguei pensando em realizar a leitura dinâmica em diversos capítulos da primeira parte. Talvez por causa dos tamanhos dos capítulos (longos demais) ou porquê ainda estava chateada com Chaol (um ódio que foi desenvolvido devido a diversas atitudes do ex-capitao nos livros anteriores), e fico feliz por não ter feito.
Alguns capítulos antes de começar a segunda parte do livro... A história fica fantástica. O desenrolar dos acontecimentos, a linha que Sarah traçou é algo sem explicação. Amei. Amei. Amei. E até me emocionei com o final.

Enfim, vamos para guerra.
Gaby 01/06/2020minha estante
Confesso que também achei o começo tedioso (me atrasou quase um mês de leitura de tanto ódio que estava pelo Chaol), mas assim como você AMEI o livro! Ps. Chorei horrores com o final kkkkk

Jordaann 04/08/2021

O MAIS PERFEITO ATÉ AQUI
NÃO PULEM ESTE LIVRO! Queria dizer que amei os novos personagens, amei a ambientação e amei tudo tudo tudo o que aconteceu até chegar no final. Muuuuuita coisa foi explicada e outras tantas deixam a história em aberto pro último livro.

Sofrendo desde já pra começar Reino das Cinzas porque tenho muito medo de algum personagem que amo morrer, mas vamos lá.

Esse foi de longe o livro mais fluído da série pra mim, me prendeu desde o início e foi uma delicia surtar ao longo dele todo.

LEIAM!!!!!!!!

biana 11/08/2020

droga, chaol
esse livro só não é favoritado e 5 estrelas porque eu tenho que aturar o chaol narrando, não odeio ele, porém não simpatizo também.
Mayra 13/08/2020minha estante
Já comecei ele 2 vezes e não consegui ir adiante, o Chaol tá muito cansativo. Tem informações importantes pra história? Vai ser relevante pra Reino de cinzas?

biana 14/08/2020minha estante
ai amiga, ele é importante sim, o q me fez conseguir ir adiante é a parte da Nesryn e a curandeira ela, vale a pena continuar por elas, te aconselho então na parte de chaol vc escutar audiobook

biana 14/08/2020minha estante
e mais pra frente o chaol melhora consideravelmente

Mayra 14/08/2020minha estante
Voltei a ler hoje, até agora tô gostando da Yrene e Nesryn mesmo, Vamos prosseguir ??

Mayra 14/08/2020minha estante
Obrigada ??

biana 15/08/2020minha estante
naaaada?

tati 21/01/2024

Preciso confessar algo...
... os capítulos de Nesryn e Sartaq eu li pulando algumas descrições e pulando o que não era relevante.
Sobre esse livro, no geral não é tão ruim quanto eu pensava, perdoei o Chaol. E Yrene só me fez amá-la mais ainda.
Em Lâmina da Assasina podemos ver a introdução dessa personagem encantadora e nesse livro foi possível se aproximar mais dela, e ver o quão ela se tornou importante para a história.
Não recomendo pular esse livro pq tem umas informações valiosas para o enredo, mas uma leitura superficial não vai prejudicar o entender dos próximos livros.
Taylane 22/01/2024minha estante
"eu perdoei o Chaol" ufa, achei que era só eu que tô com raiva dele kkkkkkkk

Ainda não li esse livro, vamos ver se tbm vou aprender a amar ele....

Everton Vidal 15/04/2021

Quase todas as séries têm aqueles livros de enrolação, onde as páginas se acumulam, pouca coisa acontece, e cresce aquela impressão de que poderia ter durado poucos capítulos. Nada contra. Também não vou reclamar que "Império de Tempestades" tenha sido dividido em dois sem necessidade. São ossos do ofício. A gente se habitua, e perdoadas essas coisas a gente desfruta. E esse livro é até legal, tem seus momentos.

Um novo continente, outra cultura, novas criaturas, mais variedade e (talvez) representatividade. O Spin-off de Chaol, que ocorre paralelamente aos eventos narrados no livro anterior tem basicamente dois caminhos independentes, a do ex-capitão e a de Nesryn, que só se encontram no início e no final. Lenta e meio piegas a história de Chaol só engancha porque Yrene Towers é uma personagem genial, com o seu árduo passado e sua formação de curandeira na Torre Cesme, mas é na trama de Nesryn e Sartaq que estão as melhores aventuras, com os magníficos ruks, as terríveis Kharankui, uma porção de revelações e novos personagens bem interessantes.

DeniseSC 28/07/2021

Um livro que não deve ter menosprezado
Enquanto lia a saga principal, acabei deixando este livro de lado, percebo agora que foi um erro terrivel!
Ele descreve com muito sentimento e detalhes essa nação até então desconhecida, com uma cultura riquíssima, que da inveja a outros reinos.
Conseguiu aprofundar as relações e nos deu um feedback de coisas que são explicadas rapidamente na saga principal.
Realmente amei, e farei questão de reler Reino das Cinzas, pois agora tenho outros olhos para estes personagens.

Min :) 07/09/2022

Torre de Esperança ?
?"Frequentemente a perspicácia salva mais vidas que a magia."

Iniciei a leitura com expectativas baixas devido as críticas negativas sobre este livro, contudo, o sétimo volume de Trono de Vidro me surpreendeu em diversos aspectos. Eu retirei meia estrela porque acredito que o livro poderia ser um pouco menor, fora isso foi uma leitura repleta de paixão, redenção e coragem, além de possuir uma boa construção política.
De fato, é um livro diferente dos demais, pois foca em um ângulo intrínseco ao ser humano, a vulnerabilidade e sombras ocultas capazes de destruir a partir da raiz até a consumação completa. Isso põe em reflexão a vida fora das páginas.
O desenvolvimento da história acompanha trajetórias de superação, trazendo uma mensagem muito pertinente ao íntimo do leitor. Várias cenas me emocionaram, eu reconheci valores meus que achava serem invisíveis, e reacendi uma nova chama em meu coração.
Cada novo personagem contribuiu significativamente para a trama. Os exércitos se formando, alianças improváveis surgindo... Isso trouxe esperança, uma paz momentânea em meio ao completo caos instalado.
O final é típico da SJM, levando o leitor a loucura, não decepciona com seu plot twist fenomenal! É de explodir mentes. Você se sente enganado, descrente com o nível ilimitado das trevas assolando este mundo, ademais, saber que o real motivo do mau encarnado estava bem mais próximo do que cogitávamos é tenebroso.
Após essa leitura, o desenrolar de "Reino de Cinzas" é ainda mais aguardado por mim (e temido).

? Quotes

?"O amor não pode existir sem a confiança."

?"Seu medo dá a ele poder sobre você."

?"Nada valioso vem sem um preço, menino."

?"Cada passo. Cada curva na escuridão. Cada momento de desespero e ódio e dor. Aquilo o levara até precisamente onde ele tinha de estar. Onde queria estar."

?"De uma jovem que acabava com vidas para uma mulher que as salvava."

? Não pule Torre do Alvorecer! Vale a pena.

Nem acredito que está chegando ao fim :(

Rute 28/12/2021

Tia Sarah não decepciona nunca!
Do começo até a metade eu estava achando meio parado mas logo depois começou a ação e eu surtei!!! Eu amei o desenvolvimento de cada personagem, o amadurecimento do Chaol, o relacionamento dele com a Yrene, a cura não só dele mas DELES! Todos os outros personagens tbm! Apesar de ser apenas um conto esse livro tem muitas informações e coisas super importantes que vão contribuir muito para o outro livro
SaaMynB 28/12/2021minha estante
Aaaa eu vou cmcr ele agora, estou me recuperando do surto do 5° livro

SaaMynB 28/12/2021minha estante
Eu estou com receio de ler ele, até pq peguei um ranço do Chaol kkk mas já sei que vai ter personagens novos, essenciais para a guerra... TO ANIMADA

Rute 28/12/2021minha estante
Eu tbm estava um pouco receosa mas depois que fui lendo eu ameii