A Ladra

Muito boa a história.

Isabela | @sentencaliteraria 22/03/2020

A Ladra (Irmandade da Adaga Negra #16) - J. R. Ward
📖 A Ladra | @universodoslivros

Sola Morte, antes uma ladra, agora desistiu de sua vida no lado errado da lei. Fugindo de uma família de traficantes de drogas, hoje ela está morando com sua amada avó fora de Caldwell, e permanecendo longe de encrencas. Mas seu coração ainda está voltado para o único homem que conseguiu derrubar suas defesas: Assail.

O vampiro, que nunca teve a intenção de se apaixonar, e ficou surpreso quando isso aconteceu, principalmente sendo por uma humana. Mas Assail sabe que eles como casal não têm futuro, e não apenas porque Sola desconhece o fato de ele ser um vampiro, mas também porque ele não pretende deixar sua vida de traficante de armas para a Irmandade da Adaga Negra... só que talvez o destino tenha outros planos.

Tudo muda depois que Sola o deixa e Assail entra em coma, ficando praticamente à beira da morte depois de um terrível acidente com drogas. Os primos dele procuram Sola, e imploram que ela lhe dê um motivo para viver. A última coisa que a mulher quer é retornar para Caldwell, mas como ela poderia permitir que seu grande amor morresse, ainda mais sem ela a seu lado o confortando?

Enquanto isso um novo inimigo da Irmandade surge, e talvez ele seja muito pior que tudo que eles já enfrentaram. Com essa nova ameaça pairando sobre Caldwell, os guerreiros da Irmandade precisam que Assail volte à ativa, quando tudo que ele quer é sossegar com Sola e aproveitar a segunda chance de viver que os deuses lhe deram. Mas quando a verdade sobre Assail vier à tona, será que ela fugirá aterrorizada ou seguirá seu coração?

Para quem não conhece a série, digo que uma coisa que a autora adora fazer é nos mostrar o ponto de vista de vários personagens ao longo do livro. Neste 16o volume de IAN, vamos ler tanto sobre a história de Assail e Sola, como também sobre os problemas que Jane e V (casal do livro 5) estão passando. Adorei Sola e Assail, que conhecemos há alguns livro atrás, e achei eles muito protagonistas em seu próprio livro, algo que as vezes não acontece em outros volumes.

Apesar de ter adorado "A Ladra", senti muita falta de saber o que estava acontecendo dentro da Irmandade. Eles são o centro de tudo, e neste livro achei que a Ward colocou eles um pouco de lado, inclusive nem mostrando alguns dos meus personagens favoritos da série. Mas, ressalto que gostei dessa nova ameaça que surgiu contra os guerreiros, porque foi bom tudo não girar só em torno do grande vilão Ômega.

Enfim, só posso dizer que a Ward aguçou minha curiosidade, e tenho certeza de que o próximo livro promete. As vezes sinto que quando eu estiver idosa ela ainda vai estar escrevendo a série, de uma forma ou de outra 😂

Larissa 20/03/2020

Que sofrimento terminar esse livro.
Adoro o V, adoro a Jane, mas não sou fã deles como casal.
Não vejo apelo algum em Assail e Sola.
E, pelamordeDeos, que merda foi aquele banquete com feijoada e pão de queijo?!?!? Fora que eu não tenho ideia se a família da Sola tem origem brasileira mesmo, pq as referências eram essencialmente sobre o México.
Espero que a Ward não escreva mais sobre esse casal.
Ju 09/12/2021minha estante
Verdade, acho que a avó que é brasileira, mas só fala espanhol!!!! Tendi mais nada!!!

Rosangela.Assis 26/02/2020

Não superou as minhas expectativa. Ficou forçado demais.

Nathy @peculiareslivros 13/02/2020

Livro incrível! Amei a releitura!
Resenha completa no Instagram @peculiareslivros

Esse livro é um dos auges de tensão entre as personagens dessa série, na minha visão. A primeira vez que li me deixou apaixonada, mas agora... nossa, esse e "Amante finalmente" são meus preferidos da série, com certeza! Esse é um dos livros que te faz ansiar e temer a página seguinte, pelos acontecimentos, revelações e segredos que ali podem ter. Chorei. Ri. Me apaixonei. Leiam, por favor!
Infelizmente, não posso deixar de falar algo que me incomodou: a tradução. Sabe quando tem frases que você não entende, ou fica em dúvida do que quis dizer? Tiveram dois trechos que tenho certeza que foram mal traduzidos, e outros erros de revisão também. Espero que a editora arrume isso caso faça uma nova edição.
Ju 09/12/2021minha estante
Eu li um e-book e de fato teve trechos que não entendi nada!

Leu 12/02/2020

Leitura que te prende do início ao fim...amei!
Super recomendo!

meyfonseca 05/02/2020

Enfim o gatérrimo do Assail, Sola e os gêmeos fofos!
Cara!! Desde a entrada do Assail na serie eu fiquei meio que apaixonada. Ele é um cara fodastico.
Confesso que rolou um preconceitosinho em relaçao ao vício dele, mas tirando isso, tudo mara.

