Renúncia

Renúncia Francisco Cândido Xavier...




Resenhas - Renúncia


98 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Gabriel 31/12/2019

Um roteiro para o vasto caminho ascensional
Evangelho vivido
comentários(0)comente



Nouzaíra 12/08/2022

Perfeito
A história de um espírito mais que iluminado, Alcione é um exemplo de fé. Uma linda história, não tem como não se emocionar.
comentários(0)comente



Karla578 10/12/2021

Real significado de renúncia
Não sabia o significado de "renúncia" até ler esse livro... Alcione é uma doce criatura que vem a Terra somente para ajudar aos seus, mas isso não a impede de alguns sofrimentos que ela enfrenta com muita resignação. Grande exemplo!
comentários(0)comente



deh 26/05/2024

Esse definitivamente é um livro para ser lido aos poucos. Um livro que nos faz refletir do início ao fim, com ensinamentos que nos ajudam a entender muitas coisas e que me trouxe muita paz nos momentos mais oportunos. Definitivamente uma obra maravilhosa que eu super indico para todos independente de suas crenças.
comentários(0)comente



Fabian Rodrigo 20/02/2013

O livro retrata a vida de uma jovem, uma vida pautada pela RENÚNCIA, não a RENÚNCIA de algumas coisas por outras, mas a RENÚNCIA total de sua felicidade e seu bem-estar pela felicidade e bem-estar de alguém. Sendo um romance espírita, esta história nos é contada como um exemplo a ser ao menos minimamente seguido, raríssimas são as pessoas que se doam de tal forma. Não é fácil, na verdade para mim seria impossível seguir um exemplo como este. A personagem no entanto parece encontrar nesta doação total ao próximo, sua felicidade, não neste plano, mas em outro, a tão esperada recompensa para aqueles que se dedicam com tal desprendimento. Este é um exemplo que você seguiria ou esta seguindo? Leia o livro, reflita e tire suas conclusões.
comentários(0)comente



Fábio Tomaz 08/03/2022

Todo efeito tem uma causa, toda escolha reflete uma renúncia
Nesta obra de Emmanuel, acompanhamos a reencarnação de Alcione, Espírito de grau elevado, residente da estrela de Siriús, orbe mais avançado que a Terra que, por amor fraternal e sincero em ajudar seus entes amados, ainda em tarefas árduas de expiações e provas no seu processo de evolução, voluntariamente se propõe a nova experiência no orbe terrestre.

O que se segue a partir deste momento é uma sucessão de desventuras e vicissitudes que vão construindo laços sagrados e inquebrantáveis de almas afins, em plena epidemia da varíola francesa do século XVII e das trevosas e cruéis perseguições do Santo Ofício a todos aqueles que que ousassem interpretar o Evangelho do Cristo de forma contrária as dogma das Igreja e crenças obrigatórias da época.

E é assim que, por meio das experiências e desenrolar das histórias da formação da família de Alcione, testemunhamos os exemplos redentores que a renúncia as facilidades da vida e o caminhar pela porta estreita nos trazem de oportunidades
para a elevação do patrimônio espiritual.

Cada decisão dos personagens desta história, cada ação tomada, nos exemplifica a fatalidade da lei de causa e efeito. Enquanto alguns, mais senhores de si e seus sentimentos vão desenovelando emaranhados de débitos passados, outros, mais imprudentes e recalcitrantes nas más atitudes, criam para si novos e terríveis dívidas cármicas.

Prepare-se para emocionar-se.
comentários(0)comente



Xoxofana 12/07/2021

Muito bom, mas difícil
O livro tem uma linguagem mais coloquial, mais antiga e pouco usada, o que faz com que se acabe tendo dificuldades para acompanhar a narração, o que acabou me fazendo desistir do livro inúmeras vezes e só agora consegui terminar. É uma história emocionante e difícil, que me fez ficar arrepiada, mas que foi contada de forma muito lenta (na minha opinião), com diálogos às vezes grandes demais.
comentários(0)comente



Lutty 25/06/2021

Uma vida de doação!
Alcione, um espírito evoluído pede aos seus mentores a oportunidade de reencarnar na terra com a incumbência de auxiliar Pólux. Mesmo sendo advertida de que não precisaria fazer isso, ela admite a vontade de estar ao lado do amado para que sua trajetória não se perca. Apesar dos avisos ela aceita e se lança numa vida de doação, pobreza, incompreensões e muito sofrimento. Sua mãe Madalena Vilamil, e seu irmão Robbie são almas queridas que ela acompanha apesar de todos os percalços do caminho. Abre mão de sua felicidade, do grande amor de sua vida, Carlos e se dedica a uma vida de doações. Se cala até quando descobre que é serva na casa do seu verdadeiro pai, homem abastado e influente que não a conhece embora a trate com carinho. São tramas e armadilhas que nos conduzem para um final emocionante embora muito sofrido. Vale cada página. Recomendo essa viagem de profundos ensinamentos onde o amor nem sempre é a personagem principal. Onde a ganância impera e o amor ao próximo é quase inexistente.
comentários(0)comente



Karina.Nishiyama 03/10/2022

Renunciar?
Períodos conturbadas, amores do passado, acertos. Romance muito bem escrito que nos prende e nos leva a entender os porquês da vida presente!
comentários(0)comente



Suzana.Azevedo 15/08/2017

RENÚNCIA DE FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER PELO ESPÍRITO EMMANUEL
Renúncia é uma obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier, ditada pelo espírito de Emmanuel e sua primeira publicação foi no ano de 1944 pela Federação Espírita Brasileira. Renúncia faz parte da série de Romances Históricos de Emmanuel e narra uma de suas reencarnações, no séc XVII, na Espanha, como Padre Damiano, e a história de renúncia e sacrifício de Alcíone.

