Renúncia

Renúncia Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Renúncia

Ariane_kelly 19/09/2020

Um romance lindo...
Renúncia pouco narrou sobre o plano celestial, e a interação entre os planos. Focou mais nos personagens encarnados.
As não deixou em nada a desejar...
Que livro lindo... Que dedicação, quanto amor e confiança em Cristo!
Recomendo por demais !!!

Estante da Adri 08/05/2020

O livro RENUNCIA psicografia de Francisco Cândido Xavier, pelo espirito Emmanuel
É Uma historia real que aconteceu no final do sec 17 e inicio do sec 18.
Se passou Na França de Luiz 14 na Espanha, Irlanda e na América do norte. Este é o ultimo livro da série > ROMANCES DE EMMANUEL
O livro é dividido em 2 partes e os protagonistas são ALCÍONE, > espirito evoluído que já vive em esferas elevadas, e assume arriscada reencarnação na Terra por amor a Polux.
Na primeira parte do livro os personagens principais são Margarida e Cirilo
O personagem que não podemos deixar de citar é o Padre Damiano que aparece na segunda parte do livro. Ele que é mais uma encarnação de Emmanuel, agora vigário da Igreja de São Vicente em Ávila, na Espanha. Nossos personagens vivem vários fatos históricos no correr do livro, como a perseguiçao religiosa na Irlanda >> a varíola na frança >> a colonização da américa >> a inquisição . Uma historia real, repleta de sentimentos violentos e ilusões materiais que se confrontam com as eternas verdades da alma.

site: https://www.youtube.com/watch?v=f8UL8qnlgRA&t=352s

Lutty 25/06/2021

Uma vida de doação!
Alcione, um espírito evoluído pede aos seus mentores a oportunidade de reencarnar na terra com a incumbência de auxiliar Pólux. Mesmo sendo advertida de que não precisaria fazer isso, ela admite a vontade de estar ao lado do amado para que sua trajetória não se perca. Apesar dos avisos ela aceita e se lança numa vida de doação, pobreza, incompreensões e muito sofrimento. Sua mãe Madalena Vilamil, e seu irmão Robbie são almas queridas que ela acompanha apesar de todos os percalços do caminho. Abre mão de sua felicidade, do grande amor de sua vida, Carlos e se dedica a uma vida de doações. Se cala até quando descobre que é serva na casa do seu verdadeiro pai, homem abastado e influente que não a conhece embora a trate com carinho. São tramas e armadilhas que nos conduzem para um final emocionante embora muito sofrido. Vale cada página. Recomendo essa viagem de profundos ensinamentos onde o amor nem sempre é a personagem principal. Onde a ganância impera e o amor ao próximo é quase inexistente.

JuBarbosa 25/08/2018

Lindo lindo lindo
Um dos livros mais lindos que já li. É tanta renuncia, tanto sofrimento, mas tanta fé que só te faz querer conhecer alguém igual, ser alguém igual, ter alguém igual na sua história. Achei sem explicações, me ensinou tanto, me deu tanta reflexão, aumentou tanto a minha fé... Gratidão por ter esse livro e por poder aprender tanto com ele!!!

Fabian Rodrigo 20/02/2013

O livro retrata a vida de uma jovem, uma vida pautada pela RENÚNCIA, não a RENÚNCIA de algumas coisas por outras, mas a RENÚNCIA total de sua felicidade e seu bem-estar pela felicidade e bem-estar de alguém. Sendo um romance espírita, esta história nos é contada como um exemplo a ser ao menos minimamente seguido, raríssimas são as pessoas que se doam de tal forma. Não é fácil, na verdade para mim seria impossível seguir um exemplo como este. A personagem no entanto parece encontrar nesta doação total ao próximo, sua felicidade, não neste plano, mas em outro, a tão esperada recompensa para aqueles que se dedicam com tal desprendimento. Este é um exemplo que você seguiria ou esta seguindo? Leia o livro, reflita e tire suas conclusões.

Suzana.Azevedo 15/08/2017

RENÚNCIA DE FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER PELO ESPÍRITO EMMANUEL
Renúncia é uma obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier, ditada pelo espírito de Emmanuel e sua primeira publicação foi no ano de 1944 pela Federação Espírita Brasileira. Renúncia faz parte da série de Romances Históricos de Emmanuel e narra uma de suas reencarnações, no séc XVII, na Espanha, como Padre Damiano, e a história de renúncia e sacrifício de Alcíone.

O tema principal do livro é a comovente e inspiradora trajetória de Alcíone, espírito de luz, que reencarna novamente na Terra para ajudar seu grande amor, Pólux (Carlos Chenegan), e para ajudar a humanidade com o seu exemplo de renúncia em favor dos outros.

O livro possui 432 páginas e foi dividido em duas partes. A primeira parte se passa no séc. XVII e conta a história de amor de seus pais, Madalena Vilamil e Cirilo Davenport. E a forma como eles acabaram sendo separados pelo plano criminoso de Susana Davenport e Antero de Oviedo Vilamil. Já a segunda parte nos conta a vida de Alcíone e seu encontro com Carlos Chenegan.

A história se passa na França, Irlanda, Espanha e em Connecticut na América do Norte. Vários temas históricos são abordados, como a perseguição religiosa na Irlanda, a varíola na França, a colonização da América, a escravidão e a Inquisição.

Durante a leitura somos presenteados com vários ensinamentos e reflexões de Padre Damiano sobre o sacerdócio, a oração, a reencarnação e o evangelho no lar.

Renúncia é uma emocionante e maravilhosa história que nos trás várias lições e ensinamentos sobre a vida!

Ao contrário de nós que muitas vezes não compreendemos e não temos fé diante das dificuldades. Alcíone nos dá exemplo de uma fé inabalável e confiança nos desígnios de Deus. Ela nos mostra que acima de qualquer decisão humana está Deus, que dispõe de infinitos meios para exercer sua vontade soberana.

Quantas vezes agimos como se a vida fosse somente o aqui e agora? E perdemos oportunidades de evolução espiritual por darmos valor aos prazeres do mundo e a recompensas transitórias? Mas Alcíone nos ensina que somos espíritos eternos e o mundo é uma grande escola onde Deus nos proporciona grandes possibilidades de crescimento espiritual.

Quando Alcíone perdoa Susana Davenport e dedica sua vida para cuidar da criminosa, somos levados a refletir sobre o valor do verdadeiro amor e do perdão.

Que todos nós possamos aprender com o exemplo de amor e fé de Alcíone!

Que assim seja!

Conheça mais sobre os romances de Emmanuel no meu blog Leitura do Dia

site: https://suzanadeazevedo.wixsite.com/leituradodia/renuncia

Deh 26/03/2019

Parar de reclamar da vida...
Livro que narra a história de Alcione. Espírito evoluído que volta à Terra para ajudar um grande amor. Renuncia à tudo e a todos, tendo uma vida sofrida, porém sem reclamar e sempre ajudando os outros.

Volnei 04/06/2016

Renúncia
Esta é mais uma ótima obra classica de Emmanuel que conta a história de mais uma de sua encarnações sob a batina do padre Damiano . Nesta obra ele nos conta a história de uma amiga - Alcione durante uma empreitada de resgate a que ela se prontificou reencarnando na terra para dar auxilio a um espirito simpático. A obra nos traz uma lição sublime de abdicação pessoal, de fé na capacidade de justiça e sabedoria divina e das transformações que se operam pela verdadeira caridade, Uma verdadeira RENUNCIA

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Célia 10/02/2010

Amor eterno
A intensidade de um amor que retorna ao plano terrestre, para estar ao lada daquele que ama e por quem havia intercedido no plano Espiritual, e com o objetivo de ajudá-lo nas dificuldades da nova existência. Um grande amor do passado, os encontros e desencontros uma passagem envolvente, marcada também, por sentimentos violentos, que nos faz perceber o lado efêmero e ilusório da matéria diante da realidade eterna do Espírito.

Mayara.Francine 10/02/2019

Um livro maravilhoso que nos faz refletir sobre a importância de aceitar os acontecimentos da vida com renúncia e confiança nos desígnios de Deus.

Golbery 29/07/2012

Um exemplo de fé nas lições de Jesus
"Renúncia" exemplifica um belíssimo exemplo de fé inabalável nas lições do Mestre Jesus que nos convidam à fidelidade e à devoção como passos no aprendizado do amor maior.

A série histórica de Emmanuel é constituída dos seguintes títulos em ordem de publicação:

"Há 2000 Anos"
"50 Anos Depois"
"Ave Cristo"
"Renúncia"
"Paulo e Estevão"

Destes ainda me falta ler o último. Dos que li, "Renúncia" fica em segundo lugar, ficando atrás apenas de "Há 2000 Anos".

"Renúncia" é um livro recomentável a todos aqueles dispostos a ler com a "lente do amor", aqueles que estão sinceramente dispostos a dobrar o coração buscando crescimento pessoal.

Saussure 27/09/2009

O melhor
De todos os livros espíritas, esse foi o melhor.
História envolvente...

Cláudia Beccari 04/12/2020

Alcione é realmente exemplo de Renúncia
O último livro da série Romances de Emmanuel, narra a comovente história de Alcione, alma dedicada e amorosa que se propõe a reencarnar para auxiliar o seu antigo amor do passado nas provas e reparações da nova jornada terrena.

Alcione é a reencarnação de Célia, personagem do livro Há Dois Mil Anos, e nesta história também vamos encontrá-la ao lado do mesmo grupo de antes, que reencarna em conjunto para efeito de reparações e novas conquistas evolutivas espirituais.

Realmente, o espírito de Célia é um exemplo a ser seguido e admirado, e por isso o livro tem muito a nos ensinar.
Lucas A M 26/12/2022minha estante
Acredito que Alcione não deva ser a reencarnação de Célia, do livro 50 anos Depois, pois que o noivo espiritual de Célia - Ciro - já denotava certa evolução espiritual, por toda a compreensão e superioridade moral que demonstra na obra; enquanto que Carlos - o noivo espiritual de Alcione - agia como um Espírito ainda atrasado, cheio de incompreensão e falhas morais. E como sabemos que os Espíritos não involuem...

Lucas Abrantes 05/03/2021

Maravilhoso
"Quando cumprimos nosso dever perante Deus e a consciência, a grosseria ou a ingratidão dos outros são relegadas ao baixo plano a que pertencem."
~ Alcíone

Emmanuel nos presenteia com mais esse romance espetacular, fechando com chave de ouro a sua série do gênero. O título do livro se repete de maneira explícita e implícita durante a leitura. História pra ser lida e relida de tempos em tempos, a fim de reforçarmos nossa fé em Jesus e na Sua Mensagem incomparável.
Muita gratidão pela oportunidade de conhecer a história da Alcíone, que, segundo os livros "Sementeira de Luz" e "Célia Lucius, Santa Marina", seria a reencarnação de Célia, do romance "Cinquenta Anos Depois" e de Santa Marina.

Referências:
Joviano, Wanda. Sementeira de Luz. [S.l.]: Vinha de Luz