Nesse volume, como em todos os outros, sao muitas confusoes até alguém ceder e chegar até o felizes e até breve!
Eu pretendo tirar férias da Irmandade da Adaga Negra...dar um tempo pra ver se a trama me pega novamente.

Eu super recomendo a leitura dessa saga...mas chegar ao 17o livro da um cansaço mental. Férias!

Biblioteca Álvaro Guerra 12/12/2019

A série internacional de vampiros de J.R. Ward narra a história dos vampiros da Irmandade, sua luta pela sobrevivência e suas paixões arrebatadoras.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788550303550

Ju 09/12/2021minha estante
Oi. Acabei de ler, mas não lembro como o tal livro foi parar nas mãos do Throe, me ajuda a lembrar??? Ele entrou no Santuário? ?? A Jo tem parentesco com o Manny? ? Como vc notou isso??? Eu li os anteriores há um tem pinho, por isso não lembro mais desses detalhes...
Concordo contigo, como o Assail vai explicar o fato de não envelhecer, não sair de dia??? -Fofura a parte, achei a vó de Marisa folgada em exigir que ele va a igreja e se converta, um abuso isso, não deu pra passar batido...

Celina 14/05/2019

Posso dizer com a maior sinceridade que sou suspeita em relação à série. Amo e sou fã de carteirinha!
Neste livro, J.R. (a autora) está tinindo de boa na sua melhor forma! Ela tem um jeito peculiar de escrever ao qual eu já me acostumei depois de 16 livros lidos. Cada livro se concentra em três histórias, ou mais, paralelas que vão se interligando até se fecharem no final, quando entendemos o propósito de tanta gente, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.
Neste livro, percebemos que a história da Irmandade da Adaga Negra vai tomando um novo rumo, com novos personagens e um novo panorama para a guerra. Vimos a história de amor de Sola Morte (A Ladra) e Assail se desenrolar, mas principalmente aprendemos um pouco mais dessa latina de sangue quente. Aprendemos sobre um novo aspecto em relação ao irmão Vishous (meu adorado salve, salve). E Jane, sua shellan amada e médica da Irmandade, tem participação crucial para o rumo da história. Háááá, e Lassiter... o anjo... aparece em sua forma mais gloriosa! (Quando vamos ter um livro só deleeeee!) E a pergunta que muitos me fazem: A J.R. tem cartucho para mais história? Bom. Convido os amiguinhos e amiguinhas a lerem a série... Mas, cuidado! Ela. Pode. Viciar.

Ana Paula FZ1 09/03/2019

Eu tava me coçando, desde a Bienal de 2018 pra ler a Ladra, afinal era o lançamento do ano ne, mas resolvi que ia reler toda a série, desde o começo, antes de iniciar essa leitura. Então em Agosto de 2018 comecei a reler desde o primeiro livro ( Amante Eterno) até chegar nesse 16° livro... E finalmente chegou a vez dele.

Eu estava tão ansiosa pra saber o que seria de Sola e Assail, mas esperei firmemente. E adorei demais ler a historia deles dois. Achei que a Ward focou bem mais na historia de stress que já anda rolando há um tempo do Vishious e da Jane, mas como sempre, ela nunca decepciona.

Quando A Escolha termina, Assail ta sofrendo demais com a desintoxicação, seus primos gêmeos estão sofrendo com a situação que Assail está vivendo. Jane esta se sentindo impotente por não conseguir resolver o problema do vampirão drogado, e Vishious ta com a cabeça cada vez mais perdida.

E uma coisa eu digo, com a mesma intensidade que amei a historia de Sola e Assail, da avó da Sola, que mulher especial... da até pra dar umas risadas com a Vovó, eu odiei, tanto a Jane. Apesar da merda ter sido cagada e esfregada por Vishious ( ou a quase merda, de boa intenção o inferno ta cheio, que fique claro ) eu quis muito que ele largasse ela, mesmo... tipo Jane vai pastar kkkkk, mas afinal o vampirão com mais cara de mau que Zsadist se bobear, ama a fantasminha ne, então fazer o que, a gente aceita apesar de não gostar muito rrss.

Sola é a parceira perfeita pra Assail, os dois são turrões, tipo voce me protege mas eu tambem te protejo, mas nada desse negocinho de sexo frágil pra ela. Ela é tipo uma Xhex menos brutalizada.

Ward sempre nos faz terminar suas historias, louca pra saber o que ela planeja na próxima... E com certeza vem muita coisa por ai ainda. O que sera que ela vai aprontar com o reaparecimento de Murdher, qual será a história de Jo, o que Throe e seu livrão podre ainda vão aprontar. Lassiter e seus segredos. Ate o gato da Rainha, Boo aposto que vai rolar uma historinha com o bichano... Então o negócio é esperar, porque esse ano pelo que sabemos, teremos 3 lançamentos da Universo dos Livros. Já to roendo as unhas ;)

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Dessa 09/03/2019minha estante
Já leu o Beijo de Sangue dos candidatos novatos ?
Acho que você ler essa série secundária para entender algumas coisas que irão aparecer no livro do Mudher. Sem falar do do livro Darest Ivie que conta sobre o irmão dele.
Estou ansiosa para ler mais dessa série maravilhosa. Amo demais esse Universo IAN!!!