O tema principal do livro é a comovente e inspiradora trajetória de Alcíone, espírito de luz, que reencarna novamente na Terra para ajudar seu grande amor, Pólux (Carlos Chenegan), e para ajudar a humanidade com o seu exemplo de renúncia em favor dos outros.

O livro possui 432 páginas e foi dividido em duas partes. A primeira parte se passa no séc. XVII e conta a história de amor de seus pais, Madalena Vilamil e Cirilo Davenport. E a forma como eles acabaram sendo separados pelo plano criminoso de Susana Davenport e Antero de Oviedo Vilamil. Já a segunda parte nos conta a vida de Alcíone e seu encontro com Carlos Chenegan.

A história se passa na França, Irlanda, Espanha e em Connecticut na América do Norte. Vários temas históricos são abordados, como a perseguição religiosa na Irlanda, a varíola na França, a colonização da América, a escravidão e a Inquisição.

Durante a leitura somos presenteados com vários ensinamentos e reflexões de Padre Damiano sobre o sacerdócio, a oração, a reencarnação e o evangelho no lar.

Renúncia é uma emocionante e maravilhosa história que nos trás várias lições e ensinamentos sobre a vida!

Ao contrário de nós que muitas vezes não compreendemos e não temos fé diante das dificuldades. Alcíone nos dá exemplo de uma fé inabalável e confiança nos desígnios de Deus. Ela nos mostra que acima de qualquer decisão humana está Deus, que dispõe de infinitos meios para exercer sua vontade soberana.

Quantas vezes agimos como se a vida fosse somente o aqui e agora? E perdemos oportunidades de evolução espiritual por darmos valor aos prazeres do mundo e a recompensas transitórias? Mas Alcíone nos ensina que somos espíritos eternos e o mundo é uma grande escola onde Deus nos proporciona grandes possibilidades de crescimento espiritual.

Quando Alcíone perdoa Susana Davenport e dedica sua vida para cuidar da criminosa, somos levados a refletir sobre o valor do verdadeiro amor e do perdão.

Que todos nós possamos aprender com o exemplo de amor e fé de Alcíone!

Que assim seja!

Conheça mais sobre os romances de Emmanuel no meu blog Leitura do Dia

site: https://suzanadeazevedo.wixsite.com/leituradodia/renuncia
comentários(0)comente



Valério 20/07/2015

Desígnios insondáveis
O romance "Renúncia" é o último da série "Romances de Emannuel" e se passa no século XVI (todos os demais romances da série se passam na Roma Antiga).
Como corolário de todos os demais, vemos a força de Espíritos evoluídos que algumas vezes voltam à Terra apenas à guiza de ajudar seus amados do mundo espiritual na dolorosa senda terrena.
A abnegação a que se entrega a personagem principal, Abgail, é inspiradora, comovente.
Verti lágrimas incessantes em choros profundos e sofridos - e não me envergonho de dizer.
Quantas vezes somos impedidos de ter o que queremos nesta vida e culpamos o destino ou os que estão à nossa volta?
E clamamos a Deus, repletos de incompreensão e sensação de injustiça?
Quando nos sentimos merecedores de situações, como um grande e inesquecível amor que não nos é possível obter?
Não conhecemos os motivos que nos levam a viver os principais acontecimentos de nossa vida. Mas a leitura deste livro certamente nos ajuda a ter um pouco mais de fé no nosso destino. A entendermos que muitas vezes temos que passar pelo que passamos. Que nós mesmos escolhemos vivenciar tudo que acontece nesta vida, como prova para a evolução contínua. Quanto mais dura a prova, mais estaremos próximos de Deus ao cumpri-la com coragem e desprendimento.
Aceitemos o que a vida nos apresentou com carinho e cumpramos com nosso dever de filhos de Deus e amigos de nossos entes mais próximos.
Ao final desse dia que chamamos de vida, teremos em multiplicação tudo aquilo que achamos, cegos por nossa visão limitada enquanto nesta Terra, que estamos perdendo nesta vida.
Renunciemos à nossas vontades terrenas enquanto vivemos esta vida, para termos a recompensa da convivência, na Eternidade, com o objeto de nossa profunda comunhão, com as bênçãos de Deus.
Que este livro lhe ajude a entender esta lição, assim como o fez comigo.
Livro maravilhoso, lições maravilhosas.
comentários(0)comente



Marci 11/04/2022

"Na obra de Deus, a paz sem trabalho é ociosidade com usurpação. Não afastes os olhos do quadro de sacrifícios que nos compete fazer a favor de nós mesmos!”

"Temos na terra a lei da necessidade, mas o Senhor tem a do suprimento."

Obra belíssima, digna de releitura.
comentários(0)comente



Ariane_kelly 19/09/2020

Um romance lindo...
Renúncia pouco narrou sobre o plano celestial, e a interação entre os planos. Focou mais nos personagens encarnados.
As não deixou em nada a desejar...
Que livro lindo... Que dedicação, quanto amor e confiança em Cristo!
Recomendo por demais !!!
comentários(0)comente



JuBarbosa 25/08/2018

Lindo lindo lindo
Um dos livros mais lindos que já li. É tanta renuncia, tanto sofrimento, mas tanta fé que só te faz querer conhecer alguém igual, ser alguém igual, ter alguém igual na sua história. Achei sem explicações, me ensinou tanto, me deu tanta reflexão, aumentou tanto a minha fé... Gratidão por ter esse livro e por poder aprender tanto com ele!!!
comentários(0)comente



Isa Brum 21/02/2021

Um dos livros mais lindos que já li! Alcíone é um verdadeiro exemplo de abnegação, altruísmo e do amor mais puro que se pode ter. Me emocionei muitíssimo
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR