Renúncia

Renúncia Francisco Cândido Xavier...




Resenhas - Renúncia


98 encontrados | exibindo 91 a 98
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Deh 26/03/2019

Parar de reclamar da vida...
Livro que narra a história de Alcione. Espírito evoluído que volta à Terra para ajudar um grande amor. Renuncia à tudo e a todos, tendo uma vida sofrida, porém sem reclamar e sempre ajudando os outros.
comentários(0)comente



Taísy 08/09/2022

Inspirador
Livro inspirador.

A história de Alcione é muito bem contada por Emmanuel, que vai nos mostrando como pequenas decisões novas influenciam na vida de tantos que nos rodeiam.
comentários(0)comente



Carol 18/01/2020

O último romance de Emmanuel se passa em lugar diverso de Roma. Nesse romance, vamos visitar Paris e uma cidadezinha da Espanha, Castela-a-Velha. A história se inicia na Paris da segunda metade do século XVII, com dois jovens primos: Cirilo e Susana. Ela aguarda um casamento com o primo desde a infância, mas o coração dele é conquistado por uma jovem de origem espanhola, Madalena.

Madalena também se apaixona por Cirilo, mas se sente comprometida com seu primo, Antonio, por este ter ajudado seus pais financeiramente nos momentos mais difíceis. Cirilo não desiste de lutar por sua felicidade e passa a frequentar a casa dos pais de Madalena, obtendo, mais tarde, sua permissão para o casamento. Os primos dos jovens não se conformam e começam a tramar para a separação do casal.

site: Leia mais em: http://papoliterarioblog.wordpress.com
comentários(0)comente



Cláudia Beccari 04/12/2020

Alcione é realmente exemplo de Renúncia
O último livro da série Romances de Emmanuel, narra a comovente história de Alcione, alma dedicada e amorosa que se propõe a reencarnar para auxiliar o seu antigo amor do passado nas provas e reparações da nova jornada terrena.

Alcione é a reencarnação de Célia, personagem do livro Há Dois Mil Anos, e nesta história também vamos encontrá-la ao lado do mesmo grupo de antes, que reencarna em conjunto para efeito de reparações e novas conquistas evolutivas espirituais.

Realmente, o espírito de Célia é um exemplo a ser seguido e admirado, e por isso o livro tem muito a nos ensinar.
Lucas A M 26/12/2022minha estante
Acredito que Alcione não deva ser a reencarnação de Célia, do livro 50 anos Depois, pois que o noivo espiritual de Célia - Ciro - já denotava certa evolução espiritual, por toda a compreensão e superioridade moral que demonstra na obra; enquanto que Carlos - o noivo espiritual de Alcione - agia como um Espírito ainda atrasado, cheio de incompreensão e falhas morais. E como sabemos que os Espíritos não involuem...




Thiago 27/07/2022

Monumental!
31º livro lido com o grupo Olhos de Ler, em 2022
Trilha sonora escolhida: https://deezer.page.link/sWbSNH8x48fWGLbb8

Meus amigos, que obra MONUMENTAL!
Do início ao fim!
Sem dúvidas, o livro mais lindo que já li!
Que trama complexa, de potencial explosivo! Quantos personagens cativantes!
Pouco a pouco, em cada desenrolar, surpreendendo pela capacidade superlativa de Alcíone de expressar prontamente o Amor desimpedido e desapegado de Deus.
Tudo, nessa obra, é muito comovente e convincente! Tão complexa que realmente, me custa acreditar que não foi apenas um relato de uma trama real.
Ah, desgraçado Pólux... já havia denunciado a sua fraqueza desde antes de encarnar... o que teria visto nele, este espírito de outra categoria, que é Alcíone?? Que amor é esse, que a fez renunciar ao paraíso em que vivia, para acompanhar este pobre coitado em sua jornada na Terra?
Esse relacionamento é a expressão mais perfeita do conceito de amor platônico!
Um vulcão de palavras busca vir à tona, de tanta comoção que essa leitura me causou! Vivenciei cada cena, como se acompanhasse o desenrolar dos acontecimentos, junto ao próprio Emmanuel, que no-los narrou.
Vontade de recomeçar a sua leitura amanhã mesmo, de tão prazerosa impressão que ela me causou.
comentários(0)comente



Moitta 25/12/2011

A história de Cirilo Davenport, Susana, Jaques e tantos outros. por volta dos anos de 1660 na Espanha, França e no novo mundo (EUA e América do Sul).
A família onde vem a nascer Alcíone, as tramas de Susana e Antero de Oviedo para conseguirem os respectivos amados, os crimes e as suas consequências. A importância do trabalho honesto, da leitura do evangelho no lar, com calma e compreensão, a renúncia. Levar a sério os deveres dados pelo Alto, cumprir sem reclamar, ter fé.

A trama e o seu desenrolar, como vem Alcíone a trabalhar na casa do pai que julgava morto, como trabalha para ser aceita e ajudar aquela que tramou contra sua mãe. Como são descobertos os erros passados..

Um belo livro, emocionante.
comentários(0)comente



Lilian 26/06/2022

Maravilhoso!
Alcione tocou profundamente minha alma e coração.
Um livro de aprendizado e emoção!
É um livro que todos deveriam ler!
comentários(0)comente



Heros Pena 06/09/2020

Lindo
Como sempre acontece quando leio os romances do Chico, termino o livro me sentindo uma nova pessoa. Uma obra maravilhosa repleta de ensinamentos elevados, recomendo a leitura a todo.
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 91 a 98
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR