Renúncia

Renúncia Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Renúncia

Célia 10/02/2010

Amor eterno
A intensidade de um amor que retorna ao plano terrestre, para estar ao lada daquele que ama e por quem havia intercedido no plano Espiritual, e com o objetivo de ajudá-lo nas dificuldades da nova existência. Um grande amor do passado, os encontros e desencontros uma passagem envolvente, marcada também, por sentimentos violentos, que nos faz perceber o lado efêmero e ilusório da matéria diante da realidade eterna do Espírito.

Saussure 27/09/2009

O melhor
De todos os livros espíritas, esse foi o melhor.
História envolvente...

Magda Luz 22/01/2023

Excelente
Excelente Romance Espírita. Ajuda revermos nossas atitudes diante da vida e o qto é importante renunciar em prol do crescimento espiritual tendo como foco Jesus.

Volnei 04/06/2016

Renúncia
Esta é mais uma ótima obra classica de Emmanuel que conta a história de mais uma de sua encarnações sob a batina do padre Damiano . Nesta obra ele nos conta a história de uma amiga - Alcione durante uma empreitada de resgate a que ela se prontificou reencarnando na terra para dar auxilio a um espirito simpático. A obra nos traz uma lição sublime de abdicação pessoal, de fé na capacidade de justiça e sabedoria divina e das transformações que se operam pela verdadeira caridade, Uma verdadeira RENUNCIA

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Dani Carvalho 02/09/2016

RENÚNCIA
UM ROMANCE MARAVILHOSO QUE NOS FAZ CHORAR!

André 29/05/2017

Lindo e tocante romance, que narra o que deveria ser nosso exemplo no modo de encarar a vida, quando achamos que fazer o mesmo que Jesus parece impossível (o que não é verdade!)

Mayara.Francine 10/02/2019

Um livro maravilhoso que nos faz refletir sobre a importância de aceitar os acontecimentos da vida com renúncia e confiança nos desígnios de Deus.

Deh 26/03/2019

Parar de reclamar da vida...
Livro que narra a história de Alcione. Espírito evoluído que volta à Terra para ajudar um grande amor. Renuncia à tudo e a todos, tendo uma vida sofrida, porém sem reclamar e sempre ajudando os outros.

Thiago 27/07/2022

Monumental!
31º livro lido com o grupo Olhos de Ler, em 2022
Trilha sonora escolhida: https://deezer.page.link/sWbSNH8x48fWGLbb8

Meus amigos, que obra MONUMENTAL!
Do início ao fim!
Sem dúvidas, o livro mais lindo que já li!
Que trama complexa, de potencial explosivo! Quantos personagens cativantes!
Pouco a pouco, em cada desenrolar, surpreendendo pela capacidade superlativa de Alcíone de expressar prontamente o Amor desimpedido e desapegado de Deus.
Tudo, nessa obra, é muito comovente e convincente! Tão complexa que realmente, me custa acreditar que não foi apenas um relato de uma trama real.
Ah, desgraçado Pólux... já havia denunciado a sua fraqueza desde antes de encarnar... o que teria visto nele, este espírito de outra categoria, que é Alcíone?? Que amor é esse, que a fez renunciar ao paraíso em que vivia, para acompanhar este pobre coitado em sua jornada na Terra?
Esse relacionamento é a expressão mais perfeita do conceito de amor platônico!
Um vulcão de palavras busca vir à tona, de tanta comoção que essa leitura me causou! Vivenciei cada cena, como se acompanhasse o desenrolar dos acontecimentos, junto ao próprio Emmanuel, que no-los narrou.
Vontade de recomeçar a sua leitura amanhã mesmo, de tão prazerosa impressão que ela me causou.

Carol 18/01/2020

O último romance de Emmanuel se passa em lugar diverso de Roma. Nesse romance, vamos visitar Paris e uma cidadezinha da Espanha, Castela-a-Velha. A história se inicia na Paris da segunda metade do século XVII, com dois jovens primos: Cirilo e Susana. Ela aguarda um casamento com o primo desde a infância, mas o coração dele é conquistado por uma jovem de origem espanhola, Madalena.

Madalena também se apaixona por Cirilo, mas se sente comprometida com seu primo, Antonio, por este ter ajudado seus pais financeiramente nos momentos mais difíceis. Cirilo não desiste de lutar por sua felicidade e passa a frequentar a casa dos pais de Madalena, obtendo, mais tarde, sua permissão para o casamento. Os primos dos jovens não se conformam e começam a tramar para a separação do casal.

site: Leia mais em: http://papoliterarioblog.wordpress.com

Lilian 26/06/2022

Maravilhoso!
Alcione tocou profundamente minha alma e coração.
Um livro de aprendizado e emoção!
É um livro que todos deveriam ler!

Heros Pena 06/09/2020

Lindo
Como sempre acontece quando leio os romances do Chico, termino o livro me sentindo uma nova pessoa. Uma obra maravilhosa repleta de ensinamentos elevados, recomendo a leitura a todo.

Regine 09/04/2022

Excelente livro em áudio book no Spotify
Excelente livro com uma ótima leitura em áudio book como dramaturgia e de graça no Spotify. Vale muito a pena ouvir ou ler. Romance espírita muito bom.

Cláudia Beccari 04/12/2020

Alcione é realmente exemplo de Renúncia
O último livro da série Romances de Emmanuel, narra a comovente história de Alcione, alma dedicada e amorosa que se propõe a reencarnar para auxiliar o seu antigo amor do passado nas provas e reparações da nova jornada terrena.

Alcione é a reencarnação de Célia, personagem do livro Há Dois Mil Anos, e nesta história também vamos encontrá-la ao lado do mesmo grupo de antes, que reencarna em conjunto para efeito de reparações e novas conquistas evolutivas espirituais.

Realmente, o espírito de Célia é um exemplo a ser seguido e admirado, e por isso o livro tem muito a nos ensinar.
Lucas A M 26/12/2022minha estante
Acredito que Alcione não deva ser a reencarnação de Célia, do livro 50 anos Depois, pois que o noivo espiritual de Célia - Ciro - já denotava certa evolução espiritual, por toda a compreensão e superioridade moral que demonstra na obra; enquanto que Carlos - o noivo espiritual de Alcione - agia como um Espírito ainda atrasado, cheio de incompreensão e falhas morais. E como sabemos que os Espíritos não involuem...

Lucas Abrantes 05/03/2021

Maravilhoso
"Quando cumprimos nosso dever perante Deus e a consciência, a grosseria ou a ingratidão dos outros são relegadas ao baixo plano a que pertencem."
~ Alcíone

Emmanuel nos presenteia com mais esse romance espetacular, fechando com chave de ouro a sua série do gênero. O título do livro se repete de maneira explícita e implícita durante a leitura. História pra ser lida e relida de tempos em tempos, a fim de reforçarmos nossa fé em Jesus e na Sua Mensagem incomparável.
Muita gratidão pela oportunidade de conhecer a história da Alcíone, que, segundo os livros "Sementeira de Luz" e "Célia Lucius, Santa Marina", seria a reencarnação de Célia, do romance "Cinquenta Anos Depois" e de Santa Marina.

Referências:
Joviano, Wanda. Sementeira de Luz. [S.l.]: Vinha de Luz