Ana Paula FZ1 10/03/2019minha estante
Ja li sim Dessa.... agora to na ansiedade pra ler sobre Murdher kkkkk

Dessa 11/03/2019minha estante
Show... Então estamos só no aguardo mesmo.

Lohh4 27/01/2019minha estante
Também achei esse livro um tanto sem tempero :'(
Mas acho que tem um padrão todas as vezes que a Ward vai escrever sobre o V, ela decepciona com os protagonistas do livro.

Paloma White 28/01/2019minha estante
Exato, fiquei decepcionada a hstoria do V ficou fora de contexto ali, e o final ( na minha opinião)não foi realemte um fina.
Agora estou esperando, O Salvador, quero ver se vai rolar algum estresse entre ele, John e Xhex.
Nao vejo a hora dele chegar.

Lina DC 26/11/2018

"A Ladra" é o 16º livro da série da Irmandade da Adaga Negra. Narrado em terceira pessoa, a protagonista do livro, Marisol Maria Rafaela Carvalho, a Sola Morte está morando há quase um ano em Miami, na Flórida com a sua avó. Após os últimos acontecimentos, ela abandonou a vida de crime e fugiu com a sua avó, abandonando o único homem que realmente mexeu com ela, o Assail.

A vida tranquila faz com que ela passe muito tempo relembrando o que aconteceu em Caldwell com o seu captor Benloise e o irmão Eduardo.

Enquanto isso, no centro de treinamento da IAN em Caldwell, NY, Assail está em um estado de saúde deplorável. As drogas mexeram com o se organismo de tal forma que nem mesmo a dra. Jane sabe o que fazer. E quando a situação chega ao extremo, os primos de Assail decidem ir atrás da única pessoa que pode trazê-lo da beira da morte, mesmo que ela não saiba quem ele é na verdade...

Em paralelo a história de Assail e Sola, o enredo vai se desenvolvendo ao redor de outros personagens.

Jane e Vishous estão passando por um momento muito difícil no relacionamento e pela primeira vez desde que a série começou, o leitor fica incerto sobre o futuro de um dos casais. Jane, sempre tão dedicada ao trabalho e Vishous sempre fechado emocionalmente se distanciam de tal ponto que começam a questionar seus sentimentos.

Temos também uma nova personagem na saga: Vitoria Benloise. Vitoria é uma mulher de 35 anos de idade que sempre aspirou o poder dos irmãos. Criada para ser uma dama e não se envolver em nada ilegal, aprendeu tudo o que sabe em segredo e com o sumiço dos irmãos está mais do que disposta a assumir os negócios .... E a descobrir o que aconteceu com Benloise e Eduardo.

Throe continua com os seus planos para conseguir subir ao trono, com o uso de um misterioso livro e a criação de sombras poderosas e fatais. Lassiter também está cada vez mais ganhando espaço na série e o seu papel vai ficando cada vez mais claro.

Temos dois personagens humanos que também vão aparecer nesse livro e balançar um pouco a história: José de La Cruz, o detetive da Homicídios e Jo Early, repórter do Caldwell Courier Journal, que anda fazendo algumas perguntas inconvenientes.

É impossível falar desse livro sem mencionar Ehric e Evale, os gêmeos e primos de Assail e a avó de Sola, a senhora Carvalho, uma senhorinha muito teimosa e determinada (ela consegue fazer todos ao seu redor fazerem tudo o que ela quer).

A série continua com o mesmo ritmo alucinante e os personagens são carismáticos. Ter a IAN ao redor do casal principal é sempre um bônus, pois o leitor vai acompanhando o crescimento dessa grande família.

Em relação à edição, existem alguns erros de grafia, como por exemplo, nas páginas 113,115 e 120. A capa foi escolhida através de votação nas redes sociais da editora e segue com as características das capas anteriores.

"Sentia saudade do homem que ela nunca deveria ter tido como parte da sua alma deixada para trás. Mas assim eram as coisas. O destino era um tremendo ladrão". (p. 19)

Sílvia 04/10/2018

Assail e Marisol ... amo vcs
Ai... como adoro histórias boas de vampiro. Nesse volume temos a história, finalmente, de Assail e de Sola Morte, a ladra. Quem não ama a avó da Sola, a sra Carvalho? Eu amo essa cozinheira de primeira. Temos também algumas explicações sobre a Virgem Escriba, alguns pingos nos is entre Vishous e Jane, com uma cena hilária do irmão vestindo uma roupa de dormir do My little pony - chorei de rir. Quem ama a IAN vai amar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6